Fato 2: design de rodas exclusivos para cada geração GTI A combinação de pneus e aros em um carro representa o principal fator de conexão que garante a transferência ideal do desempenho de direção para a estrada. Isto é particularmente importante para o atual topo de gama 300 cv GTI, o Golf GTI Clubsport, que está disponível com o Vehicle Dynamics Manager e o novo perfil de condução “Nürburgring”. O visual também é importante: quase 50% da aparência geral de um carro pode ser atribuída aos aros. O GTI teve muitas rodas ao longo das décadas - assim para a visão geral! Fato 3: 5.000 Golf GTIs foram planejados e mais de 2,3 milhões foram construídos Anton Konrad, então chefe do departamento de imprensa da Volkswagen: “Queríamos um Volkswagen esportivo com um pouco de eufemismo. Planejamos construir 5.000 desses carros que você poderia usar para fazer compras ou dirigir na pista de corrida. ” O departamento de vendas não estava particularmente otimista antes do IAA 1975: “Nem mesmo venderemos 500 desses GTIs.” E eles estariam certos. No final das contas, não foram 500 Golf GTIs que foram vendidos, mas mais de 2,3 milhões deles!
Fato 4: estética europeia combinada com conforto
O famoso designer Giorgetto Giugiaro criou a aparência do Golf em Torino. Herbert Schäfer, diretor de design na época, instalou a lendária faixa vermelha GTI em Wolfsburg, enquanto o icônico design xadrez foi produzido pela primeira mulher no departamento de design da Volkswagen - Gunhild Liljequist. Visitar Londres em uma viagem pela Grã-Bretanha foi uma inspiração para ela. O preto era esportivo o suficiente, mas ela estava procurando uma segunda cor com um efeito poderoso e sofisticado - e optou pelo vermelho. O design da bola de golfe para o botão de engrenagem na transmissão de 4 velocidades também foi ideia dela. Isso ainda está presente na caixa de câmbio de 6 marchas da oitava geração do Golf GTI . Você também tem a opção de encomendar o carro com uma transmissão de dupla embreagem de 7 velocidades e shift-by-wire.
Fato 5: lendários volantes de três raios
Pronto para andar: o Golf GTI conta agora com um novo volante esportivo multifuncional, com controles sensíveis ao toque, couro perfurado e fecho GTI. O Golf 1 GTI já tinha um volante de três raios de estilo semelhante: os fãs o apelidaram afetuosamente de “volante de escarradeira” - já que o logotipo de Wolfsburg estava localizado em um recesso profundo - e continua sendo um item de colecionador até hoje.
Fato 6: Golf GTI Cabrio? Sim, houve na isso na sexta geração
Um Golf 6 GTI topless: no Golf GTI Cabrio, o sistema eletrohidráulico abriu a capota em 9,5 segundos, demorando onze segundos para fechá-la a 30 km / h. Com a cobertura fechada, era possível chegar a 237 km / h. Nos meses antes de ser descontinuado, o GTI Cabrio foi até oficialmente referido como o “Volkswagen aberto mais poderoso”! Claro, o Porsche 918 Spyder ou o Lamborghini Huracán Spyder foram os carros mais potentes que o Grupo produziu, mas depois que a produção do Golf R Cabrio cessou, o Golf GTI Cabrio foi o carro mais rápido sem teto a sair de Wolfsburg.
Fato 7: 2012 anuncia um encontro de duas marcas globais - no Golf GTI adidas Para citar o foldes: “O seu treinador pessoal recomenda 30 minutos de exercício todos os dias. É uma sorte que ele não lhe disse como se exercitar. ” Você teve que sair rápido dos blocos em 2012 para garantir um Golf GTI adidas da edição limitada de 4.410. Você pode então sentar-se em um dos assentos esportivos bordados com o logotipo “adidas”, com aquelas três famosas listras “adidas” correndo no meio.
Fato 7: 2012 anuncia um encontro de duas marcas globais - no Golf GTI adidas Para citar o foldes: “O seu treinador pessoal recomenda 30 minutos de exercício todos os dias. É uma sorte que ele não lhe disse como se exercitar. ” Você teve que sair rápido dos blocos em 2012 para garantir um Golf GTI adidas da edição limitada de 4.410. Você pode então sentar-se em um dos assentos esportivos bordados com o logotipo “adidas”, com aquelas três famosas listras “adidas” correndo no meio.
Fato 8: O primeiro GTI a se comunicar
Mais progressivo do que nunca: o Golf atual - incluindo o Golf GTI - é o primeiro veículo de produção da Volkswagen a ser equipado com comunicação Car2X. Outros carros usam uma conexão WLANp para avisá-lo sobre um perigo iminente, como o fim de um engarrafamento ou uma área perigosa, em milissegundos. O inovador Vehicle Dynamics Manager leva o desempenho para o próximo nível. Isso significa que o Golf GTI não é apenas um carro esportivo, mas também permite que você se beneficie de recursos de segurança aprimorados. Fato colateral: um Volkswagen moderno contém dez vezes a quantidade de software que você encontraria em um telefone celular atualizado.
Décimo primeiro fato:Caçou,matou e enterrou Ritmo Abarth,Tipo Sedicivalvole,Bravo HGT e Stilo Abarth,sobrou até para os irmãos mimados,Alfa 145 Quadrixoxo,147 Quadrixoxo e o Bravo mimado,Guilixo Quadrixoxo.
ResponderExcluirGiulixo vulgo Giulietta
ResponderExcluirDécimo segundo fato: o LRO fica lambendo as rodas da VW mas nunca vai ter um GTI na garagem, é só babação de ovo mesmo
ResponderExcluirDécimo terceiro,cubrizer perdeu um Golf gti numa rifa e bosteja.
ResponderExcluir10 Micos no brasil
ResponderExcluirprimeiro golf ja era rapido
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.