O Volkswagen Passsat terá um sucessor, a 9ª geração, que deve chegar ao mercado europeu em 2023. Havia dúvidas se a montadora alemã investiria no sucessor do B8 em um mercado cara vez mais eletrificado e dominado por SUV, mas, de acordo com o que vários rumores, a Volkswagen teria dado luz verde ao projeto do próximo Passat conhecido pelo codinome B9.
A segunda novidade é que ainda será um carro bastante tradicional: a carroceria perua está confirmada, enquanto o sedã de quatro portas pode dar lugar a um cinco portas mais aerodinâmico com porta traseira, com design fastback.
A nona geração do Passat, que deverá ver a luz em 2023, ainda usará a plataforma MQB e será construída na Eslováquia, juntamente com a próxima geração do Skoda Superb, com o qual compartilhará a maioria dos componentes. Também por isso deve ser maior que o atual: versatilidade e praticidade serão os pilares da nova família alemã.
A Volkswagen prepara uma perua elétrica, derivada do ID Vizzion, mas o Passat de 2023 continuará a atender aos consumidores que preferem motores mais tradicionais.
Deve haver evoluções dos atuais motores diesel TDI com transmissão automática e tração dianteira ou nas quatro rodas. E motores a gasolina e duas variantes plug-in híbridas: o modelo menos potente deve ter cerca de 204 cv e o GTE mais potente cerca de 245 cv, com bateria de 13 kWh, o que deve garantir até 95 km de autonomia elétrica.
ISSO é que é refinamento e design elegante. O resto é cópia.
ResponderExcluirUm VW de verdade.
ExcluirUm verdadeiro carro premium, com preço de não premium.
ResponderExcluirO Passat B8 não deve nada para o BMW Série 5 e o MErcedes-Classe E. Estes até copiaram do Passar o sistema nível 2 de condução autônoma.
Com o B9 a VW vai subir ainda mais a barra. E seus concorrentes ficarão ainda mais a ver navios.
Todos os de marcas generalistas já se foram. Sobrou apenas o Serie 5 e o Classe E. Quanto tempo duram?
Apesar de o Passat ser tudo isso, é errado a VW pensar em uma nova geração com motores a combustão. É errado porque ela tem uma dominância de mercado quase 100% com o passat. Não há concorrentes na Europa. Deveria usar esse poder de mercado para forçar os consumidores para o elétrico, e não desenvolvendo mais um carro com motor a combustão, uma tecnologia suja e morta.
ResponderExcluirVW tomou na birosca agora. Até a Carlota tá criticando ela agora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirCHUPAAAAAA CUbrize !
ExcluirVW TE ENRABANDO TODO DIA !
NÃO CANSOU NÃO DE SENTAR NO KIBE DA VW ?
KKKKK
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirO Asno4patas é bolsonarista bitolado falando em energia limpa kkkkkk, que porra de conservador você é defendendo carro elétrico
ExcluirO Asno4patas bolsonarista bitolado falando em energia limpa kkkkkk, que espécie de conservador você é defendendo carro elétrico?
Excluirsempre o mesmo design datado por dentro e por fora, irrelevante
ResponderExcluirSempre irrelevante com seus preços astronômicos e design mais do mesmo. Custo x benefício próximo de zero.
ExcluirQue venha para o Brasil!
ResponderExcluirO Passat B8 é o melhor carro já vendido no Brasil em termos custo X benefício.
Caro imperador Augusto,
ExcluirVossa Majestade Imperial está com as faculdades mentais aguçadas.
E lhe digo mais, carro é DAS AUTO !!!
Motores térmicos. KkKkKkKkKk...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.