O
mercado motociclistico brasileiro registra 5.139 motos emplacadas em junho de 2021, com dados computados até o dia 1. A média de vendas por dia útil está em 5.139 unidades - retração de -11,4% relativamente fechamento do
mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 78,6% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 16,5%.
A alemã BMW Motorrad é a terceira, com 1,2%, enquanto a chinesa Shineray é a 4ª, com 0,8%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 74,96%, seguida da Yamaha, com 18,97%.
Ranking - montadoras mais vendidas - junho (1) de 2021
Rank | Marca | Junho | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 4.038 | 78,6% | 310.730 | 74,96% |
2 | Yamaha | 848 | 16,5% | 78.645 | 18,97% |
3 | BMW | 62 | 1,2% | 4.252 | 1,03% |
4 | Shineray | 42 | 0,8% | 4.214 | 1,02% |
5 | Kawasaki | 29 | 0,6% | 3.536 | 0,85% |
6 | Haojue | 30 | 0,6% | 3.509 | 0,85% |
7 | DAFRA | 23 | 0,4% | 1.945 | 0,47% |
8 | TRIUMPH | 19 | 0,4% | 1.876 | 0,45% |
9 | Royal Enfield | 12 | 0,2% | 1.708 | 0,41% |
10 | Avelloz | 10 | 0,2% | 983 | 0,24% |
11 | H.Davidson | 8 | 0,2% | 734 | 0,18% |
12 | Suzuki | 5 | 0,1% | 601 | 0,14% |
13 | Ducati | 3 | 0,1% | 335 | 0,08% |
14 | ATMAN | 0 | 0,0% | 171 | 0,04% |
15 | KYMCO | 1 | 0,0% | 169 | 0,04% |
16 | Sousa | 0 | 0,0% | 158 | 0,04% |
17 | Traxx | 1 | 0,0% | 148 | 0,04% |
18 | WUYANG | 1 | 0,0% | 141 | 0,03% |
19 | KTM | 0 | 0,0% | 137 | 0,03% |
20 | Bull | 1 | 0,0% | 105 | 0,03% |
21 | Aprilia | 4 | 0,1% | 99 | 0,02% |
22 | KASINSKI | 1 | 0,0% | 45 | 0,01% |
23 | BRAVAX | 0 | 0,0% | 25 | 0,01% |
24 | JIANSHE | 0 | 0,0% | 23 | 0,01% |
25 | RIGUET | 0 | 0,0% | 18 | 0,00% |
26 | Sundown | 0 | 0,0% | 15 | 0,00% |
27 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
28 | Flash | 0 | 0,0% | 4 | 0,00% |
29 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - junho (1) de 2021
Médias diárias | 5.797 | 5.139 | -11,4% | 3.874 |
Totais | 110.149 | 5.139 | 2,6% | 414.541 |
Rank | Modelo | Maio | Junho | Δ Jn/Ma | ytd |
1 | HONDA/CG 160 | 30.685 | 1.375 | -1,4% | 115.688 |
2 | HONDA/NXR160 | 13.381 | 741 | 21,8% | 45.882 |
3 | HONDA/BIZ | 14.591 | 680 | 2,5% | 53.832 |
4 | HONDA/POP 110I | 10.147 | 469 | 1,7% | 36.053 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.019 | 210 | 15,0% | 13.277 |
6 | HONDA/XRE 300 | 2.897 | 176 | 33,7% | 8.972 |
7 | YAMAHA/XTZ150 | 3.454 | 162 | 3,2% | 12.352 |
8 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.123 | 149 | 5,0% | 12.928 |
9 | HONDA/PCX 150 | 2.469 | 104 | -7,3% | 10.195 |
10 | YAMAHA/YBR 150 | 3.162 | 100 | -30,4% | 11.415 |
11 | HONDA/XRE 190 | 2.190 | 86 | -13,6% | 8.915 |
12 | YAMAHA/NMAX | 1.954 | 80 | -9,9% | 9.381 |
13 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.626 | 74 | 0,1% | 6.283 |
14 | HONDA/ELITE 125 | 1.720 | 73 | -6,6% | 5.540 |
15 | YAMAHA/YBR 125 | 1.193 | 66 | 21,7% | 4.596 |
16 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.639 | 64 | -14,1% | 7.557 |
17 | HONDA/ADV 150 | 1.180 | 52 | -3,1% | 5.088 |
18 | YAMAHA/NEO 125 | 1.189 | 51 | -5,6% | 5.506 |
19 | YAMAHA/MT03 | 748 | 43 | 26,5% | 3.593 |
20 | HONDA/CB 500 | 539 | 30 | 22,4% | 2.166 |
21 | BMW/R1250GS | 582 | 30 | 13,4% | 1.696 |
22 | SHINERAY/XY 50 | 719 | 28 | -14,3% | 3.187 |
23 | YAMAHA/XMAX 250 | 492 | 18 | -19,5% | 2.458 |
24 | YAMAHA/MT09 | 228 | 16 | 54,4% | 867 |
25 | TRIUMPH/TIGER 900 | 365 | 14 | -15,6% | 1.185 |
26 | SHINERAY/XY 125 | 276 | 14 | 11,6% | 1.001 |
27 | YAMAHA/YZF R3 | 192 | 14 | 60,4% | 841 |
28 | HAOJUE/DK150 | 290 | 13 | -1,4% | 1.685 |
29 | BMW/G310 GS | 187 | 11 | 29,4% | 986 |
30 | BMW/F850 GS | 177 | 11 | 36,7% | 780 |
31 | AVELLOZ/AZ1 | 211 | 10 | 4,3% | 979 |
32 | HONDA/CB 650 | 237 | 10 | -7,2% | 960 |
33 | DAFRA/NH 190 | 166 | 10 | 32,5% | 704 |
34 | HONDA/SH 150 | 315 | 9 | -37,1% | 1.623 |
35 | YAMAHA/MT07 | 174 | 9 | 13,8% | 730 |
36 | HAOJUE/CHOPPER | 195 | 8 | -9,7% | 865 |
37 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 188 | 8 | -6,4% | 720 |
38 | HONDA/NC 750X | 227 | 8 | -22,5% | 716 |
39 | KAWASAKI/Z400 | 138 | 6 | -4,3% | 620 |
40 | KAWASAKI/NINJA 400 | 112 | 6 | 17,9% | 568 |
41 | KAWASAKI/Z900 | 111 | 5 | -0,9% | 479 |
42 | BMW/G310R | 45 | 5 | 144,4% | 164 |
43 | HONDA/CB 1000R | 70 | 4 | 25,7% | 312 |
44 | HONDA/CG150 | 68 | 4 | 29,4% | 258 |
45 | DAFRA/HORIZON 150 | 53 | 4 | 66,0% | 228 |
46 | APRILIA/CLASSIC | 66 | 4 | 33,3% | 99 |
47 | DAFRA/CITYCOM 300I | 86 | 3 | -23,3% | 427 |
48 | HAOJUE/LINDY 125 | 103 | 3 | -35,9% | 399 |
49 | HONDA/CG 125 | 65 | 3 | 1,5% | 291 |
50 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 63 | 3 | 4,8% | 273 |
51 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 85 | 3 | -22,4% | 261 |
52 | DAFRA/APACHE 200 | 81 | 3 | -18,5% | 253 |
53 | BMW/F750 GS | 58 | 3 | 13,8% | 215 |
54 | KAWASAKI/Z650 | 29 | 3 | 127,6% | 174 |
55 | H.DAVIDSON/FLHTK | 23 | 3 | 187,0% | 81 |
56 | BMW/S1000 RR | 93 | 2 | -52,7% | 372 |
57 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 72 | 2 | -38,9% | 355 |
58 | HONDA/POP 100 | 64 | 2 | -31,3% | 315 |
59 | KAWASAKI/VULCANS | 110 | 2 | -60,0% | 292 |
60 | SUZUKI/GSX-S750 | 54 | 2 | -18,5% | 212 |
61 | HAOJUE/DR160 | 24 | 2 | 83,3% | 192 |
62 | HAOJUE/VR 150 | 29 | 2 | 51,7% | 157 |
63 | TRIUMPH/ROCKET | 24 | 2 | 83,3% | 99 |
64 | HAOJUE/NEX | 27 | 2 | 63,0% | 97 |
65 | TRIUMPH/STREET TWIN | 26 | 2 | 69,2% | 88 |
66 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 17 | 2 | 158,8% | 50 |
67 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 13 | 2 | 238,5% | 43 |
68 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 126 | 1 | -82,5% | 715 |
69 | KAWASAKI/VERSYS | 117 | 1 | -81,2% | 356 |
70 | HONDA/SH 300i | 21 | 1 | 4,8% | 229 |
71 | DAFRA/MAXSYM 400I | 45 | 1 | -51,1% | 214 |
72 | WUYANG/WY48Q2 | 33 | 1 | -33,3% | 141 |
73 | TRAXX/JL50 | 23 | 1 | -4,3% | 139 |
74 | H.DAVIDSON/FL FBS | 32 | 1 | -31,3% | 107 |
75 | HONDA/X-ADV 750 | 27 | 1 | -18,5% | 100 |
76 | KAWASAKI/NINJA 650 | 17 | 1 | 29,4% | 94 |
77 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 31 | 1 | -29,0% | 89 |
78 | BULL/KRC50 | 14 | 1 | 57,1% | 83 |
79 | DAFRA/ZIG 50 | 16 | 1 | 37,5% | 66 |
80 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 26 | 1 | -15,4% | 64 |
81 | H.DAVIDSON/FLHCS | 21 | 1 | 4,8% | 63 |
82 | SUZUKI/VSTROM1000 | 12 | 1 | 83,3% | 55 |
83 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 10 | 1 | 120,0% | 52 |
84 | YAMAHA/TENERE 1200 | 5 | 1 | 340,0% | 50 |
85 | DUCATI/DIAVEL | 17 | 1 | 29,4% | 47 |
86 | H.DAVIDSON/FLHX | 10 | 1 | 120,0% | 34 |
87 | KASINSKI/SOFT | 4 | 1 | 450,0% | 30 |
88 | SUZUKI/GSXR1000 | 5 | 1 | 340,0% | 28 |
89 | SUZUKI/GS120 | 1 | 1 | 2100,0% | 7 |
90 | DAFRA/APACHE | 2 | 1 | 1000,0% | 6 |
91 | HUSQVARNA/COMET 250R | - | 1 | - | 3 |
Observação: Coluna "
Δ Ab/Mç" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
penso que esse domínio da Honda não é saudável para o mercado. As autoridades, como o Cade, por exemplo, deveriam adotar medidas para permitir maior competição.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-TQlaO0AzaiI/XDssulKV51I/AAAAAAAARbU/mjFui1hxiHU0oj1qooD85TUvKM4KjgzJgCLcBGAs/s1600/yamaha-Lander-XTZ-250-ABS-2020%2B%252816%2529.jpg
A Yamaha é uma que tem totais condições de enfrentar a Honda, mas o domínio da CG é muito complicado de furar.
https://2.bp.blogspot.com/-OT9Ie81_Em0/WrFV1NusBOI/AAAAAAAAVUg/k8MqtEP9Xb0I9zCgVYXo7dfpICcNIIuEACLcBGAs/s1600/Ducati-Panigale-V4-2018%2B%25281%2529.jpg
A Ducati é um exemplo de boa performance premium, e precisaria ter uma moto mais barata para concorrer com as trail da BMW.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.