A Voltz, empresa brasileira de tecnologia que atua no ecossistema de mobilidade elétrica, anuncia o recebimento de um aporte de R﹩ 100 milhões.
Desde que trouxe ao mercado o modelo EV1, primeira scooter elétrica concebida no país, em novembro de 2019, a Voltz já vendeu mais de 4.000 veículos no Brasil, entre diferentes modelos da scooter EV1 e a moto EVS.
Com o aporte, a Voltz vai direcionar recursos para a instalação de uma fábrica no Polo Industrial de Manaus (PIM). A operação em Manaus deve começar neste ano e concentrará toda a produção e montagem das motos elétricas. A capacidade anual de partida de produção da fábrica será de aproximadamente 15 mil veículos/mês. Há perspectiva de que 500 empregos sejam gerados.
Atualmente, a Voltz conta com lojas conceito em Recife, cidade em que foi fundada, e em São Paulo e mais de 30 showrooms distribuídos pelo país. Nestes locais, os clientes podem testar seus produtos e conhecer sobre os veículos elétricos.
As vendas da Voltz são feitas exclusivamente por canais digitais, em que o consumidor seleciona o produto que deseja, com as configurações que precisa e efetua o pagamento. Depois, basta esperar que o produto seja entregue na porta de sua casa. A operação é inédita para uma empresa nacional de duas rodas.
Todos os veículos podem ser equipados com até duas baterias para aumentar a autonomia. Em seu "cardápio", a Voltz conta com a scooter EV1, nos modelos básico e Sport, que possui mais autonomia e velocidade, e a moto inteligente EVS, projetada para aguentar o trânsito intenso e grandes distâncias.
Em sua configuração mais potente, a scooter EV1 alcança 180 km de autonomia e 75km/h de velocidade máxima. Já a EVS chega até 120 km/h em seu pico de velocidade e também possui 180 km de autonomia. As baterias dos veículos da Voltz são portáteis e podem ser carregadas em qualquer tomada. A carga completa de uma bateria costuma levar até 5 horas.
Sobre a Voltz
A Voltz Motors é uma empresa de tecnologia que atua no ecossistema de mobilidade elétrica. A companhia surgiu para oferecer aos brasileiros uma forma de transporte sustentável, econômica e inteligente. Além de produzir scooters e motos elétricas, a Voltz, que está presente no mercado desde 2019, já caminha seus primeiros passos no campo de tecnologia - na criação de sistemas para melhorar a mobilidade urbana. Atualmente, a empresa possui duas lojas conceito, em São Paulo e Recife, e mais de 30 filiais distribuídas pelo país.
Made in Nordeste.
ResponderExcluirQue boa notícia. Empresa brasileira, investimento no Brasil, fábricas no Brasil, empregos no BRasil. Melhor ainda se começar a exportar!
ResponderExcluirShow de bola, sucesso para a Voltz!
ResponderExcluirLembrei de uma coisa...VoltsWagen...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.