Ficha Técnica - Novo Lexus NX 2022
A Lexus, marca premium do grupo Toyota, apresentou a nova geração do Lexus NX - com novidades como a chegada de uma versão PHEV (Plug-in Hybrid) de 306 cv.
O Lexus NX, SUV premium que compartilha a plataforma do RAV4, tem como principal novidade a versão NX 450h +. Este é o primeiro modelo PHEV oferecido pela Lexus, que usou anteriormente a tecnologia híbrida de 'auto-carregamento' da empresa-mãe Toyota para seus conjuntos de força eletrificados.
O NX 450h+ usa a mesma configuração gasolina-elétrica do Toyota RAV4.
Ele combina um motor a gasolina de 2,5 litros de aspiração natural de 182 cv com um motor elétrico de 180 cv no eixo dianteiro e um motor de 54 cv na traseira para tração nas quatro rodas permanente, e acelera de 0 a 100 km/h em 6 segundos.
Os motores elétricos são alimentados por uma bateria de íons de lítio de 18,1 kWh montada no assoalho, o NX 450h+ afirma uma autonomia de condução elétrica de 64 km e pode funcionar com o motor a gasolina desligado a até 135 km/h.
Quando a bateria se esgota, o sistema opera como um híbrido de 'auto-carregamento' Lexus convencional, o que o torna 20% mais eficiente do que os utilitários esportivos PHEV rivais.
No geral, a Lexus estima as emissões de CO2 de menos de 40g / km e uma classificação de consumo o 33,2 km/l.
A segunda nova variante do NX será uma versão evoluída do híbrido NX 350h, que é considerado 22% mais potente, emite 10% menos CO2 e 15% mais rápido do que o modelo atual.
O quatro cilindros eletrificados de 2,5 litros envia 239 cv para a frente ou, opcionalmente, para os dois eixos, permitindo um tempo de 0-100 km/h de apenas 7,7 seg. E uma capacidade de reboque de 1500 kg.
Com um centro de gravidade 20 mm inferior, maior largura e um melhor equilíbrio de peso do que antes, o NX é reivindicado para entregar a “assinatura de condução Lexus”.
Novos materiais de carroceria e técnicas de soldagem significam que a carroceria é mais rígida e pilotos profissionais foram envolvidos no processo de desenvolvimento para medir a capacidade de resposta do acelerador e do freio.
Tão importante quanto para o crossover é seu interior renovado: o NX é o primeiro carro de produção a apresentar o novo design do cockpit Tazuna da Lexus, previsto em 2019 pelo conceito radical LF-30 .
Com o foco em “dar ao motorista um controle direto e intuitivo do veículo”, o NX visa promover a confiança e a usabilidade.
As funções principais são controladas usando botões sensíveis ao toque no volante, por exemplo, e as curvas do painel em direção ao assento do motorista para melhor acessibilidade de controle e visibilidade em movimento.
A nova tela touchscreen opcional de 14,0 polegadas (acima de 9,8 polegadas como padrão) é considerada uma das maiores em seu segmento e é alimentada por uma CPU 3,6 vezes mais rápida do que a do NX de saída.
Ele executa um sistema operacional totalmente novo que apresenta 'serviços inteligentes', incluindo viagens ao vivo e informações de trânsito, bem como uma nova função de controle de voz 'Hey Lexus'.
A Lexus afirma que o novo NX traz melhorias em espaço, conforto e qualidade em relação ao carro atual, graças ao uso de “materiais de alta qualidade” e novas funções, como desbloqueio eletrônico das portas, sequência de luz de boas-vindas personalizada e pré-condicionamento da cabine através do Aplicativo para smartphone Lexus Link.
Os preços serão anunciados no segundo semestre, com o novo NX chegando às concessionárias no final do ano nos EUA e Europa.
No Brasil, o novo Lexus NX deve chegar em 2022.
Ficha Técnica - Novo Lexus NX 2022
Ficha Técnica - Novo Lexus NX 2022
Ta ai o motivo pelo qual a Lexus já superou a Audi nos EUA. O pódio de luxo lá agora é BMW, MB e Lexus
ResponderExcluirhttps://www.bloomberg.com/news/articles/2020-10-06/lexus-tops-mercedes-bmw-as-production-squeeze-hits-luxury-sales
A Audi nem entra mais nos comparativos e gráficos
Onde a Lexus quer chegar copiando o volante do Audi?
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-_cLaA5gGIHk/YMSC0ZEnqHI/AAAAAAAAxow/xkxLTUwkDVg6qS7Ny7iunHKbJcYiKy4rgCLcBGAsYHQ/s2048/Lexus-NX-2022%2B%252852%2529.jpg
https://3.bp.blogspot.com/-Nwsf3IHiAYg/Vf38ItEBqKI/AAAAAAACOvg/zOx1i5KrYw8/s1600/Novo-Audi-A4-interior.jpg
Volante cópia total. Audi deveria processar por violação de propriedade intelectual.
"Nada se cria, tudo se copia" Essa frase cai como luva pra JacAudi, ja que esse tablet no painel foi copiando descaradamente da Mercedes. Sorte que a Premium alemã está acima e já trocou de seus modelos a tempos, enquanto a Audi continua usando essa tendência obsoleta.
ExcluirEssa tela no meio do painel é funcional, fica no campo de visão do motorista, e tem tamanho correto. A da Mercedes que parece multilaser, pendurada.
ExcluirDe mais a mais, o fato é que a Lexus mais uma vez copia descaradamente a Audi no volante.
Kkkkkk você é um piadista nato. Reconheço isso. 🤣🤣
ExcluirEssa tela gigantesca é altamente temerária, pois tira a atenção do motorista, e pode provocar acidentes. um absurdo uma tela desse tamanho para distrair o motorista. Lexus não dá valor à segurança dos passageiros?
ResponderExcluirCHUPA QUENGA INVEJOSA.
ExcluirLEXUS>>>>>>>>>>>>>>>> JacAudi
A VW comprou a JAC, não o contrário. A Jac agora é uma subsidiária da VW.
Excluir... formando assim o conglomerado Jacswagen e JacAudi.
ExcluirCADE HIBRIDO DA VOLKSBOQUETA?
ResponderExcluirCAOS HIBRIDO TEM? NAOOOOOOOOOOOOOOOO
Novamente digo, a Lexus representa a "alta costura" para industria automotiva. Tecnologia e design irretocáveis. Por coisas assim Toyota é o que é.
ResponderExcluirLexus: the relentless pursuit of perfection...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.