O
mercado motociclistico brasileiro registra 66.850 motos emplacadas em junho de 2021, com dados computados até o dia 19 (2º decêndio). Esse número representa uma retração de
-8,1% sobre o mesmo período de maio de 2021.
A média de emplacamentos por dia útil está em 5.571 unidades - um crescimento de 7,3% relativamente à média de 5.194 do
2º decêndio de maio.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 78,7% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 15,6%.
A alemã BMW Motorrad é a terceira, com 1,1%, enquanto a chinesa Shineray é a 4ª, com 1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 75,45%, seguida da Yamaha, com 18,52%.
Ranking - montadoras mais vendidas - junho (19) de 2021
Rank | Marca | Junho | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 52.641 | 78,7% | 359.326 | 75,45% |
2 | Yamaha | 10.401 | 15,6% | 88.198 | 18,52% |
3 | BMW | 746 | 1,1% | 4.936 | 1,04% |
4 | Shineray | 689 | 1,0% | 4.861 | 1,02% |
5 | Kawasaki | 462 | 0,7% | 3.969 | 0,83% |
6 | Haojue | 411 | 0,6% | 3.889 | 0,82% |
7 | DAFRA | 291 | 0,4% | 2.213 | 0,46% |
8 | TRIUMPH | 304 | 0,5% | 2.161 | 0,45% |
9 | Royal Enfield | 212 | 0,3% | 1.908 | 0,40% |
10 | Avelloz | 145 | 0,2% | 1.118 | 0,23% |
11 | H.Davidson | 123 | 0,2% | 849 | 0,18% |
12 | Suzuki | 120 | 0,2% | 716 | 0,15% |
13 | Ducati | 57 | 0,1% | 389 | 0,08% |
14 | KYMCO | 29 | 0,0% | 197 | 0,04% |
15 | ATMAN | 22 | 0,0% | 193 | 0,04% |
16 | Sousa | 17 | 0,0% | 175 | 0,04% |
17 | Aprilia | 71 | 0,1% | 166 | 0,03% |
18 | Traxx | 13 | 0,0% | 160 | 0,03% |
19 | WUYANG | 18 | 0,0% | 158 | 0,03% |
20 | KTM | 21 | 0,0% | 158 | 0,03% |
21 | Bull | 8 | 0,0% | 112 | 0,02% |
22 | KASINSKI | 6 | 0,0% | 50 | 0,01% |
23 | BRAVAX | 7 | 0,0% | 32 | 0,01% |
24 | JIANSHE | 2 | 0,0% | 25 | 0,01% |
25 | RIGUET | 5 | 0,0% | 23 | 0,00% |
26 | Sundown | 2 | 0,0% | 17 | 0,00% |
27 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
28 | Flash | 1 | 0,0% | 5 | 0,00% |
29 | WONJAN | 1 | 0,0% | 3 | 0,00% |
30 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - junho (19) de 2021
Médias diárias | 5.797 | 5.571 | -3,9% | 4.002 |
Totais | 110.143 | 66.850 | 11,3% | 476.244 |
Rank | Modelo | Maio | Junho | Δ Jn/Ma | ytd |
1 | HONDA/CG 160 | 30.684 | 16.518 | -1,3% | 130.830 |
2 | HONDA/BIZ | 14.590 | 9.992 | 25,6% | 63.142 |
3 | HONDA/NXR160 | 13.381 | 9.135 | 25,2% | 54.276 |
4 | HONDA/POP 110I | 10.147 | 6.308 | 14,0% | 41.892 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.019 | 2.662 | 21,4% | 15.729 |
6 | HONDA/XRE 300 | 2.896 | 2.099 | 32,9% | 10.894 |
7 | YAMAHA/XTZ150 | 3.454 | 1.661 | -11,8% | 13.851 |
8 | YAMAHA/YBR 150 | 3.162 | 1.658 | -3,9% | 12.973 |
9 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.123 | 1.626 | -4,5% | 14.405 |
10 | HONDA/PCX 150 | 2.468 | 1.573 | 16,8% | 11.663 |
11 | HONDA/XRE 190 | 2.190 | 1.310 | 9,7% | 10.138 |
12 | HONDA/ELITE 125 | 1.719 | 1.209 | 28,9% | 6.675 |
13 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.639 | 1.019 | 14,0% | 8.512 |
14 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.626 | 997 | 12,4% | 7.206 |
15 | YAMAHA/NMAX | 1.954 | 877 | -17,7% | 10.178 |
16 | YAMAHA/NEO 125 | 1.189 | 728 | 12,3% | 6.183 |
17 | HONDA/ADV 150 | 1.180 | 724 | 12,5% | 5.760 |
18 | YAMAHA/YBR 125 | 1.193 | 620 | -4,7% | 5.150 |
19 | SHINERAY/XY 50 | 719 | 518 | 32,1% | 3.677 |
20 | YAMAHA/MT03 | 748 | 514 | 26,0% | 4.064 |
21 | HONDA/CB 500 | 539 | 430 | 46,3% | 2.566 |
22 | BMW/R1250GS | 582 | 370 | 16,6% | 2.036 |
23 | YAMAHA/XMAX 250 | 492 | 318 | 18,5% | 2.758 |
24 | TRIUMPH/TIGER 900 | 365 | 213 | 7,0% | 1.384 |
25 | HAOJUE/DK150 | 290 | 187 | 18,2% | 1.859 |
26 | HONDA/NC 750X | 227 | 183 | 47,8% | 891 |
27 | SHINERAY/XY 125 | 276 | 171 | 13,6% | 1.158 |
28 | YAMAHA/MT09 | 228 | 159 | 27,9% | 1.010 |
29 | AVELLOZ/AZ1 | 211 | 145 | 26,0% | 1.114 |
30 | HONDA/SH 150 | 315 | 140 | -18,5% | 1.754 |
31 | HONDA/CB 650 | 237 | 128 | -1,0% | 1.078 |
32 | BMW/F850 GS | 177 | 123 | 27,4% | 892 |
33 | DAFRA/NH 190 | 166 | 118 | 30,3% | 812 |
34 | YAMAHA/YZF R3 | 192 | 118 | 12,7% | 945 |
35 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 188 | 114 | 11,2% | 826 |
36 | HAOJUE/CHOPPER | 194 | 111 | 4,9% | 967 |
37 | BMW/G310 GS | 187 | 108 | 5,9% | 1.083 |
38 | YAMAHA/MT07 | 174 | 92 | -3,1% | 813 |
39 | KAWASAKI/Z400 | 138 | 81 | 7,6% | 695 |
40 | KAWASAKI/Z900 | 111 | 72 | 18,9% | 546 |
41 | APRILIA/CLASSIC | 66 | 71 | 97,2% | 166 |
42 | HAOJUE/LINDY 125 | 103 | 68 | 21,0% | 464 |
43 | KAWASAKI/NINJA 400 | 112 | 64 | 4,8% | 626 |
44 | KAWASAKI/VERSYS | 117 | 64 | 0,3% | 419 |
45 | DAFRA/CITYCOM 300I | 86 | 59 | 25,8% | 483 |
46 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 126 | 57 | -17,1% | 771 |
47 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 72 | 52 | 32,4% | 405 |
48 | BMW/F750 GS | 58 | 48 | 51,7% | 260 |
49 | BMW/S1000 RR | 93 | 48 | -5,4% | 418 |
50 | KAWASAKI/VULCAN S | 110 | 47 | -21,7% | 337 |
51 | SUZUKI/GSX-S750 | 54 | 46 | 56,2% | 256 |
52 | DAFRA/APACHE 200 | 81 | 45 | 1,9% | 295 |
53 | HONDA/CB 1000R | 70 | 45 | 17,9% | 353 |
54 | BMW/G310 R | 45 | 44 | 79,3% | 203 |
55 | HONDA/CG150 | 68 | 43 | 15,9% | 297 |
56 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 63 | 41 | 19,3% | 311 |
57 | HONDA/CG 125 | 65 | 39 | 10,0% | 327 |
58 | HONDA/POP 100 | 64 | 37 | 6,0% | 350 |
59 | SUZUKI/VSTROM650 | 50 | 37 | 35,7% | 195 |
60 | DAFRA/MAXSYM 400I | 45 | 27 | 10,0% | 240 |
61 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 85 | 27 | -41,8% | 285 |
62 | H.DAVIDSON/FLHTK | 23 | 26 | 107,2% | 104 |
63 | KAWASAKI/Z650 | 29 | 26 | 64,4% | 197 |
64 | TRIUMPH/ROCKET | 24 | 26 | 98,6% | 123 |
65 | DAFRA/HORIZON 150 | 53 | 25 | -13,5% | 249 |
66 | HONDA/SH 300i | 21 | 23 | 100,8% | 251 |
67 | ATMAN/FALCON | 30 | 22 | 34,4% | 193 |
68 | H.DAVIDSON/FL FBS | 32 | 21 | 20,3% | 127 |
69 | HONDA/NXR150 | 19 | 20 | 93,0% | 91 |
70 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 31 | 18 | 6,5% | 106 |
71 | WUYANG/WY48Q2 | 33 | 18 | 0,0% | 158 |
72 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 30 | 17 | 3,9% | 162 |
73 | H.DAVIDSON/FL TRK | 26 | 16 | 12,8% | 79 |
74 | HAOJUE/VR 150 | 29 | 16 | 1,1% | 171 |
75 | KAWASAKI/Z1000 | 38 | 15 | -27,6% | 205 |
76 | DUCATI/MTS 1260 | 11 | 14 | 133,3% | 84 |
77 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 17 | 14 | 51,0% | 62 |
78 | HAOJUE/DR160 | 24 | 14 | 6,9% | 204 |
79 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 26 | 14 | -1,3% | 77 |
80 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 13 | 13 | 83,3% | 54 |
81 | KTM/390 DUKE | 17 | 13 | 40,2% | 113 |
82 | TRIUMPH/STREET TWIN | 26 | 13 | -8,3% | 99 |
83 | H.DAVIDSON/FX FBS | 17 | 12 | 29,4% | 67 |
84 | SOUSA/AS 110 | 15 | 12 | 46,7% | 113 |
85 | TRAXX/JL50 | 23 | 12 | -4,3% | 150 |
86 | HAOJUE/NEX | 27 | 11 | -25,3% | 106 |
87 | SUZUKI/GSX S1000A | 12 | 11 | 68,1% | 71 |
88 | VOLTZ/EV01 | 12 | 11 | 68,1% | 155 |
89 | H.DAVIDSON/FL SB | 14 | 10 | 31,0% | 89 |
90 | KAWASAKI/NINJA 650 | 17 | 10 | 7,8% | 103 |
91 | DAFRA/ZIG 50 | 16 | 9 | 3,1% | 74 |
92 | DUCATI/PANIGALE V4 | 14 | 9 | 17,9% | 73 |
93 | H.DAVIDSON/FLHCS | 21 | 8 | -30,2% | 70 |
94 | KTM/200 DUKE | 2 | 8 | 633,3% | 45 |
95 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 8 | 8 | 83,3% | 87 |
96 | BRAVAX/BX50CC | 5 | 7 | 156,7% | 32 |
97 | BULL/KRC50 | 14 | 7 | -8,3% | 89 |
98 | DUCATI/DIAVEL | 17 | 7 | -24,5% | 53 |
99 | HONDA/X-ADV 750 | 27 | 7 | -52,5% | 106 |
100 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 13 | 7 | -1,3% | 63 |
101 | SUZUKI/VSTROM1000 | 12 | 7 | 6,9% | 61 |
102 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 10 | 7 | 28,3% | 58 |
103 | DUCATI/MONSTER 797 | 13 | 6 | -15,4% | 47 |
104 | H.DAVIDSON/FLT | 3 | 6 | 266,7% | 28 |
105 | TRIUMPH/BOBBER | 14 | 6 | -21,4% | 87 |
106 | DAFRA/SUPER 50 | 9 | 5 | 1,9% | 25 |
107 | DUCATI/XDIAVEL | 8 | 5 | 14,6% | 49 |
108 | H.DAVIDSON/FLHX | 10 | 5 | -8,3% | 38 |
109 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 5 | 83,3% | 23 |
110 | SOUSA/AS 150 STREET | 8 | 5 | 14,6% | 62 |
111 | SUZUKI/GSX 1300 | 6 | 5 | 52,8% | 29 |
112 | SUZUKI/GSXR1000 | 5 | 5 | 83,3% | 32 |
113 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 9 | 5 | 1,9% | 69 |
114 | BMW/S1000R | 12 | 4 | -38,9% | 38 |
115 | H.DAVIDSON/FX BRS | 7 | 4 | 4,8% | 36 |
116 | HAOJUE/LINDY Q | 14 | 4 | -47,6% | 118 |
117 | HONDA/C100 | 7 | 4 | 4,8% | 41 |
118 | HONDA/CB 300R | 6 | 4 | 22,2% | 23 |
119 | JONNY/HYPE 50 | 1 | 4 | 633,3% | 14 |
120 | KASINSKI/SOFT | 4 | 4 | 83,3% | 33 |
121 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 5 | 4 | 46,7% | 28 |
122 | SUZUKI/EN125 | 2 | 3 | 175,0% | 16 |
123 | YAMAHA/XTZ 125 | 4 | 3 | 37,5% | 19 |
124 | DUCATI/MONSTER 1200 | 4 | 2 | -8,3% | 20 |
125 | HONDA/CRF 1000L | 3 | 2 | 22,2% | 76 |
126 | HONDA/NXR125 | 6 | 2 | -38,9% | 28 |
127 | ITALIKA/ST50 | - | 2 | - | 3 |
128 | JIANSHE/JBR 125 | 3 | 2 | 22,2% | 25 |
129 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 2 | 2 | 83,3% | 43 |
130 | KAWASAKI/ZX | 9 | 2 | -59,3% | 29 |
131 | SUZUKI/BURGMAN 125 | 6 | 2 | -38,9% | 11 |
132 | SUZUKI/INTRUDER 125 | 1 | 2 | 266,7% | 5 |
133 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 1 | 2 | 266,7% | 46 |
134 | AUGURI/SR150 | - | 1 | - | 2 |
135 | BMW/K 1600 | 1 | 1 | 83,3% | 5 |
136 | BULL/MAXX KRC | 2 | 1 | -8,3% | 9 |
137 | BYCRISTO/BYCRISTO/STAR TRICICLO | - | 1 | - | 1 |
138 | DAFRA/APACHE | 2 | 1 | -8,3% | 6 |
139 | DAFRA/CITYCLASS 200I | 1 | 1 | 83,3% | 2 |
140 | DAFRA/KANSAS 150 | - | 1 | - | 1 |
141 | DAYANG/DY 200 | - | 1 | - | 1 |
142 | FLASH/MV TEEN 50 | - | 1 | - | 4 |
143 | H.DAVIDSON/FL FB | 12 | 1 | -84,7% | 83 |
144 | H.DAVIDSON/FXFB | 1 | 1 | 83,3% | 16 |
145 | HAOBAO/HB50 | 1 | 1 | 83,3% | 6 |
146 | HONDA/CBR 250R | - | 1 | - | 1 |
147 | HONDA/KATUNY | 3 | 1 | -38,9% | 15 |
148 | HONDA/LEAD 110 | 6 | 1 | -69,4% | 17 |
149 | HONDA/SHADOW 750 | - | 1 | - | 2 |
150 | HUSQVARNA/COMET 250R | - | 1 | - | 3 |
151 | ITALIKA/XTS 50 | - | 1 | - | 1 |
152 | KASINSKI/COMET 150 | - | 1 | - | 2 |
153 | KASINSKI/CRZ 150 | - | 1 | - | 2 |
154 | MVK/STREET | - | 1 | - | 2 |
155 | NAZAXX/MAX | - | 1 | - | 2 |
156 | SUNDOWN/MAX 125 | 1 | 1 | 83,3% | 5 |
157 | SUNDOWN/WEB 100 | - | 1 | - | 3 |
158 | SUZUKI/DR-Z400 | 1 | 1 | 83,3% | 2 |
159 | SUZUKI/GS120 | 1 | 1 | 83,3% | 7 |
160 | TRAXX/JL 125 | 1 | 1 | 83,3% | 2 |
161 | WONJAN/TOPY | - | 1 | - | 3 |
162 | YAMAHA/JOG TEEN | 2 | 1 | -8,3% | 3 |
163 | YAMAHA/NEO AT115 | - | 1 | - | 7 |
164 | YAMAHA/TENERE 1200 | 5 | 1 | -63,3% | 50 |
165 | YAMAHA/XT 600 | - | 1 | - | 2 |
Observação: Coluna "
Δ Jn/Ma" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Agora, estão reconhecendo que o "fique em casa" destruiu empregos e a vacina do calça apertada não funciona. Também estão reconhecendo que a economia está crescendo mais e mais motos estão sendo vendidas. Quando Jair falou que precisava de isolamento vertical, o mundo caiu sobre sua cabeça! Vamos repensar a ditadura das certezas! Só assim para mais motos ainda poderem ser vendidas e mais empregos serem gerados!
ResponderExcluirQue bom que você gosta de Camões, Fufuca! Eu também amo esse poeta! Um dos maiores da Língua Portuguesa!
ResponderExcluirGostas mesmo de Camões! Não paras de repetir! Muito bom, este poema do amor é realmente belo, e tem uma música do Legião Urbana que o usou.
ResponderExcluirHondinha manda nas vendas de motos
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.