O
mercado automotivo brasileiro registra 58.080 carros e comerciais leves emplacados em junho de 2021, com dados computados até o dia 10.
A média de vendas por dia útil está em 8.297 unidades - retração de -5,3% relativamente ao
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 23,2% de participação, seguida da alemã Volkswagen, agora com 16,4%.
A japonesa Toyota é a terceira, com 10,7%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 10%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 21,56%, seguida da VW com 17,14%.
Ranking - montadoras mais vendidas - junho (10) de 2021
Rank | Marca | Junho | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 13.486 | 23,2% | 192.800 | 21,56% |
2 | Volkswagen | 9.503 | 16,4% | 153.290 | 17,14% |
3 | Toyota | 6.230 | 10,7% | 68.315 | 7,64% |
4 | Hyundai | 5.782 | 10,0% | 84.446 | 9,44% |
5 | GM | 4.661 | 8,0% | 117.577 | 13,15% |
6 | Jeep | 4.617 | 7,9% | 64.267 | 7,19% |
7 | Renault | 3.374 | 5,8% | 59.943 | 6,70% |
8 | Honda | 2.610 | 4,5% | 36.304 | 4,06% |
9 | Nissan | 2.161 | 3,7% | 29.866 | 3,34% |
10 | CAOA Chery | 1.097 | 1,9% | 13.232 | 1,48% |
11 | Ford | 721 | 1,2% | 23.481 | 2,63% |
12 | Mitsubishi | 643 | 1,1% | 8.419 | 0,94% |
13 | Peugeot | 629 | 1,1% | 9.542 | 1,07% |
14 | BMW | 488 | 0,8% | 5.496 | 0,61% |
15 | Citroen | 396 | 0,7% | 6.984 | 0,78% |
16 | Volvo | 297 | 0,5% | 3.354 | 0,38% |
17 | Audi | 197 | 0,3% | 2.459 | 0,27% |
18 | Mercedes | 184 | 0,3% | 2.982 | 0,33% |
19 | Kia | 159 | 0,3% | 1.908 | 0,21% |
20 | RAM | 149 | 0,3% | 1.103 | 0,12% |
21 | Land Rover | 148 | 0,3% | 2.487 | 0,28% |
22 | Iveco | 112 | 0,2% | 1.393 | 0,16% |
23 | Porsche | 109 | 0,2% | 1.393 | 0,16% |
24 | Troller | 56 | 0,1% | 499 | 0,06% |
25 | Suzuki | 50 | 0,1% | 782 | 0,09% |
26 | Mini | 32 | 0,1% | 396 | 0,04% |
27 | JAC | 32 | 0,1% | 344 | 0,04% |
28 | Lexus | 14 | 0,0% | 137 | 0,02% |
29 | Jaguar | 6 | 0,0% | 104 | 0,01% |
30 | Dodge | 5 | 0,0% | 103 | 0,01% |
31 | Foton | 3 | 0,0% | 126 | 0,01% |
32 | Subaru | 2 | 0,0% | 223 | 0,02% |
Ranking - carros mais vendidos - junho (10) de 2021
Médias diárias | 8.762 | 8.297 | -5,3% | 7.845 |
Totais | 175.247 | 58.080 | 4,2% | 894.371 |
Rank | Modelo | Maio | Junho | ΔJn/Ma | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 9.918 | 4.123 | 30,7% | 55.491 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 7.289 | 2.592 | 11,8% | 40.392 |
3 | JEEP/RENEGADE | 7.361 | 2.500 | 6,7% | 35.605 |
4 | FIAT/ARGO | 10.929 | 2.381 | -31,5% | 34.925 |
5 | FIAT/MOBI | 7.443 | 2.279 | -3,8% | 34.106 |
6 | VW/GOL | 6.795 | 2.254 | 4,3% | 34.482 |
7 | HYUNDAI/CRETA | 6.983 | 2.115 | -4,8% | 29.706 |
8 | JEEP/COMPASS | 6.135 | 2.106 | 7,9% | 28.615 |
9 | FIAT/TORO | 3.942 | 1.990 | 58,7% | 30.174 |
10 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.678 | 1.824 | 55,9% | 7.428 |
11 | VW/T CROSS | 5.486 | 1.577 | -9,7% | 27.438 |
12 | RENAULT/KWID | 4.851 | 1.469 | -4,8% | 24.572 |
13 | NISSAN/KICKS | 2.879 | 1.388 | 51,5% | 17.307 |
14 | VW/SAVEIRO | 2.457 | 1.353 | 73,1% | 13.991 |
15 | TOYOTA/HILUX | 3.132 | 1.259 | 26,3% | 16.960 |
16 | TOYOTA/COROLLA | 3.790 | 1.246 | 3,3% | 17.603 |
17 | GM/S10 | 1.945 | 1.227 | 98,3% | 10.688 |
18 | HONDA/HR-V | 3.095 | 1.073 | 9,0% | 17.350 |
19 | GM/ONIX | 3.820 | 978 | -19,5% | 39.956 |
20 | FIAT/CRONOS | 1.968 | 943 | 50,6% | 5.790 |
21 | VW/VOYAGE | 2.850 | 916 | 1,0% | 14.196 |
22 | VW/FOX | 2.403 | 836 | 9,3% | 10.578 |
23 | TOYOTA/YARIS HB | 2.176 | 825 | 19,2% | 11.030 |
24 | HYUNDAI/HB20S | 1.934 | 824 | 33,9% | 10.337 |
25 | GM/SPIN | 2.362 | 801 | 6,6% | 6.827 |
26 | HONDA/CIVIC | 1.529 | 684 | 40,6% | 7.498 |
27 | VW/VIRTUS | 2.058 | 648 | -1,0% | 11.720 |
28 | GM/ONIX PLUS | 3.367 | 645 | -39,8% | 27.986 |
29 | FIAT/UNO | 2.666 | 637 | -24,9% | 13.345 |
30 | VW/POLO | 2.093 | 606 | -9,0% | 13.304 |
31 | FIAT/FIORINO | 1.591 | 593 | 17,1% | 9.098 |
32 | RENAULT/DUSTER | 2.588 | 590 | -28,4% | 11.187 |
33 | VW/NIVUS | 2.836 | 580 | -35,7% | 17.692 |
34 | GM/TRACKER | 4.718 | 569 | -62,1% | 26.705 |
35 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.223 | 500 | 28,5% | 6.869 |
36 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.087 | 440 | 27,2% | 5.309 |
37 | MITSUBISHI/L200 | 1.242 | 428 | 8,3% | 5.022 |
38 | RENAULT/SANDERO | 1.309 | 369 | -11,4% | 6.687 |
39 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 846 | 352 | 30,8% | 3.227 |
40 | VW/AMAROK | 1.103 | 335 | -4,5% | 2.687 |
41 | HONDA/WR-V | 963 | 318 | 3,8% | 4.736 |
42 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.133 | 314 | -12,9% | 4.863 |
43 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.500 | 310 | -35,0% | 5.461 |
44 | HONDA/FIT | 756 | 309 | 28,5% | 3.463 |
45 | RENAULT/MASTER | 909 | 306 | 5,8% | 3.459 |
46 | RENAULT/LOGAN | 1.198 | 299 | -21,6% | 5.761 |
47 | NISSAN/VERSA | 798 | 296 | 16,6% | 5.236 |
48 | PEUGEOT/2008 | 781 | 292 | 17,5% | 2.879 |
49 | NISSAN/FRONTIER | 760 | 272 | 12,5% | 4.257 |
50 | RENAULT/OROCH | 878 | 270 | -3,4% | 5.166 |
51 | FIAT/SIENA | 1.164 | 240 | -35,2% | 6.208 |
52 | PEUGEOT/208 | 1.141 | 213 | -41,3% | 4.528 |
53 | HONDA/CITY | 657 | 211 | 0,9% | 3.172 |
54 | FORD/KA | 753 | 209 | -12,8% | 8.069 |
55 | FIAT/DOBLO | 537 | 207 | 21,1% | 2.367 |
56 | NISSAN/V-DRIVE | 667 | 204 | -3,9% | 2.996 |
57 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | 563 | 203 | 13,3% | 2.191 |
58 | BMW/320I | 557 | 186 | 4,9% | 2.540 |
59 | VW/TIGUAN | 483 | 184 | 19,7% | 2.015 |
60 | VOLVO/XC60 | 164 | 167 | 220,0% | 1.203 |
61 | FORD/RANGER | 1.430 | 163 | -64,2% | 9.219 |
62 | GM/TRAILBLAZER | 67 | 156 | 631,8% | 1.110 |
63 | FORD/TERRITORY | 363 | 156 | 35,1% | 1.066 |
64 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 345 | 128 | 16,6% | 1.268 |
65 | VW/EXPRESS | 257 | 123 | 50,4% | 1.321 |
66 | GM/CRUZE SEDAN | 341 | 116 | 6,9% | 1.651 |
67 | BMW/X1 | 332 | 114 | 7,9% | 1.242 |
68 | RAM/2500 | 207 | 114 | 73,1% | 831 |
69 | KIA/K2500 | 179 | 107 | 87,9% | 727 |
70 | HYUNDAI/HR | 306 | 106 | 8,9% | 1.450 |
71 | FORD/BRONCO | 98 | 103 | 230,3% | 218 |
72 | GM/MONTANA | 519 | 100 | -39,4% | 1.842 |
73 | AUDI/Q3 | 233 | 92 | 24,1% | 1.067 |
74 | VOLVO/XC40 | 375 | 91 | -23,7% | 1.607 |
75 | HYUNDAI/IX35 | 179 | 90 | 58,0% | 1.368 |
76 | MITSUBISHI/Outlander | 259 | 85 | 3,1% | 1.179 |
77 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 248 | 84 | 6,5% | 1.315 |
78 | VW/JETTA | 360 | 82 | -28,4% | 1.886 |
79 | PEUGEOT/EXPERT | 482 | 80 | -47,8% | 1.467 |
80 | BYD/T3 | 4 | 80 | 6185,7% | 100 |
81 | IVECO/DAILY 35-150 | 204 | 75 | 15,5% | 1.057 |
82 | FIAT/DUCATO | 247 | 75 | -4,6% | 1.049 |
83 | LAND ROVER/DISCOVERY | 195 | 71 | 14,4% | 959 |
84 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 171 | 71 | 30,5% | 910 |
85 | RENAULT/CAPTUR | 549 | 69 | -60,5% | 3.064 |
86 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 299 | 69 | -27,5% | 1.630 |
87 | CITROEN/JUMPY | 385 | 65 | -46,9% | 1.117 |
88 | TOYOTA/RAV4 | 58 | 59 | 219,7% | 380 |
89 | TROLLER/T4 | 142 | 56 | 23,9% | 499 |
90 | MITSUBISHI/PAJERO | 199 | 55 | -13,1% | 1.188 |
91 | HYUNDAI/TUCSON | 153 | 55 | 13,0% | 1.158 |
92 | FORD/ECOSPORT | 176 | 47 | -16,1% | 2.879 |
93 | M.BENZ/CLASSE GLB | 103 | 47 | 43,4% | 761 |
94 | GM/CRUZE HB | 88 | 44 | 57,1% | 594 |
95 | RAM/1500 | 197 | 35 | -44,2% | 271 |
96 | VOLVO/XC90 | 97 | 34 | 10,2% | 420 |
97 | IVECO/DAILY 30-130 | 65 | 34 | 64,4% | 226 |
98 | KIA/SPORTAGE | 172 | 33 | -39,7% | 626 |
99 | BMW/X3 | 58 | 32 | 73,4% | 262 |
100 | BMW/X2 | 54 | 32 | 86,2% | 212 |
101 | FORD/KA SEDAN | 125 | 31 | -22,1% | 1.770 |
102 | PORSCHE/911 | 128 | 28 | -31,3% | 561 |
103 | PEUGEOT/PARTNER | 28 | 28 | 214,3% | 250 |
104 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 95 | 27 | -10,7% | 403 |
105 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 62 | 27 | 36,9% | 347 |
106 | AUDI/A5 | 20 | 26 | 308,6% | 199 |
107 | LAND ROVER/VELAR | 48 | 26 | 70,2% | 164 |
108 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 44 | 25 | 78,6% | 283 |
109 | PORSCHE/MACAN | 38 | 23 | 90,2% | 300 |
110 | BMW/X5 | 38 | 23 | 90,2% | 262 |
111 | M.BENZ/GLC | 77 | 22 | -10,2% | 273 |
112 | M.BENZ/GLE | 89 | 22 | -22,3% | 259 |
113 | MINI/COOPER | 45 | 22 | 53,7% | 231 |
114 | AUDI/Q5 | 3 | 22 | 2204,8% | 178 |
115 | GM/EQUINOX | 31 | 22 | 123,0% | 155 |
116 | DFSK/V21 | 43 | 22 | 60,8% | 165 |
117 | AUDI/A4 | 59 | 21 | 11,9% | 298 |
118 | CITROEN/C4L | 7 | 20 | 798,0% | 251 |
119 | PORSCHE/CAYMAN | 14 | 20 | 349,0% | 72 |
120 | BMW/X4 | 55 | 19 | 8,6% | 292 |
121 | PORSCHE/CAYENNE | 118 | 18 | -52,1% | 282 |
122 | BMW/Z4 | 45 | 18 | 25,7% | 163 |
123 | PORSCHE/BOXSTER | 13 | 17 | 311,0% | 124 |
124 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 48 | 16 | 4,8% | 367 |
125 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 48 | 16 | 4,8% | 322 |
126 | FIAT/DOBLO | 81 | 16 | -37,9% | 231 |
127 | SUZUKI/JIMNY | 68 | 15 | -30,7% | 302 |
128 | M.BENZ/CLASSEA | 43 | 15 | 9,6% | 222 |
129 | HONDA/CRV | 60 | 15 | -21,4% | 80 |
130 | JAC/T40 | 23 | 14 | 91,3% | 153 |
131 | LAND ROVER/DEFENDER | 60 | 13 | -31,9% | 358 |
132 | M.BENZ/CLASSE GLA | 50 | 13 | -18,3% | 115 |
133 | BMW/M3 | 9 | 13 | 354,0% | 22 |
134 | BMW/430I | 1 | 12 | 3671,4% | 13 |
135 | LAND ROVER/EVOQUE | 58 | 11 | -40,4% | 603 |
136 | KIA/CERATO | 46 | 11 | -24,8% | 336 |
137 | PEUGEOT/3008 | 86 | 11 | -59,8% | 323 |
138 | JEEP/WRANGLER | 13 | 11 | 165,9% | 44 |
139 | FORD/MUSTANG | 89 | 10 | -64,7% | 225 |
140 | SUZUKI/VITARA | 20 | 10 | 57,1% | 145 |
141 | MINI/COOPER SCYMAN | 25 | 9 | 13,1% | 131 |
142 | EFFA/V22 | 12 | 9 | 135,7% | 64 |
143 | VW/UP | 26 | 8 | -3,3% | 1.954 |
144 | BMW/330E | 18 | 8 | 39,7% | 110 |
145 | FER CAR/NAJA ONE | 25 | 8 | 0,6% | 93 |
146 | BMW/X6 | 17 | 8 | 47,9% | 69 |
147 | JAC/T50 | 9 | 8 | 179,4% | 66 |
148 | AUDI/Q7 | 17 | 8 | 47,9% | 57 |
149 | AUDI/E TRON | 12 | 8 | 109,5% | 49 |
150 | TOYOTA/ETIOS HB | 83 | 7 | -73,5% | 1.079 |
151 | M.BENZ/CLA250 | 12 | 7 | 83,3% | 41 |
152 | BMW/M135I | 11 | 6 | 71,4% | 79 |
153 | LEXUS/UX250H | 14 | 6 | 34,7% | 57 |
154 | M.BENZ/CLASSE C | 27 | 5 | -41,8% | 533 |
155 | BMW/I3 | 5 | 5 | 214,3% | 79 |
156 | AUDI/RS6 AVANT | 6 | 5 | 161,9% | 70 |
157 | JAC/T60 | 16 | 5 | -1,8% | 69 |
158 | LEXUS/NX300 | 13 | 5 | 20,9% | 66 |
159 | KIA/SORENTO | 7 | 5 | 124,5% | 55 |
160 | AUDI/A6 | 10 | 5 | 57,1% | 29 |
161 | DODGE/SPRINTER | 12 | 5 | 31,0% | 101 |
162 | PEUGEOT/BOXER | 10 | 5 | 57,1% | 94 |
163 | JAC/v260 | 13 | 5 | 20,9% | 55 |
164 | MITSUBISHI/ASX | 21 | 4 | -40,1% | 119 |
165 | RDK/SULTAN | 19 | 4 | -33,8% | 102 |
166 | AUDI/TT | 7 | 4 | 79,6% | 60 |
167 | BMW/M235I | 10 | 4 | 25,7% | 49 |
168 | BMW/530E | 11 | 4 | 14,3% | 40 |
169 | M.BENZ/A45 AMG | 6 | 4 | 109,5% | 23 |
170 | M.BENZ/CLA45 | 6 | 4 | 109,5% | 22 |
171 | KIA/RIO | 12 | 3 | -21,4% | 153 |
172 | PORSCHE/PANAMERA | 17 | 3 | -44,5% | 54 |
173 | VOLVO/S90 | 3 | 3 | 214,3% | 19 |
174 | JAGUAR/FPACE | - | 3 | - | 18 |
175 | LEXUS/ES300 | 2 | 3 | 371,4% | 14 |
176 | BMW/118i | 4 | 3 | 135,7% | 10 |
177 | SUBARU/FORESTER | 30 | 2 | -79,0% | 119 |
178 | AUDI/Q8 | 16 | 2 | -60,7% | 113 |
179 | VOLVO/S60 | 4 | 2 | 57,1% | 105 |
180 | JAGUAR/F-TYPE | 14 | 2 | -55,1% | 54 |
181 | M.BENZ/CLASSEE | 7 | 2 | -10,2% | 48 |
182 | GM/CAMARO | 5 | 2 | 25,7% | 32 |
183 | AUDI/R8 | 7 | 2 | -10,2% | 23 |
184 | FIAT/PALIO | - | 2 | - | 7 |
185 | FOTON/AUMARK 1039 | 16 | 2 | -60,7% | 88 |
186 | IVECO/DAILY 5516 | - | 2 | - | 6 |
187 | AUDI/A3 SEDAN | 1 | 1 | 214,3% | 128 |
188 | AUDI/RSQ3 | 11 | 1 | -71,4% | 128 |
189 | MINI/JCW | - | 1 | - | 34 |
190 | RENAULT/ZOE | 16 | 1 | -80,4% | 31 |
191 | JAGUAR/IPACE | 4 | 1 | -21,4% | 27 |
192 | BMW/M8 | - | 1 | - | 12 |
193 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 2 | 1 | 57,1% | 8 |
194 | CHEVROLET/CORVETTE | 3 | 1 | 4,8% | 8 |
195 | CADILLAC/CADILLAC | - | 1 | - | 3 |
196 | VW/CROSS FOX | 1 | 1 | 214,3% | 3 |
197 | LIFAN/X60 | 1 | 1 | 214,3% | 3 |
198 | FORD/FIESTA | - | 1 | - | 2 |
199 | SSANGYONG/ACTYON | - | 1 | - | 2 |
200 | GM/CELTA | - | 1 | - | 1 |
201 | NISSAN/PATHFINDER | - | 1 | - | 1 |
202 | CITROEN/JUMPER | 11 | 1 | -71,4% | 72 |
203 | IVECO/DAILY 30S13 | 4 | 1 | -21,4% | 52 |
204 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 6 | 1 | -47,6% | 37 |
205 | RENAULT/KANGOO | - | 1 | - | 15 |
206 | FORD/F1000 | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - junho (10) de 2021
Grupos | Junho | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 19.394 | 33,4% | 276.192 | 30,88% |
Grupo VW | 9.809 | 16,9% | 157.142 | 17,57% |
General Motors | 4.661 | 8,0% | 117.577 | 13,15% |
Renault-Nissan | 6.178 | 10,6% | 98.228 | 11,0% |
Hyundai-Kia | 5.941 | 10,2% | 86.354 | 9,7% |
Toyota + Lexus | 6.244 | 10,8% | 68.452 | 7,65% |
Ford + Troller | 777 | 1,3% | 23.980 | 2,68% |
Observação: Coluna "
Δ Jn/Ma" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula
∆Jn/Ma=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Volkswagen sofrendo por uma coisa boa: carros altamente tecnológicos e com alta eletrônica embarcada. Como seus carros têm muitos semi-condutores, mais que a média dos concorrentes, então ela sofre com a escassez mais que as outras que fazem carros obsoletos, como Toyota e especialmente Fiat. Mas quando normalizar, a VW vai dar uma espirrada para o alto....
ResponderExcluirEntão a Chevrolet quee está a uns 2 meses sem chips faz carros ainda melhores e mais tecnológicos que a Jacwagen?
ExcluirIsso mesmo. As velharias ops... "moderníssimos" Gol, Voyage, Fox, Saveiro e Bombarok utilizam "muitíssimos" chips. São os uns dos veículos mais "novos" do Brasil. Cada um com 12 anos nas costas. Por isso a Jacswagen ta "sofrendo" tanto.
Excluir"Tadinha" dela né Carlos?
Gol e Voyage são de 2008, e o Argo que é uma gambiarra piorada de um carro de 2007, que é o Punto. Veja a diferença. VW melhora uma plataforma de 2008, a PQ-24, e cria uma magnificiência como o Gol. A Fiat piora o Punto, emboqueteia ele, e cria o Argo e agora outra gambi, o Pulse. Piada.
ExcluirDuas boquetagens. Fiat e Jacswagen. As duas com os carros mais velhos do Brasil. Pagar 90k num Voyage sem nada além dos obrigatórios itens de segurança é foda. Pelo menos a Fiat oferece ESP, ASR e 4 airbags no Argo mais caro.
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk como esse carlos é bem divertido
ResponderExcluirConcordo, kkkkk, a espirrada para o alto deve ser só uma gripe mesmo!
ExcluirGenti... Cade o Caos?
ResponderExcluirSumiu? desapareceu? escafedeu-se?
Ou o Pablao já tirou de linha?
Bronco Sport espancando sem dó JacAudi Q3 e Q5.
Fica tranquila que tá tudo planejado. Pré-venda, produção em rampa, e depois mercado consumidor. Não fica aflita que a giromba do Taos vai chegar no Compass e Corolla Cross...
ExcluirTa planejado é nada. Estão é com medo de ser um fiasco. Quando se faz o lançamento de um carro, normalmente ele chega nas concessionárias dias depois. No caso do requentado do Caos, até agora nada. Nem sinal de abastecimento das concessionárias. O Bronco Sport que foi lançado na mesma semana já está a venda. Mesmo sendo quase 100 mil reais mais caro. Fatos e Apenas fatos
ExcluirBronco é importado do México, onde já é produzido. O Taos é fabricado no Mercosul, na mesma fábrica da Amarok. Gera empregos e desenvolvimento no Cone Sul, ao contrário do Bronco, que só leva divisas do Brasil embora.
ExcluirOs comentários do de4Asno são a nossa diversão. Se usasse essa criatividade pra dizer apenas verdades sobre a JacsWagen, não escreveria nada, e perderíamos essas piadas.
ResponderExcluirFanboy é fanboy. E os da vw tem sinais em comum. Td bem que alguns vivem disto, mas vamos lá. 1) Consideram que o consumidor é otário qdo prefere ou compra carros de outra marca. 2) Acreditam e fazem propaganda, que os modelos vw são superiores tecnicamente, mesmo antes do carro ser lançado, como é o caso recente do taos. 3) Ignoram que a vw nasceu de uma gambiarra, o Fusca, e que a empresa foi oferecida ao governo inglês no pós guerra, e foi REJEITADA sob argumentos de carros barulhentos e perigosos, o que sempre foi verdade. 4) Falam mal da Fiat como se fosse esporte predileto, mas não sabem a origem disto. Explicando aos papagaios, a Fiat desbancou o Fusca na Europa nos anos 70, com o modelo 127, e se tornou a marca mais vendida no continente. O feito se repetiu no Brasil, onde a vw nadava de braçadas, só que por vias do Uno e Pálio. Tudo isto mexeu muito com os brios dos alemães. 5) Em matéria de gambiarras no Brasil, ninguém supera a VW, do Fusca, da Kombi, da variant, do gol a ar, dos Franksteins Autolatina, etc... 7) Qto as desonestidades (caso Arriortúa, caso dieselgate e outras tretas), os fanboys fazem cara de paisagem.
ResponderExcluirgenti...se fiat é tão boa, pq ela faliu e foi vendida pra peugeot? e a volks ficou a maior do mundo!!!!!?????
Excluirvw faliu e foi vendida pra JAC??
ExcluirAchei o TAOS uma decepção. Carro é até bem equipado, mas muito caro. E tem uma falha grave, comum em muitos Volks, que é um túnel central muito elevado, que quase impossibilita um quinto ocupante. Até na Tiguan existe esse problema. Enquanto isso, a Equinox 1.5 Premier tem a mesma faixa de preço do TAOS mais equipado e tem assoalho plano. Achei melhor que o Corolla Cross e Compass, mas a Equinox tem mais vantagens, na minha visão.
ResponderExcluirEu não gostei do Taos, o design parece de carros antigos, o motor não tem hibrido e esse problema do tunel central. O Compass tem mais status, mas o melhor na categoria é o Corolla Cross com motor híbrido que faz 25 km/l em cidade e é TOYOTA.
Excluirsem duvida EQUINOX é a melhor, outra categoria maior
ExcluirDo Caos só não gostei de duas coisas. Interior e exterior!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.