A preparadora americana SpeedKore Performance Group, de Wisconsin, lançou um Dodge Charger 1969 com motor Hellcat. Apelidado de "Hellacious", é a versão de um carro que vai aparecer no último filme "Fast and Furious", " F9 ", dirigido por Dominic Toretto de Vin Diesel.
A SpeedKore forneceu nove chassis e carrocerias para as filmagens, mas ao contrário desses carros, Hellacious foi construído para uso em estradas, disse a empresa.
O motor Hellcat V-8 supercharged de 6,2 litros é montado em um quadro personalizado, enviando 717 cv e 475 Nm de torque para as rodas traseiras por meio de uma transmissão transaxle manual Graziano de um Lamborghini Gallardo.
Para acomodar a configuração do motor central, SpeedKore fabricou um sistema de escape personalizado usando componentes MagnaFlow, terminando em pontas voltadas para baixo. Um radiador Saldana montado na frente mantém o motor frio, enquanto os intercoolers montados na parte traseira lidam com as funções de resfriamento do supercharger.
Hellacious tem suspensão dianteira de braço A duplo e suspensão traseira double-wishbone, com uma cremalheira de direção aftermarket e amortecedores para melhorar o manuseio. O muscle car com motor central roda sobre rodas de travamento central com pneus 275 / 35R18 dianteiros e 345 / 35R18 traseiros.
A força de frenagem é fornecida por pinças de 6 pistões Brembo na frente e pinças de 4 pistões Brembo duplas na parte traseira. O carro também tem um freio de mão hidráulico para máxima ação lateral.
O Hellacious ostenta uma carroceria de fibra de carbono, com uma aparência de carroceria larga, mantendo os faróis ocultos originais. O interior é espartano, com bancos em concha e detalhes específicos de corridas, como um aro de proteção e um painel simples de alumínio.
Este não é o primeiro Charger da SpeedKore a aparecer em um filme "Velozes e Furiosos". O Charger "Tantrum " 1970 da empresa apareceu em "Velozes e Furiosos 7" e retorna ao lado de Hellacious para "F9", que agora está nos cinemas.
Enquanto os americanos faziam carros dos anos 50, a Audi já mostrava sua tecnologia:
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-k_ScoRigX9Q/VnYvtn_VWWI/AAAAAAACRsc/efjNPu8YeBk/s1600/Audi-100-geracao-1%2B%25285%2529.jpg
Motor dianteiro e tração dianteira, uma revolução tecnológica para a época.
https://3.bp.blogspot.com/-u4_W4YqEN5A/VnYvw5QOivI/AAAAAAACRsk/IaiHFih00vU/s1600/Audi-100-geracao-1%2B%25285%2529.jpeg
A Audi/VW tinha o Audi 100, um espetáculo de tecnologia.
https://2.bp.blogspot.com/-j6TK2x27o7E/VnYvf4_qE6I/AAAAAAACRsM/6VD8xljXKvM/s1600/Audi-100-geracao-0.jpg
Isso é tecnologia, não essa boquetagem de Charger, beberrão e poluidor.
https://1.bp.blogspot.com/-zranOp0p6qM/VnYvkRiMPcI/AAAAAAACRsU/nTU_8TRx1s4/s1600/Audi-100-geracao-0-4.jpg
Isso mostra bem a distância espacial da VW frente às suas congêneres americanas.
Chora mais acéfalo 🤣🤣🤣
ExcluirObservem que a Honda copiou esse painel do Audi 100 dos anos 70, agora em 2021, no Civic.
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-uW4bObTzXH8/YNiTfyx5E4I/AAAAAAAAyr0/QGgWY_0v9sk9n89rpp25qw9GX2losHxiACLcBGAsYHQ/s2560/Novo-Honda-Civic-2022-Hatch-Hibrido%2B%25281%2529.jpg
Painel da Honda totalmente copiado do Audi de 40 anos atrás.
Copiado mesmo! Ambos tem velocímetro, conta giros, medidos de combustível e temperatura, volante, câmbio e espelho retrovisor. A Honda deveria ter vergonha.
ExcluirAi a Carla relinchou tudo o que sabe
ExcluirLhe parabenizo pela lucidez, coisa que poucos aqui possuem.
ExcluirDeve Ser Concorrente do Chevrolet Impala 1960
ResponderExcluirPrefiro o Chevrolet Impala
ResponderExcluirO Dodge Charger de "Bullitt" era INFINITAMENTE mais bacana que esta porcaria toda modificada, descaracterizada, e xunada.
ResponderExcluirRealmente o Dodge Bullitt é Espetacular!
ExcluirEu li os comentários todos kkkk tá bom continuem e pra isso que pago a internet... kkkkkkkkk queria eu só dar uma acelerada no retao de Resende... E descer a serra da Mantiqueira trecho garganta do registro até Itamonte... Pow câmbio manual quase nada de eletrônica... Um xuning old School... Eita monstaooo
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.