O
mercado motociclistico brasileiro registra 50.258 motos emplacadas em junho de 2021, com dados computados até o dia 15 - retração de -2,7% sobre os 51.639 da
1ª quinzena de maio.
A média de emplacamentos por dia útil está em 5.584 unidades -
crescimento de 8,1% sobre o mesmo período do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 79,3% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 15%.
A alemã BMW Motorrad é a terceira, com 1,1%, enquanto a chinesa Shineray é a 4ª, com 1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 75,39%, seguida da Yamaha, com 18,57%.
Ranking - montadoras mais vendidas - junho (15) de 2021
Rank | Marca | Junho | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 39.835 | 79,3% | 346.524 | 75,39% |
2 | Yamaha | 7.550 | 15,0% | 85.347 | 18,57% |
3 | BMW | 575 | 1,1% | 4.765 | 1,04% |
4 | Shineray | 512 | 1,0% | 4.684 | 1,02% |
5 | Kawasaki | 343 | 0,7% | 3.850 | 0,84% |
6 | Haojue | 315 | 0,6% | 3.793 | 0,83% |
7 | DAFRA | 219 | 0,4% | 2.141 | 0,47% |
8 | TRIUMPH | 234 | 0,5% | 2.091 | 0,45% |
9 | Royal Enfield | 158 | 0,3% | 1.854 | 0,40% |
10 | Avelloz | 124 | 0,2% | 1.097 | 0,24% |
11 | H.Davidson | 86 | 0,2% | 812 | 0,18% |
12 | Suzuki | 81 | 0,2% | 677 | 0,15% |
13 | Ducati | 41 | 0,1% | 373 | 0,08% |
14 | KYMCO | 23 | 0,0% | 191 | 0,04% |
15 | ATMAN | 17 | 0,0% | 188 | 0,04% |
16 | Sousa | 14 | 0,0% | 172 | 0,04% |
17 | Traxx | 8 | 0,0% | 155 | 0,03% |
18 | WUYANG | 14 | 0,0% | 154 | 0,03% |
19 | KTM | 14 | 0,0% | 151 | 0,03% |
20 | Aprilia | 52 | 0,1% | 147 | 0,03% |
21 | Bull | 6 | 0,0% | 110 | 0,02% |
22 | KASINSKI | 6 | 0,0% | 50 | 0,01% |
23 | BRAVAX | 6 | 0,0% | 31 | 0,01% |
24 | JIANSHE | 1 | 0,0% | 24 | 0,01% |
25 | RIGUET | 2 | 0,0% | 20 | 0,00% |
26 | Sundown | 2 | 0,0% | 17 | 0,00% |
27 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
28 | Flash | 1 | 0,0% | 5 | 0,00% |
29 | WONJAN | 1 | 0,0% | 3 | 0,00% |
30 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - junho (15) de 2021
Médias diárias | 5.797 | 5.584 | -3,7% | 3.929 |
Totais | 110.146 | 50.258 | 11,5% | 459.656 |
Rank | Modelo | Maio | Junho | Δ Jn/Ma | ytd |
1 | HONDA/CG 160 | 30.684 | 12.656 | 0,8% | 126.968 |
2 | HONDA/BIZ | 14.590 | 7.481 | 25,3% | 60.631 |
3 | HONDA/NXR160 | 13.381 | 7.029 | 28,4% | 52.170 |
4 | HONDA/POP 110I | 10.147 | 4.757 | 14,6% | 40.341 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.019 | 1.989 | 21,0% | 15.056 |
6 | HONDA/XRE 300 | 2.897 | 1.537 | 29,7% | 10.333 |
7 | YAMAHA/YBR 150 | 3.162 | 1.194 | -7,7% | 12.509 |
8 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.123 | 1.193 | -6,6% | 13.972 |
9 | YAMAHA/XTZ150 | 3.454 | 1.191 | -15,7% | 13.381 |
10 | HONDA/PCX 150 | 2.469 | 1.136 | 12,5% | 11.227 |
11 | HONDA/XRE 190 | 2.190 | 977 | 9,1% | 9.806 |
12 | HONDA/ELITE 125 | 1.720 | 885 | 25,8% | 6.352 |
13 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.639 | 755 | 12,6% | 8.248 |
14 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.626 | 699 | 5,1% | 6.908 |
15 | YAMAHA/NMAX | 1.954 | 627 | -21,6% | 9.928 |
16 | HONDA/ADV 150 | 1.180 | 560 | 16,0% | 5.596 |
17 | YAMAHA/NEO 125 | 1.189 | 544 | 11,8% | 5.999 |
18 | YAMAHA/YBR 125 | 1.193 | 437 | -10,5% | 4.967 |
19 | SHINERAY/XY 50 | 719 | 393 | 33,6% | 3.552 |
20 | YAMAHA/MT03 | 748 | 391 | 27,8% | 3.941 |
21 | HONDA/CB 500 | 539 | 313 | 42,0% | 2.449 |
22 | BMW/R1250GS | 582 | 299 | 25,6% | 1.965 |
23 | YAMAHA/XMAX 250 | 492 | 237 | 17,8% | 2.677 |
24 | TRIUMPH/TIGER 900 | 365 | 168 | 12,5% | 1.339 |
25 | HAOJUE/DK150 | 290 | 146 | 23,1% | 1.818 |
26 | HONDA/NC 750X | 227 | 131 | 41,1% | 839 |
27 | AVELLOZ/AZ1 | 211 | 124 | 43,7% | 1.093 |
28 | SHINERAY/XY 125 | 276 | 119 | 5,4% | 1.106 |
29 | YAMAHA/MT09 | 228 | 119 | 27,6% | 970 |
30 | HONDA/SH 150 | 315 | 110 | -14,6% | 1.724 |
31 | HONDA/CB 650 | 237 | 100 | 3,1% | 1.050 |
32 | YAMAHA/YZF R3 | 192 | 88 | 12,0% | 915 |
33 | BMW/F850 GS | 177 | 88 | 21,5% | 857 |
34 | DAFRA/NH 190 | 166 | 88 | 29,6% | 782 |
35 | BMW/G310 GS | 187 | 85 | 11,1% | 1.060 |
36 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 188 | 83 | 7,9% | 795 |
37 | HAOJUE/CHOPPER | 194 | 79 | -0,5% | 935 |
38 | YAMAHA/MT07 | 174 | 63 | -11,5% | 784 |
39 | KAWASAKI/Z400 | 138 | 60 | 6,3% | 674 |
40 | KAWASAKI/Z900 | 111 | 52 | 14,5% | 526 |
41 | APRILIA/CLASSIC | 66 | 52 | 92,6% | 147 |
42 | HAOJUE/LINDY 125 | 103 | 50 | 18,7% | 446 |
43 | KAWASAKI/NINJA 400 | 112 | 47 | 2,6% | 609 |
44 | KAWASAKI/VERSYS | 117 | 46 | -3,9% | 401 |
45 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 126 | 43 | -16,6% | 757 |
46 | DAFRA/CITYCOM 300I | 86 | 42 | 19,4% | 466 |
47 | KAWASAKI/VULCAN S | 110 | 39 | -13,3% | 329 |
48 | BMW/S1000 RR | 93 | 36 | -5,4% | 406 |
49 | HONDA/CG150 | 68 | 36 | 29,4% | 290 |
50 | HONDA/CB 1000R | 70 | 35 | 22,2% | 343 |
51 | BMW/F750 GS | 58 | 35 | 47,5% | 247 |
52 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 72 | 34 | 15,4% | 387 |
53 | DAFRA/APACHE 200 | 81 | 33 | -0,4% | 283 |
54 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 63 | 32 | 24,2% | 302 |
55 | SUZUKI/GSX-S750 | 54 | 30 | 35,8% | 240 |
56 | HONDA/POP 100 | 64 | 29 | 10,8% | 342 |
57 | HONDA/CG 125 | 65 | 27 | 1,5% | 315 |
58 | BMW/G310 R | 45 | 27 | 46,7% | 186 |
59 | SUZUKI/VSTROM650 | 50 | 25 | 22,2% | 183 |
60 | TRIUMPH/ROCKET | 24 | 24 | 144,4% | 121 |
61 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 85 | 23 | -33,9% | 281 |
62 | DAFRA/HORIZON 150 | 53 | 22 | 1,5% | 246 |
63 | H.DAVIDSON/FLHTK | 23 | 21 | 123,2% | 99 |
64 | DAFRA/MAXSYM 400I | 45 | 19 | 3,2% | 232 |
65 | KAWASAKI/Z650 | 29 | 19 | 60,2% | 190 |
66 | ATMAN/FALCON | 30 | 17 | 38,5% | 188 |
67 | HONDA/SH 300i | 21 | 15 | 74,6% | 243 |
68 | HONDA/NXR150 | 19 | 15 | 93,0% | 86 |
69 | HAOJUE/VR 150 | 29 | 14 | 18,0% | 169 |
70 | WUYANG/WY48Q2 | 33 | 14 | 3,7% | 154 |
71 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 31 | 14 | 10,4% | 102 |
72 | H.DAVIDSON/FL FBS | 32 | 13 | -0,7% | 119 |
73 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 17 | 13 | 86,9% | 61 |
74 | KAWASAKI/Z1000 | 38 | 12 | -22,8% | 202 |
75 | HAOJUE/DR160 | 24 | 12 | 22,2% | 202 |
76 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 30 | 11 | -10,4% | 156 |
77 | TRIUMPH/STREET TWIN | 26 | 11 | 3,4% | 97 |
78 | H.DAVIDSON/FL TRK | 26 | 11 | 3,4% | 74 |
79 | KTM/390 DUKE | 17 | 10 | 43,8% | 110 |
80 | HAOJUE/NEX | 27 | 10 | -9,5% | 105 |
81 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 13 | 10 | 88,0% | 51 |
82 | SOUSA/AS 110 | 15 | 9 | 46,7% | 110 |
83 | DUCATI/MTS 1260 | 11 | 9 | 100,0% | 79 |
84 | TRAXX/JL50 | 23 | 8 | -15,0% | 146 |
85 | KAWASAKI/NINJA 650 | 17 | 8 | 15,0% | 101 |
86 | DAFRA/ZIG 50 | 16 | 8 | 22,2% | 73 |
87 | SUZUKI/GSX S1000A | 12 | 8 | 63,0% | 68 |
88 | VOLTZ/EV01 | 12 | 7 | 42,6% | 151 |
89 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 26 | 7 | -34,2% | 70 |
90 | H.DAVIDSON/FLHCS | 21 | 7 | -18,5% | 69 |
91 | H.DAVIDSON/FX FBS | 17 | 7 | 0,7% | 62 |
92 | BULL/KRC50 | 14 | 6 | 4,8% | 88 |
93 | DUCATI/PANIGALE V4 | 14 | 6 | 4,8% | 70 |
94 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 13 | 6 | 12,8% | 62 |
95 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 10 | 6 | 46,7% | 57 |
96 | BRAVAX/BX50CC | 5 | 6 | 193,3% | 31 |
97 | HONDA/X-ADV 750 | 27 | 5 | -54,7% | 104 |
98 | H.DAVIDSON/FL SB | 14 | 5 | -12,7% | 84 |
99 | SOUSA/AS 150 STREET | 8 | 5 | 52,8% | 62 |
100 | DUCATI/DIAVEL | 17 | 5 | -28,1% | 51 |
101 | SUZUKI/GSX 1300 | 6 | 5 | 103,7% | 29 |
102 | HAOJUE/LINDY Q | 14 | 4 | -30,2% | 118 |
103 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 8 | 4 | 22,2% | 83 |
104 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 9 | 4 | 8,6% | 68 |
105 | SUZUKI/VSTROM1000 | 12 | 4 | -18,5% | 58 |
106 | DUCATI/XDIAVEL | 8 | 4 | 22,2% | 48 |
107 | KTM/200 DUKE | 2 | 4 | 388,9% | 41 |
108 | BMW/S1000R | 12 | 4 | -18,5% | 38 |
109 | H.DAVIDSON/FLHX | 10 | 4 | -2,2% | 37 |
110 | KASINSKI/SOFT | 4 | 4 | 144,4% | 33 |
111 | SUZUKI/GSXR1000 | 5 | 4 | 95,6% | 31 |
112 | H.DAVIDSON/FLT | 3 | 4 | 225,9% | 26 |
113 | DAFRA/SUPER 50 | 9 | 4 | 8,6% | 24 |
114 | JONNY/HYPE 50 | 1 | 4 | 877,8% | 14 |
115 | TRIUMPH/BOBBER | 14 | 3 | -47,6% | 84 |
116 | DUCATI/MONSTER 797 | 13 | 3 | -43,6% | 44 |
117 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 5 | 3 | 46,7% | 27 |
118 | HONDA/CB 300R | 6 | 3 | 22,2% | 22 |
119 | YAMAHA/XTZ 125 | 4 | 3 | 83,3% | 19 |
120 | HONDA/CRF 1000L | 3 | 2 | 63,0% | 76 |
121 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 1 | 2 | 388,9% | 46 |
122 | HONDA/C100 | 7 | 2 | -30,2% | 39 |
123 | H.DAVIDSON/FX BRS | 7 | 2 | -30,2% | 34 |
124 | KAWASAKI/ZX | 9 | 2 | -45,7% | 29 |
125 | HONDA/NXR125 | 6 | 2 | -18,5% | 28 |
126 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 2 | -2,2% | 20 |
127 | SUZUKI/EN125 | 2 | 2 | 144,4% | 15 |
128 | H.DAVIDSON/FL FB | 12 | 1 | -79,6% | 83 |
129 | YAMAHA/TENERE 1200 | 5 | 1 | -51,1% | 50 |
130 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 2 | 1 | 22,2% | 42 |
131 | JIANSHE/JBR 125 | 3 | 1 | -18,5% | 24 |
132 | DUCATI/MONSTER 1200 | 4 | 1 | -38,9% | 19 |
133 | HONDA/LEAD 110 | 6 | 1 | -59,3% | 17 |
134 | H.DAVIDSON/FXFB | 1 | 1 | 144,4% | 16 |
135 | YAMAHA/NEO AT115 | - | 1 | - | 7 |
136 | SUZUKI/GS120 | 1 | 1 | 144,4% | 7 |
137 | DAFRA/APACHE | 2 | 1 | 22,2% | 6 |
138 | HAOBAO/HB50 | 1 | 1 | 144,4% | 6 |
139 | SUNDOWN/MAX 125 | 1 | 1 | 144,4% | 5 |
140 | BMW/K 1600 | 1 | 1 | 144,4% | 5 |
141 | SUZUKI/INTRUDER 125 | 1 | 1 | 144,4% | 4 |
142 | FLASH/MV TEEN 50 | - | 1 | - | 4 |
143 | SUNDOWN/WEB 100 | - | 1 | - | 3 |
144 | HUSQVARNA/COMET 250R | - | 1 | - | 3 |
145 | WONJAN/TOPY | - | 1 | - | 3 |
146 | HONDA/SHADOW 750 | - | 1 | - | 2 |
147 | YAMAHA/XT 600 | - | 1 | - | 2 |
148 | SUZUKI/DR-Z400 | 1 | 1 | 144,4% | 2 |
149 | MVK/STREET | - | 1 | - | 2 |
150 | KASINSKI/COMET 150 | - | 1 | - | 2 |
151 | KASINSKI/CRZ 150 | - | 1 | - | 2 |
152 | ITALIKA/ST50 | - | 1 | - | 2 |
153 | DAFRA/CITYCLASS 200I | 1 | 1 | 144,4% | 2 |
154 | BYCRISTO/BYCRISTO/STAR TRICICLO | - | 1 | - | 1 |
155 | DAYANG/DY 200 | - | 1 | - | 1 |
156 | DAFRA/KANSAS 150 | - | 1 | - | 1 |
157 | HONDA/CBR 250R | - | 1 | - | 1 |
158 | ITALIKA/XTS 50 | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Jn/Ma" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Leio venda de motos subiram 8,1% . Insisto no que já disse: Acredito na necessidade de tratar os doentes desde o início, e não o "fique em casa". Motos sendo vendidas são empregos sendo gerados. Sempre fui e seguirei sendo #FechadacomJairate2026.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.