O
mercado automotivo brasileiro registra 28.169 carros e comerciais leves emplacados em junho de 2021, com dados computados até o dia 7. A média de vendas por dia útil está em 7.042 unidades - retração de -19,6% relativamente ao
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 23,4% de participação, seguida da alemã Volkswagen, agora com 17,2%.
A japonesa Toyota é a terceira, com 10,8%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 9,5%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 21,51%, seguida da VW com 17,20%.
Ranking - montadoras mais vendidas - junho (7) de 2021
Rank | Marca | Junho | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 6.579 | 23,4% | 185.893 | 21,51% |
2 | Volkswagen | 4.854 | 17,2% | 148.641 | 17,20% |
3 | Toyota | 3.055 | 10,8% | 65.140 | 7,54% |
4 | Hyundai | 2.689 | 9,5% | 81.354 | 9,41% |
5 | GM | 2.228 | 7,9% | 115.145 | 13,32% |
6 | Jeep | 1.928 | 6,8% | 61.578 | 7,12% |
7 | Renault | 1.668 | 5,9% | 58.238 | 6,74% |
8 | Honda | 1.274 | 4,5% | 34.968 | 4,05% |
9 | Nissan | 1.016 | 3,6% | 28.751 | 3,33% |
10 | CAOA Chery | 561 | 2,0% | 12.696 | 1,47% |
11 | Peugeot | 415 | 1,5% | 9.328 | 1,08% |
12 | Ford | 353 | 1,3% | 22.998 | 2,66% |
13 | Citroen | 251 | 0,9% | 6.839 | 0,79% |
14 | BMW | 251 | 0,9% | 5.275 | 0,61% |
15 | Mitsubishi | 212 | 0,8% | 7.988 | 0,92% |
16 | Volvo | 150 | 0,5% | 3.207 | 0,37% |
17 | Audi | 103 | 0,4% | 2.365 | 0,27% |
18 | Mercedes | 102 | 0,4% | 2.900 | 0,34% |
19 | Land Rover | 75 | 0,3% | 2.414 | 0,28% |
20 | RAM | 75 | 0,3% | 1.029 | 0,12% |
21 | Kia | 62 | 0,2% | 1.811 | 0,21% |
22 | Iveco | 51 | 0,2% | 1.332 | 0,15% |
23 | Porsche | 41 | 0,1% | 1.325 | 0,15% |
24 | Troller | 24 | 0,1% | 467 | 0,05% |
25 | Suzuki | 22 | 0,1% | 754 | 0,09% |
26 | Mini | 12 | 0,0% | 376 | 0,04% |
27 | JAC | 10 | 0,0% | 258 | 0,03% |
28 | Lexus | 4 | 0,0% | 127 | 0,01% |
29 | Dodge | 4 | 0,0% | 102 | 0,01% |
30 | Foton | 2 | 0,0% | 125 | 0,01% |
31 | Jaguar | 2 | 0,0% | 100 | 0,01% |
Ranking - carros mais vendidos - junho (7) de 2021
Médias diárias | 8.757 | 7.042 | -19,6% | 7.787 |
Totais | 175.142 | 28.169 | -11,5% | 864.330 |
Rank | Modelo | Maio | Junho | ΔJn/Ma | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 9.918 | 1.994 | 10,6% | 53.362 |
2 | FIAT/ARGO | 10.929 | 1.386 | -30,2% | 33.930 |
3 | VW/GOL | 6.795 | 1.301 | 5,3% | 33.529 |
4 | HYUNDAI/HB20 | 7.290 | 1.265 | -4,6% | 39.066 |
5 | FIAT/MOBI | 7.443 | 1.072 | -20,8% | 32.899 |
6 | JEEP/RENEGADE | 7.361 | 1.044 | -22,0% | 34.149 |
7 | HYUNDAI/CRETA | 6.983 | 986 | -22,3% | 28.577 |
8 | FIAT/TORO | 3.942 | 903 | 26,0% | 29.087 |
9 | JEEP/COMPASS | 6.135 | 881 | -21,0% | 27.390 |
10 | VW/T CROSS | 5.486 | 866 | -13,2% | 26.727 |
11 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.678 | 822 | 22,9% | 6.426 |
12 | RENAULT/KWID | 4.852 | 680 | -22,9% | 23.784 |
13 | TOYOTA/COROLLA | 3.790 | 650 | -5,7% | 17.007 |
14 | NISSAN/KICKS | 2.879 | 650 | 24,2% | 16.569 |
15 | TOYOTA/HILUX | 3.132 | 644 | 13,1% | 16.345 |
16 | VW/SAVEIRO | 2.457 | 618 | 38,3% | 13.256 |
17 | GM/S10 | 1.946 | 578 | 63,4% | 10.040 |
18 | HONDA/HR-V | 3.095 | 544 | -3,3% | 16.821 |
19 | FIAT/CRONOS | 1.968 | 543 | 51,8% | 5.390 |
20 | GM/ONIX | 3.820 | 477 | -31,3% | 39.455 |
21 | VW/FOX | 2.403 | 446 | 2,1% | 10.188 |
22 | VW/VOYAGE | 2.850 | 444 | -14,3% | 13.724 |
23 | TOYOTA/YARIS HB | 2.176 | 418 | 5,7% | 10.623 |
24 | GM/TRACKER | 4.718 | 339 | -60,5% | 26.475 |
25 | HONDA/CIVIC | 1.529 | 331 | 19,1% | 7.145 |
26 | GM/ONIX PLUS | 3.367 | 329 | -46,3% | 27.670 |
27 | HYUNDAI/HB20S | 1.934 | 324 | -7,9% | 9.837 |
28 | GM/SPIN | 2.362 | 315 | -26,7% | 6.341 |
29 | VW/VIRTUS | 2.058 | 299 | -20,1% | 11.371 |
30 | RENAULT/DUSTER | 2.588 | 299 | -36,5% | 10.896 |
31 | VW/NIVUS | 2.836 | 283 | -45,1% | 17.395 |
32 | VW/POLO | 2.093 | 278 | -26,9% | 12.976 |
33 | PEUGEOT/2008 | 781 | 260 | 83,1% | 2.847 |
34 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.223 | 241 | 8,4% | 6.610 |
35 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 846 | 219 | 42,4% | 3.094 |
36 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.500 | 209 | -23,4% | 5.360 |
37 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.087 | 202 | 2,2% | 5.071 |
38 | RENAULT/LOGAN | 1.198 | 193 | -11,4% | 5.655 |
39 | FIAT/UNO | 2.666 | 187 | -61,4% | 12.895 |
40 | FIAT/FIORINO | 1.591 | 177 | -38,8% | 8.682 |
41 | RENAULT/SANDERO | 1.309 | 165 | -30,7% | 6.483 |
42 | RENAULT/MASTER | 909 | 159 | -3,8% | 3.312 |
43 | NISSAN/VERSA | 798 | 157 | 8,2% | 5.097 |
44 | HONDA/FIT | 756 | 153 | 11,3% | 3.307 |
45 | VW/AMAROK | 1.103 | 151 | -24,7% | 2.503 |
46 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.133 | 150 | -27,2% | 4.699 |
47 | HONDA/WR-V | 963 | 141 | -19,5% | 4.559 |
48 | RENAULT/OROCH | 878 | 141 | -11,7% | 5.037 |
49 | MITSUBISHI/L200 | 1.242 | 140 | -38,0% | 4.734 |
50 | FIAT/DOBLO | 537 | 139 | 42,4% | 2.299 |
51 | FORD/KA | 753 | 133 | -2,9% | 7.993 |
52 | FIAT/SIENA | 1.164 | 125 | -40,9% | 6.093 |
53 | PEUGEOT/208 | 1.141 | 114 | -45,0% | 4.429 |
54 | NISSAN/FRONTIER | 760 | 114 | -17,5% | 4.099 |
55 | BMW/320I | 557 | 105 | 3,7% | 2.459 |
56 | HONDA/CITY | 657 | 99 | -17,1% | 3.060 |
57 | NISSAN/V-DRIVE | 667 | 93 | -23,3% | 2.885 |
58 | FORD/TERRITORY | 363 | 89 | 34,8% | 999 |
59 | FORD/RANGER | 1.430 | 87 | -66,5% | 9.143 |
60 | VOLVO/XC60 | 164 | 84 | 181,7% | 1.120 |
61 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | 563 | 82 | -19,9% | 2.070 |
62 | VW/TIGUAN | 483 | 81 | -7,8% | 1.912 |
63 | BYD/T3 | 4 | 78 | 10625,0% | 98 |
64 | GM/CRUZE SEDAN | 341 | 68 | 9,7% | 1.603 |
65 | GM/MONTANA | 519 | 66 | -30,1% | 1.808 |
66 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 345 | 62 | -1,2% | 1.202 |
67 | HYUNDAI/HR | 306 | 56 | 0,7% | 1.400 |
68 | RAM/2500 | 207 | 56 | 48,8% | 773 |
69 | AUDI/Q3 | 233 | 55 | 29,8% | 1.030 |
70 | BMW/X1 | 332 | 53 | -12,2% | 1.181 |
71 | VOLVO/XC40 | 375 | 45 | -34,0% | 1.561 |
72 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 248 | 41 | -9,1% | 1.272 |
73 | VW/EXPRESS | 257 | 41 | -12,3% | 1.239 |
74 | VW/JETTA | 360 | 40 | -38,9% | 1.844 |
75 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 299 | 40 | -26,4% | 1.601 |
76 | LAND ROVER/DISCOVERY | 195 | 38 | 7,2% | 926 |
77 | IVECO/DAILY 35-150 | 204 | 38 | 2,5% | 1.020 |
78 | FIAT/DUCATO | 247 | 38 | -15,4% | 1.012 |
79 | PEUGEOT/EXPERT | 482 | 36 | -58,9% | 1.423 |
80 | KIA/K2500 | 179 | 34 | 4,5% | 654 |
81 | TOYOTA/RAV4 | 58 | 33 | 212,9% | 354 |
82 | HYUNDAI/IX35 | 179 | 32 | -1,7% | 1.310 |
83 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 171 | 31 | -0,3% | 870 |
84 | RENAULT/CAPTUR | 549 | 29 | -70,9% | 3.024 |
85 | HYUNDAI/TUCSON | 153 | 26 | -6,5% | 1.129 |
86 | GM/TRAILBLAZER | 67 | 25 | 105,2% | 979 |
87 | M.BENZ/CLASSE GLB | 103 | 24 | 28,2% | 738 |
88 | TROLLER/T4 | 142 | 24 | -7,0% | 467 |
89 | CITROEN/JUMPY | 385 | 24 | -65,7% | 1.076 |
90 | GM/CRUZE HB | 88 | 23 | 43,8% | 573 |
91 | MITSUBISHI/Outlander | 259 | 22 | -53,3% | 1.116 |
92 | FORD/ECOSPORT | 176 | 19 | -40,6% | 2.851 |
93 | MITSUBISHI/PAJERO | 199 | 19 | -47,5% | 1.152 |
94 | VOLVO/XC90 | 97 | 19 | 7,7% | 405 |
95 | BMW/X2 | 54 | 19 | 93,5% | 199 |
96 | RAM/1500 | 197 | 19 | -47,0% | 255 |
97 | CITROEN/C4L | 7 | 18 | 1314,3% | 249 |
98 | FORD/KA SEDAN | 125 | 17 | -25,2% | 1.756 |
99 | BMW/X3 | 58 | 17 | 61,2% | 247 |
100 | KIA/SPORTAGE | 172 | 16 | -48,8% | 609 |
101 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 62 | 16 | 41,9% | 336 |
102 | PORSCHE/911 | 128 | 15 | -35,5% | 548 |
103 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 95 | 14 | -18,9% | 390 |
104 | M.BENZ/GLE | 89 | 14 | -13,5% | 251 |
105 | FIAT/DOBLO | 81 | 14 | -4,9% | 229 |
106 | BMW/X5 | 38 | 13 | 88,2% | 252 |
107 | AUDI/A5 | 20 | 13 | 257,5% | 186 |
108 | IVECO/DAILY 30-130 | 65 | 13 | 10,0% | 205 |
109 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 44 | 11 | 37,5% | 269 |
110 | M.BENZ/GLC | 77 | 11 | -21,4% | 262 |
111 | LAND ROVER/VELAR | 48 | 11 | 26,0% | 149 |
112 | AUDI/A4 | 59 | 10 | -6,8% | 287 |
113 | M.BENZ/CLASSE GLA | 50 | 10 | 10,0% | 112 |
114 | DFSK/V21 | 43 | 10 | 27,9% | 153 |
115 | PORSCHE/MACAN | 38 | 9 | 30,3% | 286 |
116 | PORSCHE/CAYENNE | 118 | 9 | -58,1% | 273 |
117 | BMW/Z4 | 45 | 9 | 10,0% | 154 |
118 | MINI/COOPER | 45 | 8 | -2,2% | 217 |
119 | M.BENZ/CLASSEA | 43 | 8 | 2,3% | 215 |
120 | GM/EQUINOX | 31 | 8 | 41,9% | 141 |
121 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 48 | 7 | -19,8% | 358 |
122 | SUZUKI/JIMNY | 68 | 7 | -43,4% | 294 |
123 | FORD/MUSTANG | 89 | 7 | -56,7% | 222 |
124 | AUDI/Q7 | 17 | 7 | 126,5% | 56 |
125 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 48 | 7 | -19,8% | 313 |
126 | VW/UP | 26 | 6 | 26,9% | 1.952 |
127 | LAND ROVER/EVOQUE | 58 | 6 | -43,1% | 598 |
128 | LAND ROVER/DEFENDER | 60 | 6 | -45,0% | 351 |
129 | KIA/CERATO | 46 | 6 | -28,3% | 331 |
130 | HONDA/CRV | 60 | 6 | -45,0% | 71 |
131 | BMW/M3 | 9 | 6 | 266,7% | 15 |
132 | BMW/430I | 1 | 6 | 3200,0% | 7 |
133 | TOYOTA/ETIOS HB | 83 | 5 | -66,9% | 1.077 |
134 | BMW/X4 | 55 | 5 | -50,0% | 278 |
135 | AUDI/Q5 | 3 | 5 | 816,7% | 161 |
136 | JAC/T40 | 23 | 5 | 19,6% | 144 |
137 | SUZUKI/VITARA | 20 | 4 | 10,0% | 139 |
138 | MINI/COOPER SCYMAN | 25 | 4 | -12,0% | 126 |
139 | PORSCHE/BOXSTER | 13 | 4 | 69,2% | 111 |
140 | KIA/SORENTO | 7 | 4 | 214,3% | 54 |
141 | BMW/530E | 11 | 4 | 100,0% | 40 |
142 | M.BENZ/CLA250 | 12 | 4 | 83,3% | 38 |
143 | AUDI/A6 | 10 | 4 | 120,0% | 28 |
144 | DODGE/SPRINTER | 12 | 4 | 83,3% | 100 |
145 | BMW/330E | 18 | 3 | -8,3% | 105 |
146 | AUDI/RS6 AVANT | 6 | 3 | 175,0% | 68 |
147 | BMW/X6 | 17 | 3 | -2,9% | 64 |
148 | JAC/T50 | 9 | 3 | 83,3% | 61 |
149 | PORSCHE/PANAMERA | 17 | 3 | -2,9% | 54 |
150 | JEEP/WRANGLER | 13 | 3 | 26,9% | 36 |
151 | M.BENZ/A45 AMG | 6 | 3 | 175,0% | 22 |
152 | PEUGEOT/BOXER | 10 | 3 | 65,0% | 92 |
153 | EFFA/V22 | 12 | 3 | 37,5% | 58 |
154 | M.BENZ/CLASSE C | 27 | 2 | -59,3% | 530 |
155 | PEUGEOT/3008 | 86 | 2 | -87,2% | 314 |
156 | KIA/RIO | 12 | 2 | -8,3% | 152 |
157 | RDK/SULTAN | 19 | 2 | -42,1% | 100 |
158 | BMW/I3 | 5 | 2 | 120,0% | 76 |
159 | LEXUS/NX300 | 13 | 2 | -15,4% | 63 |
160 | AUDI/TT | 7 | 2 | 57,1% | 58 |
161 | JAGUAR/F-TYPE | 14 | 2 | -21,4% | 54 |
162 | BMW/M235I | 10 | 2 | 10,0% | 47 |
163 | AUDI/E TRON | 12 | 2 | -8,3% | 43 |
164 | M.BENZ/CLA45 | 6 | 2 | 83,3% | 20 |
165 | BMW/218I | 4 | 2 | 175,0% | 18 |
166 | FOTON/AUMARK 1039 | 16 | 2 | -31,3% | 88 |
167 | JAC/v260 | 13 | 2 | -15,4% | 52 |
168 | AUDI/A3 SEDAN | 1 | 1 | 450,0% | 128 |
169 | AUDI/RSQ3 | 11 | 1 | -50,0% | 128 |
170 | VOLVO/S60 | 4 | 1 | 37,5% | 104 |
171 | FER CAR/NAJA ONE | 25 | 1 | -78,0% | 86 |
172 | BMW/M135I | 11 | 1 | -50,0% | 74 |
173 | PORSCHE/CAYMAN | 14 | 1 | -60,7% | 53 |
174 | LEXUS/UX250H | 14 | 1 | -60,7% | 52 |
175 | M.BENZ/CLASSEE | 7 | 1 | -21,4% | 47 |
176 | NISSAN/LEAF | 2 | 1 | 175,0% | 31 |
177 | RENAULT/ZOE | 16 | 1 | -65,6% | 31 |
178 | VOLVO/S90 | 3 | 1 | 83,3% | 17 |
179 | LEXUS/ES300 | 2 | 1 | 175,0% | 12 |
180 | BMW/118i | 4 | 1 | 37,5% | 8 |
181 | FIAT/PALIO | - | 1 | - | 6 |
182 | CADILLAC/CADILLAC | - | 1 | - | 3 |
183 | FORD/FIESTA | - | 1 | - | 2 |
184 | SSANGYONG/ACTYON | - | 1 | - | 2 |
185 | NISSAN/PATHFINDER | - | 1 | - | 1 |
186 | RENAULT/KANGOO | - | 1 | - | 15 |
Ranking - maiores grupos automotivos - junho (7) de 2021
Grupos | Junho | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 9.303 | 33,0% | 266.101 | 30,79% |
Grupo VW | 4.998 | 17,7% | 152.331 | 17,62% |
General Motors | 2.228 | 7,9% | 115.145 | 13,32% |
Renault-Nissan | 2.896 | 10,3% | 94.977 | 11,0% |
Hyundai-Kia | 2.751 | 9,8% | 83.165 | 9,6% |
Toyota + Lexus | 3.059 | 10,9% | 65.267 | 7,55% |
Ford + Troller | 377 | 1,3% | 23.465 | 2,71% |
Observação: Coluna "
Δ Ab/Mç", calculada pela fórmula
∆Ab/Mç=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Virtus vendendo menos que outro carro de taxista, a Spin. Enquanto o Polo vende menos que o fracasso Yaris, então o polão é um natimorto. T-plástico amassado por Renegado, mesmo com mais da metade deles sendo vendidos para locadoras. Gol também vive de vendas diretas (Locadoras, frotas), assim como o Voyage e a Saveiro, que é espancada e surrada pela Strada. Amarok empatada com a super concorrente Oroch, e ter uma única venda a mais que a L200 além de tomar um pau das picapes de verdade como Hilux e S10. Tiguan vende menos que Tiggo 8, Taos vai ser um fracasso. Fox é um morto-vivo, Nivus toma pau da Tracker que está com produção parada.
ResponderExcluirVolks perdida no Brasil.
Polinho é só um Golzinho Melhor kkkk
ExcluirPolinho é só um Golzinho Melhor kkkk
ExcluirVirtus é táxi
ResponderExcluirVolks Virtus é táxi
ResponderExcluirVoyage e Virtus é tudo táxi
ResponderExcluirVolks vive de locadoras Frotas empresas e Pcd
ResponderExcluirVolks vive de taxistas
ExcluirVolks vive de taxistas
ResponderExcluirCronos vendendo quase o dobro do Virtus? Cadê a Mãe Diná do blog pra explicar?
ResponderExcluirArgo Cronos vendendo bem mais! Onix e Onix Plus despencando falindo!
ExcluirPolo Virtus vendendo quase nada como Sempre e como Sobrevive?
ExcluirEla vai dizer que o Virtus tem mais tecnologia que um Boeing 777, que necessita de 1 bilhão de chips e outras baboseiras pra esconder o fracasso comercial que é esse Plasticus.
ExcluirInfelizmente Nivus,Virtus e Polo estão na UTI com poucas chances de sobrevivência!!
ResponderExcluirComo Sobrevivem? Estao em coma e a Volks em breve deve desligar os aparelhos, Melhor do que ficar sofrendo eternamente né
ExcluirMelhor desligar os aparelhos que não faz falta alguma.
ExcluirGanancia da VW do Brasil, aumentaram tanto esses modelos que não faz mais sentido. Ademais, colocaram o Polo GTS para assumir o lugar do refinado Golf. Resultado os clientes do modelo mudaram de marca;
ExcluirColocaram o Virtus GTS no lugar do Jetta 1.4 Tsi.
Colocaram o Taos no lugar da acertada Tiguan 1.4 Tsi.
Agora que perceberam que a cagad@ e vão rebaixar o Polo à Gol, para justificar a asneiras da VW Brasil.
Compass vendendo 22% menos em relação ao mes anterior, e o Corolla Cross vendendo 22% mais....
ResponderExcluirOnde fica o Talos nessa historia?
Melhor a VW cancelar o lançamento e dar desculpa que usa milhares de semicondutores e não pode trazer para o Brasil.
Volks em plena decadencia... em vias de fechar
ResponderExcluirVolks é um fracasso! Vive de locadoras Frotas empresas Pcd é táxi kkkk
Excluire Táxi
ExcluirFiat Argo e Vw Gol é mais barato que os outros tem descontos enormes por 50 000 e Fiat tem Mobi Completo por 45 000
ResponderExcluirVolks tem Voyage fox Polo por menos de 60 000 e Fiat tem Uno Argo Cronos por menos de 60 000
ExcluirO quadro atual mostra que a VW tem amplo potencial de ser líder no Brasil, bastando para isso algumas coisas se ajustarem.
ResponderExcluirOra vejam que a VW é solidamente a 2º, sem ser ameaçada. mas espere aí, a VW está sem seus principais jogadores, Polo e Virtus, ambos habitués do Top 20, e estão com problemas de produção.
A VW em 2º sem seus dois principais jogadores em plena forma, pois são carros altamente tecnológicos e que precisam de chips (em falta no mercado), mostra que a VW pode ir à liderança quando Taos chegar e normalizar a produção de Polo e Virtus e T-Cross. E tb nivus.
A Toyota só está aproveitando os bons momentos por enquanto,kkkkk
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.