A japonesa Toyota é a terceira, com 10,7%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 10%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 21,56%, seguida da VW com 17,14%.
Ranking - montadoras mais vendidas - junho (10) de 2021
Ranking - carros mais vendidos - junho (10) de 2021
Ranking - maiores grupos automotivos - junho (10) de 2021
Observação: Coluna "Δ Jn/Ma" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula ∆Jn/Ma=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (di), sobre o volume do mês anterior V(m-1).
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Volkswagen sofrendo por uma coisa boa: carros altamente tecnológicos e com alta eletrônica embarcada. Como seus carros têm muitos semi-condutores, mais que a média dos concorrentes, então ela sofre com a escassez mais que as outras que fazem carros obsoletos, como Toyota e especialmente Fiat. Mas quando normalizar, a VW vai dar uma espirrada para o alto....
ResponderExcluirEntão a Chevrolet quee está a uns 2 meses sem chips faz carros ainda melhores e mais tecnológicos que a Jacwagen?
ExcluirIsso mesmo. As velharias ops... "moderníssimos" Gol, Voyage, Fox, Saveiro e Bombarok utilizam "muitíssimos" chips. São os uns dos veículos mais "novos" do Brasil. Cada um com 12 anos nas costas. Por isso a Jacswagen ta "sofrendo" tanto.
Excluir"Tadinha" dela né Carlos?
Gol e Voyage são de 2008, e o Argo que é uma gambiarra piorada de um carro de 2007, que é o Punto. Veja a diferença. VW melhora uma plataforma de 2008, a PQ-24, e cria uma magnificiência como o Gol. A Fiat piora o Punto, emboqueteia ele, e cria o Argo e agora outra gambi, o Pulse. Piada.
ExcluirDuas boquetagens. Fiat e Jacswagen. As duas com os carros mais velhos do Brasil. Pagar 90k num Voyage sem nada além dos obrigatórios itens de segurança é foda. Pelo menos a Fiat oferece ESP, ASR e 4 airbags no Argo mais caro.
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk como esse carlos é bem divertido
ResponderExcluirConcordo, kkkkk, a espirrada para o alto deve ser só uma gripe mesmo!
ExcluirGenti... Cade o Caos?
ResponderExcluirSumiu? desapareceu? escafedeu-se?
Ou o Pablao já tirou de linha?
Bronco Sport espancando sem dó JacAudi Q3 e Q5.
Fica tranquila que tá tudo planejado. Pré-venda, produção em rampa, e depois mercado consumidor. Não fica aflita que a giromba do Taos vai chegar no Compass e Corolla Cross...
ExcluirTa planejado é nada. Estão é com medo de ser um fiasco. Quando se faz o lançamento de um carro, normalmente ele chega nas concessionárias dias depois. No caso do requentado do Caos, até agora nada. Nem sinal de abastecimento das concessionárias. O Bronco Sport que foi lançado na mesma semana já está a venda. Mesmo sendo quase 100 mil reais mais caro. Fatos e Apenas fatos
ExcluirBronco é importado do México, onde já é produzido. O Taos é fabricado no Mercosul, na mesma fábrica da Amarok. Gera empregos e desenvolvimento no Cone Sul, ao contrário do Bronco, que só leva divisas do Brasil embora.
ExcluirOs comentários do de4Asno são a nossa diversão. Se usasse essa criatividade pra dizer apenas verdades sobre a JacsWagen, não escreveria nada, e perderíamos essas piadas.
ResponderExcluirFanboy é fanboy. E os da vw tem sinais em comum. Td bem que alguns vivem disto, mas vamos lá. 1) Consideram que o consumidor é otário qdo prefere ou compra carros de outra marca. 2) Acreditam e fazem propaganda, que os modelos vw são superiores tecnicamente, mesmo antes do carro ser lançado, como é o caso recente do taos. 3) Ignoram que a vw nasceu de uma gambiarra, o Fusca, e que a empresa foi oferecida ao governo inglês no pós guerra, e foi REJEITADA sob argumentos de carros barulhentos e perigosos, o que sempre foi verdade. 4) Falam mal da Fiat como se fosse esporte predileto, mas não sabem a origem disto. Explicando aos papagaios, a Fiat desbancou o Fusca na Europa nos anos 70, com o modelo 127, e se tornou a marca mais vendida no continente. O feito se repetiu no Brasil, onde a vw nadava de braçadas, só que por vias do Uno e Pálio. Tudo isto mexeu muito com os brios dos alemães. 5) Em matéria de gambiarras no Brasil, ninguém supera a VW, do Fusca, da Kombi, da variant, do gol a ar, dos Franksteins Autolatina, etc... 7) Qto as desonestidades (caso Arriortúa, caso dieselgate e outras tretas), os fanboys fazem cara de paisagem.
ResponderExcluirgenti...se fiat é tão boa, pq ela faliu e foi vendida pra peugeot? e a volks ficou a maior do mundo!!!!!?????
Excluirvw faliu e foi vendida pra JAC??
ExcluirAchei o TAOS uma decepção. Carro é até bem equipado, mas muito caro. E tem uma falha grave, comum em muitos Volks, que é um túnel central muito elevado, que quase impossibilita um quinto ocupante. Até na Tiguan existe esse problema. Enquanto isso, a Equinox 1.5 Premier tem a mesma faixa de preço do TAOS mais equipado e tem assoalho plano. Achei melhor que o Corolla Cross e Compass, mas a Equinox tem mais vantagens, na minha visão.
ResponderExcluirEu não gostei do Taos, o design parece de carros antigos, o motor não tem hibrido e esse problema do tunel central. O Compass tem mais status, mas o melhor na categoria é o Corolla Cross com motor híbrido que faz 25 km/l em cidade e é TOYOTA.
Excluirsem duvida EQUINOX é a melhor, outra categoria maior
ExcluirDo Caos só não gostei de duas coisas. Interior e exterior!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.