O Grupo Volkswagen recuperou a liderança de vendas no mercado europeu em abril, depois de tê-la perdida transitoriamente para o Grupo Stellantis, em março.
O conglomerado alemão registrou aumento de +195% em abril de 2021 (frente a 2020), para um total de 323.188 unidades. No acumulado do ano emplacou 883.200 veículos, crescendo 19,3% sobre 2021, ficando com 25,8% do mercado europeu.
Já o Grupo Stellantis observou um crescimemnto em abril de + 330% em suas vendas, tendo vendido 202.327 veículos no 4º mês do ano. No acumulado de 2021 o Stellantis atigiu 806.594, crescendo 34,1% sobre 2020, e chegando a 23,6% de participação.
O Grupo Renault avançou 184,5%; + 266,2% para Hyundai, +161,6 % para BMW, + 223,7% para Daimler, + 159,6% para Ford, + 244% para Toyota, + 204,2% para Honda + 122,9% para a Volvo, + 277,6% para a Nissan e + 278,7% para a Mazda.
Fonte: ACEA
Alguns aqui no blogswagem "aaaai, gozei" kkkkkk
ResponderExcluirPróxima vítima, Toyota. Apenas uma questão de tempo.
ResponderExcluirhttps://3.bp.blogspot.com/-BbaiG1FNg34/Vx9QBfugukI/AAAAAAACW8o/1mnhIFaynOAV0R4fbINkEUubMuvlu474ACLcB/s1600/volkswagen-toyota.jpg
Apenas questão de tempo para sua profecia ir por água abaixo, em 2020, a Toyota foi líder mundial, ano que a Volks lançou o Golf Mk8, o Id.3 que ficava parado nos pátios.
Excluir40% das vendas da Volks em 2020 foi na China, e vc nos posts da Volvo fala que é chinesa com tom de deboche, se liga, quase metade das vendas da sua marca em 2020 dependeram da China.
Quando ao Brasil, MICO, T-Cross vende muito pra locadora, família Gol depende de locadora, Up! foi mico pq a Volks ALOPROU nos aumentos de preço, além do Polo, lançou aqui cheio de problemas, líquido do arrefecimento caindo nos pés do motorista, nada de recall, infiltração de água no porta malas do Virtus, nada de recall.
Enfim, se vc puder parar de bater palminhas pra essa empresa e venerando ela, que tem defeitos sim, quem saiba eu volte a gostar de Volks.
Bora torcer pra VW vender mais Gol e manter a liderança!!! Opa, a jabiraca não vende la.
ExcluirMuito difícil voltar a gostar dessa empresa. Quem teve o desprazer de ter seus carros sabe disso. Essa galerinha sem noção que só compra VW é simplesmente por falta de conhecimento e por preguiça mesmo, de fazer os devidos tests drives antes de levar essa carniça pra casa. Alguns produtos são até razoáveis em recursos, mas em durabilidade e qualidade, é outra questão. Ainda mais nesses lançamentos desvairados dos últimos tempos, onde a preocupação com o básico foi relegada a segundo plano.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirÉ só besteira desse Marcelão. Só relincho. A VW constrói o carro que o consumidor tem condições de pagar, e não o ideal de carro, que invariavelmente ficaria fora do preço competitivo de mercado. Falta-lhe visão de mercado. Ou acham que um Grupo como o VW, composto de Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,….. não teria capacidade técnica de fazer um carro ultrasofisticasdo e confortável? A questão que adviria seria: A que preço?
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirComplementando, é evidente que a empresa pensa nos consumidores para formatar um carro, porém, pela ótica da empresa o esforço tem que também gerar um margem mínima de lucratividade, caso contrário não faria sentido produzir um carro. Isso se chama custo de oportunidade e margem de lucro.
ExcluirQuem sabe, sabe!
ResponderExcluirEntendem de carro!
A fonte de tecnologia de ponta vem desses aqui: Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.