A alemã BMW Motorrad é a terceira, com 1,2%, enquanto a chinesa Shineray é a 4ª, com 1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 75,32%, seguida da Yamaha, com 18,62%. Ranking - montadoras mais vendidas - junho (1) de 2021
Rank | Marca | Junho | Acumulado | ||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
1 | Honda | 31.524 | 79,6% | 338.213 | 75,32% |
2 | Yamaha | 5.788 | 14,6% | 83.585 | 18,62% |
3 | BMW | 478 | 1,2% | 4.668 | 1,04% |
4 | Shineray | 412 | 1,0% | 4.584 | 1,02% |
5 | Kawasaki | 294 | 0,7% | 3.801 | 0,85% |
6 | Haojue | 245 | 0,6% | 3.724 | 0,83% |
7 | DAFRA | 174 | 0,4% | 2.096 | 0,47% |
8 | TRIUMPH | 182 | 0,5% | 2.039 | 0,45% |
9 | Royal Enfield | 132 | 0,3% | 1.828 | 0,41% |
10 | Avelloz | 89 | 0,2% | 1.062 | 0,24% |
11 | H.Davidson | 59 | 0,1% | 785 | 0,17% |
12 | Suzuki | 65 | 0,2% | 661 | 0,15% |
13 | Ducati | 36 | 0,1% | 368 | 0,08% |
14 | KYMCO | 17 | 0,0% | 185 | 0,04% |
15 | ATMAN | 12 | 0,0% | 183 | 0,04% |
16 | Sousa | 14 | 0,0% | 172 | 0,04% |
17 | Traxx | 7 | 0,0% | 154 | 0,03% |
18 | WUYANG | 11 | 0,0% | 151 | 0,03% |
19 | KTM | 9 | 0,0% | 146 | 0,03% |
20 | Aprilia | 36 | 0,1% | 131 | 0,03% |
21 | Bull | 5 | 0,0% | 109 | 0,02% |
22 | KASINSKI | 6 | 0,0% | 50 | 0,01% |
23 | BRAVAX | 4 | 0,0% | 29 | 0,01% |
24 | JIANSHE | 0 | 0,0% | 23 | 0,01% |
25 | RIGUET | 0 | 0,0% | 18 | 0,00% |
26 | Sundown | 2 | 0,0% | 17 | 0,00% |
27 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
28 | Flash | 0 | 0,0% | 4 | 0,00% |
29 | WONJAN | 1 | 0,0% | 3 | 0,00% |
30 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - junho (1) de 2021
Médias diárias | 5.797 | 5.660 | -2,4% | 3.939 | |
Totais | 110.147 | 39.617 | 13,0% | 449.016 | |
Rank | Modelo | Maio | Junho | Δ Jn/Ma | ytd |
1 | HONDA/CG 160 | 30.684 | 10.182 | 4,3% | 124.494 |
2 | HONDA/BIZ | 14.590 | 5.798 | 24,9% | 58.948 |
3 | HONDA/NXR160 | 13.381 | 5.563 | 30,7% | 50.704 |
4 | HONDA/POP 110I | 10.147 | 3.793 | 17,5% | 39.377 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.019 | 1.561 | 22,1% | 14.628 |
6 | HONDA/XRE 300 | 2.897 | 1.157 | 25,5% | 9.953 |
7 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.123 | 942 | -5,2% | 13.721 |
8 | YAMAHA/XTZ150 | 3.454 | 919 | -16,4% | 13.109 |
9 | YAMAHA/YBR 150 | 3.162 | 906 | -9,9% | 12.221 |
10 | HONDA/PCX 150 | 2.469 | 884 | 12,5% | 10.975 |
11 | HONDA/XRE 190 | 2.190 | 771 | 10,6% | 9.600 |
12 | HONDA/ELITE 125 | 1.720 | 704 | 28,6% | 6.171 |
13 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.639 | 579 | 11,0% | 8.072 |
14 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.626 | 515 | -0,5% | 6.724 |
15 | YAMAHA/NMAX | 1.954 | 468 | -24,7% | 9.769 |
16 | HONDA/ADV 150 | 1.180 | 442 | 17,7% | 5.478 |
17 | YAMAHA/NEO 125 | 1.189 | 414 | 9,4% | 5.869 |
18 | YAMAHA/YBR 125 | 1.193 | 336 | -11,5% | 4.866 |
19 | SHINERAY/XY 50 | 719 | 325 | 42,1% | 3.484 |
20 | YAMAHA/MT03 | 748 | 307 | 29,0% | 3.857 |
21 | HONDA/CB 500 | 539 | 247 | 44,0% | 2.383 |
22 | BMW/R1250GS | 582 | 245 | 32,3% | 1.911 |
23 | YAMAHA/XMAX 250 | 492 | 180 | 15,0% | 2.620 |
24 | TRIUMPH/TIGER 900 | 365 | 132 | 13,7% | 1.303 |
25 | HAOJUE/DK150 | 290 | 110 | 19,2% | 1.782 |
26 | HONDA/NC 750X | 227 | 106 | 46,8% | 814 |
27 | AVELLOZ/AZ1 | 211 | 89 | 32,6% | 1.058 |
28 | YAMAHA/MT09 | 228 | 89 | 22,7% | 940 |
29 | SHINERAY/XY 125 | 276 | 87 | -0,9% | 1.074 |
30 | HONDA/CB 650 | 237 | 87 | 15,4% | 1.037 |
31 | HONDA/SH 150 | 315 | 85 | -15,2% | 1.699 |
32 | BMW/G310 GS | 187 | 75 | 26,1% | 1.050 |
33 | YAMAHA/YZF R3 | 192 | 75 | 22,8% | 902 |
34 | BMW/F850 GS | 177 | 73 | 29,6% | 842 |
35 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 188 | 66 | 10,3% | 778 |
36 | DAFRA/NH 190 | 166 | 66 | 25,0% | 760 |
37 | HAOJUE/CHOPPER | 195 | 62 | -0,1% | 919 |
38 | KAWASAKI/Z400 | 138 | 51 | 16,1% | 665 |
39 | YAMAHA/MT07 | 174 | 47 | -15,1% | 768 |
40 | KAWASAKI/Z900 | 111 | 43 | 21,8% | 517 |
41 | HAOJUE/LINDY 125 | 103 | 43 | 31,2% | 439 |
42 | KAWASAKI/NINJA 400 | 112 | 42 | 17,9% | 604 |
43 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 126 | 39 | -2,7% | 753 |
44 | DAFRA/CITYCOM 300I | 86 | 38 | 38,9% | 462 |
45 | APRILIA/CLASSIC | 66 | 36 | 71,4% | 131 |
46 | KAWASAKI/VERSYS | 117 | 35 | -6,0% | 390 |
47 | KAWASAKI/VULCAN S | 110 | 35 | 0,0% | 325 |
48 | BMW/F750 GS | 58 | 31 | 68,0% | 243 |
49 | HONDA/CB 1000R | 70 | 29 | 30,2% | 337 |
50 | BMW/S1000 RR | 93 | 28 | -5,4% | 398 |
51 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 72 | 28 | 22,2% | 381 |
52 | HONDA/CG150 | 68 | 28 | 29,4% | 282 |
53 | DAFRA/APACHE 200 | 81 | 28 | 8,6% | 278 |
54 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 63 | 27 | 34,7% | 297 |
55 | HONDA/CG 125 | 65 | 25 | 20,9% | 313 |
56 | HONDA/POP 100 | 64 | 23 | 12,9% | 336 |
57 | SUZUKI/GSX-S750 | 54 | 23 | 33,9% | 233 |
58 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 85 | 22 | -18,7% | 280 |
59 | BMW/G310 R | 45 | 21 | 46,7% | 180 |
60 | SUZUKI/VSTROM650 | 50 | 20 | 25,7% | 178 |
61 | DAFRA/HORIZON 150 | 53 | 19 | 12,7% | 243 |
62 | KAWASAKI/Z650 | 29 | 17 | 84,2% | 188 |
63 | TRIUMPH/ROCKET | 24 | 16 | 109,5% | 113 |
64 | HONDA/NXR150 | 19 | 14 | 131,6% | 85 |
65 | H.DAVIDSON/FLHTK | 23 | 13 | 77,6% | 91 |
66 | DAFRA/MAXSYM 400I | 45 | 12 | -16,2% | 225 |
67 | ATMAN/FALCON | 30 | 12 | 25,7% | 183 |
68 | KAWASAKI/Z1000 | 38 | 11 | -9,0% | 201 |
69 | HAOJUE/DR160 | 24 | 11 | 44,0% | 201 |
70 | WUYANG/WY48Q2 | 33 | 11 | 4,8% | 151 |
71 | HONDA/SH 300i | 21 | 10 | 49,7% | 238 |
72 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 31 | 10 | 1,4% | 98 |
73 | TRIUMPH/STREET TWIN | 26 | 10 | 20,9% | 96 |
74 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 30 | 9 | -5,7% | 154 |
75 | SOUSA/AS 110 | 15 | 9 | 88,6% | 110 |
76 | DUCATI/MTS 1260 | 11 | 9 | 157,1% | 79 |
77 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 17 | 9 | 66,4% | 57 |
78 | HAOJUE/VR 150 | 29 | 8 | -13,3% | 163 |
79 | HAOJUE/NEX | 27 | 8 | -6,9% | 103 |
80 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 13 | 8 | 93,4% | 49 |
81 | TRAXX/JL50 | 23 | 7 | -4,3% | 145 |
82 | H.DAVIDSON/FL FBS | 32 | 7 | -31,3% | 113 |
83 | KTM/390 DUKE | 17 | 7 | 29,4% | 107 |
84 | KAWASAKI/NINJA 650 | 17 | 7 | 29,4% | 100 |
85 | H.DAVIDSON/FL TRK | 26 | 7 | -15,4% | 70 |
86 | SUZUKI/GSX S1000A | 12 | 7 | 83,3% | 67 |
87 | DAFRA/ZIG 50 | 16 | 6 | 17,9% | 71 |
88 | DUCATI/PANIGALE V4 | 14 | 6 | 34,7% | 70 |
89 | H.DAVIDSON/FX FBS | 17 | 6 | 10,9% | 61 |
90 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 10 | 6 | 88,6% | 57 |
91 | VOLTZ/EV01 | 12 | 5 | 31,0% | 149 |
92 | BULL/KRC50 | 14 | 5 | 12,2% | 87 |
93 | H.DAVIDSON/FLHCS | 21 | 5 | -25,2% | 67 |
94 | SOUSA/AS 150 STREET | 8 | 5 | 96,4% | 62 |
95 | DUCATI/DIAVEL | 17 | 5 | -7,6% | 51 |
96 | HONDA/X-ADV 750 | 27 | 4 | -53,4% | 103 |
97 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 8 | 4 | 57,1% | 83 |
98 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 13 | 4 | -3,3% | 60 |
99 | SUZUKI/VSTROM1000 | 12 | 4 | 4,8% | 58 |
100 | BMW/S1000R | 12 | 4 | 4,8% | 38 |
101 | H.DAVIDSON/FLHX | 10 | 4 | 25,7% | 37 |
102 | KASINSKI/SOFT | 4 | 4 | 214,3% | 33 |
103 | SUZUKI/GSXR1000 | 5 | 4 | 151,4% | 31 |
104 | BRAVAX/BX50CC | 5 | 4 | 151,4% | 29 |
105 | SUZUKI/GSX 1300 | 6 | 4 | 109,5% | 28 |
106 | H.DAVIDSON/FLT | 3 | 4 | 319,0% | 26 |
107 | HAOJUE/LINDY Q | 14 | 3 | -32,7% | 117 |
108 | TRIUMPH/BOBBER | 14 | 3 | -32,7% | 84 |
109 | H.DAVIDSON/FL SB | 14 | 3 | -32,7% | 82 |
110 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 9 | 3 | 4,8% | 67 |
111 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 26 | 3 | -63,7% | 66 |
112 | DUCATI/XDIAVEL | 8 | 3 | 17,9% | 47 |
113 | DUCATI/MONSTER 797 | 13 | 3 | -27,5% | 44 |
114 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 5 | 3 | 88,6% | 27 |
115 | DAFRA/SUPER 50 | 9 | 3 | 4,8% | 23 |
116 | HONDA/CB 300R | 6 | 3 | 57,1% | 22 |
117 | JONNY/HYPE 50 | 1 | 3 | 842,9% | 13 |
118 | HONDA/CRF 1000L | 3 | 2 | 109,5% | 76 |
119 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 1 | 2 | 528,6% | 46 |
120 | HONDA/C100 | 7 | 2 | -10,2% | 39 |
121 | KTM/200 DUKE | 2 | 2 | 214,3% | 39 |
122 | KAWASAKI/ZX | 9 | 2 | -30,2% | 29 |
123 | YAMAHA/XTZ 125 | 4 | 2 | 57,1% | 18 |
124 | YAMAHA/TENERE 1200 | 5 | 1 | -37,1% | 50 |
125 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 2 | 1 | 57,1% | 42 |
126 | H.DAVIDSON/FX BRS | 7 | 1 | -55,1% | 33 |
127 | HONDA/NXR125 | 6 | 1 | -47,6% | 27 |
128 | DUCATI/MONSTER 1200 | 4 | 1 | -21,4% | 19 |
129 | HONDA/LEAD 110 | 6 | 1 | -47,6% | 17 |
130 | H.DAVIDSON/FXFB | 1 | 1 | 214,3% | 16 |
131 | SUZUKI/EN125 | 2 | 1 | 57,1% | 14 |
132 | YAMAHA/NEO AT115 | - | 1 | - | 7 |
133 | SUZUKI/GS120 | 1 | 1 | 214,3% | 7 |
134 | DAFRA/APACHE | 2 | 1 | 57,1% | 6 |
135 | HAOBAO/HB50 | 1 | 1 | 214,3% | 6 |
136 | SUNDOWN/MAX 125 | 1 | 1 | 214,3% | 5 |
137 | BMW/K 1600 | 1 | 1 | 214,3% | 5 |
138 | SUZUKI/INTRUDER 125 | 1 | 1 | 214,3% | 4 |
139 | SUNDOWN/WEB 100 | - | 1 | - | 3 |
140 | HUSQVARNA/COMET 250R | - | 1 | - | 3 |
141 | WONJAN/TOPY | - | 1 | - | 3 |
142 | HONDA/SHADOW 750 | - | 1 | - | 2 |
143 | YAMAHA/XT 600 | - | 1 | - | 2 |
144 | MVK/STREET | - | 1 | - | 2 |
145 | KASINSKI/COMET 150 | - | 1 | - | 2 |
146 | KASINSKI/CRZ 150 | - | 1 | - | 2 |
147 | ITALIKA/ST50 | - | 1 | - | 2 |
148 | DAFRA/CITYCLASS 200I | 1 | 1 | 214,3% | 2 |
149 | BYCRISTO/BYCRISTO/STAR TRICICLO | - | 1 | - | 1 |
150 | DAYANG/DY 200 | - | 1 | - | 1 |
151 | HONDA/CBR 250R | - | 1 | - | 1 |
152 | ITALIKA/XTS 50 | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "Δ Ab/Mç" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Uma marca que vejo com bons olhos é a Ducati. Uma marca premium de motos, com motos competentes e velozes, e ainda participa do campeonato MotoGP.
ResponderExcluirUma diferença gritante entre o mercado de motos e o mercado de carros, é a presença dos modelos esportivos, enquanto que no mercado de carros os modelos esportivos não tem aceitação praticamente nenhuma, já no mercado de motos os modelos esportivos ainda fazem um relativo sucesso.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.