O
mercado automotivo brasileiro registra 80.386 carros e comerciais leves emplacados em junho de 2021, com dados computados até o dia 16.
A média de vendas por dia útil está em 8.039 unidades - retração de -8,3% relativamente ao
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 24,2% de participação, seguida da alemã Volkswagen, agora com 15,6%.
A japonesa Toyota é a terceira, com 10,3%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 10,1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 21,69%, seguida da VW com 17,05%.
Ranking - montadoras mais vendidas - junho (16) de 2021
Rank | Marca | Junho | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 19.493 | 24,2% | 198.805 | 21,69% |
2 | Volkswagen | 12.509 | 15,6% | 156.295 | 17,05% |
3 | Toyota | 8.263 | 10,3% | 70.344 | 7,67% |
4 | Hyundai | 8.124 | 10,1% | 86.788 | 9,47% |
5 | Jeep | 6.205 | 7,7% | 65.855 | 7,18% |
6 | GM | 6.102 | 7,6% | 119.018 | 12,98% |
7 | Renault | 5.249 | 6,5% | 61.818 | 6,74% |
8 | Honda | 3.559 | 4,4% | 37.253 | 4,06% |
9 | Nissan | 2.932 | 3,6% | 30.637 | 3,34% |
10 | CAOA Chery | 1.446 | 1,8% | 13.581 | 1,48% |
11 | Peugeot | 976 | 1,2% | 9.889 | 1,08% |
12 | Mitsubishi | 945 | 1,2% | 8.721 | 0,95% |
13 | Ford | 926 | 1,2% | 23.686 | 2,58% |
14 | Citroen | 718 | 0,9% | 7.306 | 0,80% |
15 | BMW | 646 | 0,8% | 5.654 | 0,62% |
16 | Volvo | 426 | 0,5% | 3.483 | 0,38% |
17 | Audi | 276 | 0,3% | 2.538 | 0,28% |
18 | Mercedes | 271 | 0,3% | 3.069 | 0,33% |
19 | Kia | 218 | 0,3% | 1.967 | 0,21% |
20 | RAM | 207 | 0,3% | 1.161 | 0,13% |
21 | Land Rover | 187 | 0,2% | 2.526 | 0,28% |
22 | Iveco | 151 | 0,2% | 1.432 | 0,16% |
23 | Porsche | 139 | 0,2% | 1423 | 0,16% |
24 | Troller | 76 | 0,1% | 519 | 0,06% |
25 | Suzuki | 66 | 0,1% | 798 | 0,09% |
26 | Mini | 45 | 0,1% | 409 | 0,04% |
27 | JAC | 40 | 0,0% | 352 | 0,04% |
28 | Lexus | 15 | 0,0% | 138 | 0,02% |
29 | Dodge | 10 | 0,0% | 108 | 0,01% |
30 | Jaguar | 9 | 0,0% | 107 | 0,01% |
31 | Foton | 4 | 0,0% | 127 | 0,01% |
32 | Subaru | 4 | 0,0% | 225 | 0,02% |
Ranking - carros mais vendidos - junho (16) de 2021
Médias diárias | 8.762 | 8.039 | -8,3% | 7.768 |
Totais | 175.244 | 80.386 | 0,9% | 916.670 |
Rank | Modelo | Maio | Junho | ΔJn/Ma | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 9.918 | 5.393 | 19,6% | 56.761 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 7.289 | 3.606 | 8,8% | 41.406 |
3 | FIAT/MOBI | 7.443 | 3.564 | 5,3% | 35.391 |
4 | FIAT/ARGO | 10.929 | 3.507 | -29,4% | 36.051 |
5 | JEEP/RENEGADE | 7.361 | 3.221 | -3,7% | 36.326 |
6 | HYUNDAI/CRETA | 6.983 | 3.032 | -4,5% | 30.623 |
7 | JEEP/COMPASS | 6.135 | 2.965 | 6,3% | 29.474 |
8 | FIAT/TORO | 3.942 | 2.906 | 62,2% | 31.090 |
9 | VW/GOL | 6.795 | 2.816 | -8,8% | 35.044 |
10 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.677 | 2.431 | 45,5% | 8.034 |
11 | RENAULT/KWID | 4.851 | 2.404 | 9,0% | 25.507 |
12 | VW/T CROSS | 5.486 | 2.076 | -16,7% | 27.937 |
13 | NISSAN/KICKS | 2.879 | 1.880 | 43,7% | 17.799 |
14 | VW/SAVEIRO | 2.457 | 1.745 | 56,2% | 14.383 |
15 | TOYOTA/HILUX | 3.132 | 1.701 | 19,5% | 17.402 |
16 | TOYOTA/COROLLA | 3.789 | 1.696 | -1,5% | 18.051 |
17 | GM/S10 | 1.945 | 1.631 | 84,5% | 11.092 |
18 | HONDA/HR-V | 3.095 | 1.472 | 4,6% | 17.749 |
19 | GM/ONIX | 3.820 | 1.241 | -28,5% | 40.219 |
20 | FIAT/CRONOS | 1.967 | 1.241 | 38,8% | 6.086 |
21 | HYUNDAI/HB20S | 1.934 | 1.154 | 31,3% | 10.667 |
22 | VW/FOX | 2.403 | 1.083 | -0,8% | 10.825 |
23 | FIAT/FIORINO | 1.591 | 1.069 | 47,8% | 9.574 |
24 | TOYOTA/YARIS HB | 2.176 | 1.064 | 7,6% | 11.269 |
25 | GM/SPIN | 2.362 | 1.056 | -1,6% | 7.082 |
26 | VW/VOYAGE | 2.850 | 1.043 | -19,5% | 14.323 |
27 | FIAT/UNO | 2.666 | 1.024 | -15,5% | 13.732 |
28 | RENAULT/DUSTER | 2.588 | 1.008 | -14,3% | 11.605 |
29 | VW/VIRTUS | 2.058 | 984 | 5,2% | 12.056 |
30 | HONDA/CIVIC | 1.529 | 934 | 34,4% | 7.748 |
31 | VW/NIVUS | 2.836 | 883 | -31,5% | 17.995 |
32 | GM/ONIX PLUS | 3.367 | 855 | -44,1% | 28.196 |
33 | VW/POLO | 2.093 | 810 | -14,9% | 13.507 |
34 | GM/TRACKER | 4.718 | 710 | -66,9% | 26.846 |
35 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.223 | 632 | 13,7% | 7.000 |
36 | RENAULT/SANDERO | 1.309 | 631 | 6,1% | 6.949 |
37 | MITSUBISHI/L200 | 1.242 | 630 | 11,6% | 5.224 |
38 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.087 | 580 | 17,4% | 5.449 |
39 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.500 | 513 | -24,8% | 5.664 |
40 | VW/AMAROK | 1.103 | 482 | -3,9% | 2.834 |
41 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 846 | 446 | 16,0% | 3.321 |
42 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.133 | 422 | -18,1% | 4.971 |
43 | HONDA/WR-V | 963 | 420 | -4,0% | 4.838 |
44 | HONDA/FIT | 756 | 414 | 20,5% | 3.568 |
45 | NISSAN/FRONTIER | 760 | 403 | 16,7% | 4.388 |
46 | PEUGEOT/2008 | 781 | 391 | 10,1% | 2.978 |
47 | NISSAN/VERSA | 798 | 390 | 7,5% | 5.330 |
48 | RENAULT/MASTER | 909 | 383 | -7,3% | 3.536 |
49 | RENAULT/OROCH | 878 | 368 | -7,8% | 5.264 |
50 | RENAULT/LOGAN | 1.198 | 356 | -34,6% | 5.818 |
51 | FIAT/DOBLO | 537 | 336 | 37,7% | 2.496 |
52 | FIAT/SIENA | 1.164 | 335 | -36,7% | 6.303 |
53 | PEUGEOT/208 | 1.141 | 298 | -42,5% | 4.613 |
54 | HONDA/CITY | 657 | 294 | -1,6% | 3.255 |
55 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | 563 | 277 | 8,2% | 2.265 |
56 | VW/TIGUAN | 483 | 270 | 23,0% | 2.101 |
57 | FORD/KA | 753 | 258 | -24,6% | 8.118 |
58 | NISSAN/V-DRIVE | 667 | 258 | -14,9% | 3.050 |
59 | BMW/320I | 557 | 246 | -2,8% | 2.600 |
60 | VOLVO/XC60 | 164 | 220 | 195,1% | 1.256 |
61 | GM/TRAILBLAZER | 67 | 214 | 602,7% | 1.168 |
62 | FORD/RANGER | 1.430 | 209 | -67,8% | 9.265 |
63 | PEUGEOT/EXPERT | 482 | 209 | -4,6% | 1.596 |
64 | FORD/TERRITORY | 363 | 206 | 24,8% | 1.116 |
65 | VW/EXPRESS | 257 | 193 | 65,2% | 1.391 |
66 | CITROEN/JUMPY | 385 | 181 | 3,4% | 1.233 |
67 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 345 | 169 | 7,8% | 1.309 |
68 | GM/CRUZE SEDAN | 341 | 167 | 7,7% | 1.702 |
69 | RAM/2500 | 207 | 165 | 75,4% | 882 |
70 | BMW/X1 | 332 | 157 | 4,0% | 1.285 |
71 | VOLVO/XC40 | 375 | 150 | -12,0% | 1.666 |
72 | KIA/K2500 | 179 | 143 | 75,8% | 763 |
73 | HYUNDAI/HR | 306 | 139 | -0,1% | 1.483 |
74 | FORD/BRONCO | 98 | 132 | 196,3% | 247 |
75 | GM/MONTANA | 519 | 130 | -44,9% | 1.872 |
76 | MITSUBISHI/Outlander | 259 | 123 | 4,5% | 1.217 |
77 | HYUNDAI/IX35 | 179 | 122 | 49,9% | 1.400 |
78 | AUDI/Q3 | 233 | 117 | 10,5% | 1.092 |
79 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 248 | 114 | 1,1% | 1.345 |
80 | VW/JETTA | 360 | 112 | -31,6% | 1.916 |
81 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 171 | 103 | 32,5% | 942 |
82 | IVECO/DAILY 35-150 | 204 | 103 | 11,1% | 1.085 |
83 | FIAT/DUCATO | 247 | 100 | -10,9% | 1.074 |
84 | RENAULT/CAPTUR | 549 | 97 | -61,1% | 3.092 |
85 | LAND ROVER/DISCOVERY | 195 | 91 | 2,7% | 979 |
86 | M.BENZ/CLASSE GLB | 103 | 91 | 94,4% | 805 |
87 | MITSUBISHI/PAJERO | 199 | 84 | -7,1% | 1.217 |
88 | BYD/T3 | 4 | 80 | 4300,0% | 100 |
89 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 299 | 78 | -42,6% | 1.639 |
90 | TROLLER/T4 | 142 | 76 | 17,7% | 519 |
91 | HYUNDAI/TUCSON | 153 | 71 | 2,1% | 1.174 |
92 | TOYOTA/RAV4 | 58 | 71 | 169,3% | 392 |
93 | FORD/ECOSPORT | 176 | 62 | -22,5% | 2.894 |
94 | GM/CRUZE HB | 88 | 59 | 47,5% | 609 |
95 | VOLVO/XC90 | 97 | 51 | 15,7% | 437 |
96 | AUDI/Q5 | 3 | 47 | 3346,7% | 203 |
97 | IVECO/DAILY 30-130 | 65 | 45 | 52,3% | 237 |
98 | FORD/KA SEDAN | 125 | 44 | -22,6% | 1.783 |
99 | KIA/SPORTAGE | 172 | 43 | -45,0% | 636 |
100 | BMW/X3 | 58 | 42 | 59,3% | 272 |
101 | RAM/1500 | 197 | 42 | -53,1% | 278 |
102 | BMW/X2 | 54 | 38 | 54,8% | 218 |
103 | PORSCHE/911 | 128 | 35 | -39,8% | 568 |
104 | GM/EQUINOX | 31 | 35 | 148,4% | 168 |
105 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 62 | 35 | 24,2% | 355 |
106 | M.BENZ/GLC | 77 | 34 | -2,9% | 285 |
107 | PEUGEOT/PARTNER | 28 | 33 | 159,3% | 255 |
108 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 44 | 32 | 60,0% | 290 |
109 | PEUGEOT/BOXER | 10 | 32 | 604,0% | 121 |
110 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 95 | 31 | -28,2% | 407 |
111 | M.BENZ/GLE | 89 | 31 | -23,4% | 268 |
112 | AUDI/A5 | 20 | 31 | 241,0% | 204 |
113 | MINI/COOPER | 45 | 30 | 46,7% | 239 |
114 | LAND ROVER/VELAR | 48 | 30 | 37,5% | 168 |
115 | DFSK/V21 | 43 | 30 | 53,5% | 173 |
116 | AUDI/A4 | 59 | 29 | 8,1% | 306 |
117 | PORSCHE/MACAN | 38 | 28 | 62,1% | 305 |
118 | BMW/X4 | 55 | 27 | 8,0% | 300 |
119 | BMW/X5 | 38 | 27 | 56,3% | 266 |
120 | PORSCHE/CAYMAN | 14 | 27 | 324,3% | 79 |
121 | HONDA/CRV | 60 | 25 | -8,3% | 90 |
122 | PORSCHE/CAYENNE | 118 | 23 | -57,1% | 287 |
123 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 48 | 22 | 0,8% | 328 |
124 | LAND ROVER/DEFENDER | 60 | 21 | -23,0% | 366 |
125 | SUZUKI/JIMNY | 68 | 20 | -35,3% | 307 |
126 | CITROEN/C4L | 7 | 20 | 528,6% | 251 |
127 | PORSCHE/BOXSTER | 13 | 20 | 238,5% | 127 |
128 | KIA/CERATO | 46 | 19 | -9,1% | 344 |
129 | BMW/Z4 | 45 | 19 | -7,1% | 164 |
130 | JEEP/WRANGLER | 13 | 19 | 221,5% | 52 |
131 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 48 | 18 | -17,5% | 369 |
132 | M.BENZ/CLASSEA | 43 | 18 | -7,9% | 225 |
133 | JAC/T40 | 23 | 17 | 62,6% | 156 |
134 | FIAT/DOBLO | 81 | 16 | -56,5% | 231 |
135 | BMW/330E | 18 | 15 | 83,3% | 117 |
136 | BMW/M3 | 9 | 15 | 266,7% | 24 |
137 | LAND ROVER/EVOQUE | 58 | 14 | -46,9% | 606 |
138 | M.BENZ/CLASSE GLA | 50 | 14 | -38,4% | 116 |
139 | FER CAR/NAJA ONE | 25 | 14 | 23,2% | 99 |
140 | BMW/430I | 1 | 14 | 2980,0% | 15 |
141 | PEUGEOT/3008 | 86 | 13 | -66,7% | 325 |
142 | SUZUKI/VITARA | 20 | 13 | 43,0% | 148 |
143 | MINI/COOPER SCYMAN | 25 | 13 | 14,4% | 135 |
144 | AUDI/E TRON | 12 | 12 | 120,0% | 53 |
145 | EFFA/V22 | 12 | 12 | 120,0% | 67 |
146 | VW/UP | 26 | 11 | -6,9% | 1.957 |
147 | BMW/M135I | 11 | 11 | 120,0% | 84 |
148 | AUDI/Q7 | 17 | 11 | 42,4% | 60 |
149 | FORD/MUSTANG | 89 | 10 | -75,3% | 225 |
150 | BMW/X6 | 17 | 10 | 29,4% | 71 |
151 | JAC/T50 | 9 | 10 | 144,4% | 68 |
152 | DODGE/SPRINTER | 12 | 10 | 83,3% | 106 |
153 | TOYOTA/ETIOS HB | 83 | 9 | -76,1% | 1.081 |
154 | BMW/I3 | 5 | 7 | 208,0% | 81 |
155 | AUDI/RS6 AVANT | 6 | 7 | 156,7% | 72 |
156 | LEXUS/UX250H | 14 | 7 | 10,0% | 58 |
157 | KIA/SORENTO | 7 | 7 | 120,0% | 57 |
158 | M.BENZ/CLA250 | 12 | 7 | 28,3% | 41 |
159 | AUDI/A6 | 10 | 7 | 54,0% | 31 |
160 | JAC/v260 | 13 | 7 | 18,5% | 57 |
161 | M.BENZ/CLASSE C | 27 | 6 | -51,1% | 534 |
162 | KIA/RIO | 12 | 6 | 10,0% | 156 |
163 | RDK/SULTAN | 19 | 6 | -30,5% | 104 |
164 | JAC/T60 | 16 | 6 | -17,5% | 70 |
165 | PORSCHE/PANAMERA | 17 | 6 | -22,4% | 57 |
166 | BMW/M235I | 10 | 6 | 32,0% | 51 |
167 | MITSUBISHI/ASX | 21 | 5 | -47,6% | 120 |
168 | LEXUS/NX300 | 13 | 5 | -15,4% | 66 |
169 | AUDI/TT | 7 | 5 | 57,1% | 61 |
170 | BMW/530E | 11 | 5 | 0,0% | 41 |
171 | M.BENZ/A45 AMG | 6 | 5 | 83,3% | 24 |
172 | JAGUAR/FPACE | - | 5 | - | 20 |
173 | BMW/118i | 4 | 5 | 175,0% | 12 |
174 | AUDI/Q8 | 16 | 4 | -45,0% | 115 |
175 | M.BENZ/CLASSEE | 7 | 4 | 25,7% | 50 |
176 | M.BENZ/CLA45 | 6 | 4 | 46,7% | 22 |
177 | CITROEN/JUMPER | 11 | 4 | -20,0% | 75 |
178 | SUBARU/FORESTER | 30 | 3 | -78,0% | 120 |
179 | JAGUAR/F-TYPE | 14 | 3 | -52,9% | 55 |
180 | AUDI/R8 | 7 | 3 | -5,7% | 24 |
181 | VOLVO/S90 | 3 | 3 | 120,0% | 19 |
182 | LEXUS/ES300 | 2 | 3 | 230,0% | 14 |
183 | FOTON/AUMARK 1039 | 16 | 3 | -58,8% | 89 |
184 | AUDI/RSQ3 | 11 | 2 | -60,0% | 129 |
185 | VOLVO/S60 | 4 | 2 | 10,0% | 105 |
186 | MINI/JCW | - | 2 | - | 35 |
187 | GM/CAMARO | 5 | 2 | -12,0% | 32 |
188 | FORD/EDGE | 7 | 2 | -37,1% | 30 |
189 | BMW/M8 | - | 2 | - | 13 |
190 | CHEVROLET/CORVETTE | 3 | 2 | 46,7% | 9 |
191 | FIAT/PALIO | - | 2 | - | 7 |
192 | LIFAN/X60 | 1 | 2 | 340,0% | 4 |
193 | IVECO/DAILY 5516 | - | 2 | - | 6 |
194 | AUDI/A3 SEDAN | 1 | 1 | 120,0% | 128 |
195 | SUBARU/XV | 19 | 1 | -88,4% | 95 |
196 | SUZUKI/SCROSS | 4 | 1 | -45,0% | 53 |
197 | RENAULT/ZOE | 16 | 1 | -86,3% | 31 |
198 | JAGUAR/IPACE | 4 | 1 | -45,0% | 27 |
199 | GM/PRISMA | 1 | 1 | 120,0% | 15 |
200 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 2 | 1 | 10,0% | 8 |
201 | CADILLAC/CADILLAC | - | 1 | - | 3 |
202 | AMGC HUMER/HUMMER | - | 1 | - | 3 |
203 | VW/CROSS FOX | 1 | 1 | 120,0% | 3 |
204 | FORD/FIESTA | - | 1 | - | 2 |
205 | SSANGYONG/ACTYON | - | 1 | - | 2 |
206 | GM/CELTA | - | 1 | - | 1 |
207 | NISSAN/PATHFINDER | - | 1 | - | 1 |
208 | IVECO/DAILY 30S13 | 4 | 1 | -45,0% | 52 |
209 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 6 | 1 | -63,3% | 37 |
210 | RENAULT/KANGOO | - | 1 | - | 15 |
211 | FORD/F100 | - | 1 | - | 1 |
212 | FORD/F1000 | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - junho (16) de 2021
Grupos | Junho | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 27.760 | 34,5% | 284.556 | 31,04% |
Grupo VW | 12.924 | 16,1% | 160.256 | 17,48% |
General Motors | 6.102 | 7,6% | 119.018 | 12,98% |
Renault-Nissan | 9.126 | 11,4% | 101.176 | 11,0% |
Hyundai-Kia | 8.342 | 10,4% | 88.755 | 9,7% |
Toyota + Lexus | 8.278 | 10,3% | 70.482 | 7,69% |
Ford + Troller | 1.002 | 1,2% | 24.205 | 2,64% |
Observação: Coluna "
Δ Jn/Ma" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula
∆Jn/Ma=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Por qual razão foi de 6.800 na segunda, depois 7.800 na terça e agora 8000 carros vendidos na quarta? Só me vem uma coisa a mente, que é Jair!
ResponderExcluirPor isso sou #FechadacomJairate2026
Kkkkkkk, boa essa!
ExcluirJair aquele que deixou a Ford ir embora, Jair aquele que deixou de comprar vacinas achando que é uma gripinha kkkk
ExcluirPelos empregos Pelas vendas e pra nao fechar mais fábricas Lula 2022
ExcluirNo Brasil de Bolsonaro só quem é muito rico vive bem
ExcluirA Ford caiu muito no ranking, daqui a pouco vai disputar com a Jac!
ResponderExcluirChevrolet despencando igual a Ford, Chevrolet em breve fora do top10
ExcluirFord Bronco e Ford Terrytori já vende cada modelo o mesmo da Tiguan. Para Ford vender carros nesse patamar dá bem mais lucro que vender Ford Ka e Ecosport.
ExcluirQUEDA LIVRE da VW.
ResponderExcluirAlguma locadora deixou de comprar Gol, Voyage, Tcross e Virtus.
De mais a mais, até o Kwid, que tb é SUV segundo o INMETRO, já passou o T-cross.
Polo, Nivus e Virtus mortos no mercado.
Pq se regozija disso? muitas pessoas podem perder o emprego...não deveria se regozijar de tal fato.
ExcluirApenas citando fatos. Não há regozijo algum. Saiba ler e interpretar um texto.
ExcluirTracker despencando com o fechamento da fábrica de São Caetano onde faz Tracker Spin e Joy
ResponderExcluirSe Chevrolet produzi de novo? Talvez em 2022 os valores vai elevar mais do que já está elevados
ResponderExcluirA conta das fábricas paradas e as concessionárias sem vendas, virão depois com aumento considerado nos carros produzindo por essas fábricas.
ExcluirCarlos4carros, cade vc meu filho?
ResponderExcluirAcho incrível a resiliência da Volkswagen. Mesmo com 3 fábricas paradas, se mantém sólida em 2º. Quando normalizar o fornecimento de chips, vendas de Polo, Virtus e Nivus dispararão, e, somadas às do Taos, a VW crescerá muito! Quem viver, verá.
ResponderExcluirUi, ui!
ExcluirE vender bem e crescer em um cenário que tem falta de chips é uma coisa que pega mal para imagem da empresa. Se vc consegue produzir muito mesmo sem chips e semi-condutores, então isso passa a ideia que seus carros são obsoletos, e não têm tecnologia. É o que acontece com Fiat e Toyota.
ResponderExcluirVender muito nesse cenário eu acho um tiro no pé!
GOL,VOYAGE,FOX,SAVEIRO - ALTAMENTE TECNOLÓGICOS...PARABÉNS VW !!!
ExcluirKkkkkkkkkkk. Meu filho que depressão é essa?
ExcluirO nome disso é eficiência e parceria. Duas coisas que não fazem parte das políticas da VW
O ranKing no varejo deve ser FIAT, Toyota, Hyundai, GM, VW
ResponderExcluirJá nas vendas diretas FIAT, VW, Hyundai, JEEP,
No geral, STELLANTIS dominando geral o mercado nacional
Fiat é uma potência no Brasil, Fiat manda no Brasil tranquilamente!
ExcluirQuando a Chevrolet era líder Fiat e Volks tava sempre na Cola!
ResponderExcluirSó vendendo Onix agora nem Onix mais vende? Kkkk
ExcluirVendas de carros,a Volkswagen é difícil estar na liderança, agora em caminhões,a Volkswagen está dominando o mercado, pelo amor a metade,a Volkswagen está surpreendendo isso sim
ResponderExcluirDominando aonde? Quem é lider de mercado em Caminhões a décadas é a Mercedes. Até nisso ela fica no cheirinho. Já n basta apanhar da Stellantis nos carros, tem que apanhar da MB nos caminhões tbm.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.