O
mercado motociclistico brasileiro registra 34.444 motos emplacadas em junho de 2021, com dados computados até o dia 10 (1º decêndio) - crescimento de 14,4% sobre o mesmo período de maio. A média de vendas por dia útil está em 5.741 unidades -
crescimento de 14,5% relativamente ao
1º decêndio do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 79,6% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 14,5%.
A alemã BMW Motorrad é a terceira, com 1,3%, enquanto a chinesa Shineray é a 4ª, com 1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 75,28%, seguida da Yamaha, com 18,65%.
Ranking - montadoras mais vendidas - junho (10) de 2021
Rank | Marca | Junho | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 27.431 | 79,6% | 334.120 | 75,28% |
2 | Yamaha | 4.981 | 14,5% | 82.778 | 18,65% |
3 | BMW | 434 | 1,3% | 4.624 | 1,04% |
4 | Shineray | 352 | 1,0% | 4.524 | 1,02% |
5 | Kawasaki | 262 | 0,8% | 3.769 | 0,85% |
6 | Haojue | 221 | 0,6% | 3.700 | 0,83% |
7 | DAFRA | 155 | 0,5% | 2.077 | 0,47% |
8 | TRIUMPH | 159 | 0,5% | 2.016 | 0,45% |
9 | Royal Enfield | 112 | 0,3% | 1.808 | 0,41% |
10 | Avelloz | 68 | 0,2% | 1.041 | 0,23% |
11 | H.Davidson | 57 | 0,2% | 783 | 0,18% |
12 | Suzuki | 55 | 0,2% | 651 | 0,15% |
13 | Ducati | 35 | 0,1% | 367 | 0,08% |
14 | KYMCO | 15 | 0,0% | 183 | 0,04% |
15 | ATMAN | 7 | 0,0% | 178 | 0,04% |
16 | Sousa | 9 | 0,0% | 167 | 0,04% |
17 | Traxx | 6 | 0,0% | 153 | 0,03% |
18 | WUYANG | 11 | 0,0% | 151 | 0,03% |
19 | KTM | 9 | 0,0% | 146 | 0,03% |
20 | Aprilia | 34 | 0,1% | 129 | 0,03% |
21 | Bull | 5 | 0,0% | 109 | 0,02% |
22 | KASINSKI | 6 | 0,0% | 50 | 0,01% |
23 | BRAVAX | 4 | 0,0% | 29 | 0,01% |
24 | JIANSHE | 0 | 0,0% | 23 | 0,01% |
25 | RIGUET | 0 | 0,0% | 18 | 0,00% |
26 | Sundown | 2 | 0,0% | 17 | 0,00% |
27 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
28 | Flash | 0 | 0,0% | 4 | 0,00% |
29 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - junho (10) de 2021
Médias diárias | 5.797 | 5.741 | -1,0% | 3.893 |
Totais | 110.147 | 34.444 | 14,7% | 443.843 |
Rank | Modelo | Maio | Junho | Δ Jn/Ma | ytd |
1 | HONDA/CG 160 | 30.684 | 8.978 | 7,3% | 123.290 |
2 | HONDA/BIZ | 14.590 | 4.970 | 24,9% | 58.120 |
3 | HONDA/NXR160 | 13.381 | 4.793 | 31,3% | 49.934 |
4 | HONDA/POP 110I | 10.147 | 3.220 | 16,4% | 38.804 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.019 | 1.394 | 27,2% | 14.461 |
6 | HONDA/XRE 300 | 2.897 | 1.004 | 27,1% | 9.800 |
7 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.123 | 822 | -3,5% | 13.601 |
8 | YAMAHA/YBR 150 | 3.162 | 794 | -7,9% | 12.109 |
9 | YAMAHA/XTZ150 | 3.454 | 786 | -16,6% | 12.976 |
10 | HONDA/PCX 150 | 2.469 | 775 | 15,1% | 10.866 |
11 | HONDA/XRE 190 | 2.190 | 682 | 14,2% | 9.511 |
12 | HONDA/ELITE 125 | 1.720 | 625 | 33,2% | 6.092 |
13 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.639 | 512 | 14,5% | 8.005 |
14 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.626 | 432 | -2,6% | 6.641 |
15 | HONDA/ADV 150 | 1.180 | 403 | 25,2% | 5.439 |
16 | YAMAHA/NMAX | 1.954 | 395 | -25,9% | 9.696 |
17 | YAMAHA/NEO 125 | 1.189 | 351 | 8,2% | 5.806 |
18 | YAMAHA/YBR 125 | 1.193 | 288 | -11,5% | 4.818 |
19 | SHINERAY/XY 50 | 719 | 277 | 41,3% | 3.436 |
20 | YAMAHA/MT03 | 748 | 258 | 26,5% | 3.808 |
21 | BMW/R1250GS | 582 | 223 | 40,5% | 1.889 |
22 | HONDA/CB 500 | 539 | 215 | 46,3% | 2.351 |
23 | YAMAHA/XMAX 250 | 492 | 153 | 14,0% | 2.593 |
24 | TRIUMPH/TIGER 900 | 365 | 116 | 16,5% | 1.287 |
25 | HAOJUE/DK150 | 290 | 100 | 26,4% | 1.772 |
26 | HONDA/NC 750X | 227 | 90 | 45,4% | 798 |
27 | HONDA/CB 650 | 237 | 79 | 22,2% | 1.029 |
28 | YAMAHA/MT09 | 228 | 77 | 23,8% | 928 |
29 | HONDA/SH 150 | 315 | 75 | -12,7% | 1.689 |
30 | SHINERAY/XY 125 | 276 | 75 | -0,4% | 1.062 |
31 | AVELLOZ/AZ1 | 211 | 68 | 18,2% | 1.037 |
32 | BMW/G310 GS | 187 | 67 | 31,4% | 1.042 |
33 | YAMAHA/YZF R3 | 192 | 64 | 22,2% | 891 |
34 | BMW/F850 GS | 177 | 64 | 32,6% | 833 |
35 | DAFRA/NH 190 | 166 | 61 | 34,7% | 755 |
36 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 188 | 56 | 9,2% | 768 |
37 | HAOJUE/CHOPPER | 195 | 54 | 1,5% | 911 |
38 | KAWASAKI/Z400 | 138 | 49 | 30,2% | 663 |
39 | YAMAHA/MT07 | 174 | 40 | -15,7% | 761 |
40 | HAOJUE/LINDY 125 | 103 | 40 | 42,4% | 436 |
41 | KAWASAKI/NINJA 400 | 112 | 38 | 24,4% | 600 |
42 | KAWASAKI/Z900 | 111 | 36 | 18,9% | 510 |
43 | APRILIA/CLASSIC | 66 | 34 | 88,9% | 129 |
44 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 126 | 32 | -6,9% | 746 |
45 | DAFRA/CITYCOM 300I | 86 | 32 | 36,4% | 456 |
46 | KAWASAKI/VULCAN S | 110 | 31 | 3,3% | 321 |
47 | BMW/F750 GS | 58 | 30 | 89,7% | 242 |
48 | KAWASAKI/VERSYS | 117 | 29 | -9,1% | 384 |
49 | HONDA/CG150 | 68 | 27 | 45,6% | 281 |
50 | HONDA/CB 1000R | 70 | 26 | 36,2% | 334 |
51 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 72 | 25 | 27,3% | 378 |
52 | BMW/S1000 RR | 93 | 24 | -5,4% | 394 |
53 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 63 | 24 | 39,7% | 294 |
54 | DAFRA/APACHE 200 | 81 | 23 | 4,1% | 273 |
55 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 85 | 22 | -5,1% | 280 |
56 | HONDA/POP 100 | 64 | 21 | 20,3% | 334 |
57 | BMW/G310 R | 45 | 21 | 71,1% | 180 |
58 | HONDA/CG 125 | 65 | 20 | 12,8% | 308 |
59 | DAFRA/HORIZON 150 | 53 | 19 | 31,4% | 243 |
60 | SUZUKI/GSX-S750 | 54 | 19 | 29,0% | 229 |
61 | SUZUKI/VSTROM650 | 50 | 17 | 24,7% | 175 |
62 | TRIUMPH/ROCKET | 24 | 14 | 113,9% | 111 |
63 | KAWASAKI/Z650 | 29 | 13 | 64,4% | 184 |
64 | H.DAVIDSON/FLHTK | 23 | 13 | 107,2% | 91 |
65 | HONDA/NXR150 | 19 | 13 | 150,9% | 84 |
66 | DAFRA/MAXSYM 400I | 45 | 11 | -10,4% | 224 |
67 | WUYANG/WY48Q2 | 33 | 11 | 22,2% | 151 |
68 | KAWASAKI/Z1000 | 38 | 10 | -3,5% | 200 |
69 | HAOJUE/DR160 | 24 | 10 | 52,8% | 200 |
70 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 31 | 10 | 18,3% | 98 |
71 | TRIUMPH/STREET TWIN | 26 | 9 | 26,9% | 95 |
72 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 17 | 9 | 94,1% | 57 |
73 | DUCATI/MTS 1260 | 11 | 8 | 166,7% | 78 |
74 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 13 | 8 | 125,6% | 49 |
75 | HONDA/SH 300i | 21 | 7 | 22,2% | 235 |
76 | ATMAN/FALCON | 30 | 7 | -14,4% | 178 |
77 | HAOJUE/VR 150 | 29 | 7 | -11,5% | 162 |
78 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 30 | 7 | -14,4% | 152 |
79 | H.DAVIDSON/FL FBS | 32 | 7 | -19,8% | 113 |
80 | KTM/390 DUKE | 17 | 7 | 51,0% | 107 |
81 | HAOJUE/NEX | 27 | 7 | -4,9% | 102 |
82 | KAWASAKI/NINJA 650 | 17 | 7 | 51,0% | 100 |
83 | TRAXX/JL50 | 23 | 6 | -4,3% | 144 |
84 | DUCATI/PANIGALE V4 | 14 | 6 | 57,1% | 70 |
85 | H.DAVIDSON/FL TRK | 26 | 6 | -15,4% | 69 |
86 | H.DAVIDSON/FX FBS | 17 | 6 | 29,4% | 61 |
87 | VOLTZ/EV01 | 12 | 5 | 52,8% | 149 |
88 | SOUSA/AS 110 | 15 | 5 | 22,2% | 106 |
89 | BULL/KRC50 | 14 | 5 | 31,0% | 87 |
90 | DAFRA/ZIG 50 | 16 | 5 | 14,6% | 70 |
91 | H.DAVIDSON/FLHCS | 21 | 5 | -12,7% | 67 |
92 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 10 | 5 | 83,3% | 56 |
93 | DUCATI/DIAVEL | 17 | 5 | 7,8% | 51 |
94 | HONDA/X-ADV 750 | 27 | 4 | -45,7% | 103 |
95 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 8 | 4 | 83,3% | 83 |
96 | SUZUKI/GSX S1000A | 12 | 4 | 22,2% | 64 |
97 | SOUSA/AS 150 STREET | 8 | 4 | 83,3% | 61 |
98 | SUZUKI/VSTROM1000 | 12 | 4 | 22,2% | 58 |
99 | BMW/S1000R | 12 | 4 | 22,2% | 38 |
100 | H.DAVIDSON/FLHX | 10 | 4 | 46,7% | 37 |
101 | KASINSKI/SOFT | 4 | 4 | 266,7% | 33 |
102 | SUZUKI/GSXR1000 | 5 | 4 | 193,3% | 31 |
103 | BRAVAX/BX50CC | 5 | 4 | 193,3% | 29 |
104 | SUZUKI/GSX 1300 | 6 | 4 | 144,4% | 28 |
105 | H.DAVIDSON/FLT | 3 | 4 | 388,9% | 26 |
106 | HAOJUE/LINDY Q | 14 | 3 | -21,4% | 117 |
107 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 9 | 3 | 22,2% | 67 |
108 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 26 | 3 | -57,7% | 66 |
109 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 13 | 3 | -15,4% | 59 |
110 | DUCATI/XDIAVEL | 8 | 3 | 37,5% | 47 |
111 | DUCATI/MONSTER 797 | 13 | 3 | -15,4% | 44 |
112 | HONDA/CB 300R | 6 | 3 | 83,3% | 22 |
113 | TRIUMPH/BOBBER | 14 | 2 | -47,6% | 83 |
114 | H.DAVIDSON/FL SB | 14 | 2 | -47,6% | 81 |
115 | HONDA/C100 | 7 | 2 | 4,8% | 39 |
116 | KTM/200 DUKE | 2 | 2 | 266,7% | 39 |
117 | KAWASAKI/ZX | 9 | 2 | -18,5% | 29 |
118 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 5 | 2 | 46,7% | 26 |
119 | DAFRA/SUPER 50 | 9 | 2 | -18,5% | 22 |
120 | YAMAHA/XTZ 125 | 4 | 2 | 83,3% | 18 |
121 | JONNY/HYPE 50 | 1 | 2 | 633,3% | 12 |
122 | HONDA/CRF 1000L | 3 | 1 | 22,2% | 75 |
123 | YAMAHA/TENERE 1200 | 5 | 1 | -26,7% | 50 |
124 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 1 | 1 | 266,7% | 45 |
125 | H.DAVIDSON/FX BRS | 7 | 1 | -47,6% | 33 |
126 | HONDA/NXR125 | 6 | 1 | -38,9% | 27 |
127 | DUCATI/MONSTER 1200 | 4 | 1 | -8,3% | 19 |
128 | HONDA/LEAD 110 | 6 | 1 | -38,9% | 17 |
129 | H.DAVIDSON/FXFB | 1 | 1 | 266,7% | 16 |
130 | SUZUKI/EN125 | 2 | 1 | 83,3% | 14 |
131 | YAMAHA/NEO AT115 | - | 1 | - | 7 |
132 | SUZUKI/GS120 | 1 | 1 | 266,7% | 7 |
133 | DAFRA/APACHE | 2 | 1 | 83,3% | 6 |
134 | HAOBAO/HB50 | 1 | 1 | 266,7% | 6 |
135 | SUNDOWN/MAX 125 | 1 | 1 | 266,7% | 5 |
136 | BMW/K 1600 | 1 | 1 | 266,7% | 5 |
137 | SUZUKI/INTRUDER 125 | 1 | 1 | 266,7% | 4 |
138 | SUNDOWN/WEB 100 | - | 1 | - | 3 |
139 | HUSQVARNA/COMET 250R | - | 1 | - | 3 |
140 | HONDA/SHADOW 750 | - | 1 | - | 2 |
141 | MVK/STREET | - | 1 | - | 2 |
142 | KASINSKI/COMET 150 | - | 1 | - | 2 |
143 | KASINSKI/CRZ 150 | - | 1 | - | 2 |
144 | ITALIKA/ST50 | - | 1 | - | 2 |
145 | DAFRA/CITYCLASS 200I | 1 | 1 | 266,7% | 2 |
146 | BYCRISTO/BYCRISTO/STAR TRICICLO | - | 1 | - | 1 |
147 | DAYANG/DY 200 | - | 1 | - | 1 |
148 | HONDA/CBR 250R | - | 1 | - | 1 |
149 | ITALIKA/XTS 50 | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Ab/Mç" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Honda está bem, mas a Yamaha parece que está normalizando a produção, pq deixou de cair e começou novamente a reduzir a diferença.
ResponderExcluirO grande mérito é da Ducati, em 13º, marca equivalente à Lambo das motos.
Hondinha manda nas vendas e Fiat nas vendas de Carros
ExcluirDucati não é supra premium, nesse segmento TODAS tem motos de alto padrão, a própria Ducati não tem uma moto no padrão do modelo Gold Wing da Honda e que compra umas duas Ducati e o que você diz não é a realidade.
ExcluirHondinha manda nas vendas de motos
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.