O
mercado automotivo brasileiro registra 89.377 carros e comerciais leves emplacados em junho de 2021, com dados computados até o dia 17.
A média de vendas por dia útil está em 8.125 unidades - retração de -7,3% relativamente ao
fechamento do mês anterior, mas no dia 17 foram emplacados 8.991 veículos - o maior volume registrado neste mês, com volume muito forte de Mobi (que chegando ao 2º lugar) e Kwid entrando no top 10.
A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 24,3% de participação, seguida da alemã Volkswagen, agora com 15,4%.
A japonesa Toyota é a terceira, com 10,1%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 10%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 21,71%, seguida da VW com 17,02%.
Ranking - montadoras mais vendidas - junho (17) de 2021
Rank | Marca | Junho | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 21.679 | 24,3% | 200.991 | 21,71% |
2 | Volkswagen | 13.781 | 15,4% | 157.567 | 17,02% |
3 | Toyota | 9.037 | 10,1% | 71.118 | 7,68% |
4 | Hyundai | 8.896 | 10,0% | 87.560 | 9,46% |
5 | Jeep | 6.963 | 7,8% | 66.613 | 7,20% |
6 | GM | 6.655 | 7,4% | 119.571 | 12,92% |
7 | Renault | 6.044 | 6,8% | 62.613 | 6,76% |
8 | Honda | 3.883 | 4,3% | 37.577 | 4,06% |
9 | Nissan | 3.171 | 3,5% | 30.876 | 3,34% |
10 | CAOA Chery | 1.683 | 1,9% | 13.818 | 1,49% |
11 | Peugeot | 1.205 | 1,3% | 10.118 | 1,09% |
12 | Citroen | 1.080 | 1,2% | 7.668 | 0,83% |
13 | Ford | 1.029 | 1,2% | 23.789 | 2,57% |
14 | Mitsubishi | 1.026 | 1,1% | 8.802 | 0,95% |
15 | BMW | 706 | 0,8% | 5.714 | 0,62% |
16 | Volvo | 467 | 0,5% | 3.524 | 0,38% |
17 | Mercedes | 321 | 0,4% | 3.119 | 0,34% |
18 | Audi | 307 | 0,3% | 2.569 | 0,28% |
19 | Kia | 240 | 0,3% | 1.989 | 0,21% |
20 | RAM | 231 | 0,3% | 1.185 | 0,13% |
21 | Land Rover | 199 | 0,2% | 2.538 | 0,27% |
22 | Iveco | 156 | 0,2% | 1.437 | 0,16% |
23 | Porsche | 156 | 0,2% | 1440 | 0,16% |
24 | Suzuki | 85 | 0,1% | 817 | 0,09% |
25 | Troller | 83 | 0,1% | 526 | 0,06% |
26 | Mini | 48 | 0,1% | 412 | 0,04% |
27 | JAC | 43 | 0,0% | 355 | 0,04% |
28 | Lexus | 15 | 0,0% | 138 | 0,01% |
29 | Dodge | 11 | 0,0% | 109 | 0,01% |
30 | Jaguar | 9 | 0,0% | 107 | 0,01% |
31 | Foton | 4 | 0,0% | 127 | 0,01% |
32 | Subaru | 4 | 0,0% | 225 | 0,02% |
Ranking - carros mais vendidos - junho (17) de 2021
11 | 8.762 | 8.125 | -7,3% | 7.779 |
Totais | 175.244 | 89.377 | 2,0% | 925.661 |
Rank | Modelo | Maio | Junho | ΔJn/Ma | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 9.918 | 5.827 | 17,5% | 57.195 |
2 | FIAT/MOBI | 7.443 | 4.146 | 11,4% | 35.973 |
3 | FIAT/ARGO | 10.929 | 3.960 | -27,5% | 36.504 |
4 | HYUNDAI/HB20 | 7.289 | 3.932 | 7,9% | 41.732 |
5 | JEEP/RENEGADE | 7.361 | 3.655 | -0,7% | 36.760 |
6 | HYUNDAI/CRETA | 6.983 | 3.343 | -4,3% | 30.934 |
7 | JEEP/COMPASS | 6.135 | 3.286 | 7,1% | 29.795 |
8 | FIAT/TORO | 3.942 | 3.208 | 62,8% | 31.392 |
9 | VW/GOL | 6.795 | 3.090 | -9,1% | 35.318 |
10 | RENAULT/KWID | 4.851 | 2.845 | 17,3% | 25.948 |
11 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.677 | 2.681 | 45,8% | 8.284 |
12 | VW/T CROSS | 5.486 | 2.212 | -19,4% | 28.073 |
13 | NISSAN/KICKS | 2.879 | 2.033 | 41,2% | 17.952 |
14 | VW/SAVEIRO | 2.457 | 1.892 | 54,0% | 14.530 |
15 | TOYOTA/HILUX | 3.132 | 1.868 | 19,3% | 17.569 |
16 | TOYOTA/COROLLA | 3.789 | 1.854 | -2,1% | 18.209 |
17 | GM/S10 | 1.945 | 1.766 | 81,6% | 11.227 |
18 | HONDA/HR-V | 3.095 | 1.602 | 3,5% | 17.879 |
19 | FIAT/CRONOS | 1.967 | 1.437 | 46,1% | 6.282 |
20 | GM/ONIX | 3.820 | 1.341 | -29,8% | 40.319 |
21 | HYUNDAI/HB20S | 1.934 | 1.256 | 29,9% | 10.769 |
22 | GM/SPIN | 2.362 | 1.198 | 1,4% | 7.224 |
23 | VW/VIRTUS | 2.058 | 1.169 | 13,6% | 12.241 |
24 | VW/FOX | 2.403 | 1.165 | -3,0% | 10.907 |
25 | FIAT/FIORINO | 1.591 | 1.145 | 43,9% | 9.650 |
26 | RENAULT/DUSTER | 2.588 | 1.143 | -11,7% | 11.740 |
27 | TOYOTA/YARIS HB | 2.176 | 1.140 | 4,8% | 11.345 |
28 | VW/VOYAGE | 2.850 | 1.116 | -21,7% | 14.396 |
29 | FIAT/UNO | 2.666 | 1.044 | -21,7% | 13.752 |
30 | HONDA/CIVIC | 1.529 | 1.037 | 35,6% | 7.851 |
31 | VW/NIVUS | 2.836 | 1.035 | -27,0% | 18.147 |
32 | GM/ONIX PLUS | 3.367 | 933 | -44,6% | 28.274 |
33 | VW/POLO | 2.093 | 899 | -14,1% | 13.596 |
34 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.500 | 866 | 15,5% | 6.017 |
35 | GM/TRACKER | 4.718 | 754 | -68,0% | 26.890 |
36 | RENAULT/SANDERO | 1.309 | 728 | 11,2% | 7.046 |
37 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.223 | 678 | 10,9% | 7.046 |
38 | MITSUBISHI/L200 | 1.242 | 670 | 7,9% | 5.264 |
39 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.087 | 647 | 19,0% | 5.516 |
40 | VW/AMAROK | 1.103 | 544 | -1,4% | 2.896 |
41 | PEUGEOT/2008 | 781 | 522 | 33,7% | 3.109 |
42 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 846 | 520 | 22,9% | 3.395 |
43 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.133 | 516 | -8,9% | 5.065 |
44 | HONDA/WR-V | 963 | 446 | -7,4% | 4.864 |
45 | HONDA/FIT | 756 | 439 | 16,1% | 3.593 |
46 | NISSAN/VERSA | 798 | 433 | 8,5% | 5.373 |
47 | NISSAN/FRONTIER | 760 | 430 | 13,2% | 4.415 |
48 | RENAULT/OROCH | 878 | 420 | -4,3% | 5.316 |
49 | RENAULT/MASTER | 909 | 406 | -10,7% | 3.559 |
50 | RENAULT/LOGAN | 1.198 | 391 | -34,7% | 5.853 |
51 | FIAT/DOBLO | 537 | 390 | 45,3% | 2.550 |
52 | PEUGEOT/208 | 1.141 | 382 | -33,0% | 4.697 |
53 | FIAT/SIENA | 1.164 | 370 | -36,4% | 6.338 |
54 | HONDA/CITY | 657 | 330 | 0,5% | 3.291 |
55 | VW/TIGUAN | 483 | 313 | 29,6% | 2.144 |
56 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | 563 | 308 | 9,4% | 2.296 |
57 | FORD/KA | 753 | 274 | -27,2% | 8.134 |
58 | NISSAN/V-DRIVE | 667 | 274 | -17,8% | 3.066 |
59 | BMW/320I | 557 | 266 | -4,5% | 2.620 |
60 | FORD/RANGER | 1.430 | 262 | -63,4% | 9.318 |
61 | VOLVO/XC60 | 164 | 235 | 186,6% | 1.271 |
62 | GM/TRAILBLAZER | 67 | 232 | 592,5% | 1.186 |
63 | FORD/TERRITORY | 363 | 223 | 22,9% | 1.133 |
64 | PEUGEOT/EXPERT | 482 | 220 | -8,7% | 1.607 |
65 | VW/EXPRESS | 257 | 207 | 61,1% | 1.405 |
66 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 345 | 197 | 14,2% | 1.337 |
67 | CITROEN/JUMPY | 385 | 190 | -1,3% | 1.242 |
68 | GM/CRUZE SEDAN | 341 | 185 | 8,5% | 1.720 |
69 | RAM/2500 | 207 | 184 | 77,8% | 901 |
70 | BMW/X1 | 332 | 174 | 4,8% | 1.302 |
71 | VOLVO/XC40 | 375 | 172 | -8,3% | 1.688 |
72 | KIA/K2500 | 179 | 159 | 77,7% | 779 |
73 | HYUNDAI/HR | 306 | 154 | 0,7% | 1.498 |
74 | MITSUBISHI/Outlander | 259 | 143 | 10,4% | 1.237 |
75 | GM/MONTANA | 519 | 143 | -44,9% | 1.885 |
76 | FORD/BRONCO | 98 | 139 | 183,7% | 254 |
77 | HYUNDAI/IX35 | 179 | 134 | 49,7% | 1.412 |
78 | AUDI/Q3 | 233 | 130 | 11,6% | 1.105 |
79 | VW/JETTA | 360 | 127 | -29,4% | 1.931 |
80 | M.BENZ/CLASSE GLB | 103 | 126 | 144,7% | 840 |
81 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 248 | 122 | -1,6% | 1.353 |
82 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 171 | 112 | 31,0% | 951 |
83 | FIAT/DUCATO | 247 | 110 | -10,9% | 1.084 |
84 | RENAULT/CAPTUR | 549 | 109 | -60,3% | 3.104 |
85 | IVECO/DAILY 35-150 | 204 | 104 | 2,0% | 1.086 |
86 | MITSUBISHI/PAJERO | 199 | 96 | -3,5% | 1.229 |
87 | LAND ROVER/DISCOVERY | 195 | 95 | -2,6% | 983 |
88 | TROLLER/T4 | 142 | 83 | 16,9% | 526 |
89 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 299 | 82 | -45,2% | 1.643 |
90 | BYD/T3 | 4 | 80 | 3900,0% | 100 |
91 | HYUNDAI/TUCSON | 153 | 77 | 0,7% | 1.180 |
92 | TOYOTA/RAV4 | 58 | 75 | 158,6% | 396 |
93 | FORD/ECOSPORT | 176 | 65 | -26,1% | 2.897 |
94 | GM/CRUZE HB | 88 | 61 | 38,6% | 611 |
95 | VOLVO/XC90 | 97 | 55 | 13,4% | 441 |
96 | AUDI/Q5 | 3 | 54 | 3500,0% | 210 |
97 | FORD/KA SEDAN | 125 | 51 | -18,4% | 1.790 |
98 | KIA/SPORTAGE | 172 | 49 | -43,0% | 642 |
99 | IVECO/DAILY 30-130 | 65 | 49 | 50,8% | 241 |
100 | RAM/1500 | 197 | 47 | -52,3% | 283 |
101 | BMW/X3 | 58 | 46 | 58,6% | 276 |
102 | BMW/X2 | 54 | 42 | 55,6% | 222 |
103 | PORSCHE/911 | 128 | 41 | -35,9% | 574 |
104 | FIAT/DOBLO | 81 | 40 | -1,2% | 255 |
105 | GM/EQUINOX | 31 | 38 | 145,2% | 171 |
106 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 62 | 38 | 22,6% | 358 |
107 | M.BENZ/GLC | 77 | 37 | -3,9% | 288 |
108 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 44 | 36 | 63,6% | 294 |
109 | DFSK/V21 | 43 | 36 | 67,4% | 179 |
110 | LAND ROVER/VELAR | 48 | 35 | 45,8% | 173 |
111 | PEUGEOT/PARTNER | 28 | 35 | 150,0% | 257 |
112 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 95 | 33 | -30,5% | 409 |
113 | PORSCHE/MACAN | 38 | 32 | 68,4% | 309 |
114 | BMW/X4 | 55 | 32 | 16,4% | 305 |
115 | M.BENZ/GLE | 89 | 32 | -28,1% | 269 |
116 | AUDI/A5 | 20 | 32 | 220,0% | 205 |
117 | PEUGEOT/BOXER | 10 | 32 | 540,0% | 121 |
118 | SUZUKI/JIMNY | 68 | 31 | -8,8% | 318 |
119 | AUDI/A4 | 59 | 31 | 5,1% | 308 |
120 | MINI/COOPER | 45 | 31 | 37,8% | 240 |
121 | HONDA/CRV | 60 | 29 | -3,3% | 94 |
122 | BMW/X5 | 38 | 28 | 47,4% | 267 |
123 | PORSCHE/CAYENNE | 118 | 27 | -54,2% | 291 |
124 | PORSCHE/CAYMAN | 14 | 27 | 285,7% | 79 |
125 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 48 | 27 | 12,5% | 333 |
126 | PORSCHE/BOXSTER | 13 | 23 | 253,8% | 130 |
127 | LAND ROVER/DEFENDER | 60 | 22 | -26,7% | 367 |
128 | BMW/Z4 | 45 | 22 | -2,2% | 167 |
129 | JEEP/WRANGLER | 13 | 22 | 238,5% | 55 |
130 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 48 | 20 | -16,7% | 371 |
131 | CITROEN/C4L | 7 | 20 | 471,4% | 251 |
132 | KIA/CERATO | 46 | 19 | -17,4% | 344 |
133 | M.BENZ/CLASSEA | 43 | 19 | -11,6% | 226 |
134 | JAC/T40 | 23 | 19 | 65,2% | 158 |
135 | BMW/430I | 1 | 17 | 3300,0% | 18 |
136 | SUZUKI/VITARA | 20 | 16 | 60,0% | 151 |
137 | BMW/330E | 18 | 16 | 77,8% | 118 |
138 | BMW/M3 | 9 | 16 | 255,6% | 25 |
139 | M.BENZ/CLASSE GLA | 50 | 15 | -40,0% | 117 |
140 | FER CAR/NAJA ONE | 25 | 15 | 20,0% | 100 |
141 | LAND ROVER/EVOQUE | 58 | 14 | -51,7% | 606 |
142 | PEUGEOT/3008 | 86 | 14 | -67,4% | 326 |
143 | MINI/COOPER SCYMAN | 25 | 14 | 12,0% | 136 |
144 | AUDI/E TRON | 12 | 13 | 116,7% | 54 |
145 | EFFA/V22 | 12 | 13 | 116,7% | 68 |
146 | VW/UP | 26 | 11 | -15,4% | 1.957 |
147 | TOYOTA/ETIOS HB | 83 | 11 | -73,5% | 1.083 |
148 | BMW/M135I | 11 | 11 | 100,0% | 84 |
149 | AUDI/Q7 | 17 | 11 | 29,4% | 60 |
150 | DODGE/SPRINTER | 12 | 11 | 83,3% | 107 |
151 | FORD/MUSTANG | 89 | 10 | -77,5% | 225 |
152 | BMW/X6 | 17 | 10 | 17,6% | 71 |
153 | JAC/T50 | 9 | 10 | 122,2% | 68 |
154 | AUDI/RS6 AVANT | 6 | 8 | 166,7% | 73 |
155 | AUDI/A6 | 10 | 8 | 60,0% | 32 |
156 | JAC/v260 | 13 | 8 | 23,1% | 58 |
157 | M.BENZ/CLASSE C | 27 | 7 | -48,1% | 535 |
158 | AUDI/Q8 | 16 | 7 | -12,5% | 118 |
159 | BMW/I3 | 5 | 7 | 180,0% | 81 |
160 | LEXUS/UX250H | 14 | 7 | 0,0% | 58 |
161 | KIA/SORENTO | 7 | 7 | 100,0% | 57 |
162 | BMW/M235I | 10 | 7 | 40,0% | 52 |
163 | M.BENZ/CLA250 | 12 | 7 | 16,7% | 41 |
164 | KIA/RIO | 12 | 6 | 0,0% | 156 |
165 | RDK/SULTAN | 19 | 6 | -36,8% | 104 |
166 | JAC/T60 | 16 | 6 | -25,0% | 70 |
167 | AUDI/TT | 7 | 6 | 71,4% | 62 |
168 | PORSCHE/PANAMERA | 17 | 6 | -29,4% | 57 |
169 | MITSUBISHI/ASX | 21 | 5 | -52,4% | 120 |
170 | LEXUS/NX300 | 13 | 5 | -23,1% | 66 |
171 | BMW/530E | 11 | 5 | -9,1% | 41 |
172 | M.BENZ/A45 AMG | 6 | 5 | 66,7% | 24 |
173 | JAGUAR/FPACE | - | 5 | - | 20 |
174 | BMW/118i | 4 | 5 | 150,0% | 12 |
175 | M.BENZ/CLASSEE | 7 | 4 | 14,3% | 50 |
176 | M.BENZ/CLA45 | 6 | 4 | 33,3% | 22 |
177 | LIFAN/X60 | 1 | 4 | 700,0% | 6 |
178 | CITROEN/JUMPER | 11 | 4 | -27,3% | 75 |
179 | SUBARU/FORESTER | 30 | 3 | -80,0% | 120 |
180 | JAGUAR/F-TYPE | 14 | 3 | -57,1% | 55 |
181 | MINI/JCW | - | 3 | - | 36 |
182 | AUDI/R8 | 7 | 3 | -14,3% | 24 |
183 | VOLVO/S90 | 3 | 3 | 100,0% | 19 |
184 | LEXUS/ES300 | 2 | 3 | 200,0% | 14 |
185 | CHEVROLET/CORVETTE | 3 | 3 | 100,0% | 10 |
186 | FOTON/AUMARK 1039 | 16 | 3 | -62,5% | 89 |
187 | AUDI/RSQ3 | 11 | 2 | -63,6% | 129 |
188 | VOLVO/S60 | 4 | 2 | 0,0% | 105 |
189 | SUZUKI/SCROSS | 4 | 2 | 0,0% | 54 |
190 | GM/CAMARO | 5 | 2 | -20,0% | 32 |
191 | FORD/EDGE | 7 | 2 | -42,9% | 30 |
192 | BMW/M8 | - | 2 | - | 13 |
193 | FIAT/PALIO | - | 2 | - | 7 |
194 | IVECO/DAILY 5516 | - | 2 | - | 6 |
195 | AUDI/A3 SEDAN | 1 | 1 | 100,0% | 128 |
196 | SUBARU/XV | 19 | 1 | -89,5% | 95 |
197 | RENAULT/ZOE | 16 | 1 | -87,5% | 31 |
198 | JAGUAR/IPACE | 4 | 1 | -50,0% | 27 |
199 | AUDI/RS4 AVANT | 5 | 1 | -60,0% | 18 |
200 | GM/PRISMA | 1 | 1 | 100,0% | 15 |
201 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 2 | 1 | 0,0% | 8 |
202 | CADILLAC/CADILLAC | - | 1 | - | 3 |
203 | AMGC HUMER/HUMMER | - | 1 | - | 3 |
204 | VW/CROSS FOX | 1 | 1 | 100,0% | 3 |
205 | FORD/FIESTA | - | 1 | - | 2 |
206 | SSANGYONG/ACTYON | - | 1 | - | 2 |
207 | GM/CELTA | - | 1 | - | 1 |
208 | NISSAN/PATHFINDER | - | 1 | - | 1 |
209 | IVECO/DAILY 30S13 | 4 | 1 | -50,0% | 52 |
210 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 6 | 1 | -66,7% | 37 |
211 | RENAULT/KANGOO | - | 1 | - | 15 |
212 | FORD/F100 | - | 1 | - | 1 |
213 | FORD/F1000 | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - junho (17) de 2021
Grupos | Junho | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 31.325 | 35,05% | 288.121 | 31,13% |
Grupo VW | 14.244 | 15,94% | 161.576 | 17,46% |
General Motors | 6.655 | 7,45% | 119.571 | 12,92% |
Renault-Nissan | 10.241 | 11,46% | 102.291 | 11,05% |
Hyundai-Kia | 9.136 | 10,22% | 89.549 | 9,67% |
Toyota + Lexus | 9.052 | 10,13% | 71.256 | 7,70% |
Ford + Troller | 1.112 | 1,24% | 24.315 | 2,63% |
Observação: Coluna "
Δ Jn/Ma" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula
∆Jn/Ma=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
FIAT em ascenção viril, mostrando que a Stellantis vai mandar no mercado Brasileiro.
ResponderExcluirVW sem a venda de gol, voyage, tcross e virtus para locadoras em queda drástica, nem o Caos salva.
Errado. Fiat em início de debaclé, e só mantém o ímpeto com desova louca em locadoras.
ExcluirVW com problema de componentes eletrônicos em seus carros altamente tecnológicos e dependendo de chips, como Virtus, Polo e T-Cross, além de Gol e Voyage também que usam muitos chips.
Vw só vai parar por 10 dias. Não estão conseguindo desovar, mesmo.
ExcluirTodas as fábricas estão com problemas de componentes eletrônicos. A VW está em derrocada mesmo.
Volks vive de locadoras Frotas empresas Pcd e táxi
ExcluirAudi, que não tem status nenhum, não consegue emplacar no mercado.
ResponderExcluirO consumidor brasileiro não é mais enganado, sabe que os carros são VW de argolas.
A Audi no Brasil se compara apenas a Mercedes, pois ambas vendem apenas carros importados. Não dá para comparar com BMW que fabrica no Brasil. E Audi vende muito mais que Mercedes (basta tirar os Sprinter da conta da Mercedes e verá a sabugada que a Audi dá na Mercedes). Fatos, apenas pelos números.
ExcluirNão. Audi não tem Status. Não é marca premium, nem se compara a um Mercedes, tampouco BMW.
ExcluirTirar Sprinter pq?
ExcluirA VW contabiliza caminhões Express e a MB não pode comercializar VANS?
Para de relinchar, Carlota. Tá falando muita besteira.
Uai Quenga a Jacswagen pode contar caminhões como carros e a Mercedes não?
ExcluirA verdade é que mesmo tirando a linha Sprinter, a Mercedes ainda ta na frente da JacAudi no acumulado. Fatos e apenas fatos.
Vendas recordes de carros! Vamos ver isso na Globolixo? Eu respondo: não! Eles não dão boas notícias. Mas o povo sente que mais carros vendidos, mais empregos gerados.
ResponderExcluirSe fosse pelos fique em casa, Brasil tava falido!
Por isso, bom dia a todos eu que sou #FechadacomJairate2026
No Brasil de Bolsonaro só quem é muito rico vive bem
ExcluirPelos empregos Pelas vendas e pra nao fechar mais fábricas Lula 2022
ExcluirBolsonaro deixou a Ford ir embora e nao comprou vacinas achando que é uma gripinha kkkk
ResponderExcluirSe acha superior e dono do Brasil, e Acha que manda no Brasil
ExcluirQuerido, Jair não comprou doses? mais de 110 milhões de doses de vacinas aplicadas vieram de onde?
ExcluirFord foi embora porque não consegue competir no Brasil. Isso sem contar o fato de financiamentos bilionários do BNDES. Melhor seria ter ficado, mas sem depender do governo.
ExcluirComprou atrasado!
ExcluirFord foi embora porque Bolsonaro nao fez nada pra impedi
ExcluirDecidiu comprar vacinas tarde de mais, ou seja se comprasse as vacinas à pelo menos a 1 ano atrás quando já estava disponível os contratos por ex: da Pfizer, hoje não estaria morrendo à média de 2 mil pessoas esse ano. Veja exemplo o EUA com Trump que foi negligente no ano passado e hoje o cenário dos EUA já voltou a normalidade depois da vacinação aplicada em massa.
ExcluirNa verdade até o TRUMP apoio a vacinação comprou antecipado e encomendou até antes de ficar prontas
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirVW e GM caminhando a passos largos para o fracasso ,hoje o mercado está totalmente dominado pela Fiat que na minha opniao é a pior das três!!!
ResponderExcluirAs pior é Toyota Hondinha Fiat e Volks
ExcluirFord Chevrolet acabou só carros Caros!, Ford só com importados e GM só com peças importadas
ExcluirFiat Lixo é uma potência no Brasil, Fiat Lixo manda no Brasil tranquilamente! Kkkk
ExcluirJacswagen apanhando triplamente:
ResponderExcluirAutomóveis no Brasil da Stellantis.
Nos caminhões no Brasil da Mercedes.
E nas vendas mundiais da Toyota.
Jacswagen e cheirinho são sinônimos. Nem a chinesa da JAC comprando a VW ela consegue a liderança. Fatos e apenas fatos.
O domínio da STELLANTIS como um todo é impressionante. Subcompacto :
ResponderExcluir1* FIAT MOBI 2* Renault Kwid 3* FIAT UNO
Hatch compacto :
1* FIAT ARGO 2* Hyundai HB20 3* VW Gol
Sedan compacto :
1* FIAT Cronos 2* Hyundai HB20S 3* VW Virtus
Picape compacta :
1* FIAT STRADA 2* VW Saveiro
SUV compacto :
1* JEEP RENEGADE 2* Hyundai Creta 3* VW T-Cross
Furgão :
1* FIAT FIORINO 2* Fiat Dobló
SUV médio
1* JEEP COMPASS 2* Toyota Corolla Cross
Picape média
1* FIAT TORO 2* Toyota Hilux 3* GM S10
Só não lidera os segmentos onde não atua como sedans médios, suv 7L, hatches médios, crossovers pequenos, carros premium, etc..
Mas com a chegada de Pulse, Commander, etc o domínio tende a ser ampliado.
Fiat é uma potência no Brasil, Fiat manda no Brasil tranquilamente!
ExcluirApenas pelos FATOS:
ResponderExcluirPolo apanhando de ONIX(com produçao parada há tempo) e YARIS
Virtus apanhando de CRONOS
Gol apanhando do MOBI
Voyage apanhando do HB20Seda
Jetta apanhando de CRUZE e ARRIZO6 (KKKK)
Tplastico apanhando de KWID
Tiguan apanhando feio do TIGGO8 (KKKKKKKKKKK)
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.