O
mercado motociclistico brasileiro registra 23.993 motos emplacadas em junho de 2021, com dados computados até o dia 8. A média de vendas por dia útil está em 4.799 unidades - retração de -17,2% relativamente fechamento do
mês anterior. Caso se desconsidere a sexta feira dia 4/6 como dia útil (vários Estados decretaram ponto facultativo, fechando os Detrans), a média diária sobe para 5.998 - um avanço de 3,5% sobre o fechamento de maio.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 79,8% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 14,4%.
A alemã BMW Motorrad é a terceira, com 1,3%, enquanto a chinesa Shineray é a 4ª, com 1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 75,18%, seguida da Yamaha, com 18,75%.
Ranking - montadoras mais vendidas - junho (8) de 2021
Rank | Marca | Junho | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 19.140 | 79,8% | 325.829 | 75,18% |
2 | Yamaha | 3.458 | 14,4% | 81.255 | 18,75% |
3 | BMW | 311 | 1,3% | 4.501 | 1,04% |
4 | Shineray | 230 | 1,0% | 4.402 | 1,02% |
5 | Kawasaki | 179 | 0,7% | 3.686 | 0,85% |
6 | Haojue | 159 | 0,7% | 3.638 | 0,84% |
7 | DAFRA | 104 | 0,4% | 2.026 | 0,47% |
8 | TRIUMPH | 107 | 0,4% | 1.964 | 0,45% |
9 | Royal Enfield | 72 | 0,3% | 1.768 | 0,41% |
10 | Avelloz | 52 | 0,2% | 1.025 | 0,24% |
11 | H.Davidson | 41 | 0,2% | 767 | 0,18% |
12 | Suzuki | 35 | 0,1% | 631 | 0,15% |
13 | Ducati | 24 | 0,1% | 356 | 0,08% |
14 | ATMAN | 7 | 0,0% | 178 | 0,04% |
15 | KYMCO | 8 | 0,0% | 176 | 0,04% |
16 | Sousa | 7 | 0,0% | 165 | 0,04% |
17 | Traxx | 5 | 0,0% | 152 | 0,04% |
18 | WUYANG | 7 | 0,0% | 147 | 0,03% |
19 | KTM | 5 | 0,0% | 142 | 0,03% |
20 | Aprilia | 21 | 0,1% | 116 | 0,03% |
21 | Bull | 5 | 0,0% | 109 | 0,03% |
22 | KASINSKI | 6 | 0,0% | 50 | 0,01% |
23 | BRAVAX | 1 | 0,0% | 26 | 0,01% |
24 | JIANSHE | 0 | 0,0% | 23 | 0,01% |
25 | RIGUET | 0 | 0,0% | 18 | 0,00% |
26 | Sundown | 1 | 0,0% | 16 | 0,00% |
27 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
28 | Flash | 0 | 0,0% | 4 | 0,00% |
29 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - junho (8) de 2021
Médias diárias | 5.797 | 5.998 | 3,5% | 3.870 |
Totais | 110.147 | 23.993 | 19,8% | 433.392 |
Rank | Modelo | Maio | Junho | Δ Jn/Ma | ytd |
1 | HONDA/CG 160 | 30.684 | 6.358 | 14,0% | 120.670 |
2 | HONDA/BIZ | 14.590 | 3.406 | 28,4% | 56.556 |
3 | HONDA/NXR160 | 13.381 | 3.331 | 36,9% | 48.472 |
4 | HONDA/POP 110I | 10.147 | 2.202 | 19,4% | 37.786 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.019 | 986 | 34,9% | 14.053 |
6 | HONDA/XRE 300 | 2.897 | 729 | 38,4% | 9.525 |
7 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.123 | 599 | 5,5% | 13.378 |
8 | YAMAHA/XTZ150 | 3.454 | 575 | -8,4% | 12.765 |
9 | HONDA/PCX 150 | 2.469 | 547 | 21,9% | 10.638 |
10 | YAMAHA/YBR 150 | 3.162 | 521 | -9,4% | 11.836 |
11 | HONDA/XRE 190 | 2.190 | 465 | 16,8% | 9.294 |
12 | HONDA/ELITE 125 | 1.720 | 437 | 39,7% | 5.904 |
13 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.639 | 338 | 13,4% | 7.831 |
14 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.626 | 299 | 1,1% | 6.508 |
15 | HONDA/ADV 150 | 1.180 | 280 | 30,5% | 5.316 |
16 | YAMAHA/NMAX | 1.954 | 279 | -21,5% | 9.580 |
17 | YAMAHA/NEO 125 | 1.189 | 239 | 10,6% | 5.694 |
18 | YAMAHA/YBR 125 | 1.193 | 203 | -6,4% | 4.733 |
19 | YAMAHA/MT03 | 748 | 174 | 27,9% | 3.724 |
20 | SHINERAY/XY 50 | 719 | 171 | 30,8% | 3.330 |
21 | BMW/R1250GS | 582 | 160 | 51,2% | 1.826 |
22 | HONDA/CB 500 | 539 | 150 | 53,1% | 2.286 |
23 | YAMAHA/XMAX 250 | 492 | 103 | 15,1% | 2.543 |
24 | HAOJUE/DK150 | 290 | 74 | 40,3% | 1.746 |
25 | TRIUMPH/TIGER 900 | 365 | 74 | 11,5% | 1.245 |
26 | SHINERAY/XY 125 | 276 | 59 | 17,6% | 1.046 |
27 | HONDA/NC 750X | 227 | 58 | 40,5% | 766 |
28 | HONDA/CB 650 | 237 | 55 | 27,6% | 1.005 |
29 | AVELLOZ/AZ1 | 211 | 52 | 35,5% | 1.021 |
30 | BMW/F850 GS | 177 | 52 | 61,6% | 821 |
31 | BMW/G310 GS | 187 | 50 | 47,1% | 1.025 |
32 | HONDA/SH 150 | 315 | 49 | -14,4% | 1.663 |
33 | YAMAHA/MT09 | 228 | 48 | 15,8% | 899 |
34 | YAMAHA/YZF R3 | 192 | 46 | 31,8% | 873 |
35 | HAOJUE/CHOPPER | 195 | 40 | 12,8% | 897 |
36 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 188 | 40 | 17,0% | 752 |
37 | DAFRA/NH 190 | 166 | 40 | 32,5% | 734 |
38 | KAWASAKI/Z400 | 138 | 34 | 35,5% | 648 |
39 | KAWASAKI/Z900 | 111 | 28 | 38,7% | 502 |
40 | YAMAHA/MT07 | 174 | 27 | -14,7% | 748 |
41 | KAWASAKI/NINJA 400 | 112 | 27 | 32,6% | 589 |
42 | HAOJUE/LINDY 125 | 103 | 25 | 33,5% | 421 |
43 | KAWASAKI/VERSYS | 117 | 23 | 8,1% | 378 |
44 | APRILIA/CLASSIC | 66 | 21 | 75,0% | 116 |
45 | KAWASAKI/VULCAN S | 110 | 20 | 0,0% | 310 |
46 | DAFRA/CITYCOM 300I | 86 | 19 | 21,5% | 443 |
47 | HONDA/CG150 | 68 | 19 | 53,7% | 273 |
48 | HONDA/CB 1000R | 70 | 18 | 41,4% | 326 |
49 | BMW/F750 GS | 58 | 18 | 70,7% | 230 |
50 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 126 | 16 | -30,2% | 730 |
51 | BMW/S1000 RR | 93 | 16 | -5,4% | 386 |
52 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 63 | 16 | 39,7% | 286 |
53 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 85 | 16 | 3,5% | 274 |
54 | DAFRA/HORIZON 150 | 53 | 16 | 66,0% | 240 |
55 | DAFRA/APACHE 200 | 81 | 15 | 1,9% | 265 |
56 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 72 | 14 | 6,9% | 367 |
57 | HONDA/POP 100 | 64 | 13 | 11,7% | 326 |
58 | HONDA/CG 125 | 65 | 12 | 1,5% | 300 |
59 | SUZUKI/GSX-S750 | 54 | 12 | 22,2% | 222 |
60 | BMW/G310 R | 45 | 12 | 46,7% | 171 |
61 | H.DAVIDSON/FLHTK | 23 | 11 | 163,0% | 89 |
62 | HONDA/NXR150 | 19 | 11 | 218,4% | 82 |
63 | SUZUKI/VSTROM650 | 50 | 10 | 10,0% | 168 |
64 | TRIUMPH/ROCKET | 24 | 9 | 106,3% | 106 |
65 | TRIUMPH/STREET TWIN | 26 | 8 | 69,2% | 94 |
66 | ATMAN/FALCON | 30 | 7 | 28,3% | 178 |
67 | WUYANG/WY48Q2 | 33 | 7 | 16,7% | 147 |
68 | DAFRA/MAXSYM 400I | 45 | 6 | -26,7% | 219 |
69 | HAOJUE/DR160 | 24 | 6 | 37,5% | 196 |
70 | KAWASAKI/Z650 | 29 | 6 | 13,8% | 177 |
71 | HAOJUE/VR 150 | 29 | 6 | 13,8% | 161 |
72 | HAOJUE/NEX | 27 | 6 | 22,2% | 101 |
73 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 17 | 6 | 94,1% | 54 |
74 | HONDA/SH 300i | 21 | 5 | 31,0% | 233 |
75 | KAWASAKI/Z1000 | 38 | 5 | -27,6% | 195 |
76 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 30 | 5 | -8,3% | 150 |
77 | TRAXX/JL50 | 23 | 5 | 19,6% | 143 |
78 | H.DAVIDSON/FL FBS | 32 | 5 | -14,1% | 111 |
79 | KTM/390 DUKE | 17 | 5 | 61,8% | 105 |
80 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 31 | 5 | -11,3% | 93 |
81 | BULL/KRC50 | 14 | 5 | 96,4% | 87 |
82 | DUCATI/PANIGALE V4 | 14 | 5 | 96,4% | 69 |
83 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 13 | 5 | 111,5% | 46 |
84 | SOUSA/AS 110 | 15 | 4 | 46,7% | 105 |
85 | KAWASAKI/NINJA 650 | 17 | 4 | 29,4% | 97 |
86 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 8 | 4 | 175,0% | 83 |
87 | DUCATI/MTS 1260 | 11 | 4 | 100,0% | 74 |
88 | DAFRA/ZIG 50 | 16 | 4 | 37,5% | 69 |
89 | H.DAVIDSON/FL TRK | 26 | 4 | -15,4% | 67 |
90 | H.DAVIDSON/FLHCS | 21 | 4 | 4,8% | 66 |
91 | DUCATI/DIAVEL | 17 | 4 | 29,4% | 50 |
92 | KASINSKI/SOFT | 4 | 4 | 450,0% | 33 |
93 | HONDA/X-ADV 750 | 27 | 3 | -38,9% | 102 |
94 | SOUSA/AS 150 STREET | 8 | 3 | 106,3% | 60 |
95 | H.DAVIDSON/FX FBS | 17 | 3 | -2,9% | 58 |
96 | SUZUKI/VSTROM1000 | 12 | 3 | 37,5% | 57 |
97 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 10 | 3 | 65,0% | 54 |
98 | DUCATI/MONSTER 797 | 13 | 3 | 26,9% | 44 |
99 | BMW/S1000R | 12 | 3 | 37,5% | 37 |
100 | H.DAVIDSON/FLHX | 10 | 3 | 65,0% | 36 |
101 | SUZUKI/GSXR1000 | 5 | 3 | 230,0% | 30 |
102 | HONDA/CB 300R | 6 | 3 | 175,0% | 22 |
103 | HAOJUE/LINDY Q | 14 | 2 | -21,4% | 116 |
104 | TRIUMPH/BOBBER | 14 | 2 | -21,4% | 83 |
105 | H.DAVIDSON/FL SB | 14 | 2 | -21,4% | 81 |
106 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 9 | 2 | 22,2% | 66 |
107 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 26 | 2 | -57,7% | 65 |
108 | SUZUKI/GSX S1000A | 12 | 2 | -8,3% | 62 |
109 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 13 | 2 | -15,4% | 58 |
110 | KAWASAKI/ZX | 9 | 2 | 22,2% | 29 |
111 | SUZUKI/GSX 1300 | 6 | 2 | 83,3% | 26 |
112 | H.DAVIDSON/FLT | 3 | 2 | 266,7% | 24 |
113 | DAFRA/SUPER 50 | 9 | 2 | 22,2% | 22 |
114 | YAMAHA/XTZ 125 | 4 | 2 | 175,0% | 18 |
115 | VOLTZ/EV01 | 12 | 1 | -54,2% | 145 |
116 | YAMAHA/TENERE 1200 | 5 | 1 | 10,0% | 50 |
117 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 1 | 1 | 450,0% | 45 |
118 | DUCATI/XDIAVEL | 8 | 1 | -31,3% | 45 |
119 | HONDA/C100 | 7 | 1 | -21,4% | 38 |
120 | H.DAVIDSON/FX BRS | 7 | 1 | -21,4% | 33 |
121 | BRAVAX/BX50CC | 5 | 1 | 10,0% | 26 |
122 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 5 | 1 | 10,0% | 25 |
123 | DUCATI/MONSTER 1200 | 4 | 1 | 37,5% | 19 |
124 | HONDA/LEAD 110 | 6 | 1 | -8,3% | 17 |
125 | H.DAVIDSON/FXFB | 1 | 1 | 450,0% | 16 |
126 | SUZUKI/EN125 | 2 | 1 | 175,0% | 14 |
127 | JONNY/HYPE 50 | 1 | 1 | 450,0% | 11 |
128 | YAMAHA/NEO AT115 | - | 1 | - | 7 |
129 | SUZUKI/GS120 | 1 | 1 | 450,0% | 7 |
130 | DAFRA/APACHE | 2 | 1 | 175,0% | 6 |
131 | HAOBAO/HB50 | 1 | 1 | 450,0% | 6 |
132 | SUNDOWN/MAX 125 | 1 | 1 | 450,0% | 5 |
133 | SUZUKI/INTRUDER 125 | 1 | 1 | 450,0% | 4 |
134 | HUSQVARNA/COMET 250R | - | 1 | - | 3 |
135 | HONDA/SHADOW 750 | - | 1 | - | 2 |
136 | MVK/STREET | - | 1 | - | 2 |
137 | KASINSKI/COMET 150 | - | 1 | - | 2 |
138 | KASINSKI/CRZ 150 | - | 1 | - | 2 |
139 | DAFRA/CITYCLASS 200I | 1 | 1 | 450,0% | 2 |
140 | BYCRISTO/BYCRISTO/STAR TRICICLO | - | 1 | - | 1 |
141 | DAYANG/DY 200 | - | 1 | - | 1 |
142 | ITALIKA/XTS 50 | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Ab/Mç" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Hondinha manda nas vendas de motos
ResponderExcluirHondinha manda nas vendas de motos
ResponderExcluirHonda pode dominar mercado generalista. Mas no de motos acima de 100k, a grande líder é a Ducati.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.