O
mercado automotivo brasileiro registra 35.584 carros e comerciais leves emplacados em junho de 2021, com dados computados até o dia 8. A média de vendas por dia útil está em 7.117 unidades - retração de -18,8% relativamente ao
fechamento do mês anterior.
Entretanto, caso se desconsidere o dia 4/6 (no qual muitos DETRANS não funcionaram por conta do ponto facultativo), a média diária sobe a 8.896 unidades dia - um crescimento de 1,5% sobre o fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado em junho está com a montadora italiana Fiat, com 22,8% de participação, seguida da alemã Volkswagen, agora com 17,3%.
A japonesa Toyota é a terceira, com 10,4%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 9,9%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 21,50%, seguida da VW com 17,20%.
Ranking - montadoras mais vendidas - junho (8) de 2021
Rank | Marca | Junho | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 8.106 | 22,8% | 187.420 | 21,50% |
2 | Volkswagen | 6.157 | 17,3% | 149.944 | 17,20% |
3 | Toyota | 3.704 | 10,4% | 65.789 | 7,55% |
4 | Hyundai | 3.509 | 9,9% | 82.173 | 9,43% |
5 | GM | 2.822 | 7,9% | 115.739 | 13,28% |
6 | Jeep | 2.582 | 7,3% | 62.232 | 7,14% |
7 | Renault | 2.146 | 6,0% | 58.716 | 6,73% |
8 | Honda | 1.585 | 4,5% | 35.279 | 4,05% |
9 | Nissan | 1.316 | 3,7% | 29.051 | 3,33% |
10 | CAOA Chery | 710 | 2,0% | 12.845 | 1,47% |
11 | Ford | 499 | 1,4% | 23.259 | 2,67% |
12 | Peugeot | 493 | 1,4% | 9.406 | 1,08% |
13 | BMW | 322 | 0,9% | 5.330 | 0,61% |
14 | Mitsubishi | 286 | 0,8% | 8.062 | 0,92% |
15 | Citroen | 283 | 0,8% | 6.871 | 0,79% |
16 | Volvo | 196 | 0,6% | 3.253 | 0,37% |
17 | Mercedes | 132 | 0,4% | 2.930 | 0,34% |
18 | Audi | 126 | 0,4% | 2.388 | 0,27% |
19 | RAM | 96 | 0,3% | 1.050 | 0,12% |
20 | Land Rover | 88 | 0,2% | 2.427 | 0,28% |
21 | Kia | 82 | 0,2% | 1.831 | 0,21% |
22 | Iveco | 67 | 0,2% | 1.348 | 0,15% |
23 | Porsche | 63 | 0,2% | 1.347 | 0,15% |
24 | Suzuki | 32 | 0,1% | 764 | 0,09% |
25 | Troller | 29 | 0,1% | 472 | 0,05% |
26 | Mini | 17 | 0,0% | 381 | 0,04% |
27 | JAC | 15 | 0,0% | 263 | 0,03% |
28 | Jaguar | 5 | 0,0% | 103 | 0,01% |
29 | Lexus | 5 | 0,0% | 128 | 0,01% |
30 | Dodge | 5 | 0,0% | 103 | 0,01% |
31 | Foton | 3 | 0,0% | 126 | 0,01% |
32 | Subaru | 1 | 0,0% | 222 | 0,03% |
Ranking - carros mais vendidos - junho (8) de 2021
Médias diárias | 8.762 | 8.896 | 1,5% | 7.784 |
Totais | 175.235 | 35.584 | 11,7% | 871.843 |
Rank | Modelo | Maio | Junho | ΔJn/Ma | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 9.918 | 2.561 | 42,0% | 53.929 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 7.289 | 1.639 | 23,7% | 39.439 |
3 | FIAT/ARGO | 10.929 | 1.622 | -18,4% | 34.166 |
4 | VW/GOL | 6.795 | 1.563 | 26,5% | 33.791 |
5 | JEEP/RENEGADE | 7.361 | 1.394 | 4,2% | 34.499 |
6 | FIAT/MOBI | 7.443 | 1.312 | -3,0% | 33.139 |
7 | HYUNDAI/CRETA | 6.983 | 1.266 | -0,3% | 28.857 |
8 | JEEP/COMPASS | 6.135 | 1.182 | 6,0% | 27.691 |
9 | FIAT/TORO | 3.942 | 1.138 | 58,8% | 29.322 |
10 | VW/T CROSS | 5.486 | 1.042 | 4,5% | 26.903 |
11 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.678 | 1.007 | 50,6% | 6.611 |
12 | RENAULT/KWID | 4.852 | 897 | 1,7% | 24.001 |
13 | NISSAN/KICKS | 2.879 | 859 | 64,1% | 16.778 |
14 | VW/SAVEIRO | 2.457 | 841 | 88,3% | 13.479 |
15 | TOYOTA/COROLLA | 3.790 | 785 | 13,9% | 17.142 |
16 | TOYOTA/HILUX | 3.132 | 780 | 37,0% | 16.481 |
17 | GM/S10 | 1.946 | 774 | 118,8% | 10.236 |
18 | HONDA/HR-V | 3.095 | 679 | 20,7% | 16.956 |
19 | FIAT/CRONOS | 1.968 | 657 | 83,6% | 5.504 |
20 | VW/VOYAGE | 2.850 | 641 | 23,7% | 13.921 |
21 | GM/ONIX | 3.820 | 604 | -13,0% | 39.582 |
22 | VW/FOX | 2.403 | 566 | 29,5% | 10.308 |
23 | TOYOTA/YARIS HB | 2.176 | 486 | 22,8% | 10.691 |
24 | HYUNDAI/HB20S | 1.934 | 456 | 29,7% | 9.969 |
25 | HONDA/CIVIC | 1.529 | 409 | 47,1% | 7.223 |
26 | GM/ONIX PLUS | 3.367 | 408 | -33,4% | 27.749 |
27 | GM/TRACKER | 4.718 | 405 | -52,8% | 26.541 |
28 | VW/VIRTUS | 2.058 | 388 | 3,7% | 11.460 |
29 | RENAULT/DUSTER | 2.588 | 386 | -18,0% | 10.983 |
30 | GM/SPIN | 2.362 | 386 | -10,1% | 6.412 |
31 | VW/POLO | 2.093 | 357 | -6,2% | 13.055 |
32 | VW/NIVUS | 2.836 | 342 | -33,7% | 17.454 |
33 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.223 | 298 | 34,0% | 6.667 |
34 | FIAT/FIORINO | 1.591 | 272 | -6,0% | 8.777 |
35 | PEUGEOT/2008 | 781 | 270 | 90,1% | 2.857 |
36 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 846 | 264 | 71,6% | 3.139 |
37 | RENAULT/LOGAN | 1.198 | 253 | 16,2% | 5.715 |
38 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.087 | 252 | 27,5% | 5.121 |
39 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.500 | 230 | -15,7% | 5.381 |
40 | RENAULT/SANDERO | 1.309 | 205 | -13,9% | 6.523 |
41 | VW/AMAROK | 1.103 | 201 | 0,2% | 2.553 |
42 | NISSAN/VERSA | 798 | 195 | 34,4% | 5.135 |
43 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.133 | 192 | -6,8% | 4.741 |
44 | FIAT/UNO | 2.666 | 188 | -61,2% | 12.896 |
45 | RENAULT/MASTER | 909 | 188 | 13,8% | 3.341 |
46 | MITSUBISHI/L200 | 1.242 | 186 | -17,6% | 4.780 |
47 | HONDA/WR-V | 963 | 184 | 5,1% | 4.602 |
48 | HONDA/FIT | 756 | 179 | 30,2% | 3.333 |
49 | RENAULT/OROCH | 878 | 176 | 10,3% | 5.072 |
50 | FIAT/SIENA | 1.164 | 153 | -27,7% | 6.121 |
51 | FIAT/DOBLO | 537 | 146 | 49,5% | 2.306 |
52 | FORD/KA | 753 | 145 | 5,9% | 8.005 |
53 | NISSAN/FRONTIER | 760 | 143 | 3,5% | 4.128 |
54 | PEUGEOT/208 | 1.141 | 139 | -33,0% | 4.454 |
55 | HONDA/CITY | 657 | 127 | 6,3% | 3.088 |
56 | BMW/320I | 557 | 123 | 21,5% | 2.477 |
57 | NISSAN/V-DRIVE | 667 | 117 | -3,5% | 2.909 |
58 | VOLVO/XC60 | 164 | 113 | 279,0% | 1.149 |
59 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | 563 | 111 | 8,4% | 2.099 |
60 | FORD/TERRITORY | 363 | 108 | 63,6% | 1.018 |
61 | FORD/RANGER | 1.430 | 106 | -59,2% | 9.162 |
62 | VW/TIGUAN | 483 | 104 | 18,4% | 1.935 |
63 | GM/CRUZE SEDAN | 341 | 88 | 41,9% | 1.623 |
64 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 345 | 80 | 27,5% | 1.220 |
65 | BMW/X1 | 332 | 79 | 30,9% | 1.207 |
66 | FORD/BRONCO | 98 | 79 | 343,4% | 194 |
67 | BYD/T3 | 4 | 78 | 10625,0% | 98 |
68 | RAM/2500 | 207 | 73 | 94,0% | 790 |
69 | GM/MONTANA | 519 | 71 | -24,8% | 1.813 |
70 | AUDI/Q3 | 233 | 63 | 48,7% | 1.038 |
71 | HYUNDAI/HR | 306 | 62 | 11,4% | 1.406 |
72 | VOLVO/XC40 | 375 | 56 | -17,9% | 1.572 |
73 | VW/EXPRESS | 257 | 56 | 19,8% | 1.254 |
74 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 248 | 53 | 17,5% | 1.284 |
75 | HYUNDAI/IX35 | 179 | 50 | 53,6% | 1.328 |
76 | PEUGEOT/EXPERT | 482 | 49 | -44,1% | 1.436 |
77 | VW/JETTA | 360 | 48 | -26,7% | 1.852 |
78 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 299 | 48 | -11,7% | 1.609 |
79 | IVECO/DAILY 35-150 | 204 | 48 | 29,4% | 1.030 |
80 | GM/TRAILBLAZER | 67 | 46 | 277,6% | 1.000 |
81 | KIA/K2500 | 179 | 46 | 41,3% | 666 |
82 | TOYOTA/RAV4 | 58 | 43 | 307,8% | 364 |
83 | LAND ROVER/DISCOVERY | 195 | 42 | 18,5% | 930 |
84 | FIAT/DUCATO | 247 | 42 | -6,5% | 1.016 |
85 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 171 | 40 | 28,7% | 879 |
86 | RENAULT/CAPTUR | 549 | 39 | -60,9% | 3.034 |
87 | HYUNDAI/TUCSON | 153 | 36 | 29,4% | 1.139 |
88 | MITSUBISHI/Outlander | 259 | 35 | -25,7% | 1.129 |
89 | M.BENZ/CLASSE GLB | 103 | 34 | 81,6% | 748 |
90 | CITROEN/JUMPY | 385 | 34 | -51,4% | 1.086 |
91 | GM/CRUZE HB | 88 | 30 | 87,5% | 580 |
92 | TROLLER/T4 | 142 | 29 | 12,3% | 472 |
93 | PEUGEOT/PARTNER | 28 | 27 | 430,4% | 249 |
94 | FORD/ECOSPORT | 176 | 26 | -18,8% | 2.858 |
95 | FORD/KA SEDAN | 125 | 25 | 10,0% | 1.764 |
96 | VOLVO/XC90 | 97 | 24 | 36,1% | 410 |
97 | MITSUBISHI/PAJERO | 199 | 23 | -36,4% | 1.156 |
98 | RAM/1500 | 197 | 23 | -35,8% | 259 |
99 | KIA/SPORTAGE | 172 | 21 | -32,8% | 614 |
100 | BMW/X3 | 58 | 21 | 99,1% | 251 |
101 | BMW/X2 | 54 | 21 | 113,9% | 201 |
102 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 62 | 20 | 77,4% | 340 |
103 | PORSCHE/911 | 128 | 19 | -18,4% | 552 |
104 | CITROEN/C4L | 7 | 19 | 1392,9% | 250 |
105 | IVECO/DAILY 30-130 | 65 | 18 | 52,3% | 210 |
106 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 95 | 17 | -1,6% | 393 |
107 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 44 | 17 | 112,5% | 275 |
108 | M.BENZ/GLE | 89 | 17 | 5,1% | 254 |
109 | AUDI/A5 | 20 | 17 | 367,5% | 190 |
110 | BMW/X5 | 38 | 15 | 117,1% | 254 |
111 | PORSCHE/MACAN | 38 | 14 | 102,6% | 291 |
112 | LAND ROVER/VELAR | 48 | 14 | 60,4% | 152 |
113 | FIAT/DOBLO | 81 | 14 | -4,9% | 229 |
114 | AUDI/A4 | 59 | 13 | 21,2% | 290 |
115 | DFSK/V21 | 43 | 13 | 66,3% | 156 |
116 | M.BENZ/GLC | 77 | 12 | -14,3% | 263 |
117 | M.BENZ/CLASSE GLA | 50 | 12 | 32,0% | 114 |
118 | BMW/X4 | 55 | 11 | 10,0% | 284 |
119 | PORSCHE/CAYENNE | 118 | 11 | -48,7% | 275 |
120 | M.BENZ/CLASSEA | 43 | 11 | 40,7% | 218 |
121 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 48 | 11 | 26,0% | 317 |
122 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 48 | 10 | 14,6% | 361 |
123 | MINI/COOPER | 45 | 10 | 22,2% | 219 |
124 | BMW/Z4 | 45 | 10 | 22,2% | 155 |
125 | GM/EQUINOX | 31 | 10 | 77,4% | 143 |
126 | SUZUKI/JIMNY | 68 | 9 | -27,2% | 296 |
127 | PORSCHE/CAYMAN | 14 | 9 | 253,6% | 61 |
128 | BMW/M3 | 9 | 9 | 450,0% | 18 |
129 | VW/UP | 26 | 8 | 69,2% | 1.954 |
130 | LAND ROVER/DEFENDER | 60 | 8 | -26,7% | 353 |
131 | KIA/CERATO | 46 | 8 | -4,3% | 333 |
132 | FORD/MUSTANG | 89 | 8 | -50,6% | 223 |
133 | AUDI/Q5 | 3 | 8 | 1366,7% | 164 |
134 | JAC/T40 | 23 | 8 | 91,3% | 147 |
135 | BMW/430I | 1 | 8 | 4300,0% | 9 |
136 | LAND ROVER/EVOQUE | 58 | 7 | -33,6% | 599 |
137 | MINI/COOPER SCYMAN | 25 | 7 | 54,0% | 129 |
138 | PORSCHE/BOXSTER | 13 | 7 | 196,2% | 114 |
139 | HONDA/CRV | 60 | 7 | -35,8% | 72 |
140 | AUDI/Q7 | 17 | 7 | 126,5% | 56 |
141 | SUZUKI/VITARA | 20 | 6 | 65,0% | 141 |
142 | M.BENZ/CLA250 | 12 | 6 | 175,0% | 40 |
143 | JEEP/WRANGLER | 13 | 6 | 153,8% | 39 |
144 | TOYOTA/ETIOS HB | 83 | 5 | -66,9% | 1.077 |
145 | PEUGEOT/3008 | 86 | 5 | -68,0% | 317 |
146 | BMW/330E | 18 | 5 | 52,8% | 107 |
147 | JAC/T50 | 9 | 5 | 205,6% | 63 |
148 | KIA/SORENTO | 7 | 5 | 292,9% | 55 |
149 | AUDI/A6 | 10 | 5 | 175,0% | 29 |
150 | DODGE/SPRINTER | 12 | 5 | 129,2% | 101 |
151 | RDK/SULTAN | 19 | 4 | 15,8% | 102 |
152 | BMW/M135I | 11 | 4 | 100,0% | 77 |
153 | AUDI/RS6 AVANT | 6 | 4 | 266,7% | 69 |
154 | BMW/M235I | 10 | 4 | 120,0% | 49 |
155 | BMW/530E | 11 | 4 | 100,0% | 40 |
156 | BMW/I3 | 5 | 3 | 230,0% | 77 |
157 | BMW/X6 | 17 | 3 | -2,9% | 64 |
158 | AUDI/TT | 7 | 3 | 135,7% | 59 |
159 | PORSCHE/PANAMERA | 17 | 3 | -2,9% | 54 |
160 | AUDI/E TRON | 12 | 3 | 37,5% | 44 |
161 | M.BENZ/A45 AMG | 6 | 3 | 175,0% | 22 |
162 | M.BENZ/CLA45 | 6 | 3 | 175,0% | 21 |
163 | PEUGEOT/BOXER | 10 | 3 | 65,0% | 92 |
164 | EFFA/V22 | 12 | 3 | 37,5% | 58 |
165 | M.BENZ/CLASSE C | 27 | 2 | -59,3% | 530 |
166 | KIA/RIO | 12 | 2 | -8,3% | 152 |
167 | MITSUBISHI/ASX | 21 | 2 | -47,6% | 117 |
168 | FER CAR/NAJA ONE | 25 | 2 | -56,0% | 87 |
169 | LEXUS/NX300 | 13 | 2 | -15,4% | 63 |
170 | JAGUAR/F-TYPE | 14 | 2 | -21,4% | 54 |
171 | LEXUS/UX250H | 14 | 2 | -21,4% | 53 |
172 | VOLVO/S90 | 3 | 2 | 266,7% | 18 |
173 | JAGUAR/FPACE | - | 2 | - | 17 |
174 | BMW/118i | 4 | 2 | 175,0% | 9 |
175 | FOTON/AUMARK 1039 | 16 | 2 | -31,3% | 88 |
176 | JAC/v260 | 13 | 2 | -15,4% | 52 |
177 | AUDI/A3 SEDAN | 1 | 1 | 450,0% | 128 |
178 | AUDI/RSQ3 | 11 | 1 | -50,0% | 128 |
179 | SUBARU/FORESTER | 30 | 1 | -81,7% | 118 |
180 | VOLVO/S60 | 4 | 1 | 37,5% | 104 |
181 | M.BENZ/CLASSEE | 7 | 1 | -21,4% | 47 |
182 | NISSAN/LEAF | 2 | 1 | 175,0% | 31 |
183 | RENAULT/ZOE | 16 | 1 | -65,6% | 31 |
184 | JAGUAR/IPACE | 4 | 1 | 37,5% | 27 |
185 | AUDI/R8 | 7 | 1 | -21,4% | 22 |
186 | LEXUS/ES300 | 2 | 1 | 175,0% | 12 |
187 | FIAT/PALIO | - | 1 | - | 6 |
188 | CADILLAC/CADILLAC | - | 1 | - | 3 |
189 | FORD/FIESTA | - | 1 | - | 2 |
190 | SSANGYONG/ACTYON | - | 1 | - | 2 |
191 | NISSAN/PATHFINDER | - | 1 | - | 1 |
192 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 6 | 1 | -8,3% | 37 |
193 | RENAULT/KANGOO | - | 1 | - | 15 |
194 | IVECO/DAILY 5516 | - | 1 | - | 5 |
195 | FORD/F1000 | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - junho (8) de 2021
Grupos | Junho | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 11.632 | 32,7% | 268.430 | 30,79% |
Grupo VW | 6.346 | 17,8% | 153.679 | 17,63% |
General Motors | 2.822 | 7,9% | 115.739 | 13,28% |
Renault-Nissan | 3.748 | 10,5% | 95.829 | 11,0% |
Hyundai-Kia | 3.591 | 10,1% | 84.004 | 9,6% |
Toyota + Lexus | 3.709 | 10,4% | 65.917 | 7,56% |
Ford + Troller | 528 | 1,5% | 23.731 | 2,72% |
Observação: Coluna "
Δ Ab/Mç", calculada pela fórmula
∆Ab/Mç=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
VW rainha das locadoras, desovando sem dó Gol, T-cross, saveiro, virtus e voyage.
ResponderExcluirNivus perdendo pra seu concorrente SUV Kwwid.
Polo natimorto no mercado.
A Amarok em vias de acompanhar sua concorrente direta, Oroch, no acumulado.
Audi, marca sub/infra premium, não consegue engatar a não ser desovando Q3.
ResponderExcluirO consumidor já percebeu que não tem status algum. VW de argolas.
Concorrente de Toyota e Honda.
VW crescendo consistentemente, agora com 17,3%, enquanto a Fiat cai à medida que o espasmo das vendas de Argo e Mobi para locadoras passa.
ResponderExcluirVW muito bem, com T-Cross, no Top 10 e o Gol em vias de superar seu concorrente direto, o Argo, a despeito do Gol ser mais caro, e mais barato de ser produzido.
Muito bem nas locadoras claro.
ExcluirT-plástico só sobrevive por causa de locadoras.
E essa carroça velha que se chama Gol nem deveria star em produção, carro velho, horrível que só vende versão 1.0 pra locadoras e frotas.
Carro da Fiat que desova em locadora é Uno e Mobi, o Argo não vende muito pra locadora, assim como o Cronos, que teve uma disparada nas vendas, estando no top 20, diferente do Plasticus que é uma vergonha, 125 mil na versão GTS.
VW tem que tomar nabada mesmo, montadora que faz os produtos porcos só quando é nacional, corta custos em algumas coisas importantes, como as alças de teto ou a manta acústica, ai piora cada vez mais pra dizer que está barato.
Caoa Chery com 2% de share!!! 😮😮 Volvo que se cuide!!
ResponderExcluirMentira do K7. Volvo é Sueca, sem dor de cotovelo Carlinha, dá pra ver que você tá tentando desmerecer a volvo, pq ela foi comprada por um grupo chinês.
ExcluirA Volks xing ling long que tem que se cuidar, pq se tirar o Gol pra por o Polo Track, vai disputar posição com a melhor chinesa do mercado, Chery.
Que baita mimimi sobre China. Que a Volvo é chinesa, não há a menor dúvida. Ela é de propriedade 100% da Geely Motors.
ExcluirE a VW não é chinesa. É alemã da gema. A VW é de propriedade da família Porsche, que detém 88% do seu capital. E os 12% restantes estão em Bolsa.
A Mercedes-Benz que tem 10% de suas ações com um bilionário chinês...
Estranho, porque na Wikipédia está escrito assim:
Excluir"Volvo (em sueco AB Volvo) é uma empresa SUECA, fundada em 1926, pelo engenheiro Gustav Larson e o economista Assar Gabrielson na cidade de Gotemburgo."
Só me falta dizer que a Wikipédia traz desinformação.
Pelo que eu saiba, algo sueco vem da Suécia, não da China. Gotemburgo, eu ACHO que é uma cidade do país chamado Suécia.
Pergunta final: confio na Wikipédia, o maior site de enciclopédia do MUNDO, ou na Carlota, que não tem carro, dá achismos ridículos e que namora o Grupo VW?
Acho que vou confiar na Wikipédia, parece uma boa ideia pra vocês? 🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔
Volvo fundada na Suécia, sede na suecia, projetos na suecia... como vc mesmo falou nao é pq vende na China q é chinesa...
Excluir(ele só fala merda de proposito nem sei pq respondo)
A Volvo é uma marca chinesa, xingling da gema. Isso é um fato, veja:
Excluirhttps://pt.wikipedia.org/wiki/Volvo
Em 2010 a Volvo Cars - em sueco Volvo PV - foi vendida integralmente para a chinesa Zhejiang Geely Holdin Group, em uma transação envolvendo US$ 1,8 bilhão.
100% do capital da Volvo é chinês.
100% dos carros elétricos e híbridos da Volvo são fabricados na China.
A partir de 2020 toda a produção da Volvo será chinesa xingling!
Essa plataforma do Volvo XC40 será usada por outros modelos chineses da Geely.
Então, sim, o XC40 é um carro xingling (chinês).
Não precisam querer esconder fatos.
https://forbes.com.br/negocios/2018/06/geely-conclui-compra-de-participacao-na-ab-volvo/
Mas a VW não é da JAC, e tampouco chinesa. A VW é uma empresa alemã, que comprou 50% da JAC, veja:
https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/vw-jac-motors-compra-acoes/
"Após aprovação do governo chinês, VW passa a ser oficialmente dona de metade da marca chinesa; alemã tem ainda o controle de 75% em joint-venture"
"Além de controlar 50% da JAC – acordo que deverá mudar radicalmente a relação entre as fabricantes e produtos produzidos pela marca chinesa -, a Volkswagen também tem o controle de 75% da joint-venture VW-JAC na China – 50% antes. Os 25% ficam com a Jianghuai Automobile.
Após as mudanças da legislação chinesa, que não permitiam o controle de marcas nacionais por empresas internacionais, a Volkswagen passa a assumir o controle de parcerias locais. Com isso, além de ampliar a produção de carros elétricos, a montadora alemã acrescentará seu DNA aos produtos. Dentre as novas soluções da fusão, a meta é produzir entre 350 mil e 400 mil veículos por ano até 2029."
Ou seja, a compra de 50% da JAC pela VW representa ainda uma germanização das operações da Volkswagen na Alemanha. Antes dessa compra, a VW tinha 50% de suas joint-ventures chinesas. Agora, o Grupo VW passa a deter 75% das operações chinesas.
Ou seja, até as operações chinesas da VW estão se tornando mais alemãs, com aumento de controle acionário alemão de 50% para 75%.
A Volkswagen é de propriedade do Grupo VW, que tem como proprietário da família Porsche, da Alemanha. E apenas 12% da empresa é negociada em Bolsa de Valores.
A insistência com que os haters da VW repetem que a VW é chinesa porque COMPROU 50% da JAC só deixa evidente o quanto machuca e o quanto machucou neles o fato de deixarmos claro que a Volvo ser uma empresa 100% chinesa, xing-ling da gema.
Mas fatos estão aí: Volvo chinesa xing-ling, e VW alemã. Ponto final.
Chevrolet vende mais nada comparado a Fiat
ResponderExcluirArgo Cronos vendendo bem mais! Onix e Onix Plus despencando falindo!
ExcluirFiat Lixo é uma potência no Brasil, Fiat manda no Brasil tranquilamente!
ResponderExcluirNum estacionamento de 20 veículos 10 é Fiat e desses 10 5 é Argo Mobi
ExcluirAgora já é o Fim de Polo, Virtus e Nivus. Aumentaram tanto os preços que as vendas desabaram rumo o que aconteceu com VW UP.
ResponderExcluirQuem diria o Novo Ford Bronco já quase ultrapassar a VW Tiguan em vendas, mesmo custando bem mais cara.
ResponderExcluirQuem diria o Chinês Ford Territory já vendendo mais que a Tiguan.
ResponderExcluirImagine o salto em vendas que o Cronos vai fazer quando a Fiat Argentina terminar de aumentar a produção na fabrica e disponibilizar as opções 1.3 CVT e opções 1.0 Turbo de 130 cv automática.
ResponderExcluirHilux e S10 dominam o mercado no Brasil, vende 5 vezes mais que as outras concorrentes do segmento.
ResponderExcluirCom flex. Amarok não tem opção "Picape Shopping Style", de tração 4x2 e motor Flex. Amarok só picape raiz, 4x4 4Motion e Diesel.
ExcluirSe comparar vendas só das diesel, Amarok ou lidera, ou esta na vice.
Voksboqueta apanhando dia apos dia, nós avisamos KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirA VW tá crescendo todos os dias, ontem estava 17.1%, hoje 17,2%. Enquanto Fiat cai.
ExcluirFatos, apenas fatos.
É difícil entender o que se passa na cabeça de quem compra VW GOL nos dias atuais tendo em vista que ha opções melhores pelo mesmo valor como Argo, HB20, Fox.. A resposta para esse número inflados nas vendas desse dinossauro é que a VW vende o Gol com muito desconto para locadoras e frotistas e ele sai por bem menos de 50k, no mesmo patamar de preços do Mobi Drive.
ResponderExcluirSem as vendas diretas e, principalmente sem a família Gol a VW já estaria vendendo menos que a Honda.
Ande em 1 Gol 1.6 MSI Automático e verá o que é solidez, prazer ao dirigir um carro sólido, estável.
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-uO3Zf8Qyi_E/W1kqQXEeyEI/AAAAAAACs10/vjZ-HHboZ8ERC5__Em87EL-dkl_QfbC4gCLcBGAs/s1600/VW-Gol-2019-automatico%2B%252815%2529.jpg
Um carro que transmite segurança.
https://4.bp.blogspot.com/-D5kydmMC10Y/W1kqXu8gWYI/AAAAAAACs14/rXfdHgH4Zgo2cW27Kct6cWeVm_VirbNmwCLcBGAs/s1600/VW-Gol-2019-automatico%2B%25281%2529.jpg
O Gol 1.6 AT é o melhor compacto automático do mercado.
https://3.bp.blogspot.com/-ytORKkZnclo/W1kqIS5etBI/AAAAAAACs1w/dOZGVsNDSycKH-2cP05VDvcT0HBxqtKAwCLcBGAs/s1600/VW-Gol-2019-automatico%2B%252819%2529.jpg
Gol é tão sólido quanto um FIAT MOBI. E 95% ou mais do que vende é 1.0 manual. E do total de vendas nos últimos anos, poucas vezes o Gol teve mais de 25% de vendas no varejo.
ExcluirMas o Gol ainda é o carro preferido das corporações de Polícia, bombeiros, órgãos públicos, guardas municipais, prefeituras, governos, frotas de empresa, locadoras (incluindo a locadoras própria da VW kkk), idosos que acreditam que o Gol é um carro alemão, além é claro das pessoas de baixo raciocínio que assistem ao canal do Backstage
Quem vai comprar um Gol 1.6 Automático se com valor aproximado pode comprar um Hb20 At6, Kia Rio At6, Polo 1.6 At6 ou Argo 1.8 At6. Só louco para preferir um Gol de mesmo valor.
ExcluirPortfólio VW: Gol, Fox, Voyage, Saveiro, Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Golf GTE, Jetta, Amarika, Taos e Tiguan. Ainda é possível encontrar UP 0km encalhado em pátio de concessionárias, mas vamos desconsiderar já que deixou de ser produzido há meses a geladeira sobre rodas. Sem contar o UP são 13 modelos diferentes disponíveis. Se contar o caminhão Express produzido pela VW-MAN caminhões são 14 modelos diferentes.
ResponderExcluirA VW tem nada menos que 3 motores turbo disponíveis no mercado. 4 suvs com o Taos recém lançado, câmbio automático disponível até no carro de entrada Gol, maior rede de concessionárias do país e tudo isso pra quê? Pra vender beeem menos que a FIAT.
Portfólio STELLANTIS 2023
ResponderExcluirSubcompacto :
Novo Mobi (Centoventi), Novo 500 elétrico
HB compacto :
Novo Argo, 208, C3
Sedan compacto :
Novo Cronos, C3 Lounge
Picape compacta :
Strada
SUV pequeno :
Novo Pulse, C3 Cactus, Jeep Jr
SUV compacto :
Renegade, Novo 2008, C4 Cactus
SUV medio:
376 Fastback, Compass, 3008,
Picape média compacta
Toro
Picape média grande
Landtrack, Nova Dakota
SUV 7L
Toro SUV, Commander
Multivan
Dobló, Partner
Furgão compacto:
Fiorino
Van media
Talento, Expert, Jumpy
Van grande
Ducato, Boxer, Jumper
Picape grande
RAM 1500, RAM 2500
Até 2023 o grupo deve deter 40% do mercado sul-americano com tranquilidade. E vem crescendo no mundo todo.
O problema é que a VW aumentou preços (valorizou-se, segundo o Carlota) indiscriminadamente e chegou num ponto de custo-benefício insuportável, especialmente no Polo/Virtus.
ResponderExcluirO mercado está em retração e é natural que a Toyota suba no ranking, pois o cliente Toyota tem, em média, um poder aquisitivo mais alto e sofre menos com a crise.
Se a VW quiser continuar relevante, precisa ter preços mais realísticos com o que oferece. Só q precisa agir rápido, pois quando a GM voltar a produzir, cairá para terceiro lugar no primeiro mês.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.