A Great Wall, uma das maiores e mais tradicionais montadoras de automóveis chinesas, planeja entrar no mercado brasileiro já em 2022 com o SUV Haval H6.
O modelo seria inicialmente importado, para posterior fabricação nacional, que ocorreria mediante a aquisição de uma fábrica no Brasil da Mercedes-Benz.
O modelo escolhido para estrear no mercado brasileiro seria o Haval H6, segundo a revista Quatro Rodas. O modelo foi projetado para se parecer com um veículo europeu - o que fica evidente ao se observar sua frente semelhante ao Audi Q5.
O Haval H6 é um SUV de porte intermediário, como 4.653 mm de comprimento, 1.886 mm de largura, 1.724 mm de altura, distância entre eixos de 2.738 mm.
Com tais dimensões, ele se posiciona no segmento de mercado do Toyota RAV4, Volkswagen Tiguan AllSpace, e Caoa Chery Tiggo 8.
O Haval H6 possui um sistema de propulsão híbrido a gasolina, sem recarga plug-in (uma arquitetura similar ao do RAV4), formado por um motor a gasolina de 4 cilindros em linha com capacidade de 1,5 litros, turboalimentado. A potência do motor é de 110 kW ou 150 cv, associado a um motor elétrico de potência máxima de 130 kW ou 177 cv.
A potência combinada é de 179 kW ou 243 cv, o torque do motor é de 230 Nm, o torque do motor elétrico é 300 Nm, sistema total de torque 530 Nm.
Esse conjunto está associado com uma transmissão eletrônico DHT multimodo.
O HAVAL H6 HEV conta com sistemas de assistência para direção autônoma Nível 2+, como controle de cruzeiro adaptável (ACC), Intelligent Cruise Control (ICA), frenagem de emergência automática em retas e cruzamentos, sistema de detecção de pedestres e cruzamentos que pode calcular a distância entre o carro e o pedestre em tempo real.
Há ainda aviso de saída de pista (LDW), Lane Centre Distance Assist (LCK), sistema ajuda a manter o carro na pista em caso de emergência (ELK), Blind Spot Warning (BSD),sistema de assistência de desvio de abordagem lado a lado (WDS) que monitora caminhões grandes ou veículos longos.
Quando o Controle de Velocidade Variável (ACC) é ativado, a câmera monitora a curvatura da estrada. E a velocidade será ajustada automaticamente se for necessário reduzir a velocidade nas curvas para segurança. E ao passar pela curva O carro voltará à velocidade original.
A câmera funciona em conjunto com um chip de processamento de imagem que pode analisar sinais de trânsito, como sinais de limite de velocidade. E haverá um alarme sonoro e visual na tela para avisar o motorista caso o limite de velocidade seja ultrapassado.
O sistema Hill Descent Assist (HDC) ajuda a controlar a velocidade do carro ao dirigir em declives íngremes para permitir que o motorista se concentre na direção.
O assistente de partida em subida (HSA) ao sair de um ponto estacionário em uma encosta íngreme os freios permanecerão por aproximadamente 2 segundos até que o pedal do acelerador opere para evitar a marcha à ré.
Ao parar o veículo em uma ladeira. Os freios são ativados automaticamente até que o pedal do acelerador seja pressionado.
Há ainda câmera de visão surround de 360 graus consiste em 4 câmeras que podem ver tudo ao redor com resolução de 4 megapixels.
E conta com sistema de estacionamento automático que usa sensores e câmeras para detectar objetos e marcações em uma vaga ou vaga de estacionamento e oferece uma gama completa de opções de estacionamento vertical, horizontal ou diagonal. O estacionamento é por conta própria com controles de direção, freio e acelerador.
Assim como nos BMW, ele traz sistema de reversão automática, enquanto dirige menos de 30 quilômetros por hora, o carro registra a rota e pode reverter automaticamente em 50 metros.
A carroceria é feita de aço de alta resistência e soldado a laser. Pode absorver e reduzir o choque principalmente para proteger a segurança dos passageiros.
E há 6 airbags para proteger os passageiros.
Com informações: [Quatro Rodas]
Mais lixo de país bioterrorista infecto canhoto. Que seja um retumbante fracasso!
ResponderExcluirAqui no Brasil, vem só com o pacote miséria de tecnologia ! Vamos ver . Pra mim parece com o Corolla Cross.
ExcluirCara tu tá em tudo quanto é canto! Se botar tu atrás de Lázaro tu acha em 10 minutos, aposto!
ExcluirBolsominions detectado!
ExcluirJá aqui foi detectado um imbecil com vocação para escravo, he, he!
ExcluirO que se vê acontecer no Brasil é reflexo da geo-política mundial. China cresce, e EUA entram em declínio. Não é interessante que as chinesas chegam ao Brasil comparando fabricas de marcas americanas (como a Ford)? Sai EUA, e entramos na era China.
ResponderExcluirSai "democracia", entra ditadura.
ExcluirVai vender mais que o Taos, se a Jacwagen não o desovar nas locadoras no lançamento...
ResponderExcluirNo mais, briga entre chineses (Great Wall contra Jacwagen)...
Outra coisa, é preciso ter coragem para entrar numa bomba dessas!
Taos não tem requinte por isso não vai vender bem.
ExcluirEm partes apresenta um pacote de grandes inovações porem: será que vale a pena investir adquirir produtos do seguimento automotivo chines? Essa invasão está apenas começando e pelo visto querem participar com outras marca agora é esperar seu lançamento com o sucesso ou fracaço dessa marca no Brasil!
ResponderExcluirAceita que dói menos .... Tá parecendo na época dos transgênicos, isso mata ! Hoje não existe alimentos sem o modelo genético que os americanos inventaram ,vc come e nem sabe....
ResponderExcluirTem tudo para vender igual ou mais que a Caoa Chery, se a marca tiver bom pós venda e assistência técnica pelo Brasil. O produto apresenta boa construção, mas tudo depende de como a marca vai investir no pós venda por aqui.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSe ficar por no minimo 5 anos no BR e nesse mesmo dobrar o numero de CCS da marca em cada regiao ai sim começo a ter alguma confiança
ResponderExcluirAcredito que haja sempre concorrência, somente gera redução de preços, quem não acredita na marca, pesquisar antes de tirar conclusões precipitadas, se trouxerem veículos que está na gama das 4 divisões do fabricante e sendo nacional, vai desbancar muitas montadoras pelo seu modelos e tecnologia com acabamentos de carros Premium, fora as melhores equipes de designer e engenheiros para melhores resultados, venham e seja a concorrência para equilibrar o mercado nacional.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.