A BMW apresentou oficialmente a nova e 2ª geração do BMW Série 4 Gran Coupé, já como linha 2022. O modelo será ofertado inicialmente em configuração de 255 cv 430i Gran Coupe, e outra de 382 cv a M440i xDrive Gran Coupe.
Os preços nos EUA começam em US $ 44.800 mais $ 995 de frete para o Gran Coupe 430i, enquanto o M440i xDrive Gran Coupe parte de US$ $ 58.000 mais US $ 995 de frete. Lançamento de mercado planejado para agosto, com produção iniciando 1 mês antes, em junho.
O BMW Série 4 Grand Coupé combina o conforto de 4 portas e 5 lugares e uma porta traseira levando a um grande compartimento do porta-malas.
A produção dos modelos 430i xDrive Gran Coupe de tração nas quatro rodas e M440i Gran Coupe de tração traseira serão lançados posteriormente.
O BMW Série 4 Gran Coupe 2022 é 15 cm mais comprido, 2,54 cm mais largo e 5,34 cm mais alto que seu antecessor. A distância entre eixos é 4,5 cm mais longa do que antes.
A nova carroceria do BMW Série 4 Gran Coupé inclui um sistema de controle de flap de ar ativo, cortinas de ar, rodas de liga leve aerodinâmicas e uma parte inferior da carroceria quase completamente vedada servem para canalizar o fluxo de ar de maneira eficaz. O coeficiente de arrasto (Cd) para o 430i Gran Coupe é 0,28, uma redução de 0,01 em relação ao modelo anterior.
O BMW Série 4 Grand Coupé adota elementos para aprimorar seu perfil e distingui-los claramente do BMW Série 3 Sedan. O novo BMW Série 4 Gran Coupé proclama este posicionamento individual com sua silhueta alongada, quatro portas, proporções distintas, linha de teto fluida e o design de superfície reduzido e limpo.
O interior do novo BMW Série 4 Gran Coupé é muito parecido com o do BMW Série 3, com elementos elevados no console central que acentuam o caráter de direção envolvente.
O botão Start / Stop do motor está posicionado no console central, que também abriga o BMW Controller, os botões da unidade Driving Experience Control, o freio eletromecânico de estacionamento e a alavanca de câmbio específica do modelo. A passagem central do apoio de braço e os acessórios para a fixação de até três cadeiras de criança fazem parte do banco traseiro rebatível para três passageiros 20/40/20.
Bancos esportivos e um volante multifunções Sport e um forro do teto antracite são de série, enquanto o M440i xDrive Gran Coupe e o 430i Gran Coupe com M Sport Package apresentam um volante M de couro, placas das soleiras das portas com o logótipo M e acabamentos interiores M Tetragon de alumínio.
Os novos BMW Série 4 Gran Coupes são movidos pelos motores BMW TwinPower Turbo 2.0 de 4 cilindros e 3.0 de 6 cilindros com o Gran Coupé xDrive M440i xDrive de 6 cilindros em linha, que gera 382 cv e 500 Nm de torque, acelerando o BMW M440i xDrive Gran Coupe de 0 a 60 mph (96 km/h) em 4,4 segundos.
O motor 2.0 de 4 cilindros oferta 255 cv e 400 Nm de torque - bom para acelerá-lo de 0 a 60 mph em 5,8 segundos.
A tecnologia híbrida moderada de 48 volts é encontrada no M440i xDrive Gran Coupe. Nos dois casos, a transmissão é automática Steptronic Sport de 8 Velocidades.
O modelo traz suspensão M adaptativa para o Série 4, assim como direção esportiva variável, que, com sua relação variável, se ajusta às mudanças no ângulo de direção, é igualmente adepto de manter o controle do carro perfeitamente reto, bem como maximizar a agilidade nas curvas e tornar mais fáceis as curvas / manobras. Os dois modelos devem chegar ao Brasil em 2022.
Lindo! Que máquina!
ResponderExcluirPode chamar também de BMW Série 3 Sportback.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-z8hKpuOHSRU/YKfookl76vI/AAAAAAAAwMA/-rOHcKa3AS4OO-fqvT1hZDBptiyDh9eIgCLcBGAsYHQ/s2048/Audi-A5-2022%2B%25281%2529.jpg
A BMW invejou os Sportback da Audi e agora está fazendo os seus.
Igual quando a Audi e Jacswagen invejaram e copiaram o conceito coupe da Mercedes e seu CLS.
ExcluirPorque iriam copiar uma concorrente que está caindo em vendas mundialmente ano por ano? Fora que BMW não copia, é copiada.
ExcluirAlgum problema visual te afeta Carlinha. Se tivesse copiado um Audi, todo mundo ia achar cafona, sem graça e genérico, pq os Audi estão cada vez mais simples em design.
A diferença e' que 99% do publico prefere BMW
ExcluirAUDI INFINATEMENTE MAIS BONITA E TECNOLÓGICA
ExcluirQuando vejo esse tipo de grade em alguns novos modelos da BMW, dá uma vontade de rir
ResponderExcluirLembra muito a asneira que a Hyundai está fazendo em seus últimos modelos
A cor é um espetáculo a parte, e me lembra muito uma que foi usada no Brasil pelas concessionárias Dacon e Souza Ramos (ou por uma delas apenas, não me recordo bem) nos anos 80 em seus veículos modificados.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.