O
mercado motociclístico brasileiro registra 5.139 motos emplacadas em junho de 2021, com dados computados até o dia 12.
A média de emplacamentos por dia útil está em 5.674 unidades - retração de -2,1% relativamente fechamento do
mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 79,6% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 14,6%.
A alemã BMW Motorrad é a terceira, com 1,2%, enquanto a chinesa Shineray é a 4ª, com 1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 75,32%, seguida da Yamaha, com 18,61%.
Ranking - montadoras mais vendidas - junho (12) de 2021
Rank | Marca | Junho | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 31.602 | 79,6% | 338.291 | 75,32% |
2 | Yamaha | 5.804 | 14,6% | 83.601 | 18,61% |
3 | BMW | 478 | 1,2% | 4.668 | 1,04% |
4 | Shineray | 414 | 1,0% | 4.586 | 1,02% |
5 | Kawasaki | 295 | 0,7% | 3.802 | 0,85% |
6 | Haojue | 246 | 0,6% | 3.725 | 0,83% |
7 | DAFRA | 175 | 0,4% | 2.097 | 0,47% |
8 | TRIUMPH | 182 | 0,5% | 2.039 | 0,45% |
9 | Royal Enfield | 134 | 0,3% | 1.830 | 0,41% |
10 | Avelloz | 89 | 0,2% | 1.062 | 0,24% |
11 | H.Davidson | 59 | 0,1% | 785 | 0,17% |
12 | Suzuki | 65 | 0,2% | 661 | 0,15% |
13 | Ducati | 36 | 0,1% | 368 | 0,08% |
14 | KYMCO | 18 | 0,0% | 186 | 0,04% |
15 | ATMAN | 12 | 0,0% | 183 | 0,04% |
16 | Sousa | 14 | 0,0% | 172 | 0,04% |
17 | Traxx | 7 | 0,0% | 154 | 0,03% |
18 | WUYANG | 11 | 0,0% | 151 | 0,03% |
19 | KTM | 9 | 0,0% | 146 | 0,03% |
20 | Aprilia | 36 | 0,1% | 131 | 0,03% |
21 | Bull | 5 | 0,0% | 109 | 0,02% |
22 | KASINSKI | 6 | 0,0% | 50 | 0,01% |
23 | BRAVAX | 4 | 0,0% | 29 | 0,01% |
24 | JIANSHE | 0 | 0,0% | 23 | 0,01% |
25 | RIGUET | 0 | 0,0% | 18 | 0,00% |
26 | Sundown | 2 | 0,0% | 17 | 0,00% |
27 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
28 | Flash | 0 | 0,0% | 4 | 0,00% |
29 | WONJAN | 1 | 0,0% | 3 | 0,00% |
30 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - junho (12) de 2021
Médias diárias | 5.797 | 5.674 | -2,1% | 3.940 |
Totais | 110.147 | 39.719 | 13,3% | 449.118 |
Rank | Modelo | Maio | Junho | Δ Jn/Ma | ytd |
1 | HONDA/CG 160 | 30.684 | 10.213 | 4,6% | 124.525 |
2 | HONDA/BIZ | 14.590 | 5.816 | 25,3% | 58.966 |
3 | HONDA/NXR160 | 13.381 | 5.575 | 30,9% | 50.716 |
4 | HONDA/POP 110I | 10.147 | 3.795 | 17,5% | 39.379 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.019 | 1.565 | 22,4% | 14.632 |
6 | HONDA/XRE 300 | 2.897 | 1.159 | 25,7% | 9.955 |
7 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.123 | 944 | -5,0% | 13.723 |
8 | YAMAHA/XTZ150 | 3.454 | 920 | -16,3% | 13.110 |
9 | YAMAHA/YBR 150 | 3.162 | 907 | -9,8% | 12.222 |
10 | HONDA/PCX 150 | 2.469 | 887 | 12,9% | 10.978 |
11 | HONDA/XRE 190 | 2.190 | 771 | 10,6% | 9.600 |
12 | HONDA/ELITE 125 | 1.720 | 705 | 28,8% | 6.172 |
13 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.639 | 580 | 11,2% | 8.073 |
14 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.626 | 517 | -0,1% | 6.726 |
15 | YAMAHA/NMAX | 1.954 | 474 | -23,8% | 9.775 |
16 | HONDA/ADV 150 | 1.180 | 443 | 18,0% | 5.479 |
17 | YAMAHA/NEO 125 | 1.189 | 415 | 9,7% | 5.870 |
18 | YAMAHA/YBR 125 | 1.193 | 337 | -11,2% | 4.867 |
19 | SHINERAY/XY 50 | 719 | 325 | 42,1% | 3.484 |
20 | YAMAHA/MT03 | 748 | 307 | 29,0% | 3.857 |
21 | HONDA/CB 500 | 539 | 250 | 45,8% | 2.386 |
22 | BMW/R1250GS | 582 | 245 | 32,3% | 1.911 |
23 | YAMAHA/XMAX 250 | 492 | 180 | 15,0% | 2.620 |
24 | TRIUMPH/TIGER 900 | 365 | 132 | 13,7% | 1.303 |
25 | HAOJUE/DK150 | 290 | 111 | 20,3% | 1.783 |
26 | HONDA/NC 750X | 227 | 106 | 46,8% | 814 |
27 | SHINERAY/XY 125 | 276 | 89 | 1,3% | 1.076 |
28 | AVELLOZ/AZ1 | 211 | 89 | 32,6% | 1.058 |
29 | YAMAHA/MT09 | 228 | 89 | 22,7% | 940 |
30 | HONDA/CB 650 | 237 | 87 | 15,4% | 1.037 |
31 | HONDA/SH 150 | 315 | 85 | -15,2% | 1.699 |
32 | BMW/G310 GS | 187 | 75 | 26,1% | 1.050 |
33 | YAMAHA/YZF R3 | 192 | 75 | 22,8% | 902 |
34 | BMW/F850 GS | 177 | 73 | 29,6% | 842 |
35 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 188 | 68 | 13,7% | 780 |
36 | DAFRA/NH 190 | 166 | 66 | 25,0% | 760 |
37 | HAOJUE/CHOPPER | 195 | 62 | -0,1% | 919 |
38 | KAWASAKI/Z400 | 138 | 52 | 18,4% | 666 |
39 | YAMAHA/MT07 | 174 | 48 | -13,3% | 769 |
40 | KAWASAKI/Z900 | 111 | 43 | 21,8% | 517 |
41 | HAOJUE/LINDY 125 | 103 | 43 | 31,2% | 439 |
42 | KAWASAKI/NINJA 400 | 112 | 42 | 17,9% | 604 |
43 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 126 | 39 | -2,7% | 753 |
44 | DAFRA/CITYCOM 300I | 86 | 38 | 38,9% | 462 |
45 | APRILIA/CLASSIC | 66 | 36 | 71,4% | 131 |
46 | KAWASAKI/VERSYS | 117 | 35 | -6,0% | 390 |
47 | KAWASAKI/VULCAN S | 110 | 35 | 0,0% | 325 |
48 | BMW/F750 GS | 58 | 31 | 68,0% | 243 |
49 | HONDA/CB 1000R | 70 | 30 | 34,7% | 338 |
50 | BMW/S1000 RR | 93 | 28 | -5,4% | 398 |
51 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 72 | 28 | 22,2% | 381 |
52 | HONDA/CG150 | 68 | 28 | 29,4% | 282 |
53 | DAFRA/APACHE 200 | 81 | 28 | 8,6% | 278 |
54 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 63 | 27 | 34,7% | 297 |
55 | HONDA/CG 125 | 65 | 25 | 20,9% | 313 |
56 | HONDA/POP 100 | 64 | 23 | 12,9% | 336 |
57 | SUZUKI/GSX-S750 | 54 | 23 | 33,9% | 233 |
58 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 85 | 22 | -18,7% | 280 |
59 | BMW/G310 R | 45 | 21 | 46,7% | 180 |
60 | SUZUKI/VSTROM650 | 50 | 20 | 25,7% | 178 |
61 | DAFRA/HORIZON 150 | 53 | 19 | 12,7% | 243 |
62 | KAWASAKI/Z650 | 29 | 17 | 84,2% | 188 |
63 | TRIUMPH/ROCKET | 24 | 16 | 109,5% | 113 |
64 | HONDA/NXR150 | 19 | 14 | 131,6% | 85 |
65 | DAFRA/MAXSYM 400I | 45 | 13 | -9,2% | 226 |
66 | H.DAVIDSON/FLHTK | 23 | 13 | 77,6% | 91 |
67 | ATMAN/FALCON | 30 | 12 | 25,7% | 183 |
68 | KAWASAKI/Z1000 | 38 | 11 | -9,0% | 201 |
69 | HAOJUE/DR160 | 24 | 11 | 44,0% | 201 |
70 | WUYANG/WY48Q2 | 33 | 11 | 4,8% | 151 |
71 | HONDA/SH 300i | 21 | 10 | 49,7% | 238 |
72 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 31 | 10 | 1,4% | 98 |
73 | TRIUMPH/STREET TWIN | 26 | 10 | 20,9% | 96 |
74 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 30 | 9 | -5,7% | 154 |
75 | SOUSA/AS 110 | 15 | 9 | 88,6% | 110 |
76 | DUCATI/MTS 1260 | 11 | 9 | 157,1% | 79 |
77 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 17 | 9 | 66,4% | 57 |
78 | HAOJUE/VR 150 | 29 | 8 | -13,3% | 163 |
79 | HAOJUE/NEX | 27 | 8 | -6,9% | 103 |
80 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 13 | 8 | 93,4% | 49 |
81 | TRAXX/JL50 | 23 | 7 | -4,3% | 145 |
82 | H.DAVIDSON/FL FBS | 32 | 7 | -31,3% | 113 |
83 | KTM/390 DUKE | 17 | 7 | 29,4% | 107 |
84 | KAWASAKI/NINJA 650 | 17 | 7 | 29,4% | 100 |
85 | H.DAVIDSON/FL TRK | 26 | 7 | -15,4% | 70 |
86 | SUZUKI/GSX S1000A | 12 | 7 | 83,3% | 67 |
87 | DAFRA/ZIG 50 | 16 | 6 | 17,9% | 71 |
88 | DUCATI/PANIGALE V4 | 14 | 6 | 34,7% | 70 |
89 | H.DAVIDSON/FX FBS | 17 | 6 | 10,9% | 61 |
90 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 10 | 6 | 88,6% | 57 |
91 | VOLTZ/EV01 | 12 | 5 | 31,0% | 149 |
92 | BULL/KRC50 | 14 | 5 | 12,2% | 87 |
93 | H.DAVIDSON/FLHCS | 21 | 5 | -25,2% | 67 |
94 | SOUSA/AS 150 STREET | 8 | 5 | 96,4% | 62 |
95 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 13 | 5 | 20,9% | 61 |
96 | DUCATI/DIAVEL | 17 | 5 | -7,6% | 51 |
97 | HONDA/X-ADV 750 | 27 | 4 | -53,4% | 103 |
98 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 8 | 4 | 57,1% | 83 |
99 | SUZUKI/VSTROM1000 | 12 | 4 | 4,8% | 58 |
100 | BMW/S1000R | 12 | 4 | 4,8% | 38 |
101 | H.DAVIDSON/FLHX | 10 | 4 | 25,7% | 37 |
102 | KASINSKI/SOFT | 4 | 4 | 214,3% | 33 |
103 | SUZUKI/GSXR1000 | 5 | 4 | 151,4% | 31 |
104 | BRAVAX/BX50CC | 5 | 4 | 151,4% | 29 |
105 | SUZUKI/GSX 1300 | 6 | 4 | 109,5% | 28 |
106 | H.DAVIDSON/FLT | 3 | 4 | 319,0% | 26 |
107 | HAOJUE/LINDY Q | 14 | 3 | -32,7% | 117 |
108 | TRIUMPH/BOBBER | 14 | 3 | -32,7% | 84 |
109 | H.DAVIDSON/FL SB | 14 | 3 | -32,7% | 82 |
110 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 9 | 3 | 4,8% | 67 |
111 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 26 | 3 | -63,7% | 66 |
112 | DUCATI/XDIAVEL | 8 | 3 | 17,9% | 47 |
113 | DUCATI/MONSTER 797 | 13 | 3 | -27,5% | 44 |
114 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 5 | 3 | 88,6% | 27 |
115 | DAFRA/SUPER 50 | 9 | 3 | 4,8% | 23 |
116 | HONDA/CB 300R | 6 | 3 | 57,1% | 22 |
117 | JONNY/HYPE 50 | 1 | 3 | 842,9% | 13 |
118 | HONDA/CRF 1000L | 3 | 2 | 109,5% | 76 |
119 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 1 | 2 | 528,6% | 46 |
120 | HONDA/C100 | 7 | 2 | -10,2% | 39 |
121 | KTM/200 DUKE | 2 | 2 | 214,3% | 39 |
122 | KAWASAKI/ZX | 9 | 2 | -30,2% | 29 |
123 | YAMAHA/XTZ 125 | 4 | 2 | 57,1% | 18 |
124 | YAMAHA/TENERE 1200 | 5 | 1 | -37,1% | 50 |
125 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 2 | 1 | 57,1% | 42 |
126 | H.DAVIDSON/FX BRS | 7 | 1 | -55,1% | 33 |
127 | HONDA/NXR125 | 6 | 1 | -47,6% | 27 |
128 | DUCATI/MONSTER 1200 | 4 | 1 | -21,4% | 19 |
129 | HONDA/LEAD 110 | 6 | 1 | -47,6% | 17 |
130 | H.DAVIDSON/FXFB | 1 | 1 | 214,3% | 16 |
131 | SUZUKI/EN125 | 2 | 1 | 57,1% | 14 |
132 | YAMAHA/NEO AT115 | - | 1 | - | 7 |
133 | SUZUKI/GS120 | 1 | 1 | 214,3% | 7 |
134 | DAFRA/APACHE | 2 | 1 | 57,1% | 6 |
135 | HAOBAO/HB50 | 1 | 1 | 214,3% | 6 |
136 | SUNDOWN/MAX 125 | 1 | 1 | 214,3% | 5 |
137 | BMW/K 1600 | 1 | 1 | 214,3% | 5 |
138 | SUZUKI/INTRUDER 125 | 1 | 1 | 214,3% | 4 |
139 | SUNDOWN/WEB 100 | - | 1 | - | 3 |
140 | HUSQVARNA/COMET 250R | - | 1 | - | 3 |
141 | WONJAN/TOPY | - | 1 | - | 3 |
142 | HONDA/SHADOW 750 | - | 1 | - | 2 |
143 | YAMAHA/XT 600 | - | 1 | - | 2 |
144 | MVK/STREET | - | 1 | - | 2 |
145 | KASINSKI/COMET 150 | - | 1 | - | 2 |
146 | KASINSKI/CRZ 150 | - | 1 | - | 2 |
147 | ITALIKA/ST50 | - | 1 | - | 2 |
148 | DAFRA/CITYCLASS 200I | 1 | 1 | 214,3% | 2 |
149 | BYCRISTO/BYCRISTO/STAR TRICICLO | - | 1 | - | 1 |
150 | DAYANG/DY 200 | - | 1 | - | 1 |
151 | HONDA/CBR 250R | - | 1 | - | 1 |
152 | ITALIKA/XTS 50 | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Jn/Ma" é um indicador de tendência, comparando a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Gente, viram a motociata de Jair ontem?
ResponderExcluir#FechadacomJairate2026
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.