A Ford apresentou nos EUA a picape Ford Maverick 2022 - modelo que será a picape de acesso da marca nos EUA, com preço inicial de US$ 21.490, e que será lançado no Brasil para enfrentar a Fiat Toro.
Apresentado oficialmente, o Ford Maverick 2022 chegará às concessionárias da marca nos EUA no último trimestre de 2021. O preço de US $ 21.490, incluindo o frete de US $ 1.495, a torna US$ 150 mais barata que o EcoSport nos EUA - que é o carro mais barato da Ford nos EUA.
Com o preço atrativo e recursos tecnológicos manterão em sua base os clientes que ficaram sem opção desde que a marca abandonou o segmento de hatchs e sedãs nos EUA.
O Ford Maverick será o primeiro Ford a vir de fábrica com um motor híbrido, que deverá obter economia de combustível de 40 mpg (17 km/l) na cidade. Ele pode transportar até 680 Kg e pode rebocar até 1.800 Kg com um motor EcoBoost a gasolina opcional.
O Ford Maverick é 28 cm mais curto e US$ 5.000 mais barato que a Ranger.
A Ford diz que a principal atração da picape Maverick de quatro portas e cinco lugares é sua flexibilidade. A plataforma é compartilhada do Ford Bronco, e com isso muitos recursos de conveniência deste como ranhuras estampadas na lateral, tomadas de 110V, porta traseira que pode ser posicionada em um ângulo de 45 graus, entre outros recursos.
O Maverick adota plataforma monobloco de tração dianteira / integral que sustenta o Bronco Sport. Há 60% das peças compartilhadas do Bronco Sport, e seu design frontal é semelhante, embora os faróis e a grade do Maverick estejam mais alinhados com os das outras picapes da Ford.
Por dentro, ele vem com uma tela sensível ao toque de 8 polegadas. Ele terá um modem embutido, que a Ford está expandindo para toda a sua linha de veículos.
A parte traseira tem armazenamento sob o assento profundo o suficiente para acomodar uma bola de basquete ou vôlei. As laterais de cada porta apresentam uma quebra na maçaneta da porta que permite uma garrafa de água alta de um litro.
Espera-se que o motor híbrido padrão tenha 191 cv e 210 Nm de torque. O motor a gasolina EcoBoost de 2 litros opcional deve ter 250 cv e 375 Nm de torque.
O Maverick virá em três versões: XL, XLT e Lariat. Um pacote off-road FX4 está disponível nos modelos AWD XLT e Lariat.
A Ford também está oferecendo um pacote Maverick First Edition para veículos do ano modelo 2022 que inclui gráficos e rodas exclusivos.
O modelo já pode ser reservado nos EUA por meio de um sistema semelhante ao que a Ford fez com o Bronco e o Mustang Mach-E, sem exigência de depósito.
Nos EUA o Ford Maverick vai enfrentar a picape compacta Santa Cruz da Hyundai.
No Brasil ela deve chegar em 2022, importada do México, e, portanto, isenta de imposto de importação.
Gostei da solução de levantar os bancos, é igual ao do Honda Fit, gostei.
ResponderExcluirParece ter uma qualidade muito melhor que a Toro e a Oroch.
A Oroch fica abaixo da Maverick e da Toro. É basicamente um Sandero altinho versão picape. Até as portas e os para-brisas parecem os mesmos do Sandero.
ExcluirEla deriva da Duster, que é um Sandero SUV (claro que com mudanças, mas é um SUV derivado do Sandero).
ExcluirEu ainda acho que a Oroch concorre com Toro e futuramente com o Maverick e a Santa Cruz (se ela vier pro Brasil), pois elas ficam naquele limbo entre as médias (Ranger, S10, Frontier) e as compactas (Montana, Saveiro, Strada).
Para o Brasil, a FORD deve enviar somente 1 ou 2 opções de versões mais Top de linha, como fez com a Ford Bronco na qual ficou com preço muito elevado para a realidade do Brasil. Ou seja a montadora quer colocar esses modelos como carro de nicho no segmento Premium.
ResponderExcluirFrente de caminhão. Achei desproporcional.
ResponderExcluirparece picape Honda ridgline
ResponderExcluirProduto por produto me parece que o Ford espanca o Fiat sem dó nem piedade, mas outros fatores entrarão em jogo nesta briga, por isso, não creio que seja ameaça.
ResponderExcluirFICOU SENSACIONAL ESTA FORD MAVERICK!
ResponderExcluirBem Melhor que Toro, Ford é Forte! Líder em picapes no mercado internacional
ResponderExcluirBem Melhor que Toro, Ford é Forte! Líder em picapes no mercado internacional
ResponderExcluirHorrível
ResponderExcluirFord manja de pickup, isso é fato, mas eu não gostei dos faróis dianteiros, acho que a frente do Bronco ficou mais bem resolvida... Em todo caso não deve ameaçar a Toro por conta de preços...
ResponderExcluirBacana o carango. Mas não acho que vá ameaçar a Toro. A Ford arregou, e os empresários pensarão duas vezes ante de abrir uma concessionária dela.
ResponderExcluirVerdade Caro Paulo, estava conversando a pouco com um cliente, comprou a 2 anos um Ecosport, vai vender porque veiculos ford cairão dasticamente o preço.
ExcluirPara o brasileiro médio a Ford morreu. Fim
ResponderExcluirNo mercado norte-americano vai vender mais do que a Honda Ridgeline, no mercado nacional, acho muito difícil vender 1500 unidades por mês.
ResponderExcluirSerio que vai vender menos que a Ranger?.
ExcluirAcho que vc deve está equivocado,vamos aguardar pra vê, de cara a Maverick surra a toro em todos os sentidos, a toro não é pickup de verdade, não passa de um carro de passeio.!
A.D.O.R.E.I
ResponderExcluirOxe, cadê os comentários das fanzetes VW?
ResponderExcluirNão, péra...
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.