Ficha Técnica - BMW iX
A BMW apresentou oficialmente na Europa e EUA o BMW iX, que começa a chegar nas ruas da Europa em novembro. Nos EUA o preço sugerido é de US$ 83.200, mais frete de US$ 995, e o lançamento é previsto para o primeiro trimestre de 2022.
O BMW iX é um SUV 100% elétrico, que chega para competir com o Tesla Model Y e Audi e-tron. Concebido para a mobilidade puramente elétrica, o modelo antecipa o futuro, com grande potencial para inovações nas áreas de direção autônoma, conectividade e serviços digitais, levando a experiência de mobilidade premium a um novo patamar.
Com produção na fábrica do BMW Group em Dingolfing, na Alemanha, o BMW iX chega em duas opções, ambas equipadas com um motor elétrico de tração integral que entregam 523cv (385kw) no BMW iX xDrive50 e autonomia de até 630 quilômetros (ciclo de testes WLTP).
O modelo sai da inércia e atinge os 100 km/h em 4.6 segundos. Já no BMW iX xDrive 40, a potência é de 326cv (240 kw) com autonomia de até 425 km (WLTP) e acelera de 0 aos 100 km/h em 6,1 segundos. Ainda está previsto para chegar ao mercado, em uma data futura, o BMW iX xDrive60, com potência de 600cv (440kw) - dados preliminares da fase de desenvolvimento atual do modelo. Em todas as suas variantes, o iX tem emissões zero de CO2.
Segundo a BMW, o "iX é traz uma experiência de direção excepcionalmente dinâmica, sustentada por muitas décadas de esforços da fabricante premium no desenvolvimento de veículos elétricos e aplicação integrada de componentes de trem de força e chassis altamente sofisticados".
A tecnologia de recuperação de energia adaptativa traz maior eficiência e autonomia ao BMW iX. Sistemas inteligentes conectam as informações de trânsito, o modo de condução e sensores de forma a apoiar o motorista com diferentes opções de controle e formas de gerenciamento.
A quinta geração da tecnologia BMW eDrive inclui ainda tecnologia estado da arte para células de bateria concebidos para grande flexibilidade de carga, permitindo que o carregamento de energia chegue de 10% a 80% em cerca de 35 minutos dependendo das condições de voltagem e estrutura de carregamento.
Em uma wallbox de 11KW corrente alternada, que pode ser instalada na garagem de casa, ou do prédio, a carga é feita em 11 horas.
O lançamento será um dos primeiros veículos da linha de produtos BMW a acompanhar o iDrive 8, a mais nova interação da interface motorista-passageiro-veículo da BMW, projetada para oferecer uma experiência de usuário mais natural, interativa e holística.
mais feio que encoxar a mãe no tanque...
ResponderExcluirVerdade, porque carros elétricos de montadoras tradicionais são feios? Custa mais fazer um no estilo Tesla?
ExcluirCompetir com o Tesla Model Y? O Model Y vai ter como preço base cerca de 40 mil dólares, com a versão Long Range com valor próximo dos 51 mil. Como a BMW pretende competir com um carro que custa 83 mil? Mais provável que concorra com o Model X que inicia em 80 mil dólares.
ResponderExcluirRealmente, é carro sensacional. Mas não tem como competir custando o dobro
ExcluirTá chupando limão.
ResponderExcluirEssa frente tá parecendo os iev da JAC.
ExcluirDepois da f150 lightning, os outros carros elétricos perderam a graça. Fez tanto sucesso que já tem 70.000 reservas.
ResponderExcluirMas precisava ser tão feio?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.