O
mercado automotivo brasileiro registra 72.409 carros e comerciais leves emplacados em junho de 2021, com dados computados até o dia 15, com
retração de -12,1% sobre os 82.398 emplacamentos da
primeira quinzena de maio.
A média de vendas por dia útil está em 8.045 unidades - retração de -2,4% relativamente
ao mesmo período do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 24,2% de participação, seguida da alemã Volkswagen, agora com 15,8%.
A japonesa Toyota é a terceira, com 10,4%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 10,1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 21,67%, seguida da VW com 17,08%.
Ranking - montadoras mais vendidas - junho (15) de 2021
Rank | Marca | Junho | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 17.557 | 24,2% | 196.869 | 21,67% |
2 | Volkswagen | 11.422 | 15,8% | 155.208 | 17,08% |
3 | Toyota | 7.546 | 10,4% | 69.628 | 7,66% |
4 | Hyundai | 7.316 | 10,1% | 85.980 | 9,46% |
5 | GM | 5.606 | 7,7% | 118.522 | 13,04% |
6 | Jeep | 5.596 | 7,7% | 65.246 | 7,18% |
7 | Renault | 4.557 | 6,3% | 61.126 | 6,73% |
8 | Honda | 3.252 | 4,5% | 36.946 | 4,07% |
9 | Nissan | 2.689 | 3,7% | 30.394 | 3,34% |
10 | CAOA Chery | 1.314 | 1,8% | 13.449 | 1,48% |
11 | Ford | 853 | 1,2% | 23.613 | 2,60% |
12 | Mitsubishi | 843 | 1,2% | 8.619 | 0,95% |
13 | Peugeot | 739 | 1,0% | 9.652 | 1,06% |
14 | BMW | 601 | 0,8% | 5.609 | 0,62% |
15 | Citroen | 471 | 0,7% | 7.059 | 0,78% |
16 | Volvo | 346 | 0,5% | 3.403 | 0,37% |
17 | Audi | 256 | 0,4% | 2.518 | 0,28% |
18 | Mercedes | 226 | 0,3% | 3.024 | 0,33% |
19 | Kia | 198 | 0,3% | 1.947 | 0,21% |
20 | RAM | 189 | 0,3% | 1.143 | 0,13% |
21 | Land Rover | 178 | 0,2% | 2.517 | 0,28% |
22 | Iveco | 143 | 0,2% | 1.424 | 0,16% |
23 | Porsche | 128 | 0,2% | 1412 | 0,16% |
24 | Troller | 70 | 0,1% | 513 | 0,06% |
25 | Suzuki | 61 | 0,1% | 793 | 0,09% |
26 | Mini | 37 | 0,1% | 401 | 0,04% |
27 | JAC | 37 | 0,1% | 349 | 0,04% |
28 | Lexus | 15 | 0,0% | 138 | 0,02% |
29 | Jaguar | 8 | 0,0% | 106 | 0,01% |
30 | Dodge | 8 | 0,0% | 106 | 0,01% |
31 | Foton | 3 | 0,0% | 126 | 0,01% |
32 | Subaru | 3 | 0,0% | 224 | 0,02% |
Ranking - carros mais vendidos - junho (15) de 2021
Médias diárias | 8.762 | 8.045 | -8,2% | 7.767 |
Totais | 175.245 | 72.409 | 1,0% | 908.694 |
Rank | Modelo | Maio | Junho | ΔJn/Ma | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 9.918 | 4.980 | 22,7% | 56.348 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 7.289 | 3.272 | 9,7% | 41.072 |
3 | FIAT/ARGO | 10.929 | 3.216 | -28,1% | 35.760 |
4 | FIAT/MOBI | 7.443 | 3.155 | 3,6% | 34.982 |
5 | JEEP/RENEGADE | 7.361 | 2.945 | -2,2% | 36.050 |
6 | HYUNDAI/CRETA | 6.983 | 2.711 | -5,1% | 30.302 |
7 | JEEP/COMPASS | 6.135 | 2.636 | 5,0% | 29.145 |
8 | VW/GOL | 6.795 | 2.594 | -6,7% | 34.822 |
9 | FIAT/TORO | 3.942 | 2.562 | 58,9% | 30.746 |
10 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.678 | 2.213 | 47,1% | 7.817 |
11 | RENAULT/KWID | 4.851 | 2.157 | 8,7% | 25.260 |
12 | VW/T CROSS | 5.486 | 1.916 | -14,6% | 27.777 |
13 | NISSAN/KICKS | 2.879 | 1.708 | 45,0% | 17.627 |
14 | VW/SAVEIRO | 2.457 | 1.630 | 62,2% | 14.268 |
15 | TOYOTA/HILUX | 3.132 | 1.540 | 20,2% | 17.241 |
16 | TOYOTA/COROLLA | 3.789 | 1.532 | -1,2% | 17.887 |
17 | GM/S10 | 1.945 | 1.504 | 89,0% | 10.965 |
18 | HONDA/HR-V | 3.095 | 1.347 | 6,4% | 17.624 |
19 | GM/ONIX | 3.820 | 1.157 | -26,0% | 40.135 |
20 | FIAT/CRONOS | 1.967 | 1.142 | 41,9% | 5.987 |
21 | HYUNDAI/HB20S | 1.934 | 1.031 | 30,3% | 10.544 |
22 | VW/FOX | 2.403 | 995 | 1,2% | 10.737 |
23 | TOYOTA/YARIS HB | 2.176 | 982 | 10,3% | 11.187 |
24 | VW/VOYAGE | 2.850 | 980 | -15,9% | 14.260 |
25 | GM/SPIN | 2.362 | 970 | 0,4% | 6.996 |
26 | FIAT/FIORINO | 1.591 | 955 | 46,7% | 9.460 |
27 | VW/VIRTUS | 2.058 | 859 | 2,0% | 11.931 |
28 | HONDA/CIVIC | 1.529 | 856 | 36,9% | 7.670 |
29 | FIAT/UNO | 2.666 | 816 | -25,2% | 13.524 |
30 | GM/ONIX PLUS | 3.367 | 778 | -43,5% | 28.119 |
31 | RENAULT/DUSTER | 2.588 | 778 | -26,5% | 11.375 |
32 | VW/NIVUS | 2.836 | 763 | -34,2% | 17.875 |
33 | VW/POLO | 2.093 | 743 | -13,2% | 13.440 |
34 | GM/TRACKER | 4.718 | 665 | -65,5% | 26.801 |
35 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.223 | 597 | 19,3% | 6.965 |
36 | MITSUBISHI/L200 | 1.242 | 569 | 12,0% | 5.163 |
37 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.087 | 528 | 18,7% | 5.397 |
38 | RENAULT/SANDERO | 1.309 | 508 | -5,1% | 6.826 |
39 | VW/AMAROK | 1.103 | 430 | -4,7% | 2.782 |
40 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 846 | 410 | 18,5% | 3.285 |
41 | HONDA/WR-V | 963 | 387 | -1,8% | 4.805 |
42 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.133 | 384 | -17,2% | 4.933 |
43 | HONDA/FIT | 756 | 376 | 21,6% | 3.530 |
44 | NISSAN/FRONTIER | 760 | 375 | 20,6% | 4.360 |
45 | NISSAN/VERSA | 798 | 367 | 12,4% | 5.307 |
46 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.500 | 360 | -41,3% | 5.511 |
47 | RENAULT/MASTER | 909 | 354 | -4,8% | 3.507 |
48 | RENAULT/LOGAN | 1.198 | 338 | -31,0% | 5.800 |
49 | RENAULT/OROCH | 878 | 332 | -7,6% | 5.228 |
50 | FIAT/DOBLO | 537 | 324 | 47,5% | 2.484 |
51 | PEUGEOT/2008 | 781 | 306 | -4,2% | 2.893 |
52 | FIAT/SIENA | 1.164 | 295 | -38,0% | 6.263 |
53 | HONDA/CITY | 657 | 266 | -1,0% | 3.227 |
54 | PEUGEOT/208 | 1.141 | 258 | -44,7% | 4.573 |
55 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | 563 | 245 | 6,4% | 2.233 |
56 | FORD/KA | 753 | 242 | -21,4% | 8.102 |
57 | VW/TIGUAN | 483 | 240 | 21,5% | 2.071 |
58 | NISSAN/V-DRIVE | 667 | 238 | -12,8% | 3.030 |
59 | BMW/320I | 557 | 229 | 0,5% | 2.583 |
60 | FORD/RANGER | 1.430 | 190 | -67,5% | 9.246 |
61 | FORD/TERRITORY | 363 | 187 | 25,9% | 1.097 |
62 | VOLVO/XC60 | 164 | 184 | 174,3% | 1.220 |
63 | GM/TRAILBLAZER | 67 | 176 | 542,1% | 1.130 |
64 | VW/EXPRESS | 257 | 156 | 48,4% | 1.354 |
65 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 345 | 153 | 8,4% | 1.293 |
66 | RAM/2500 | 207 | 150 | 77,1% | 867 |
67 | GM/CRUZE SEDAN | 341 | 145 | 3,9% | 1.680 |
68 | BMW/X1 | 332 | 141 | 3,8% | 1.269 |
69 | KIA/K2500 | 179 | 133 | 81,6% | 753 |
70 | HYUNDAI/HR | 306 | 129 | 3,1% | 1.473 |
71 | FORD/BRONCO | 98 | 125 | 211,8% | 240 |
72 | GM/MONTANA | 519 | 119 | -44,0% | 1.861 |
73 | VOLVO/XC40 | 375 | 115 | -25,0% | 1.631 |
74 | AUDI/Q3 | 233 | 111 | 16,5% | 1.086 |
75 | HYUNDAI/IX35 | 179 | 108 | 47,5% | 1.386 |
76 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 248 | 105 | 3,5% | 1.336 |
77 | VW/JETTA | 360 | 104 | -29,4% | 1.908 |
78 | MITSUBISHI/Outlander | 259 | 102 | -3,7% | 1.196 |
79 | PEUGEOT/EXPERT | 482 | 98 | -50,3% | 1.485 |
80 | IVECO/DAILY 35-150 | 204 | 98 | 17,4% | 1.080 |
81 | FIAT/DUCATO | 247 | 94 | -7,0% | 1.068 |
82 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 171 | 91 | 30,1% | 930 |
83 | RENAULT/CAPTUR | 549 | 88 | -60,8% | 3.083 |
84 | CITROEN/JUMPY | 385 | 88 | -44,1% | 1.140 |
85 | LAND ROVER/DISCOVERY | 195 | 86 | 7,8% | 974 |
86 | BYD/T3 | 4 | 80 | 4788,9% | 100 |
87 | MITSUBISHI/PAJERO | 199 | 77 | -5,4% | 1.210 |
88 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 299 | 76 | -37,9% | 1.637 |
89 | TROLLER/T4 | 142 | 70 | 20,5% | 513 |
90 | TOYOTA/RAV4 | 58 | 68 | 186,6% | 389 |
91 | HYUNDAI/TUCSON | 153 | 65 | 3,8% | 1.168 |
92 | M.BENZ/CLASSE GLB | 103 | 64 | 51,9% | 778 |
93 | GM/CRUZE HB | 88 | 56 | 55,6% | 606 |
94 | FORD/ECOSPORT | 176 | 54 | -25,0% | 2.886 |
95 | AUDI/Q5 | 3 | 44 | 3485,2% | 200 |
96 | VOLVO/XC90 | 97 | 42 | 5,8% | 428 |
97 | IVECO/DAILY 30-130 | 65 | 42 | 57,9% | 234 |
98 | FORD/KA SEDAN | 125 | 41 | -19,8% | 1.780 |
99 | BMW/X3 | 58 | 39 | 64,4% | 269 |
100 | RAM/1500 | 197 | 39 | -51,6% | 275 |
101 | KIA/SPORTAGE | 172 | 38 | -46,0% | 631 |
102 | BMW/X2 | 54 | 37 | 67,5% | 217 |
103 | PORSCHE/911 | 128 | 34 | -35,1% | 567 |
104 | PEUGEOT/PARTNER | 28 | 33 | 188,1% | 255 |
105 | GM/EQUINOX | 31 | 32 | 152,3% | 165 |
106 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 62 | 32 | 26,2% | 352 |
107 | PEUGEOT/BOXER | 10 | 32 | 682,2% | 121 |
108 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 95 | 30 | -22,8% | 406 |
109 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 44 | 30 | 66,7% | 288 |
110 | LAND ROVER/VELAR | 48 | 30 | 52,8% | 168 |
111 | M.BENZ/GLC | 77 | 29 | -7,9% | 280 |
112 | AUDI/A5 | 20 | 29 | 254,4% | 202 |
113 | M.BENZ/GLE | 89 | 28 | -23,1% | 265 |
114 | DFSK/V21 | 43 | 28 | 59,2% | 171 |
115 | PORSCHE/MACAN | 38 | 26 | 67,3% | 303 |
116 | BMW/X5 | 38 | 26 | 67,3% | 265 |
117 | AUDI/A4 | 59 | 25 | 3,6% | 302 |
118 | MINI/COOPER | 45 | 25 | 35,8% | 234 |
119 | BMW/X4 | 55 | 24 | 6,7% | 297 |
120 | PORSCHE/CAYMAN | 14 | 24 | 319,0% | 76 |
121 | PORSCHE/CAYENNE | 118 | 20 | -58,6% | 284 |
122 | CITROEN/C4L | 7 | 20 | 598,4% | 251 |
123 | PORSCHE/BOXSTER | 13 | 20 | 276,1% | 127 |
124 | HONDA/CRV | 60 | 20 | -18,5% | 85 |
125 | SUZUKI/JIMNY | 68 | 19 | -31,7% | 306 |
126 | BMW/Z4 | 45 | 19 | 3,2% | 164 |
127 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 48 | 19 | -3,2% | 325 |
128 | LAND ROVER/DEFENDER | 60 | 18 | -26,7% | 363 |
129 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 48 | 17 | -13,4% | 368 |
130 | KIA/CERATO | 46 | 17 | -9,7% | 342 |
131 | M.BENZ/CLASSEA | 43 | 16 | -9,0% | 223 |
132 | FIAT/DOBLO | 81 | 16 | -51,7% | 231 |
133 | JAC/T40 | 23 | 15 | 59,4% | 154 |
134 | JEEP/WRANGLER | 13 | 15 | 182,1% | 48 |
135 | BMW/M3 | 9 | 15 | 307,4% | 24 |
136 | LAND ROVER/EVOQUE | 58 | 14 | -41,0% | 606 |
137 | M.BENZ/CLASSE GLA | 50 | 14 | -31,6% | 116 |
138 | BMW/430I | 1 | 14 | 3322,2% | 15 |
139 | BMW/330E | 18 | 13 | 76,5% | 115 |
140 | PEUGEOT/3008 | 86 | 12 | -65,9% | 324 |
141 | SUZUKI/VITARA | 20 | 12 | 46,7% | 147 |
142 | FER CAR/NAJA ONE | 25 | 12 | 17,3% | 97 |
143 | VW/UP | 26 | 11 | 3,4% | 1.957 |
144 | MINI/COOPER SCYMAN | 25 | 11 | 7,6% | 133 |
145 | BMW/M135I | 11 | 11 | 144,4% | 84 |
146 | AUDI/E TRON | 12 | 11 | 124,1% | 52 |
147 | FORD/MUSTANG | 89 | 10 | -72,5% | 225 |
148 | BMW/X6 | 17 | 10 | 43,8% | 71 |
149 | JAC/T50 | 9 | 10 | 171,6% | 68 |
150 | AUDI/Q7 | 17 | 10 | 43,8% | 59 |
151 | EFFA/V22 | 12 | 10 | 103,7% | 65 |
152 | TOYOTA/ETIOS HB | 83 | 9 | -73,5% | 1.081 |
153 | DODGE/SPRINTER | 12 | 8 | 63,0% | 104 |
154 | LEXUS/UX250H | 14 | 7 | 22,2% | 58 |
155 | M.BENZ/CLA250 | 12 | 7 | 42,6% | 41 |
156 | AUDI/A6 | 10 | 7 | 71,1% | 31 |
157 | JAC/v260 | 13 | 7 | 31,6% | 57 |
158 | M.BENZ/CLASSE C | 27 | 6 | -45,7% | 534 |
159 | BMW/I3 | 5 | 6 | 193,3% | 80 |
160 | AUDI/RS6 AVANT | 6 | 6 | 144,4% | 71 |
161 | BMW/M235I | 10 | 6 | 46,7% | 51 |
162 | KIA/RIO | 12 | 5 | 1,9% | 155 |
163 | RDK/SULTAN | 19 | 5 | -35,7% | 103 |
164 | JAC/T60 | 16 | 5 | -23,6% | 69 |
165 | LEXUS/NX300 | 13 | 5 | -6,0% | 66 |
166 | KIA/SORENTO | 7 | 5 | 74,6% | 55 |
167 | BMW/530E | 11 | 5 | 11,1% | 41 |
168 | MITSUBISHI/ASX | 21 | 4 | -53,4% | 119 |
169 | AUDI/Q8 | 16 | 4 | -38,9% | 115 |
170 | AUDI/TT | 7 | 4 | 39,7% | 60 |
171 | PORSCHE/PANAMERA | 17 | 4 | -42,5% | 55 |
172 | M.BENZ/A45 AMG | 6 | 4 | 63,0% | 23 |
173 | M.BENZ/CLA45 | 6 | 4 | 63,0% | 22 |
174 | JAGUAR/FPACE | - | 4 | - | 19 |
175 | BMW/118i | 4 | 4 | 144,4% | 11 |
176 | SUBARU/FORESTER | 30 | 3 | -75,6% | 120 |
177 | JAGUAR/F-TYPE | 14 | 3 | -47,6% | 55 |
178 | M.BENZ/CLASSEE | 7 | 3 | 4,8% | 49 |
179 | VOLVO/S90 | 3 | 3 | 144,4% | 19 |
180 | LEXUS/ES300 | 2 | 3 | 266,7% | 14 |
181 | CITROEN/JUMPER | 11 | 3 | -33,3% | 74 |
182 | AUDI/RSQ3 | 11 | 2 | -55,6% | 129 |
183 | VOLVO/S60 | 4 | 2 | 22,2% | 105 |
184 | GM/CAMARO | 5 | 2 | -2,2% | 32 |
185 | FORD/EDGE | 7 | 2 | -30,2% | 30 |
186 | AUDI/R8 | 7 | 2 | -30,2% | 23 |
187 | BMW/M8 | - | 2 | - | 13 |
188 | CHEVROLET/CORVETTE | 3 | 2 | 63,0% | 9 |
189 | FIAT/PALIO | - | 2 | - | 7 |
190 | FOTON/AUMARK 1039 | 16 | 2 | -69,4% | 88 |
191 | IVECO/DAILY 5516 | - | 2 | - | 6 |
192 | AUDI/A3 SEDAN | 1 | 1 | 144,4% | 128 |
193 | MINI/JCW | - | 1 | - | 34 |
194 | RENAULT/ZOE | 16 | 1 | -84,7% | 31 |
195 | JAGUAR/IPACE | 4 | 1 | -38,9% | 27 |
196 | GM/PRISMA | 1 | 1 | 144,4% | 15 |
197 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 2 | 1 | 22,2% | 8 |
198 | CADILLAC/CADILLAC | - | 1 | - | 3 |
199 | AMGC HUMER/HUMMER | - | 1 | - | 3 |
200 | VW/CROSS FOX | 1 | 1 | 144,4% | 3 |
201 | LIFAN/X60 | 1 | 1 | 144,4% | 3 |
202 | FORD/FIESTA | - | 1 | - | 2 |
203 | SSANGYONG/ACTYON | - | 1 | - | 2 |
204 | GM/CELTA | - | 1 | - | 1 |
205 | NISSAN/PATHFINDER | - | 1 | - | 1 |
206 | IVECO/DAILY 30S13 | 4 | 1 | -38,9% | 52 |
207 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 6 | 1 | -59,3% | 37 |
208 | RENAULT/KANGOO | - | 1 | - | 15 |
209 | FORD/F1000 | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - junho (15) de 2021
Grupos | Junho | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 24.703 | 34,1% | 281.499 | 30,98% |
Grupo VW | 11.806 | 16,3% | 159.138 | 17,51% |
General Motors | 5.606 | 7,7% | 118.522 | 13,04% |
Renault-Nissan | 8.089 | 11,2% | 100.139 | 11,0% |
Hyundai-Kia | 7.514 | 10,4% | 87.927 | 9,7% |
Toyota + Lexus | 7.561 | 10,4% | 69.766 | 7,68% |
Ford + Troller | 923 | 1,3% | 24.126 | 2,66% |
Observação: Coluna "
Δ Jn/Ma" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula
∆Jn/Ma=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Essa queda de vendas não tem a ver com a Jair. Na verdade, trata-se de queda da Volkswagen e GM em suas fases de produção parada, por falta de semicondutores! Se fosse pelo fique em casa cairia muito mais. Por isso, eu sou #FechadacomJairate2026
ResponderExcluirVolks parou só por 10 d, já a Chevrolet vai parar por até dezembro e talvez 2022 também
ExcluirBrasil corre risco de perder a Chevrolet também se Bolsonaro tiver no poder por mais tempo, tem que sofrer cassação!
ExcluirSou fechado com Jesus o Messias de vdd, vc devia ir em motopasseate sem máscara, não usar vacina e tomar Cloroquina. Como tu consegue ser a favor do genocídio? Deve ter falta de oxigênio no cérebro
ExcluirVai a merd....com esse seu Jair, aqui é um blog de veículos não de política,
ExcluirCanadá cars você é um legítimo esquerdista... Um jumento de 4 patas desinformado...
ExcluirVW em queda livre, já abaixo de 16%, enquanto a FIAT em crescimento absurdo.
ResponderExcluirNão demora muito pra VW ser ultrapassada pela Toyota, perigoso pra uma marca que vive de vendas para locadoras.
Corolla Cross, mesmo sendo mais caro e muito superior já enxotou o T-plastic do Top10.
Polo, Virtus e Nivus, morreram. E olha que, diferente d GM que está parada a meses, a VW só faz paradas pontuais, de até 10 dias.
VW com 3 fábricas paradas por falta de chip vc quer o que?
ExcluirA Fiat faz carros que não dependem tanto de chips, por isso está se destacando.
Polo e Virtus são altamente tecnológicos, os únicos com motores turbinados e de injeção direta. Isso precisa de muitos chips, e a VW sofre com isso.
Mas em breve voltará tudo ao normal. Share da VW deve ser estabilizar acima de 20% com normalização da produção e com o Taos.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirA volks faz muitos anos que esta variando em segundo ou terceiro lugar no brasil, so enxergando de longe o primeiro lugar, dai o carlos fala que é por falta de "chips", segundo a volks, mas acho, que a coca-cola não esta querendo mais vender os restos de garrafas pet para os paineis.
ExcluirAmarok em sua trajetória de ascensão, superando a sua concorrente direta Duster Oroch.
ResponderExcluirEsse mês a Fiat vai por mais de 10 por cento na vw
ResponderExcluirFiat Lixo é uma potência no Brasil, Fiat manda no Brasil tranquilamente!
ExcluirSe somar Mobi Argo já vejo mais que Onix nas ruas kkkk
ExcluirCorolla Cross ameaçando o Compass. E o Corolla sedan continua firme, vendendo praticamente o que vendia antes, sem canibalização.
ResponderExcluirCorola cross fogo de palha pelo lançamento jaja apaga.
ResponderExcluirFiat com certeza ainda está vendendo bem porque tem peças em estoque consegue produzir.
Mais quantos anos ficou em terceiro nas vendas.
Agora haters falar que VW ta indo mal das pernas porque ta em segundo.
Kkkkkk tem ser muito baba ovo mesmo.
Alguem sabe dizer quem foi o lider de vendas de automoveis e comercias leves dos anos de 2004 à 2015?
Excluir2002
Excluirhttps://www.car.blog.br/2019/05/ranking-dos-carros-e-marcas-mais.html
2008
https://www.car.blog.br/2018/12/dez-hatchs-medios-mais-vendidos-em-2008.html
2011
https://www.car.blog.br/2011/12/gol-uno-e-celta-os-carros-mais-vendidos.html
2012
https://www.car.blog.br/2013/01/os-50-carros-mais-vendidos-no-brasil-em.html
2013
https://www.car.blog.br/2014/01/ranking-dos-50-carros-mais-vendidos-em.html
https://www.car.blog.br/2014/01/ranking-dos-100-carros-mais-vendidos-em.html
2014
https://www.car.blog.br/2015/01/fiat-palio-finaliza-2014-como-carro.html
2015
https://www.car.blog.br/2016/01/ranking-de-200-carros-mais-vendidos-de.html
Paulo, o automovel ou fabricante?
Excluiraté 2013 = Gol
2014 = Palio
2015 a 2020 = Onix
Fabricante:
2020 CHEVROLET
2019 CHEVROLET
2018 CHEVROLET
2017 CHEVROLET
2016 CHEVROLET
2015 FIAT
2014 FIAT
2013 FIAT
2012 FIAT
2011 FIAT
2010 FIAT
2009 FIAT
2008 FIAT
2007 FIAT
2006 FIAT
2005 FIAT
2004 CHEVROLET
2003 FIAT
2002 FIAT
2001 FIAT
tesão no pablão!!!!???kkkkkkk
ResponderExcluirCarros Chevrolet está com valores bem elevados! Joy é 60 000 Sem descontos e novo Onix é 70 000 básico o resto é tudo mais de 100 000
ResponderExcluirSe produzi de novo? Vai aumentar mais!
ExcluirFord também só carros caros e importados!
ExcluirPeças Onix é tudo importados! Por isso essa crise!
ExcluirFiat e Volks tem carros por menos de 50 000
ResponderExcluirOu por 55 000
ExcluirTracker despencando com o fechamento da fábrica de São Caetano onde faz Tracker e Joy
ResponderExcluirJeep maior caso de sucesso automobilístico deste século (pelo menos no Brasil) apenas dois modelos e vendas assustadoras, isso pq só tem carros de alto valor agregado por mais de 100k, o lucro dessa empresa deve ser assustador
ResponderExcluirNos Estados Unidos vende sempre vendeu bastante e agora mais!, E depois que a Fiat comprou está vendendo bem na Itália e Brasil
ExcluirLucro no Brasil??? Jeep??? Kkk só vende .tô pelos descontos absurdos, compramos um compass longitude de 150 mil por 129 mil no cnpj, 21 mil de desconto, só a jeep da esses descontos grandes de cnpj não sei onde estão esses lucros
ExcluirAudi tbm não significa mais nada aqui no Brasil. Está sendo ultrapassada pela Volvo. Dias difíceis para o grupo vw no Brasil e América do Sul. É logo que Pablo di Si será colocado na catapulta.
ResponderExcluirMercedes está atrás da Audi kkkk
ExcluirMercedes está vivendo de vans kkkk
ExcluirVOLKSBOQUETA EM DECADENCIA
ResponderExcluirvirtus/polo/nivus nao vende...
jetta/tiguan/bombarok saindo de linha...
SÓ VAI VIVER DE GOL/VOYAGE/TCROSS PRAS LOCADORAS
Fora que a forma como Commodus escreve é de uma moçoila apaixonada!
ResponderExcluirHum...
Kia Hyundai Lexus e Subaru como Sobrevive?
ResponderExcluirHyundai só vende hb20 e Creta kkkk
ExcluirChevrolet como Sobrevive?
ResponderExcluirSó tem Carros Usados pra vender como Sobrevive?
ExcluirNegativo. GM tem Joy e Joy Plus para vender. esses dois não tiveram a produção parada.
ExcluirGM parou a produção de São Caetano onde faz Tracker e Joy
ExcluirBrasileiro precisa ser estudado mesmo... Essas vendas do Corolla Cruz e seu pedal para freio de estacionamento não tem explicação. Carro com economia porca, por mais de 140 mil, não deve ser perdoado. Deve ser uma vingança da Toyota pelo Etios ter sido ignorado pelo mercado.
ResponderExcluirApenas pelos FATOS:
ResponderExcluirPolo apanhando de ONIX(com produçao parada há tempo) e YARIS
Virtus apanhando de CRONOS
Gol apanhando do MOBI
Voyage apanhando do HB20Seda
Jetta apanhando de CRUZE e ARRIZO6 (KKKK)
Tplastico apanhando de KWID
Tiguan apanhando feio do TIGGO8 (KKKKKKKKKKK)
Bolsonaro deixou fechar unica fabrica de semicondutor ..
ResponderExcluirPresidente porcaria mesmo..
A CEITEC nunca produziu nada que preste, e só deu prejuízo aos contribuintes. Tem mais é que fechar mesmo.
ExcluirUma amiga com a renda igual a de todos ou maioria deste blog, disse que era capitalista. Vejam só um pobre que ganha de 1 a 3 salários mínimos e diz que e capitalista.
ResponderExcluirPorque Bolsonaro e guedes são capitalista.
Uma pequena diferança entre bolsinaros(capitalista) e estes capitalista e apebas uma centena de salarios de diferença ou mais ..
Sobre a CEITEC
ResponderExcluirDa uma olhada nas maiores empresas do mundo. Onque elas tem em comum?
R. Quanto maior for a empresa maior e a divida que possui.
Vw deve bilhões
Fca bilhões
Vale, csn milhões
Produtores agrícolas..
Escolas e faculdades...
Bancos ..
Todas as empresas tem "prejuízo" em questão de impostos, mas todas vende seus produtos.
Vou dizer o que vai acontecer.
Soponha que a cietc fabricava apenas 10.000 chips no ano. E por causa disso gerou um prejuízo de 1 milhão.
Com o fechamebro dessa fábrica o que acontecerá? Vamos ter que comprar esses 10.000 chips de fora. Por 10 milhões. Um prejuízo de 9 milhões ... So isso.
Capitalista burro para o povo .
Não aguento fanático por políticos...
ResponderExcluirQuem tá passando bem com o Jair, é só o Osmar terra.sobrou pra ele a melhor rachadinhas.e vamos pro próximo aumento.
ResponderExcluirEnquanto isto....Eu com meu Golf 18/18, TSI, Completo, teto Solar, com 25.000km. Baita de um carro. Não troco por nada. Bate qualquer um em matéria de estabilidade, segurança, tecnologia. Aliás, qual carro pegar com tal segurança também....Cada dia a Fipe subindo. Aliás, não me interessa o preço. E também para os passeios de final de semana, um Voyage GL 95, Gasolina, original, Motor AP 1.8 (diga-se de passagem, o melhor motor feito pela VW), com 167.000 km, radio Volksline, um amplificador Tojo GR-1600. Pra que melhor? Estas merdas de hoje em dia. Vão discutindo ai qual vende mais....valeu!
ResponderExcluirAcho que quando o mercado voltar a normalidade, teremos a FIAT como líder, seguida pela VW, GM, Hyundai e Toyota.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.