O
mercado motociclistico brasileiro registra 29.201 motos emplacadas em junho de 2021, com dados computados até o dia 9. A média de vendas por dia útil está em 5.840 unidades - avanço de 0,7% relativamente fechamento do
mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 79,8% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 14,4%.
A alemã BMW Motorrad é a terceira, com 1,2%, enquanto a chinesa Shineray é a 4ª, com 1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 75,24%, seguida da Yamaha, com 18,70%.
Ranking - montadoras mais vendidas - junho (9) de 2021
Rank | Marca | Junho | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 23.298 | 79,8% | 329.987 | 75,24% |
2 | Yamaha | 4.205 | 14,4% | 82.002 | 18,70% |
3 | BMW | 364 | 1,2% | 4.554 | 1,04% |
4 | Shineray | 281 | 1,0% | 4.453 | 1,02% |
5 | Kawasaki | 222 | 0,8% | 3.729 | 0,85% |
6 | Haojue | 190 | 0,7% | 3.669 | 0,84% |
7 | DAFRA | 128 | 0,4% | 2.050 | 0,47% |
8 | TRIUMPH | 131 | 0,4% | 1.988 | 0,45% |
9 | Royal Enfield | 97 | 0,3% | 1.793 | 0,41% |
10 | Avelloz | 58 | 0,2% | 1.031 | 0,24% |
11 | H.Davidson | 47 | 0,2% | 773 | 0,18% |
12 | Suzuki | 42 | 0,1% | 638 | 0,15% |
13 | Ducati | 33 | 0,1% | 365 | 0,08% |
14 | KYMCO | 13 | 0,0% | 181 | 0,04% |
15 | ATMAN | 7 | 0,0% | 178 | 0,04% |
16 | Sousa | 7 | 0,0% | 165 | 0,04% |
17 | Traxx | 5 | 0,0% | 152 | 0,03% |
18 | WUYANG | 10 | 0,0% | 150 | 0,03% |
19 | KTM | 6 | 0,0% | 143 | 0,03% |
20 | Aprilia | 28 | 0,1% | 123 | 0,03% |
21 | Bull | 5 | 0,0% | 109 | 0,02% |
22 | KASINSKI | 6 | 0,0% | 50 | 0,01% |
23 | BRAVAX | 3 | 0,0% | 28 | 0,01% |
24 | JIANSHE | 0 | 0,0% | 23 | 0,01% |
25 | RIGUET | 0 | 0,0% | 18 | 0,00% |
26 | Sundown | 1 | 0,0% | 16 | 0,00% |
27 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
28 | Flash | 0 | 0,0% | 4 | 0,00% |
29 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - junho (9) de 2021
Médias diárias | 5.797 | 5.840 | 0,7% | 3.881 |
Totais | 110.147 | 29.201 | 16,6% | 438.600 |
Rank | Modelo | Maio | Junho | Δ Jn/Ma | ytd |
1 | HONDA/CG 160 | 30.684 | 7.659 | 9,8% | 121.971 |
2 | HONDA/BIZ | 14.590 | 4.151 | 25,2% | 57.301 |
3 | HONDA/NXR160 | 13.381 | 4.075 | 34,0% | 49.216 |
4 | HONDA/POP 110I | 10.147 | 2.731 | 18,4% | 38.315 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.019 | 1.197 | 31,0% | 14.264 |
6 | HONDA/XRE 300 | 2.897 | 873 | 32,6% | 9.669 |
7 | YAMAHA/XTZ150 | 3.454 | 699 | -11,0% | 12.889 |
8 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.123 | 693 | -2,4% | 13.472 |
9 | HONDA/PCX 150 | 2.469 | 664 | 18,3% | 10.755 |
10 | YAMAHA/YBR 150 | 3.162 | 653 | -9,1% | 11.968 |
11 | HONDA/XRE 190 | 2.190 | 576 | 15,7% | 9.405 |
12 | HONDA/ELITE 125 | 1.720 | 530 | 35,6% | 5.997 |
13 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.639 | 429 | 15,2% | 7.922 |
14 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.626 | 363 | -1,8% | 6.572 |
15 | HONDA/ADV 150 | 1.180 | 348 | 29,8% | 5.384 |
16 | YAMAHA/NMAX | 1.954 | 334 | -24,8% | 9.635 |
17 | YAMAHA/NEO 125 | 1.189 | 279 | 3,2% | 5.734 |
18 | YAMAHA/YBR 125 | 1.193 | 243 | -10,4% | 4.773 |
19 | YAMAHA/MT03 | 748 | 222 | 30,6% | 3.772 |
20 | SHINERAY/XY 50 | 719 | 217 | 32,8% | 3.376 |
21 | BMW/R1250GS | 582 | 185 | 39,9% | 1.851 |
22 | HONDA/CB 500 | 539 | 181 | 47,8% | 2.317 |
23 | YAMAHA/XMAX 250 | 492 | 129 | 15,4% | 2.569 |
24 | TRIUMPH/TIGER 900 | 365 | 93 | 12,1% | 1.264 |
25 | HAOJUE/DK150 | 290 | 86 | 30,5% | 1.758 |
26 | HONDA/NC 750X | 227 | 71 | 37,6% | 779 |
27 | HONDA/SH 150 | 315 | 69 | -3,6% | 1.683 |
28 | HONDA/CB 650 | 237 | 67 | 24,4% | 1.017 |
29 | YAMAHA/MT09 | 228 | 67 | 29,3% | 918 |
30 | SHINERAY/XY 125 | 276 | 64 | 2,0% | 1.051 |
31 | BMW/G310 GS | 187 | 59 | 38,8% | 1.034 |
32 | AVELLOZ/AZ1 | 211 | 58 | 20,9% | 1.027 |
33 | BMW/F850 GS | 177 | 54 | 34,2% | 823 |
34 | YAMAHA/YZF R3 | 192 | 53 | 21,5% | 880 |
35 | HAOJUE/CHOPPER | 195 | 49 | 10,6% | 906 |
36 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 188 | 49 | 14,7% | 761 |
37 | DAFRA/NH 190 | 166 | 48 | 27,2% | 742 |
38 | KAWASAKI/Z400 | 138 | 43 | 37,1% | 657 |
39 | YAMAHA/MT07 | 174 | 34 | -14,0% | 755 |
40 | KAWASAKI/NINJA 400 | 112 | 33 | 29,6% | 595 |
41 | KAWASAKI/Z900 | 111 | 33 | 30,8% | 507 |
42 | HAOJUE/LINDY 125 | 103 | 32 | 36,7% | 428 |
43 | APRILIA/CLASSIC | 66 | 28 | 86,7% | 123 |
44 | DAFRA/CITYCOM 300I | 86 | 27 | 38,1% | 451 |
45 | KAWASAKI/VULCAN S | 110 | 27 | 8,0% | 317 |
46 | BMW/F750 GS | 58 | 26 | 97,2% | 238 |
47 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 126 | 25 | -12,7% | 739 |
48 | KAWASAKI/VERSYS | 117 | 25 | -6,0% | 380 |
49 | HONDA/CG150 | 68 | 24 | 55,3% | 278 |
50 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 63 | 23 | 60,6% | 293 |
51 | HONDA/CB 1000R | 70 | 20 | 25,7% | 328 |
52 | BMW/S1000 RR | 93 | 19 | -10,1% | 389 |
53 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 85 | 19 | -1,6% | 277 |
54 | DAFRA/APACHE 200 | 81 | 19 | 3,2% | 269 |
55 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 72 | 17 | 3,9% | 370 |
56 | HONDA/POP 100 | 64 | 17 | 16,9% | 330 |
57 | DAFRA/HORIZON 150 | 53 | 17 | 41,1% | 241 |
58 | BMW/G310 R | 45 | 16 | 56,4% | 175 |
59 | HONDA/CG 125 | 65 | 15 | 1,5% | 303 |
60 | SUZUKI/GSX-S750 | 54 | 13 | 5,9% | 223 |
61 | TRIUMPH/ROCKET | 24 | 13 | 138,3% | 110 |
62 | HONDA/NXR150 | 19 | 13 | 201,1% | 84 |
63 | SUZUKI/VSTROM650 | 50 | 12 | 5,6% | 170 |
64 | H.DAVIDSON/FLHTK | 23 | 12 | 129,6% | 90 |
65 | WUYANG/WY48Q2 | 33 | 10 | 33,3% | 150 |
66 | KAWASAKI/Z650 | 29 | 9 | 36,6% | 180 |
67 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 17 | 9 | 132,9% | 57 |
68 | DAFRA/MAXSYM 400I | 45 | 8 | -21,8% | 221 |
69 | KAWASAKI/Z1000 | 38 | 8 | -7,4% | 198 |
70 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 31 | 8 | 13,5% | 96 |
71 | TRIUMPH/STREET TWIN | 26 | 8 | 35,4% | 94 |
72 | HONDA/SH 300i | 21 | 7 | 46,7% | 235 |
73 | HAOJUE/DR160 | 24 | 7 | 28,3% | 197 |
74 | ATMAN/FALCON | 30 | 7 | 2,7% | 178 |
75 | H.DAVIDSON/FL FBS | 32 | 7 | -3,7% | 113 |
76 | HAOJUE/NEX | 27 | 7 | 14,1% | 102 |
77 | HAOJUE/VR 150 | 29 | 6 | -9,0% | 161 |
78 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 30 | 6 | -12,0% | 151 |
79 | KTM/390 DUKE | 17 | 6 | 55,3% | 106 |
80 | KAWASAKI/NINJA 650 | 17 | 6 | 55,3% | 99 |
81 | DUCATI/MTS 1260 | 11 | 6 | 140,0% | 76 |
82 | DUCATI/PANIGALE V4 | 14 | 6 | 88,6% | 70 |
83 | VOLTZ/EV01 | 12 | 5 | 83,3% | 149 |
84 | TRAXX/JL50 | 23 | 5 | -4,3% | 143 |
85 | BULL/KRC50 | 14 | 5 | 57,1% | 87 |
86 | DAFRA/ZIG 50 | 16 | 5 | 37,5% | 70 |
87 | H.DAVIDSON/FX FBS | 17 | 5 | 29,4% | 60 |
88 | DUCATI/DIAVEL | 17 | 5 | 29,4% | 51 |
89 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 13 | 5 | 69,2% | 46 |
90 | SOUSA/AS 110 | 15 | 4 | 17,3% | 105 |
91 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 8 | 4 | 120,0% | 83 |
92 | H.DAVIDSON/FL TRK | 26 | 4 | -32,3% | 67 |
93 | H.DAVIDSON/FLHCS | 21 | 4 | -16,2% | 66 |
94 | BMW/S1000R | 12 | 4 | 46,7% | 38 |
95 | KASINSKI/SOFT | 4 | 4 | 340,0% | 33 |
96 | SUZUKI/GSXR1000 | 5 | 4 | 252,0% | 31 |
97 | SUZUKI/GSX 1300 | 6 | 4 | 193,3% | 28 |
98 | HAOJUE/LINDY Q | 14 | 3 | -5,7% | 117 |
99 | HONDA/X-ADV 750 | 27 | 3 | -51,1% | 102 |
100 | SUZUKI/GSX S1000A | 12 | 3 | 10,0% | 63 |
101 | SOUSA/AS 150 STREET | 8 | 3 | 65,0% | 60 |
102 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 13 | 3 | 1,5% | 59 |
103 | SUZUKI/VSTROM1000 | 12 | 3 | 10,0% | 57 |
104 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 10 | 3 | 32,0% | 54 |
105 | DUCATI/XDIAVEL | 8 | 3 | 65,0% | 47 |
106 | DUCATI/MONSTER 797 | 13 | 3 | 1,5% | 44 |
107 | H.DAVIDSON/FLHX | 10 | 3 | 32,0% | 36 |
108 | BRAVAX/BX50CC | 5 | 3 | 164,0% | 28 |
109 | H.DAVIDSON/FLT | 3 | 3 | 340,0% | 25 |
110 | HONDA/CB 300R | 6 | 3 | 120,0% | 22 |
111 | TRIUMPH/BOBBER | 14 | 2 | -37,1% | 83 |
112 | H.DAVIDSON/FL SB | 14 | 2 | -37,1% | 81 |
113 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 9 | 2 | -2,2% | 66 |
114 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 26 | 2 | -66,2% | 65 |
115 | KAWASAKI/ZX | 9 | 2 | -2,2% | 29 |
116 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 5 | 2 | 76,0% | 26 |
117 | DAFRA/SUPER 50 | 9 | 2 | -2,2% | 22 |
118 | YAMAHA/XTZ 125 | 4 | 2 | 120,0% | 18 |
119 | JONNY/HYPE 50 | 1 | 2 | 780,0% | 12 |
120 | YAMAHA/TENERE 1200 | 5 | 1 | -12,0% | 50 |
121 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 1 | 1 | 340,0% | 45 |
122 | HONDA/C100 | 7 | 1 | -37,1% | 38 |
123 | H.DAVIDSON/FX BRS | 7 | 1 | -37,1% | 33 |
124 | DUCATI/MONSTER 1200 | 4 | 1 | 10,0% | 19 |
125 | HONDA/LEAD 110 | 6 | 1 | -26,7% | 17 |
126 | H.DAVIDSON/FXFB | 1 | 1 | 340,0% | 16 |
127 | SUZUKI/EN125 | 2 | 1 | 120,0% | 14 |
128 | YAMAHA/NEO AT115 | - | 1 | - | 7 |
129 | SUZUKI/GS120 | 1 | 1 | 340,0% | 7 |
130 | DAFRA/APACHE | 2 | 1 | 120,0% | 6 |
131 | HAOBAO/HB50 | 1 | 1 | 340,0% | 6 |
132 | SUNDOWN/MAX 125 | 1 | 1 | 340,0% | 5 |
133 | BMW/K 1600 | 1 | 1 | 340,0% | 5 |
134 | SUZUKI/INTRUDER 125 | 1 | 1 | 340,0% | 4 |
135 | HUSQVARNA/COMET 250R | - | 1 | - | 3 |
136 | HONDA/SHADOW 750 | - | 1 | - | 2 |
137 | MVK/STREET | - | 1 | - | 2 |
138 | KASINSKI/COMET 150 | - | 1 | - | 2 |
139 | KASINSKI/CRZ 150 | - | 1 | - | 2 |
140 | ITALIKA/ST50 | - | 1 | - | 2 |
141 | DAFRA/CITYCLASS 200I | 1 | 1 | 340,0% | 2 |
142 | BYCRISTO/BYCRISTO/STAR TRICICLO | - | 1 | - | 1 |
143 | DAYANG/DY 200 | - | 1 | - | 1 |
144 | HONDA/CBR 250R | - | 1 | - | 1 |
145 | ITALIKA/XTS 50 | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Ab/Mç" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
A Fiat manda no Brasil tranquilamente nas vendas de carros e Hondinha manda tranquilamente nas vendas de motos
ResponderExcluirA Honda é extremamente competente em motos. Somando motos e carros e picapes e aviões, a Honda é a maior fabricante mundial de veículos, acima de Volkswagen e Toyota.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.