O
mercado automotivo brasileiro registra 64.605 carros e comerciais leves emplacados em junho de 2021, com dados computados até o dia 14.
A média de vendas por dia útil está em 8.076 unidades - retração de -7,8% relativamente ao
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 23,6% de participação, seguida da alemã Volkswagen, agora com 16,2%.
A japonesa Toyota é a terceira, com 10,5%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 10,1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 21,6%, seguida da VW com 17,12%.
Ranking - montadoras mais vendidas - junho (14) de 2021
Rank | Marca | Junho | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 15.265 | 23,6% | 194.577 | 21,60% |
2 | Volkswagen | 10.451 | 16,2% | 154.237 | 17,12% |
3 | Toyota | 6.814 | 10,5% | 68.896 | 7,65% |
4 | Hyundai | 6.518 | 10,1% | 85.182 | 9,46% |
5 | GM | 5.105 | 7,9% | 118.021 | 13,10% |
6 | Jeep | 5.057 | 7,8% | 64.707 | 7,18% |
7 | Renault | 3.834 | 5,9% | 60.403 | 6,70% |
8 | Honda | 2.930 | 4,5% | 36.624 | 4,07% |
9 | Nissan | 2.390 | 3,7% | 30.095 | 3,34% |
10 | CAOA Chery | 1.194 | 1,8% | 13.329 | 1,48% |
11 | Ford | 784 | 1,2% | 23.544 | 2,61% |
12 | Mitsubishi | 770 | 1,2% | 8.546 | 0,95% |
13 | Peugeot | 670 | 1,0% | 9.583 | 1,06% |
14 | BMW | 534 | 0,8% | 5.542 | 0,62% |
15 | Citroen | 430 | 0,7% | 7.018 | 0,78% |
16 | Volvo | 325 | 0,5% | 3.382 | 0,38% |
17 | Audi | 223 | 0,3% | 2.485 | 0,28% |
18 | Mercedes | 199 | 0,3% | 2.997 | 0,33% |
19 | Kia | 181 | 0,3% | 1.930 | 0,21% |
20 | RAM | 172 | 0,3% | 1.126 | 0,12% |
21 | Land Rover | 162 | 0,3% | 2.501 | 0,28% |
22 | Iveco | 127 | 0,2% | 1.408 | 0,16% |
23 | Porsche | 117 | 0,2% | 1.401 | 0,16% |
24 | Troller | 60 | 0,1% | 503 | 0,06% |
25 | Suzuki | 56 | 0,1% | 788 | 0,09% |
26 | JAC | 35 | 0,1% | 347 | 0,04% |
27 | Mini | 34 | 0,1% | 398 | 0,04% |
28 | Lexus | 15 | 0,0% | 138 | 0,02% |
29 | Jaguar | 6 | 0,0% | 104 | 0,01% |
30 | Dodge | 6 | 0,0% | 104 | 0,01% |
31 | Foton | 3 | 0,0% | 126 | 0,01% |
32 | Subaru | 2 | 0,0% | 223 | 0,02% |
Ranking - carros mais vendidos - junho (14) de 2021
Médias diárias | 8.762 | 8.076 | -7,8% | 7.766 |
Totais | 175.245 | 64.605 | 1,4% | 900.890 |
Rank | Modelo | Maio | Junho | ΔJn/Ma | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 9.918 | 4.545 | 26,0% | 55.913 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 7.289 | 2.917 | 10,1% | 40.717 |
3 | JEEP/RENEGADE | 7.361 | 2.684 | 0,3% | 35.789 |
4 | FIAT/ARGO | 10.929 | 2.639 | -33,6% | 35.183 |
5 | FIAT/MOBI | 7.443 | 2.637 | -2,6% | 34.464 |
6 | VW/GOL | 6.795 | 2.437 | -1,4% | 34.665 |
7 | HYUNDAI/CRETA | 6.983 | 2.402 | -5,4% | 29.993 |
8 | JEEP/COMPASS | 6.135 | 2.358 | 5,7% | 28.867 |
9 | FIAT/TORO | 3.942 | 2.250 | 57,0% | 30.434 |
10 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.678 | 2.003 | 49,8% | 7.607 |
11 | VW/T CROSS | 5.486 | 1.742 | -12,7% | 27.603 |
12 | RENAULT/KWID | 4.851 | 1.690 | -4,2% | 24.793 |
13 | NISSAN/KICKS | 2.879 | 1.542 | 47,3% | 17.461 |
14 | VW/SAVEIRO | 2.457 | 1.498 | 67,7% | 14.136 |
15 | TOYOTA/HILUX | 3.132 | 1.379 | 21,1% | 17.080 |
16 | TOYOTA/COROLLA | 3.789 | 1.376 | -0,1% | 17.731 |
17 | GM/S10 | 1.945 | 1.363 | 92,7% | 10.824 |
18 | HONDA/HR-V | 3.095 | 1.215 | 8,0% | 17.492 |
19 | GM/ONIX | 3.820 | 1.059 | -23,8% | 40.037 |
20 | FIAT/CRONOS | 1.967 | 1.045 | 46,1% | 5.890 |
21 | VW/VOYAGE | 2.850 | 935 | -9,8% | 14.215 |
22 | HYUNDAI/HB20S | 1.934 | 923 | 31,2% | 10.436 |
23 | VW/FOX | 2.403 | 905 | 3,6% | 10.647 |
24 | TOYOTA/YARIS HB | 2.176 | 888 | 12,2% | 11.093 |
25 | GM/SPIN | 2.362 | 871 | 1,4% | 6.897 |
26 | VW/VIRTUS | 2.058 | 764 | 2,1% | 11.836 |
27 | HONDA/CIVIC | 1.529 | 763 | 37,2% | 7.577 |
28 | FIAT/FIORINO | 1.591 | 757 | 30,8% | 9.262 |
29 | FIAT/UNO | 2.666 | 746 | -23,0% | 13.454 |
30 | GM/ONIX PLUS | 3.367 | 707 | -42,3% | 28.048 |
31 | RENAULT/DUSTER | 2.588 | 694 | -26,3% | 11.291 |
32 | VW/NIVUS | 2.836 | 665 | -35,5% | 17.777 |
33 | VW/POLO | 2.093 | 663 | -12,9% | 13.360 |
34 | GM/TRACKER | 4.718 | 615 | -64,2% | 26.751 |
35 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.223 | 539 | 21,2% | 6.907 |
36 | MITSUBISHI/L200 | 1.242 | 526 | 16,5% | 5.120 |
37 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.087 | 483 | 22,2% | 5.352 |
38 | RENAULT/SANDERO | 1.309 | 424 | -10,9% | 6.742 |
39 | VW/AMAROK | 1.103 | 382 | -4,8% | 2.734 |
40 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 846 | 377 | 22,5% | 3.252 |
41 | HONDA/WR-V | 963 | 352 | 0,5% | 4.770 |
42 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.133 | 346 | -16,0% | 4.895 |
43 | HONDA/FIT | 756 | 341 | 24,0% | 3.495 |
44 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.500 | 332 | -39,1% | 5.483 |
45 | NISSAN/VERSA | 798 | 332 | 14,4% | 5.272 |
46 | RENAULT/MASTER | 909 | 328 | -0,8% | 3.481 |
47 | RENAULT/LOGAN | 1.198 | 314 | -27,9% | 5.776 |
48 | RENAULT/OROCH | 878 | 299 | -6,3% | 5.195 |
49 | PEUGEOT/2008 | 781 | 298 | 4,9% | 2.885 |
50 | NISSAN/FRONTIER | 760 | 295 | 6,7% | 4.280 |
51 | FIAT/DOBLO | 537 | 279 | 42,9% | 2.439 |
52 | FIAT/SIENA | 1.164 | 265 | -37,4% | 6.233 |
53 | HONDA/CITY | 657 | 239 | 0,0% | 3.200 |
54 | PEUGEOT/208 | 1.141 | 235 | -43,4% | 4.550 |
55 | FORD/KA | 753 | 226 | -17,5% | 8.086 |
56 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | 563 | 222 | 8,4% | 2.210 |
57 | NISSAN/V-DRIVE | 667 | 220 | -9,3% | 3.012 |
58 | VW/TIGUAN | 483 | 215 | 22,4% | 2.046 |
59 | BMW/320I | 557 | 207 | 2,2% | 2.561 |
60 | VOLVO/XC60 | 164 | 179 | 200,2% | 1.215 |
61 | FORD/TERRITORY | 363 | 174 | 31,8% | 1.084 |
62 | FORD/RANGER | 1.430 | 173 | -66,7% | 9.229 |
63 | GM/TRAILBLAZER | 67 | 165 | 577,2% | 1.119 |
64 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 345 | 140 | 11,6% | 1.280 |
65 | VW/EXPRESS | 257 | 138 | 47,7% | 1.336 |
66 | GM/CRUZE SEDAN | 341 | 136 | 9,7% | 1.671 |
67 | RAM/2500 | 207 | 135 | 79,3% | 852 |
68 | BMW/X1 | 332 | 125 | 3,5% | 1.253 |
69 | KIA/K2500 | 179 | 117 | 79,7% | 737 |
70 | HYUNDAI/HR | 306 | 116 | 4,2% | 1.460 |
71 | FORD/BRONCO | 98 | 113 | 217,1% | 228 |
72 | GM/MONTANA | 519 | 108 | -42,8% | 1.850 |
73 | VOLVO/XC40 | 375 | 102 | -25,2% | 1.618 |
74 | AUDI/Q3 | 233 | 101 | 19,2% | 1.076 |
75 | HYUNDAI/IX35 | 179 | 100 | 53,6% | 1.378 |
76 | VW/JETTA | 360 | 97 | -25,9% | 1.901 |
77 | MITSUBISHI/Outlander | 259 | 95 | 0,9% | 1.189 |
78 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 248 | 92 | 2,0% | 1.323 |
79 | PEUGEOT/EXPERT | 482 | 87 | -50,4% | 1.474 |
80 | IVECO/DAILY 35-150 | 204 | 85 | 14,6% | 1.067 |
81 | FIAT/DUCATO | 247 | 84 | -6,5% | 1.058 |
82 | RENAULT/CAPTUR | 549 | 83 | -58,4% | 3.078 |
83 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 171 | 83 | 33,5% | 922 |
84 | BYD/T3 | 4 | 80 | 5400,0% | 100 |
85 | LAND ROVER/DISCOVERY | 195 | 79 | 11,4% | 967 |
86 | CITROEN/JUMPY | 385 | 76 | -45,7% | 1.128 |
87 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 299 | 74 | -31,9% | 1.635 |
88 | TOYOTA/RAV4 | 58 | 63 | 198,7% | 384 |
89 | MITSUBISHI/PAJERO | 199 | 62 | -14,3% | 1.195 |
90 | HYUNDAI/TUCSON | 153 | 60 | 7,8% | 1.163 |
91 | TROLLER/T4 | 142 | 60 | 16,2% | 503 |
92 | FORD/ECOSPORT | 176 | 52 | -18,8% | 2.884 |
93 | M.BENZ/CLASSE GLB | 103 | 52 | 38,8% | 766 |
94 | GM/CRUZE HB | 88 | 51 | 59,4% | 601 |
95 | IVECO/DAILY 30-130 | 65 | 39 | 65,0% | 231 |
96 | VOLVO/XC90 | 97 | 39 | 10,6% | 425 |
97 | KIA/SPORTAGE | 172 | 38 | -39,2% | 631 |
98 | RAM/1500 | 197 | 37 | -48,4% | 273 |
99 | BMW/X3 | 58 | 34 | 61,2% | 264 |
100 | FORD/KA SEDAN | 125 | 33 | -27,4% | 1.772 |
101 | PEUGEOT/PARTNER | 28 | 32 | 214,3% | 254 |
102 | PORSCHE/911 | 128 | 32 | -31,3% | 565 |
103 | BMW/X2 | 54 | 32 | 63,0% | 212 |
104 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 62 | 30 | 33,1% | 350 |
105 | AUDI/Q5 | 3 | 29 | 2558,3% | 185 |
106 | LAND ROVER/VELAR | 48 | 29 | 66,1% | 167 |
107 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 95 | 28 | -18,9% | 404 |
108 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 44 | 28 | 75,0% | 286 |
109 | AUDI/A5 | 20 | 28 | 285,0% | 201 |
110 | DFSK/V21 | 43 | 27 | 72,7% | 170 |
111 | GM/EQUINOX | 31 | 27 | 139,5% | 160 |
112 | PORSCHE/MACAN | 38 | 24 | 73,7% | 301 |
113 | M.BENZ/GLC | 77 | 24 | -14,3% | 275 |
114 | BMW/X5 | 38 | 24 | 73,7% | 263 |
115 | M.BENZ/GLE | 89 | 24 | -25,8% | 261 |
116 | MINI/COOPER | 45 | 24 | 46,7% | 233 |
117 | AUDI/A4 | 59 | 22 | 2,5% | 299 |
118 | PORSCHE/CAYMAN | 14 | 21 | 312,5% | 73 |
119 | BMW/X4 | 55 | 20 | 0,0% | 293 |
120 | CITROEN/C4L | 7 | 20 | 685,7% | 251 |
121 | HONDA/CRV | 60 | 20 | -8,3% | 85 |
122 | PORSCHE/CAYENNE | 118 | 19 | -55,7% | 283 |
123 | BMW/Z4 | 45 | 19 | 16,1% | 164 |
124 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 48 | 18 | 3,1% | 324 |
125 | PORSCHE/BOXSTER | 13 | 18 | 280,8% | 125 |
126 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 48 | 17 | -2,6% | 368 |
127 | KIA/CERATO | 46 | 17 | 1,6% | 342 |
128 | SUZUKI/JIMNY | 68 | 17 | -31,3% | 304 |
129 | FIAT/DOBLO | 81 | 16 | -45,7% | 231 |
130 | LAND ROVER/DEFENDER | 60 | 15 | -31,3% | 360 |
131 | M.BENZ/CLASSEA | 43 | 15 | -4,1% | 222 |
132 | JAC/T40 | 23 | 15 | 79,3% | 154 |
133 | JEEP/WRANGLER | 13 | 15 | 217,3% | 48 |
134 | BMW/M3 | 9 | 14 | 327,8% | 23 |
135 | M.BENZ/CLASSE GLA | 50 | 13 | -28,5% | 115 |
136 | PEUGEOT/3008 | 86 | 12 | -61,6% | 324 |
137 | BMW/430I | 1 | 12 | 3200,0% | 13 |
138 | LAND ROVER/EVOQUE | 58 | 11 | -47,8% | 603 |
139 | SUZUKI/VITARA | 20 | 11 | 51,3% | 146 |
140 | FER CAR/NAJA ONE | 25 | 11 | 21,0% | 96 |
141 | FORD/MUSTANG | 89 | 10 | -69,1% | 225 |
142 | AUDI/Q7 | 17 | 10 | 61,8% | 59 |
143 | AUDI/E TRON | 12 | 10 | 129,2% | 51 |
144 | EFFA/V22 | 12 | 9 | 106,3% | 64 |
145 | VW/UP | 26 | 9 | -4,8% | 1.955 |
146 | MINI/COOPER SCYMAN | 25 | 9 | -1,0% | 131 |
147 | BMW/330E | 18 | 9 | 37,5% | 111 |
148 | BMW/M135I | 11 | 9 | 125,0% | 82 |
149 | JAC/T50 | 9 | 9 | 175,0% | 67 |
150 | TOYOTA/ETIOS HB | 83 | 8 | -73,5% | 1.080 |
151 | BMW/X6 | 17 | 8 | 29,4% | 69 |
152 | LEXUS/UX250H | 14 | 7 | 37,5% | 58 |
153 | M.BENZ/CLA250 | 12 | 7 | 60,4% | 41 |
154 | DODGE/SPRINTER | 12 | 6 | 37,5% | 102 |
155 | PEUGEOT/BOXER | 10 | 6 | 65,0% | 95 |
156 | JAC/v260 | 13 | 6 | 26,9% | 56 |
157 | M.BENZ/CLASSE C | 27 | 6 | -38,9% | 534 |
158 | BMW/I3 | 5 | 6 | 230,0% | 80 |
159 | AUDI/RS6 AVANT | 6 | 6 | 175,0% | 71 |
160 | AUDI/A6 | 10 | 6 | 65,0% | 30 |
161 | JAC/T60 | 16 | 5 | -14,1% | 69 |
162 | LEXUS/NX300 | 13 | 5 | 5,8% | 66 |
163 | KIA/SORENTO | 7 | 5 | 96,4% | 55 |
164 | BMW/M235I | 10 | 5 | 37,5% | 50 |
165 | BMW/530E | 11 | 5 | 25,0% | 41 |
166 | KIA/RIO | 12 | 4 | -8,3% | 154 |
167 | MITSUBISHI/ASX | 21 | 4 | -47,6% | 119 |
168 | RDK/SULTAN | 19 | 4 | -42,1% | 102 |
169 | AUDI/TT | 7 | 4 | 57,1% | 60 |
170 | M.BENZ/A45 AMG | 6 | 4 | 83,3% | 23 |
171 | M.BENZ/CLA45 | 6 | 4 | 83,3% | 22 |
172 | PORSCHE/PANAMERA | 17 | 3 | -51,5% | 54 |
173 | VOLVO/S90 | 3 | 3 | 175,0% | 19 |
174 | JAGUAR/FPACE | - | 3 | - | 18 |
175 | LEXUS/ES300 | 2 | 3 | 312,5% | 14 |
176 | BMW/118i | 4 | 3 | 106,3% | 10 |
177 | FOTON/AUMARK 1039 | 16 | 2 | -65,6% | 88 |
178 | CITROEN/JUMPER | 11 | 2 | -50,0% | 73 |
179 | IVECO/DAILY 5516 | - | 2 | - | 6 |
180 | AUDI/RSQ3 | 11 | 2 | -50,0% | 129 |
181 | SUBARU/FORESTER | 30 | 2 | -81,7% | 119 |
182 | AUDI/Q8 | 16 | 2 | -65,6% | 113 |
183 | VOLVO/S60 | 4 | 2 | 37,5% | 105 |
184 | JAGUAR/F-TYPE | 14 | 2 | -60,7% | 54 |
185 | M.BENZ/CLASSEE | 7 | 2 | -21,4% | 48 |
186 | GM/CAMARO | 5 | 2 | 10,0% | 32 |
187 | AUDI/R8 | 7 | 2 | -21,4% | 23 |
188 | BMW/M8 | - | 2 | - | 13 |
189 | FIAT/PALIO | - | 2 | - | 7 |
190 | IVECO/DAILY 30S13 | 4 | 1 | -31,3% | 52 |
191 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 6 | 1 | -54,2% | 37 |
192 | RENAULT/KANGOO | - | 1 | - | 15 |
193 | FORD/F1000 | - | 1 | - | 1 |
194 | AUDI/A3 SEDAN | 1 | 1 | 175,0% | 128 |
195 | MINI/JCW | - | 1 | - | 34 |
196 | RENAULT/ZOE | 16 | 1 | -82,8% | 31 |
197 | FORD/EDGE | 7 | 1 | -60,7% | 29 |
198 | JAGUAR/IPACE | 4 | 1 | -31,3% | 27 |
199 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 2 | 1 | 37,5% | 8 |
200 | CHEVROLET/CORVETTE | 3 | 1 | -8,3% | 8 |
201 | CADILLAC/CADILLAC | - | 1 | - | 3 |
202 | AMGC HUMER/HUMMER | - | 1 | - | 3 |
203 | VW/CROSS FOX | 1 | 1 | 175,0% | 3 |
204 | LIFAN/X60 | 1 | 1 | 175,0% | 3 |
205 | FORD/FIESTA | - | 1 | - | 2 |
206 | SSANGYONG/ACTYON | - | 1 | - | 2 |
207 | GM/CELTA | - | 1 | - | 1 |
208 | NISSAN/PATHFINDER | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - junho (14) de 2021
Grupos | Junho | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 21.727 | 33,6% | 278.523 | 30,92% |
Grupo VW | 10.791 | 16,7% | 158.123 | 17,55% |
General Motors | 5.105 | 7,9% | 118.021 | 13,10% |
Renault-Nissan | 6.994 | 10,8% | 99.044 | 11,0% |
Hyundai-Kia | 6.699 | 10,4% | 87.112 | 9,7% |
Toyota + Lexus | 6.829 | 10,6% | 69.034 | 7,66% |
Ford + Troller | 844 | 1,3% | 24.047 | 2,67% |
Observação: Coluna "
Δ Jn/Ma" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula
∆Jn/Ma=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Sigo atenta aos fatos, e acredito na necessidade de tratar os doentes desde o início, e não o "fique em casa".
ResponderExcluirCarros sendo vendidos são empregos sendo gerados. Sempre fui e seguirei sendo assim, que é #FechadacomJairate2026.
Por favor, não tome vacina. Soube que tem vários efeitos colaterais, entre eles a impotência sexual.
ExcluirRepasse no seu grupo do ZAP.
E também não use máscara, se ver que alguma pessoa vai espirrar, por favor, entre na frente.
ExcluirGado maldito.
Rafael isso é fake, conheço pessoas que tomou e está com potência sexual melhor do que tava e nao sentiu nada ou se sentiu foi por pouco tempo, O vírus é muito pior
ExcluirFake é você, C0MUN15T4.
ExcluirEu sou a prova e conheço outros. Inclusive, a vacina nos faz perder o desejo sexual em mulher, eu fiquei chocado!
Não vou tomar a segunda dose. E já estou inventivando o meu grupo B2022 a fazer o mesmo.
Isso mesmo, não tomem e deixem quem quer tomar se beneficiar, daqui a pouco vocês não vão precisar de vacina de Covid, e sim de febre aftosa..
ExcluirZé, seria mais legal se a seleção natural agisse no rebanho. Kk.
ExcluirComunista é você babaca doente mental, e o que tem a ver vacina com comunismo infeliz
ExcluirComunismo é esse vírus chinês desse país de merda!
ExcluirA vacina está contra esse vírus comunista chinês infeliz
ExcluirOs Americanos manda no mundo sao o país mais capitalista do mundo e tomam a vacina pra matar esse vírus comunista chinês!
ExcluirSó Sou contra em tomar vacinas chineses
ExcluirFaça passeatas e moto passeatas sem máscara, com grande aglomeração de pessoas
ExcluirCorolla Cross fez muito bem à montadora Toyota. Embora não tenha batido o líder Compass, levou a montadora ao terceiro lugar no ranking, fato inédito.
ResponderExcluirToyota sendo atualmente a terceira montadora do Brasil, com o Corolla Cross sendo o carro mais vendido da marca e sem abocanhar as vendas do Corolla Sedan e com carros de bom valor agregado de vendas.
ExcluirVW ladeira abaixo
ResponderExcluirVW passando por um momento de shortage de semi-condutores, afetando toda sua produção. Mas pedidos sendo acumulados para quando a produção normalizar dar uma jato para cima de vendas.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirA volks com a desculpa que faltam componentes chips e semi-condutores de "nano plasticos", ou para falar direto "garrafas pet", para justificar a queda nas vendas.
ExcluirA VW sempre na frente! Caem as vendas antes de cair a produção.
ExcluirImagina a GM nhe ...kkkkk vw ladeira abaixo mimimi ..vai lá então comprar seu Mobi kkk
ExcluirÉ verdade mesmo,por mais que esteja atrasado a produção e de peças,e aumento de preços,os carros dela são os melhores carros desse mundo, não importa os preços, é a qualidade e segurança que a Volkswagen oferece aos seus clientes
ResponderExcluirUé, mas o Cronos não era fiasco ?
ResponderExcluirA linha Yaris também, mas hoje tem vendas bem superiores que a linha Polo/Virtus/Nivus.
ExcluirQuando chegar o Cronos Turbo e a Fiat Argentina terminar o investimento para aumentar a produção da fábrica, o carro vai ter potencial de ser líder da categoria.
ExcluirBem colocado André.
ExcluirA VW parou de vender o Polo ?
ResponderExcluirLogo a GM voltará ao topo, quando normalizar a entrega dos componentes e a produção voltar só normal, a montadora subirá como um foguete.
ResponderExcluirGM tem carros com valores bem elevados e está fazendo igual a Ford impossível voltar ao top talvez em 2 ou 3 lugar
ExcluirEm breve Chevrolet fora do top10 igual a Ford
ExcluirSTELLANTIS já detém mais de 1/3 do mercado nacional..
ResponderExcluirCom os próximos lançamentos é possível que chegue a notáveis 40% de participação ou até mais.
volksboquetaWagen em queda livre
ResponderExcluirO Polo provavelmente vai sair de linha infelizmente !!
ResponderExcluirFIAT e VW = só carros populares de plastico
ResponderExcluirGM e FORD = Luxo, Status e Tradiçao, inclusive em picapes
Concordo plenamente!
ExcluirFiat Volks tem carros por menos de 50 000, Ford GM só tem carros caros principalmente Ford que só tem importados!
ExcluirVdd temos um clássic aqui em casa ... Pense como ando no status kkk
ExcluirA volks com a desculpa que faltam componentes chips "nano plasticos", para justificar a queda nas vendas.
ResponderExcluirParar a produção e sofrer com vendas baixas por falta de peças é coisa de montadora boqueta e incompetente. A Toyota não sofre disso pois é extremamente organizada e preza por QUALIDADE;)
ResponderExcluirUma lição que tem que ser ensinado a VW.
Prefiro mil vezes. Fiat ...hô marquinha de veio essa toyota
ExcluirLogo o Pablo de Si vai voltar a si e vazar. Deixa essa bomba de montadora boqueta pra outro tonto cuidar.
ResponderExcluirFiat Lixo é uma potência no Brasil, Fiat Lixo manda no Brasil tranquilamente! Kkkk
ResponderExcluirArgo Cronos vendendo bem mais! Onix e Onix Plus despencando falindo!
ResponderExcluirOk a vacinha da reação.
ResponderExcluirAgora o cara sair do armário e falar que a cumpa e da vacina ai ja e sacanagem.
Culpa*
ExcluirTomei essa vacina nem reação tive.
ResponderExcluirSangue O- correndo 👊👊👊
Bolsonaro e um covarde e lula desviou bilhões, mas quem e fã de político e pior que os dois.
Kkkkkkkk ...Pablo de Si vai voltar a si...kkkkkkk.... muito bom
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.