O Volkswagen é fabricado no complexo industrial de Pacheco, na Argentina, o Taos desembarca nas concessionárias de todo o Brasil a partir de junho em duas versões: Comfortline e Highline, ambas equipadas com motor 250 TSI e câmbio automático de seis marchas. O design é marcado na dianteira com faróis full-LED com um sistema IQ. Light. Deles nasce o DRL (Daytime Running Light), filetes em LED que cortam a grade frontal e se fundem com o novo logo da marca. Trata-se da nova identidade visual da Volkswagen em todo o mundo, que estreou na família de carros elétricos ID. na Europa. Complementam o visual o capô vincado e bem horizontal, a frente extremamente vertical e o para-choque com acabamento em preto brilhante em formato de "X". Na traseira, o para-choque está em sintonia com a musculatura de todo o carro. As lanternas têm traços que acompanham perfeitamente o grafismo dos faróis. O nome Taos vem fixado na base da tampa do porta-malas e, mais à direita, o emblema 250 TSI -referência ao torque de 250 Nm e ao moderno motor turbo com injeção direta de combustível. As rodas de liga leve de 18 polegadas, de série em todas as versões, completam o visual externo do Taos. O Taos tem 4.461 mm de comprimento, sendo 2.680 mm de entre-eixos, 1.626 mm de altura e 1.841 mm de largura. Com essas medidas, pessoas altas viajam com conforto no banco traseiro, sem enfrentar problemas com joelhos raspando no banco dianteiro ou cabeça encostando no teto. O porta-malas do Taos conta com 498 litros. Os bancos traseiros ainda podem ser rebatidos, ampliando a capacidade de carga e permitindo o transporte de objetos grandes, como bicicletas ou pranchas de surfe. O modelo traz material soft touch e couro revestindo portas e painel frontal, bancos revestidos em couro sintético, o volante multifuncional com novo design - presente nos modelos da família de elétricos ID e que estreou aqui no Brasil com o Nivus - e a "Ilha digital", que envolve o motorista, formada pelo painel de instrumentos Active Info Display com uma incrível tela de 10,25 polegadas e pela central de infotainment VW Play, que utiliza uma tela de 10,1" polegadas.
O Ambient Light, sistema de luzes em LED que permite aos ocupantes escolher a cor da iluminação interna. São 10 cores à disposição. Além de decorar o painel frontal e invadir as portas dianteiras, a tonalidade escolhida também se estende ao painel de instrumentos, garantindo uma perfeita harmonia e maior sensação de conforto na cabine. Entre os recursos de assistência à condução há Frenagem Autônoma de Emergência, conhecida pela sigla AEB (Autonomous Emergency Brake), que no Taos traz ainda a função de detecção de pedestres. Por meio de radares frontais, o sistema, ao identificar o iminente risco de atropelamento, dispara um alerta sonoro e visual no painel de instrumentos, e inicia imediatamente a frenagem do veículo, com o objetivo de evitar a colisão, a uma velocidade de até 50 km/h. Outro recurso presente no Taos é o ACC (Adaptive Cruise Control), ou Controle Adaptativo de Cruzeiro, com função Stop&Go, que faz o Volkswagen parar completamente de maneira automática, caso o veículo à frente pare, e o coloca em movimento no momento em que o carro adiante volte a se mover, em um intervalo de até três segundos. Esta função proporciona muito conforto no anda-e-para dos congestionamentos das grandes cidades, por exemplo. Frenagem automática pós-colisão (Post Collision Brake), alerta de fadiga, detecção de veículo no ponto cego, alerta de tráfego traseiro cruzado com frenagem de emergência para manobras, seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina), controles de tração (ASR) e estabilidade (ESC), auxílio de partida em rampa e XDS+ (sistema de bloqueio eletrônico do diferencial) completam a recheada lista de recursos eletrônicos do Taos. O modelo traz painel digital nas duas versões. A versão Comfortline vem com a tela de 8 polegadas, enquanto a versão Highline traz de série o Active Info Display e sua tela de 10,25 polegadas e inteiramente configurável. O motor é o 250 TSI Total Flex, que já equipa T‑Cross, Jetta e a linha GTS. Com quatro cilindros, sistema de injeção direta de combustível e turbocompressor, este propulsor entrega 150 cv de potência a 5.000 rpm e torque de 25,5 kgfm já a partir de 1.500 rpm, com etanol e/ou gasolina. A aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 9,3 segundos. A velocidade máxima é de 194 km/h.
A transmissão é sempre automática de seis marchas. O Taos pesa 1.420 kg, garantindo ao SUV a melhor relação peso/torque do segmento.
Outros recursos: shift paddles (de série em todas as versões), possibilitando uma condução mais esportiva, e o seletor de perfil de condução, que permite ao motorista, por meio da tela do VW Play, escolher entre quatro ‘personalidades’ do carro: ECO, Normal, Sport e Individual.
O Taos tem suspensão independente nas quatro rodas, sendo tipo McPherson na dianteira e multilink, na traseira.
Vai enfrentar uma parada dura pela frente.
ResponderExcluirDias difíceis virão.
Só com descontos e principalmente desovas em locadoras pra emplacar
ExcluirSerá que veio com a cobertura dos trilhos dos bancos dianteiros?
ExcluirParece um Creta mais empiriquitado
ResponderExcluir(GM E FIAT) KILLER
ResponderExcluirCHEGOU PARA SURRAR AS 2
PARABÉNS VW, DAS AUTO
vai vender só enquanto for novidade. não tem a consistência do Jeep Compass.
ExcluirVolks é de pobre absurdo esse valor, 70% das favelas é Volks Kombi fusca Brasília Gol Voyage
ExcluirPelo o que entrega, principalmente pelo motor de 150cv, câmbio At6, design sem sal e acabamento fraco. Vai ser um grande fracasso esse Suv Argentino se ficar à vender a esse preço.
ResponderExcluirDesculpa mas não vai ser fracasso, falaram a mesma coisa do T-Cross e hoje ele vende bem. Todos os lançamentos da Jeep, Chevrolet, Toyota, Honda e VW no segmente de Suvs tem dado certo, não vejo por que esse não daria também.
ExcluirQual vai ser a desculpa da Carlinha se não vender bem?
ExcluirDeem suas apostas, eu acho que ele vai dizer que faltou plástico duro pra por no painel e nas portas pq a Jacswagen gastou tudo que tinha de plástico duro no mundo pra fazer o T-plástico 🤣🤣🤣🤣
Desculpa nos primeiros meses vai ser culpa da esquerda comunista na Argentina que decretou Lookdow.
ExcluirMuito emperiquitado, e sem nenhum atrativo.
ResponderExcluirVai tomar surra sem dó nem piedade do compass.
Mais um lançamento irrelevante.
KINADA
ExcluirÉ KOMPASSKILLER
O interior da Nova Compass é uma sapatada na cara dessa Spacefox GG. Esse Taos é um fiasco. Acabamento inferior ao do Jeep, mais lento, péssimo custo-benefício e ainda com equipamentos opcionais (que no Compass é de série), além de ser chinês, é caríssimo pelo o que oferece. Nadou nadou e morreu na praia. Trocaram a Tiguan por isso ae. É f*da viu. Fatos e apenas fatos
ResponderExcluirÉ.
ExcluirPelo visto esse carro PARECE ser inferior á Tiguan, que acho muito boa.
Mas vc já andou em um pra odiar tanto assim? Só perguntando mesmo.
Tiraram a Tiguan 1.4 Tsi DSG6 no Brasil para colocar essa Taos 1.4 Tsi At6 com preço ainda acima da Tiguan. Não tem como esse carro vender bem com esse preço e tudo inferior a própria Tiguan e novo Compass 1.3 Turbo At6 de 185cv.
ExcluirEu não "odeio" o carro e sim a palhaçada que a Jacswagen fz cm o consumidor brasileiro. Trocaram um carro alemão que vendia entre 800/1000 unidades por mês, por um chinês que já tem mais de 4 anos la fora e que tbm é baseado em um projeto Tcheco. Quanto a Tiguan, ja andei e postei aq no blog em setembro do ano passado os prós e contras (quando eu tava trocando de carro). O Único problema na época era o preço, que já tava caro. Mas mesmo assim valia a pena (principalmente se comparado ao Taos). Hoje vejo que a Jeep realmente não tem concorrentes. O Toyota pelo menos tem o motor híbrido pra se diferenciar. O Bronco é mais caro e ligado a outro público. O Jeep tem as versões a Diesel e público fidelizado. O Taos não tem absolutamente nada disso. Só aquela grade iluminada que não fz diferença alguma. Por isso novamente reafirmo que quem perdeu foram os consumidores (da VW é claro) e a própria marca com essa ganância. Vão fzer igual na época do Jetta, e lançar uma versão depenada em pouco tempo. Pq vai encalhar.
ExcluirVerdade, VW tá cometendo muitos erros nos últimos anos.
ExcluirAinda não andei no Taos, se tiver em locadoras, um dia alugo um pra ver se vale a pena. De cara ele já parece um projeto feito as pressas, pior que a Tiguan, que é um acerto em cheio da Volks.
Sobre a Tiguan, já andei em uma 2011 de primeira geração, É um tesão (sei, é uma palavra estranha), mas é um dos poucos Volkswagen que AMEI dirigir, confortável, linda esse primeira geração, talvez os dois únicos contras seja o espaço pequeno pra um SUV Médio e a reposição de peças (pq era importado direto de Wolfsburg). Sobre a Tiguan de segunda geração, já andei na 2.0 R-Line, também é excelente, resolveram problema do espaço interno.
O Taos parece que foi feito só pra mostrar que tem mais um carro "novo", ele já tirou a Tiguan 1.4, o que pra mim é um erro. Agora tem o Taos que vai vender pouco e a Tiguan que vendia relativamente bem pra um carro caro, agora só tem a 2.0 e vai cair as vendas.
Taos: erro (ao meu ver, vai ser fracasso comercial).
Tiguan: acerto (vende relativamente bem e é um excelente carro).
Com esse preço é natimorto. Se começasse em 120 e fosse até 150 quem sabe...
ResponderExcluir154 000 numa marca de pobre, Volks é favela 70% das favelas é Volks Kombi fusca Brasília Gol Voyage
ResponderExcluirToyota Cross e Jeep Compass é bem Melhor marca de Classe ALTA
ResponderExcluirChevrolet é Classe ALTA deveria lançar um pra competi com Toyota e Jeep
ExcluirChevrolet classe alta??????
Excluir😂😂😂 só pode tar me zuando, nunca vi um cara bem de vida num Celta, Corsa, nem em um Onix.
E quanto ao competidor do Compass, a GM tem a Equinox, que não vendeu nada, infelizmente, um ótimo carro, bate de frente com Tiguan e Compass.
Claro que é, Novo Onix é 70 000 o mais barato é o Joy por 60 000, Carros Chevrolet a maior parte é tudo 100 000 ou mais!
ExcluirCelta Corsa parou faz bastante tempo né e meu pedrero bem podre baiano tem um Toyota
ExcluirVolks e Fiat tem carros por menos de 55 000 Uno Mobi Argo Gol Fox, Ford e Chevrolet só tem carros caros principalmente Ford que só tem importados
ExcluirSem dúvidas que Compass é o melhor, depois o Corolla Cross ou Equinox.
ExcluirAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
ResponderExcluirAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Até o blog está descrente com esse carro! Nem citou o Compass e Corolla Cross como concorrentes. Tratou a matéria como um lançamento qualquer!
"O modelo traz nova assinatura visual, com grade iluminada e Ambient Light na cabine."
ResponderExcluirOu seja, as grandes novidades são luzinhhas coloridas espalhadas pelo carro para iludir os incautos.
Jeep Compass com o motor T270 almoça fácil esse chinês argentino de baixo custo.
Ou seja, o carro parece fachada de zona!!!
ExcluirEssas luzes enfeitadas na grade, parecem penteadeira de Put@. A frente desse carro já precisa de uma reestilização urgente no para-choque dianteiro.
ExcluirToso mundo esperando:
ResponderExcluirR$ 139k - Conforline
R$ 155k - Highline
Compass e Corolla Cross agradecem!!
Yo Soy Mãe Dinah, e prevejo que o Taos vai fracassar:
ResponderExcluirCompasso líder como sempre foi, Corolla com freio de picape em segundo com média de 2000 vendas mensais, e Taos em terceiro ou quarto, disputando posição com Tiggo 7 e Ix35.
Mãe Dinah renasceu pra dizer que Taos vai micar nas vendas ;)
Não acredito que possua cacife pra chegar no Compass. Mesmo com um acabamento melhorado em relação ao T-Cross, vem com elementos, como o "tradicional" cluster, do Polo, multimídia e conexão do Nivus e um visual conservador da VW que já o coloca atrás não só do Compass, como do Corolla Cross. Na minha opinião, o ranking será esse, Jeep, Toyota e VW.
ResponderExcluirTem que ser louco em pagar 200 mil mangos em esse carro. 150 mil mangos no máximo.
ResponderExcluirÉ bom não dar nenhuma zica nas primeiras levas porque se der...de "VW Taos" para "VW Caos" na boca do povo, é um piscar de olhos. Depois, mesmo que resolvam o eventual problema, quero ver tirar o apelido, he, he! Eu avisei sobre este nome. Eu avisei.
ResponderExcluirTodos avisaram. A Jacswagen quis insistir, ela q assuma as consequências depois.
ExcluirSe fosse Tarok, poderia ser fracasso comercial, mas não ia ter apelidos, resolveu ser Taos, agr tem apelido pronto caso fracasse:
ExcluirCaos, Micaos, entre outros.
Acima do preço, Compass continuará lider
ResponderExcluirCarlinha? cadê você, agora que viu os preços, deve ter tido um infarto.
ResponderExcluirSério, as montadoras tão só colocando carros pra dizer que são novos, Taos é projeto de 2016, e com esses preços, o Compass vai abrir ainda mais sua distância pros seus concorrentes, o espaço das duas pontas de um compasso é a distância que o Compass tá na frente dos seus rivais, o compasso vai literalmente fazer espacate, em segundo Corolla Croix com freio de picape, pq Toyota tem público fiel, e vende carros caros que nem água, em terceiro Tiggo 7 e as pessoas de mente aberta que compram, não ligam pra desvalorização e revenda, só querem curtir o seu carro (não conto SUVS de 7 lugares, por isso não tá o Tiggo 8 ou Tiguan na lista), em quarto uma disputa de Ix35, excelente carro contra o Taos.
Mal chegou e já está sendo duramente criticado.
ResponderExcluirVejam:
https://autoblog.com.ar/2021/05/21/focus-group-volkswagen-taos-opinan-lectores-que-ya-la-manejaron/ - Depoimentos de argentinos dizem que existe muitos problemas de acabamento e câmbio.
https://www.motortrend.com/cars/volkswagen/taos/2022/2022-volkswagen-taos-first-drive-review/ - Americanos também não estão contentes com o novo CUV.
https://www.motor1.com/reviews/509618/2022-volkswagen-taos-first-drive/ - Americanos também apontam problemas de câmbio.
Esse carro já está destinado a ser chamado Caos e não será relevante no mercado nacional
eu avisei q era CAOS ahahahahahhahahahah
ResponderExcluirirrelevante, design datado de 10 anos atrás
É sério isso? O 0-100 do TAOS é 1s melhor que o do Compass turbo, mesmo com mais torque e potência? kkkkkkkk Esses Motores TSI da VW fazem milagre. Motor TURBO é com a Volks. O resto é só imitação.
ResponderExcluirInterior muito bom e bonito, mas por fora é um legítimo VW: sóbrio demais e sem graça.
ResponderExcluirCompass sport é no mínimo no mesmo nível e mais barato.
https://1.bp.blogspot.com/-e6T64Z1EYW4/YQVZOV4Gu0I/AAAAAAAAAO0/1_m3K9z0Fhol8PjKQb1VUl9E6dG_JQU3gCNcBGAsYHQ/s0/BC67FC2B-4BFE-45F3-B933-A3D4B8C5479C.png
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