A montadora chinesa Great Wall prepara sua estréia no Brasil, estando em negociações para adquirir a fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis, no interior de São Paulo, recentemente desativada.
A Great Wall deve começar sua operação no Brasil em 2022, com o SUV Haval H6 e também com a picape média GWM Poer - que vem sendo elogiada nos mercados nos quais é lançada, como o do Chile.
A GWM Poer tem comprimento de 5,36 metros, largura de 1,98 metros, altura de 1,88 metros e distância entre eixos de 3,23 metros - números que a coloca na concorrência direta de Toyota Hilux, Chevrolet S-10 e Volkswagen Amarok, entre outras.
O GWM Poer tem ainda distância livre do solo de 22,7 cm e capacidade de carga: 1.050 quilos (incluindo passageiros).
O design da Poer conta com algumas linhas de caráter no contorno das cavas das rodas ou na parte inferior das portas, mas tudo o resto parece realmente integrado e liso, o que a torna muito moderno. Na frente, vê-se um logotipo exclusivo para o Poer, de onde nasce a estrutura que dá forma à grade trapezoidal.
A parte traseira é bastante discreta e utilitária, com focos alongados nas extremidades e para-choques na cor da carroceria.
Dentro das portas, há um interior com percepção de qualidade e design que está acima daquela observada em picapes consagradas. Há um console central, que poderia der de um SUV, acabamentos na cor de alumínio e costuras visíveis tanto nos bancos quanto no porta-luvas.
No Chile a GWM Poer é ofertada em dois níveis de acabamento com opção de tração em FWD ou 4WD, e opções de transmissão manual ou automática.
O motor da GWM Poer é um motor turbodiesel de dois litros com injeção Common Rail e turbo de geometria variável.
Esse motor desenvolve 161 Hp e 400 Nm de torque, e está associado a uma caixa manual de 6 velocidades, ou automática de 8 marchas.
As versões 4WD são equipadas com sistema do tipo Torque On Demand, desenvolvido pela Borg Warner com seletor eletrônico (2H, 4H Auto e 4L).
O consumo médio fica entre 8,9 e 11,5 km / l (cidade / rodovia).
A direção é hidráulica.
Os preços no Chile variam de $ 16.053.100 pesos (R$ 110 mil) para o modelo de acesso com tração 4x2 (Elite), chegando a $ 19.626.100 pesos (R$ 134 mil) para o modelo topo de gama automático.
Com informações: [Quatro Rodas]
Hilux sim.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-MrPg2BnOWKs/X5rMBZeLG4I/AAAAAAAAlLY/qjf1T21ciDU4Ht2imu9awRun4fnK2URnQCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Amarok-v5%2B%25283%2529.jpg
Amarok, jamais.
Amarok jamais mesmo. Essa já saiu de linha e vai vir como rebadge de F-150.
ExcluirAmarok sim é a melhor de todas
ExcluirEsse logo da GWM, tem uma conotação subliminar de um canal eliptóide musculomembranoso, que liga o colo do útero à vulva? Sim!
ResponderExcluirAmarok penalizada por ter muita tecnologia e demandar muitos chips. E a VW priorizando a venda na Argentina, onde Amarok [´líder.
Excluirhttps://www.car.blog.br/2021/05/vw-amarok-supera-toyota-hilux-e-lidera.html
Quenga a Hilux ja recuperou o Primeiro Lugar a tempos. A Bombarok voltou pro lugar dela, que é justamente no fim da fila e na oficina do Tião mais próxima.
Excluirhttps://quatrorodas.abril.com.br/noticias/especialista-em-amarok-mecanico-de-goiania-e-requisitado-ate-pela-vw/amp/
Espanca a Marearok sem pena. A Jacswagen Bombarok é atualmente a picape mais velha do Brasil. Ta com as vendas em alta justamente por não utilizar muitos chips. Ranger que é a melhor picape, está sendo penalizada junto com a S10 por falta de semicondutores. Fatos e Apenas fatos.
ResponderExcluirNão ofende o Marea...
ExcluirChile onde tem os carros mais em conta do mundo.
ResponderExcluirA logomarca dessa montadora parece um cuzinho.
ResponderExcluirNão, parece um canal eliptóide musculomembranoso, que liga o colo do útero à vulva.
ExcluirAmareok tem até mecânico mago que sabe desarmar a bomba. Procura aí na net. Nem a VW sabe desarmar a bomba e chama o especialista.
ResponderExcluirQue vontade de ser parecida com a Tundra da geração atual...
ResponderExcluirJezuis que carro feio da p...
ResponderExcluirE os títulos do blog continuam sem noção, como sempre. E o pior é ler os vômitos do asnode4, que só fala m*rda. Tá cada dia pior voltar a esse blog. Antes eram engraçadas as asneiras dele, mas são tão imbecis que vou parar de ler esse lixo.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.