O Grupo Volkswagen planeja oferecer no mercado em 2025 uma versão elétrica e autônoma da "Kombi". A montadora pretende comercializar tecnologia de direção autônoma conjuntamente com a startup Argo AI.
Volkswagen planeja Kombi elétrica e autônoma nível 4 em 2025 - ID.Buzz
A VW está preparando um ID.Buzz com autonomia de nível 4 - o que significa que o veículo pode se dirigir sozinho sob certas condições - para estar pronto para o transporte comercial de pessoas e mercadorias em 2025. Ele está testando a tecnologia da Argo AI em seis locais nos Estados Unidos e será expandida para um site em Munique este ano para refinar ainda mais o sistema.
Volkswagen planeja Kombi elétrica e autônoma nível 4 em 2025 - ID.Buzz
O foco final do desenvolvimento será em áreas urbanas densamente povoadas que apresentam “alta complexidade para a tecnologia, mas também oferecem a base para o uso intensivo de ofertas de mobilidade”, disse Christian Senger, chefe de direção autônoma da unidade de van da VW.

A VW e a Ford estão tentando alcançar líderes em condução autônoma, como a Waymo LLC, do Google, e também a Tesla. A tecnologia de condução autônoma tem se mostrado extremamente cara e desafiadora. A VW intensificou seus esforços ao associar à Argo, ao mesmo tempo em que ampliou uma aliança com a Ford em 2019.

A VW aposta que a tecnologia de direção autônoma pode ser desenvolvida por uso comercial mais rápido do que com carros de passageiros em vias públicas.
Volkswagen planeja Kombi elétrica e autônoma nível 4 em 2025 - ID.Buzz
Os esforços da VW para desenvolver carros robóticos datam de mais de uma década. Mas a estrutura corporativa pesada do conglomerado alemão contribuiu para o desenvolvimento relativamente lento, o que permitiu que rivais como a Tesla e Google assumirem a liderança.

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Com a linha id afundando nas vendas, queda de 80%, bem capaz desse poster velho, que já foi mostrado milhares de vezes, voltar para o fundo de uma gaveta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Noruega o ID.4 está vendendo bem,provavelmente as vendas do ID.3 caíram por causa da chegada do ID.4

      Excluir
    2. Realmente, esses 80% foi brutal... talvez seja por conta dos problemas apresentados.

      Mas se for como o Lro disse, por causa do ID.4, isso só mostra a incompetência da VW no sentido de posicionar seus produtos. Queda de 80% não é normal nem aqui nem na China, logo, houve uma canibalização absurda dentro da própria VW

      Resumindo, bela observação do Lro em mostrar que a VW sentou com gosto na giromba ao posicionar seus produtos

      Excluir
    3. Que problemas?eu procurei ID.3 com problemas no YouTube não achei nem meia duzia de vídeos,o mundo tá no meio de uma pandemia.

      Excluir
  2. Jacswagen utilizando tecnologia Ford pra condução autônoma. Parabéns a blue oval. As montadoras e empresas americanas por enquanto estão na vanguarda dessa tecnologia.

    ResponderExcluir
  3. TODO DIA A VW DÁ UM TAPA NA BUNDA DA CONCORRÊNCIA

    IMPRESSIONANTE.

    PARABÉNS VW, A NÚMERO 1

    ResponderExcluir
  4. Rapaz chegamos a ver os hater no ápice da loucuras de suas palavras ... É cada loucura escrita desses caras .

    ResponderExcluir
  5. A Volkswagen está fazendo a condução autônoma do jeito correto, ou seja, com ciência, testes em laboratório, simulações, sem expor cidadãos e consumidores ao risco. Já a Tesla fica fazendo beta test com carro autônomo.

    Mas no fim, o melhor vencerá e é a VW, que terá em 2025 o seu carro autônomo, enquanto isso a Tesla só promete e é só twitter.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aonde que o Pablo di disse isso?
      1-O ID.3 nem é vendido na América Latina.
      2-O Pablo di Si trabalha na VWB e não na Européia.
      3-O ID.4 vende bem na Noruega.
      4-Estamos no meio de uma pandemia,deve ter ocorrido fogo amigo.
      5-O que se pode esperar de um Fiateiro inimigo de VW que chegou a dizer que a VW praticava dumping ao vender o ID.3 básico por 22 mil euros e surtou quando disse que ele tem seu preço por causa de incentivos,sua Fiat precisou se juntar a Peugeot e Citroen pra não fechar as portas pois ela sequer conseguiria rolar as dívidas

      Excluir
  6. Tirando a palhaçada da autonomia e a frescura da eletricidade...ficou ótima, he, he! Lancem uma versão normal e arrebentem de vender.

    ResponderExcluir
  7. Vc tem bola de cristal?o ID.3 é tão mico que chegou a ser o elétrico mais vendido da Europa e perdeu vendas por causa do ID.4.
    A China é referência automotiva,tá com raivinha porque os Chineses deram um belo pé na bunda da Fiat

    ResponderExcluir
  8. Bolt pega fogo em garagem nos EUA
    https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/chevrolet-bolt-provoca-incendio-em-garagem-nos-estados-unidos/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem