O
mercado automotivo brasileiro registra 113.892 carros e comerciais leves emplacados em junho de 2021, com dados computados até o dia 14.
A média de vendas por dia útil está em 8.135 unidades - retração de -7,2% relativamente ao
fechamento do mês anterior, mas no dia 22 foram emplacados 9.199 veículos, indicando aceleração do mercado no último decêndio.
A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 25,4% de participação, seguida da alemã Volkswagen, agora com 14,8%.
A sul-coreana Hyundai é a terceira, com 9,9%, enquanto a japonesa Toyota é a 4ª, com 9,7%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 21,91%, seguida da VW com 16,91%.
Ranking - montadoras mais vendidas - junho (22) de 2021
Rank | Marca | Junho | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 28.873 | 25,4% | 208.184 | 21,91% |
2 | Volkswagen | 16.898 | 14,8% | 160.682 | 16,91% |
3 | Hyundai | 11.278 | 9,9% | 89.942 | 9,47% |
4 | Toyota | 11.004 | 9,7% | 73.085 | 7,69% |
5 | Jeep | 9.211 | 8,1% | 68.860 | 7,25% |
6 | GM | 8.173 | 7,2% | 121.088 | 12,74% |
7 | Renault | 7.953 | 7,0% | 64.522 | 6,79% |
8 | Honda | 4.766 | 4,2% | 38.460 | 4,05% |
9 | Nissan | 3.787 | 3,3% | 31.492 | 3,31% |
10 | CAOA Chery | 2.071 | 1,8% | 14.206 | 1,50% |
11 | Peugeot | 1.643 | 1,4% | 10.556 | 1,11% |
12 | Citroen | 1.468 | 1,3% | 8.056 | 0,85% |
13 | Ford | 1.347 | 1,2% | 24.107 | 2,54% |
14 | Mitsubishi | 1.295 | 1,1% | 9.070 | 0,95% |
15 | BMW | 879 | 0,8% | 5.887 | 0,62% |
16 | Volvo | 569 | 0,5% | 3.626 | 0,38% |
17 | Mercedes | 490 | 0,4% | 3.288 | 0,35% |
18 | Audi | 372 | 0,3% | 2.634 | 0,28% |
19 | Kia | 297 | 0,3% | 2.046 | 0,22% |
20 | RAM | 294 | 0,3% | 1.248 | 0,13% |
21 | Land Rover | 255 | 0,2% | 2.594 | 0,27% |
22 | Porsche | 199 | 0,2% | 1.483 | 0,16% |
23 | Iveco | 177 | 0,2% | 1.458 | 0,15% |
24 | Suzuki | 119 | 0,1% | 851 | 0,09% |
25 | Troller | 108 | 0,1% | 551 | 0,06% |
26 | Mini | 63 | 0,1% | 427 | 0,04% |
27 | JAC | 55 | 0,0% | 367 | 0,04% |
28 | Lexus | 18 | 0,0% | 141 | 0,01% |
29 | Jaguar | 14 | 0,0% | 86 | 0,01% |
30 | Dodge | 14 | 0,0% | 112 | 0,01% |
31 | Foton | 6 | 0,0% | 129 | 0,01% |
32 | Subaru | 4 | 0,0% | 225 | 0,02% |
Ranking - carros mais vendidos - junho (22) de 2021
Média diárias | 8.762 | 8.135 | -7,2% | 7.788 |
Totais | 175.238 | 113.892 | 2,1% | 950.144 |
Rank | Modelo | Maio | Junho | ΔJn/Ma | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 9.918 | 6.990 | 10,8% | 58.358 |
2 | FIAT/ARGO | 10.929 | 5.977 | -14,1% | 38.521 |
3 | FIAT/MOBI | 7.443 | 5.667 | 19,6% | 37.494 |
4 | JEEP/RENEGADE | 7.361 | 5.079 | 8,4% | 38.184 |
5 | HYUNDAI/HB20 | 7.289 | 5.053 | 8,9% | 42.853 |
6 | HYUNDAI/CRETA | 6.983 | 4.239 | -4,6% | 31.830 |
7 | JEEP/COMPASS | 6.135 | 4.107 | 5,2% | 30.615 |
8 | FIAT/TORO | 3.942 | 4.062 | 61,9% | 32.245 |
9 | VW/GOL | 6.794 | 3.674 | -15,0% | 35.901 |
10 | RENAULT/KWID | 4.851 | 3.673 | 19,0% | 26.776 |
11 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.677 | 3.274 | 39,9% | 8.877 |
12 | VW/T CROSS | 5.486 | 2.593 | -25,7% | 28.454 |
13 | NISSAN/KICKS | 2.879 | 2.442 | 33,3% | 18.361 |
14 | TOYOTA/COROLLA | 3.789 | 2.280 | -5,4% | 18.635 |
15 | VW/SAVEIRO | 2.457 | 2.276 | 45,6% | 14.914 |
16 | TOYOTA/HILUX | 3.132 | 2.275 | 14,1% | 17.976 |
17 | FIAT/CRONOS | 1.967 | 2.176 | 73,8% | 7.021 |
18 | GM/S10 | 1.945 | 2.155 | 74,1% | 11.616 |
19 | HONDA/HR-V | 3.095 | 1.938 | -1,6% | 18.215 |
20 | GM/ONIX | 3.820 | 1.742 | -28,3% | 40.720 |
21 | HYUNDAI/HB20S | 1.934 | 1.545 | 25,5% | 11.058 |
22 | GM/SPIN | 2.362 | 1.505 | 0,1% | 7.531 |
23 | VW/NIVUS | 2.836 | 1.496 | -17,1% | 18.608 |
24 | FIAT/UNO | 2.666 | 1.472 | -13,2% | 14.180 |
25 | VW/VIRTUS | 2.058 | 1.444 | 10,3% | 12.515 |
26 | RENAULT/DUSTER | 2.588 | 1.404 | -14,7% | 12.001 |
27 | TOYOTA/YARIS HB | 2.176 | 1.373 | -0,8% | 11.578 |
28 | VW/FOX | 2.403 | 1.371 | -10,3% | 11.113 |
29 | HONDA/CIVIC | 1.529 | 1.320 | 35,7% | 8.134 |
30 | FIAT/FIORINO | 1.591 | 1.286 | 27,0% | 9.791 |
31 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.500 | 1.214 | 27,2% | 6.365 |
32 | VW/VOYAGE | 2.850 | 1.195 | -34,1% | 14.475 |
33 | GM/ONIX PLUS | 3.367 | 1.132 | -47,2% | 28.473 |
34 | VW/POLO | 2.092 | 1.095 | -17,7% | 13.791 |
35 | RENAULT/SANDERO | 1.309 | 898 | 7,8% | 7.216 |
36 | GM/TRACKER | 4.717 | 864 | -71,2% | 26.999 |
37 | MITSUBISHI/L200 | 1.242 | 850 | 7,5% | 5.444 |
38 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.223 | 817 | 5,0% | 7.185 |
39 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.087 | 792 | 14,5% | 5.661 |
40 | PEUGEOT/2008 | 781 | 743 | 49,5% | 3.330 |
41 | VW/AMAROK | 1.103 | 666 | -5,1% | 3.018 |
42 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.133 | 634 | -12,1% | 5.183 |
43 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 846 | 609 | 13,1% | 3.484 |
44 | RENAULT/OROCH | 878 | 575 | 2,9% | 5.471 |
45 | PEUGEOT/208 | 1.141 | 564 | -22,3% | 4.879 |
46 | HONDA/FIT | 756 | 539 | 12,0% | 3.693 |
47 | NISSAN/FRONTIER | 760 | 527 | 9,0% | 4.512 |
48 | RENAULT/LOGAN | 1.198 | 518 | -32,1% | 5.980 |
49 | FIAT/SIENA | 1.164 | 516 | -30,3% | 6.484 |
50 | HONDA/WR-V | 963 | 510 | -16,8% | 4.928 |
51 | NISSAN/VERSA | 798 | 501 | -1,3% | 5.441 |
52 | FIAT/DOBLO | 537 | 496 | 45,1% | 2.656 |
53 | RENAULT/MASTER | 909 | 491 | -15,1% | 3.644 |
54 | HONDA/CITY | 657 | 420 | 0,5% | 3.381 |
55 | FORD/RANGER | 1.430 | 407 | -55,3% | 9.463 |
56 | VW/TIGUAN | 483 | 396 | 28,8% | 2.227 |
57 | RENAULT/CAPTUR | 549 | 392 | 12,2% | 3.387 |
58 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | 563 | 376 | 4,9% | 2.364 |
59 | BMW/320I | 557 | 321 | -9,4% | 2.675 |
60 | NISSAN/V-DRIVE | 667 | 315 | -25,8% | 3.107 |
61 | FORD/KA | 753 | 311 | -35,1% | 8.171 |
62 | FORD/TERRITORY | 363 | 309 | 33,8% | 1.219 |
63 | VW/TAOS | 1 | 277 | 43428,6% | 278 |
64 | VOLVO/XC60 | 164 | 275 | 163,5% | 1.311 |
65 | GM/TRAILBLAZER | 67 | 265 | 521,5% | 1.219 |
66 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 345 | 255 | 16,1% | 1.395 |
67 | PEUGEOT/EXPERT | 482 | 247 | -19,5% | 1.634 |
68 | VW/EXPRESS | 257 | 247 | 51,0% | 1.445 |
69 | M.BENZ/CLASSE GLB | 103 | 240 | 266,2% | 954 |
70 | RAM/2500 | 207 | 236 | 79,2% | 953 |
71 | CITROEN/JUMPY | 385 | 226 | -7,8% | 1.278 |
72 | BMW/X1 | 332 | 222 | 5,1% | 1.350 |
73 | VOLVO/XC40 | 375 | 218 | -8,6% | 1.734 |
74 | GM/CRUZE SEDAN | 341 | 216 | -0,5% | 1.751 |
75 | KIA/K2500 | 179 | 197 | 72,9% | 817 |
76 | HYUNDAI/HR | 306 | 191 | -1,9% | 1.535 |
77 | MITSUBISHI/Outlander | 259 | 177 | 7,4% | 1.271 |
78 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 248 | 171 | 8,4% | 1.402 |
79 | GM/MONTANA | 519 | 163 | -50,6% | 1.905 |
80 | FORD/BRONCO | 98 | 161 | 158,2% | 276 |
81 | HYUNDAI/IX35 | 179 | 158 | 38,7% | 1.436 |
82 | VW/JETTA | 360 | 155 | -32,3% | 1.959 |
83 | AUDI/Q3 | 233 | 151 | 1,8% | 1.126 |
84 | FIAT/DUCATO | 247 | 151 | -3,9% | 1.125 |
85 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 171 | 133 | 22,2% | 972 |
86 | MITSUBISHI/PAJERO | 199 | 130 | 2,7% | 1.262 |
87 | LAND ROVER/DISCOVERY | 195 | 130 | 4,8% | 1.018 |
88 | IVECO/DAILY 35-150 | 204 | 115 | -11,4% | 1.097 |
89 | TROLLER/T4 | 142 | 108 | 19,5% | 551 |
90 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 299 | 96 | -49,5% | 1.657 |
91 | HYUNDAI/TUCSON | 153 | 92 | -5,5% | 1.195 |
92 | TOYOTA/RAV4 | 58 | 84 | 127,6% | 405 |
93 | BYD/T3 | 4 | 82 | 3121,4% | 102 |
94 | GM/CRUZE HB | 88 | 78 | 39,3% | 628 |
95 | FIAT/DOBLO | 81 | 78 | 51,3% | 293 |
96 | AUDI/Q5 | 3 | 77 | 3933,3% | 233 |
97 | FORD/ECOSPORT | 176 | 76 | -32,1% | 2.908 |
98 | VOLVO/XC90 | 97 | 70 | 13,4% | 456 |
99 | FORD/KA SEDAN | 125 | 65 | -18,3% | 1.804 |
100 | KIA/SPORTAGE | 172 | 61 | -44,3% | 654 |
101 | BMW/X3 | 58 | 58 | 57,1% | 288 |
102 | RAM/1500 | 197 | 58 | -53,7% | 294 |
103 | IVECO/DAILY 30-130 | 65 | 58 | 40,2% | 250 |
104 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 62 | 55 | 39,4% | 375 |
105 | SUZUKI/JIMNY | 68 | 54 | 24,8% | 341 |
106 | PORSCHE/911 | 128 | 49 | -39,8% | 582 |
107 | M.BENZ/GLC | 77 | 49 | 0,0% | 300 |
108 | BMW/X2 | 54 | 48 | 39,7% | 228 |
109 | GM/EQUINOX | 31 | 48 | 143,3% | 181 |
110 | DFSK/V21 | 43 | 47 | 71,8% | 190 |
111 | PORSCHE/MACAN | 38 | 44 | 82,0% | 321 |
112 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 44 | 42 | 50,0% | 300 |
113 | LAND ROVER/VELAR | 48 | 41 | 34,2% | 179 |
114 | M.BENZ/GLE | 89 | 40 | -29,4% | 277 |
115 | MINI/COOPER | 45 | 40 | 39,7% | 249 |
116 | HONDA/CRV | 60 | 39 | 2,1% | 104 |
117 | PEUGEOT/PARTNER | 28 | 39 | 118,9% | 261 |
118 | AUDI/A5 | 20 | 38 | 198,6% | 211 |
119 | BMW/X4 | 55 | 37 | 5,7% | 310 |
120 | BMW/X5 | 38 | 36 | 48,9% | 275 |
121 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 95 | 35 | -42,1% | 411 |
122 | PORSCHE/CAYENNE | 118 | 35 | -53,4% | 299 |
123 | PORSCHE/CAYMAN | 14 | 35 | 292,9% | 87 |
124 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 48 | 35 | 14,6% | 341 |
125 | AUDI/A4 | 59 | 34 | -9,4% | 311 |
126 | PEUGEOT/BOXER | 10 | 32 | 402,9% | 121 |
127 | PORSCHE/BOXSTER | 13 | 30 | 262,6% | 137 |
128 | BMW/Z4 | 45 | 29 | 1,3% | 174 |
129 | BMW/330E | 18 | 28 | 144,4% | 130 |
130 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 48 | 26 | -14,9% | 377 |
131 | LAND ROVER/DEFENDER | 60 | 25 | -34,5% | 370 |
132 | JEEP/WRANGLER | 13 | 25 | 202,2% | 58 |
133 | LAND ROVER/EVOQUE | 58 | 24 | -35,0% | 616 |
134 | KIA/CERATO | 46 | 24 | -18,0% | 349 |
135 | CITROEN/C4L | 7 | 24 | 438,8% | 255 |
136 | JAC/T40 | 23 | 21 | 43,5% | 160 |
137 | FER CAR/NAJA ONE | 25 | 21 | 32,0% | 106 |
138 | SUZUKI/VITARA | 20 | 20 | 57,1% | 155 |
139 | M.BENZ/CLASSEA | 43 | 19 | -30,6% | 226 |
140 | BMW/M3 | 9 | 19 | 231,7% | 28 |
141 | PEUGEOT/3008 | 86 | 18 | -67,1% | 330 |
142 | MINI/COOPER SCYMAN | 25 | 18 | 13,1% | 140 |
143 | BMW/430I | 1 | 18 | 2728,6% | 19 |
144 | M.BENZ/CLASSE GLA | 50 | 17 | -46,6% | 119 |
145 | AUDI/E TRON | 12 | 17 | 122,6% | 58 |
146 | EFFA/V22 | 12 | 16 | 109,5% | 71 |
147 | DODGE/SPRINTER | 12 | 14 | 83,3% | 110 |
148 | BMW/M135I | 11 | 13 | 85,7% | 86 |
149 | JAC/T60 | 16 | 13 | 27,7% | 77 |
150 | BMW/X6 | 17 | 13 | 20,2% | 74 |
151 | VW/UP | 26 | 12 | -27,5% | 1.958 |
152 | TOYOTA/ETIOS HB | 83 | 12 | -77,3% | 1.084 |
153 | M.BENZ/CLASSE C | 27 | 11 | -36,0% | 539 |
154 | FORD/MUSTANG | 89 | 11 | -80,6% | 226 |
155 | RDK/SULTAN | 19 | 11 | -9,0% | 109 |
156 | JAC/T50 | 9 | 11 | 92,1% | 69 |
157 | AUDI/Q7 | 17 | 11 | 1,7% | 60 |
158 | BMW/M235I | 10 | 11 | 72,9% | 56 |
159 | JAC/v260 | 13 | 10 | 20,9% | 60 |
160 | AUDI/Q8 | 16 | 9 | -11,6% | 120 |
161 | AUDI/TT | 7 | 9 | 102,0% | 65 |
162 | LEXUS/UX250H | 14 | 9 | 1,0% | 60 |
163 | M.BENZ/CLA250 | 12 | 9 | 17,9% | 43 |
164 | BMW/I3 | 5 | 8 | 151,4% | 82 |
165 | AUDI/RS6 AVANT | 6 | 8 | 109,5% | 73 |
166 | KIA/SORENTO | 7 | 8 | 79,6% | 58 |
167 | AUDI/A6 | 10 | 8 | 25,7% | 32 |
168 | JAGUAR/FPACE | - | 8 | - | 23 |
169 | KIA/RIO | 12 | 7 | -8,3% | 157 |
170 | BMW/530E | 11 | 7 | 0,0% | 43 |
171 | LEXUS/NX300 | 13 | 6 | -27,5% | 67 |
172 | JAGUAR/F-TYPE | 14 | 6 | -32,7% | 58 |
173 | PORSCHE/PANAMERA | 17 | 6 | -44,5% | 57 |
174 | BMW/118i | 4 | 6 | 135,7% | 13 |
175 | MITSUBISHI/ASX | 21 | 5 | -62,6% | 120 |
176 | M.BENZ/CLASSEE | 7 | 5 | 12,2% | 51 |
177 | MINI/JCW | - | 5 | - | 38 |
178 | M.BENZ/A45 AMG | 6 | 5 | 31,0% | 24 |
179 | M.BENZ/CLA45 | 6 | 5 | 31,0% | 23 |
180 | FOTON/AUMARK 1039 | 16 | 5 | -50,9% | 91 |
181 | AUDI/R8 | 7 | 4 | -10,2% | 25 |
182 | VOLVO/S90 | 3 | 4 | 109,5% | 20 |
183 | LIFAN/X60 | 1 | 4 | 528,6% | 6 |
184 | CITROEN/JUMPER | 11 | 4 | -42,9% | 75 |
185 | SUBARU/FORESTER | 30 | 3 | -84,3% | 120 |
186 | SUZUKI/SCROSS | 4 | 3 | 17,9% | 55 |
187 | GM/CAMARO | 5 | 3 | -5,7% | 33 |
188 | FYBER/FYBER | 6 | 3 | -21,4% | 23 |
189 | LEXUS/ES300 | 2 | 3 | 135,7% | 14 |
190 | BMW/M8 | - | 3 | - | 14 |
191 | CHEVROLET/CORVETTE | 3 | 3 | 57,1% | 10 |
192 | AUDI/RSQ3 | 11 | 2 | -71,4% | 129 |
193 | VOLVO/S60 | 4 | 2 | -21,4% | 105 |
194 | FORD/EDGE | 7 | 2 | -55,1% | 30 |
195 | FIAT/PALIO | - | 2 | - | 7 |
196 | AUDI/A7 | - | 2 | - | 6 |
197 | FORD/FIESTA | - | 2 | - | 3 |
198 | IVECO/DAILY 30S13 | 4 | 2 | -21,4% | 53 |
199 | IVECO/DAILY 5516 | - | 2 | - | 6 |
200 | AUDI/A3 SEDAN | 1 | 1 | 57,1% | 128 |
201 | SUBARU/XV | 19 | 1 | -91,7% | 95 |
202 | NISSAN/MARCH | 2 | 1 | -21,4% | 62 |
203 | RENAULT/ZOE | 16 | 1 | -90,2% | 31 |
204 | BMW/M2 | 4 | 1 | -60,7% | 29 |
205 | AUDI/RS4 AVANT | 5 | 1 | -68,6% | 18 |
206 | GM/PRISMA | 1 | 1 | 57,1% | 15 |
207 | BMW/M5 | 5 | 1 | -68,6% | 9 |
208 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 2 | 1 | -21,4% | 8 |
209 | CADILLAC/CADILLAC | - | 1 | - | 3 |
210 | AMGC HUMER/HUMMER | - | 1 | - | 3 |
211 | VW/CROSS FOX | 1 | 1 | 57,1% | 3 |
212 | SSANGYONG/ACTYON | - | 1 | - | 2 |
213 | GM/CELTA | - | 1 | - | 1 |
214 | NISSAN/PATHFINDER | - | 1 | - | 1 |
215 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 6 | 1 | -73,8% | 37 |
216 | EFFA/V25 | 4 | 1 | -60,7% | 20 |
217 | RENAULT/KANGOO | - | 1 | - | 15 |
218 | RELY/RELY PICK-UP | - | 1 | - | 2 |
219 | FORD/F100 | - | 1 | - | 1 |
220 | FORD/F1000 | - | 1 | - | 1 |
221 | FORD/F150 | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - junho (22) de 2021
Grupos | Junho | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 41.680 | 36,60% | 298.474 | 31,41% |
Grupo VW | 17.469 | 15,34% | 164.799 | 17,34% |
General Motors | 8.173 | 7,18% | 121.088 | 12,74% |
Renault-Nissan | 13.035 | 11,45% | 105.084 | 11,06% |
Hyundai-Kia | 11.575 | 10,16% | 91.988 | 9,68% |
Toyota + Lexus | 11.022 | 9,68% | 73.226 | 7,71% |
Ford + Troller | 1.455 | 1,28% | 24.658 | 2,60% |
Observação: Coluna "
Δ Jn/Ma" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula
∆Jn/Ma=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Mercado está totalmente distorcido, com montadoras que fabricam carros obsoletos e sem chips desovando loucamente. precisa esperar a normalização dos chips para tecer análises mais fundamentadas.
ResponderExcluirChorando só pq a curva da VW não para de cair né
ExcluirVW com 3 fábricas paradas.....Pinhais, Anchieta e São Carlos.
ExcluirO onix é o carro que mais usa chips aqui, e mesmo assim se mantém em 20º, enrabando com força o polo que não aparece nem no top30 mais.
Excluirhttps://www.diariodecanoas.com.br/cotidiano/abc_pra_voce/motores/2021/06/09/se-esta-dificil-para-os-outros--imagina-para-o-onix--que-usa-o-dobro-de-chips.html
Para de relinchar, Carlota
Onix, duas vezes mais tecnológico que o polo
Excluirhttps://www.terra.com.br/parceiros/guia-do-carro/chevrolet-onix-tem-o-dobro-de-semicondutores-dos-rivais,bbf138a5de9bdd9605f2efd0d1db3242jzu5o89s.html
tem mais fatores carlos... a fiat se mostra cada vez mais uma marca de populares ... ela não tem um carro a nivel de tiguan,jetta,amarok e taos por exemplo ...o carro mais caro é a toro, logicamente tende a vender mais e sendo carros como mobi,uno,siena,fiorino..carros sem tecnologia..vai ranquilo...ela tem q aproveitar mesmo ..ela e a dona renault com seus duster,sandero,kwid , oroch , captur ,logan...
ExcluirO onix é o carro que mais usa chips aqui, e mesmo assim se mantém em 20º, enrabando com força o polo que não aparece nem no top30 mais.
ExcluirO cara não sabe o que é uma média...é complicado. O Onix tem o dobro da "média". Claro, com boquetagens como Argo, C3 e até esse emperiquitado 208, ele pode ter o dobro. Mas o Polo tem mais chips que o Onix, certamente. O Polo tem painel digital, motor com injeção direta, diferencial XDS+, controles eletronicos do motor....o Polo e VIrtus usam muito mais chips que o Onix.
a fiat se mostra cada vez mais uma marca de populares ... ela não tem um carro a nivel de tiguan,jetta,amarok e taos por exemplo ...o carro mais caro é a toro, logicamente tende a vender mais e sendo carros como mobi,uno,siena,fiorino..carros sem tecnologia..vai ranquilo...ela tem q aproveitar mesmo ..ela e a dona renault com seus duster,sandero,kwid , oroch , captur ,logan...
ExcluirIsso. Fiat vendendo Mobi e Argo 1.0 para locadoras, e desovando loucamente enquanto VW de mãos atadas para produzir carros tecnológicos e seguros como o Polo e Virtus.
Volks desova loucamente Gol, Volks vive de locadoras Frotas empresas Pcd e táxi kkkk
ExcluirContinua relinchando sem parar, ein Carlota?
ExcluirSe o polo é a referência em utilização de chips e semicondutores, pq usaram o onix na matéria?
Simples, pq ele é mais tecnológico e o carro que mais utiliza esses componentes.
Toma mais essa mandioca no seu traseiro. Mais uma enrabada com sucesso. Quando vc vier com alguma fonte concreta, ai talvez eu te leve a sério
Enquanto vc usa só argumentos rasos, vou continuar te enrabando.
não coolbrizer , vc que está falando besteira...só a mm do polo é outro nível ...o carlos às vezes da uma exagerada ,mas tb fala muita coisa concreta.
ExcluirCarlos é fake! Só fala mentira que queria que fosse kkkk
ExcluirCoolbrizer, meio óbvio né? Vc leu a matéria? Quam falou não foi o terra, e sim a própria GM, claro que vai falar isso pra dizer o pq do onix não estar em produção, só o painel digital já usa mais que o onix inteiro.
ExcluirPelo andar da carruagem vai sobrar só a Fiat no Brasil e isso é péssimo para o consumidor!!!
ResponderExcluirPelo contrário. Isso mostra amadurecimento do mercado em não cair em armadilhas que a VW e a Toyota sempre usaram aqui pra ludibriar o brasileiro. Na verdade, o povo tá acordando e aprendendo a comprar carro.
ExcluirFiat é uma potência no Brasil, Fiat manda no Brasil tranquilamente!
ExcluirFiat é uma potência no Brasil, Fiat manda no Brasil tranquilamente!
ResponderExcluirEm breve Renault passa Chevrolet kkkk
ResponderExcluirjá deveria ,com uma gama de populares maior e menos moderna..kwid,sandero,logan ... já deveria faz tempo
ExcluirEsses carros vendem na Europa, europeu adora uma porcaria também kkkk
ExcluirCom exceção da Captur (entre aspas, pois a Captur no Brasil usa a plataforma do DACIA Duster com design Renault), deveria chamar de DACIA no Brasil.
ExcluirFiat sem seus Suv s e opção de motores Turbo já fazendo esse estrondoso sucesso, imagine quando chegar os Suv s da marca e a opção de motor Turbo.
ResponderExcluirFiat é uma potência no Brasil, Fiat manda no Brasil tranquilamente! Kkkk
ExcluirEstados Unidos com seus Belos Ford 150 Explorer GM Silverado Suburban Tahoe Equinox Malibu, e o Brasil com seus Fiat kkkk
ResponderExcluiresqueceu do belo atlas cross
ExcluirVolks é um nada nos Estados Unidos
ExcluirGM Ford e Toyota Sao As 3 que mandam nos Estados Unidos
ExcluirNo segmento B dos Sedans(Onix Plus, HB20S, Yaris Sedan, Virtus e Cronos). O Cronos é o que mais cresceu nos últimos meses, sendo o carro mais vendido na Argentina e agora líder no segmento no Brasil.
ResponderExcluirArgo Cronos vendendo bem mais!
ExcluirOnix e Onix Plus despencando falindo no Brasil
ExcluirÉ desanimador ver num blog automotivo internautas que se dizem entendidos, não perceberem que as vendas ainda sofrem impacto da falta de componentes.
ResponderExcluirTem internauta acreditando que é normal não aparecer nenhum Chevrolet entre os 15 mais vendidos.
Afirman que Onix, Onix Plus e Polo estão despencando, sem entender os razões pela queda nas vendas.
É normal sim nao ver mais Ford e GM no top15, Ford abandonou o Brasil e GM está indo pro mesmo sentido
ExcluirEsse é o novo normal
ExcluirGM do Brasil desistiu nesse momento de vender a linha ONIX e Onix Plus, talvez se a situação do País melhore futuramente ela volte fabricar carros compactos. Essa de falta de falta componentes eletrônicos(CHIPS) é apenas uma justificativa para não levar grande prejuízo com carros mais baratos.
Excluircalma, o carro mal chegou amigo
ResponderExcluirCitröen C4 Cactus vendendo mais que Onix, Em breve Onix fora do top20 e Onix Plus fora do top50 kkkk
ResponderExcluirCitröen C4 Cactus dando uma Surra no GM Tracker kkkk
ResponderExcluirEm breve Tracker fora do top50
ExcluirPreço Alto, com acabamento interno muito ruim inspirado na linha Polo, Nivus e T-Cross com plásticos duro no painel. Onde um cliente vai comprar um carro de quase 200 mil com painel que não tem acabamento solf touch.
ResponderExcluirImpressionante como um planejamento bem feito faz toda a diferença para o sucesso de uma empresa.
ResponderExcluirSTELLANTIS com quase 37% de participação no mercado.
Até as francesas Peugeot e Citroën já somam quase 3% somadas mesmo sem os lançamentos e sem as atualizações mecânicas.
JEEP mesmo sem motor turbo no Renegade e sem o lançamento do Commander já detém 8%.
RAM vendendo bem suas caminhonetes de 400k e vai subir muito com o lançamento da nova Dakota.
FIAT já colocou mais de 10 pontos percentuais de vantagens sobre a segunda colocada. E ainda tem 1.3 CVT para Argo, Cronos e Strada; lançamento do Pulse, do 376 Coupé e Toro SUV além das reestilizações de Argo e Cronos, Novo Mobi e motor turbo na linha..
Ainda foi anunciado semana passada que o grupo vai fabricar motores elétricos e híbridos em Betim e provavelmente também terá a maior linha eletrificada do país.
A cereja do bolo seria o regresso da Alfa Romeo montada em regime CKD utilizando os motores firefly turbo em conjunto com os elétricos. Acredito que ao menos em número de vendas poderia fazer frente às principais marcas premium do mercado como BMW, Volvo e Mercedes-Benz. Aos poucos vai se aproximando em tecnologia.
Go STELLANTIS, go!
Em breve Pulse por menos de 80 000
ExcluirEm breve Fiat Argo Cronos e Strada Automático por um valor bem abaixo dos concorrentes
ExcluirFiat é uma potência no Brasil, Fiat manda no Brasil tranquilamente! Por causa dos valores e novos lançamentos
ExcluirVolks está apanhando levando uma Surra terrível da Fiat e por isso dá desculpas de Chip, Fiat também parou a produção em determinadas fábricas
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.