A Volkswagen anunciou hoje o compromisso de lançar um novo ciclo de investimentos no Brasil, segundo presidente-executivo da companhia para a América do Sul, em entrevista à Reuters.
Volkswagen anuncia novo ciclo de investimentos no Brasil
Segundo Pablo di Si, "definimos (o investimento) e já paramos a produção em nossa fábrica em Taubaté para preparar a nova plataforma". O executivo não deu detalhes dos produtos, mas já é conhecido que um deles é o Polo Track, novo modelo de acesso da marca no Brasil.
Volkswagen anuncia novo ciclo de investimentos no Brasil
O executivo disse ainda que os detalhes do investimento serão divulgados pelo CEO Global do Grupo Volkswagen, Herbert Diess, em visita ao Brasil no fim do ano.
Volkswagen anuncia novo ciclo de investimentos no Brasil
A fábrica de Taubaté produz atualmente dois carros compactos, o Sedan Voyage e o hatchback Gol.

Fonte: Reuters

12 Comentários

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  1. Novo ciclo de investimentos da VW - fazer mais um integrante da família Gol, só que agora com plásticos do lado de fora.
    Estou dizendo, para o bem da VW, que ela deve mudar de ramo: de laticínios ou papel higiênico. Foi investido um oceano de dinheiro no Up e o resultado? Fracasso! O Polo e Virtus só cai nas vendas, e ainda tem problemas de qualidade até hoje depois de 3 anos, afinal, qualidade passa longe do dicionário da VW. Dessa vez é o Virtus trincando eixo.
    A Amarok...outro fracasso que nunca chega perto das rivais S10 e Hilux. A Saveiro morreu, nunca vai ter a robustez da Strada.
    Ou seja, o que vende são velharias: Gol, Voyage desovando aos montes pra locadoras. T-Cross tem alguma venda mas é um produto inferior e caríssimo perto dos concorrentes.
    E se eu fosse a VW cancelava o tal do Taos o quanto antes? Como vai competir com o Compass e Corolla Cross sem absolutamente nenhum diferencial? Além de ser feio, tem acabamento cheio de plástico e é totalmente desinteressante. Pura perda de tempo como foi o Jetta, outro fracasso.

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    1. Deixa de ser invejoso, a Vw é tradicionalista e sempre buscou referência no passado pra continuar fazendo um bom trabalho, afinal, o gol já trincava o túnel porque o polo/Virtus não pode trincar o eixo?

      Obs. Contém ironia!

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    2. Foi investido um oceano de dinheiro no Up e o resultado? Fracasso! O Polo e Virtus só cai nas vendas, e ainda tem problemas de qualidade até hoje depois de 3 anos, afinal, qualidade passa longe do dicionário da VW. Dessa vez é o Virtus trincando eixo.
      L83-O Up ficou 7 anos no mercado e em 2014 e 2015 esteve no Top 10,ele cumpriu sua missão de aposentar o Gol g4,se ele saiu do mercado é por causa dos vacilos da VW,e daí que o Polo e Virtus tem caído nas vendas?estamos numa Pandemia,um ou outro Virtus que tem esse problema,já o Cronos foi reprovado no crash-test do Latincap com 3 estrelas.

      A Amarok...outro fracasso que nunca chega perto das rivais S10 e Hilux. A Saveiro morreu, nunca vai ter a robustez da Strada.
      L83-Amarok tem mais 10 anos de mercado e a V6 é a picape mais desejada do país,deixa sair uma Saveiro MQB quero ver o que vai sobrar da Strada.
      Ou seja, o que vende são velharias: Gol, Voyage desovando aos montes pra locadoras. T-Cross tem alguma venda mas é um produto inferior e caríssimo perto dos concorrentes.
      E se eu fosse a VW cancelava o tal do Taos o quanto antes? Como vai competir com o Compass e Corolla Cross sem absolutamente nenhum diferencial? Além de ser feio, tem acabamento cheio de plástico e é totalmente desinteressante. Pura perda de tempo como foi o Jetta, outro fracasso.
      L83-T-Cross é tão inferior que venceu 12 SUVs principalmente o Renegade num comparativo,o Taos mesmo na versão básica tem itens que o Vovorolla e o Compass não tem,principalmente em segurança,nunca entrou em um pra dizer que é plástico,ele é desinteressante para quem gosta de tranqueiras,o Jetta tem 12 anos de mercado,já o Linea que foi lançado na mesma época nem é lembrado

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    3. Em relação ao T-Cross ser caríssimos e inferior à concorrência, eu discordo.

      Em relação ao preço, anda na mesma casa dos concorrentes. Salvo a exceção da versão Highline, que com opcionais, tende a ser mais cara. Mas nas demais versões, o preço é na mesma faixa.

      Em relação a ser inferior, aí ficou piir ainda. Espaço interno, motor / câmbio econômicos, confiáveis e modernos, menor custo de reparação da categoria, um dos seguros mais baratos, baixíssima desvalorização, tecnologias de veículos superiores, entre outras características. Não é a toa que vende muito bem. Só não vende mais, porque sofre fogo amigo do Nivus. Somados os 2, a VW é a montadora que mais vende SUV compacto.

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  2. Polo Track vem aí. Mais um SUV.

    https://1.bp.blogspot.com/-6aOhgJQ9g6s/YJWSGiIGs2I/AAAAAAAAALw/pyDnsRBkVZk2P8ZwpKtrVTPfoOPqaNpzACNcBGAsYHQ/s2048/VW-POLO-TRACK_F.jpg

    https://1.bp.blogspot.com/-osWeS8_iOqk/YJWSGkDVwqI/AAAAAAAAALs/XK4MleCHPNos-Xok-jj9wUKJy2Gg5TdaACNcBGAsYHQ/s1597/VW-POLO-TRACK_T.jpg

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  3. O Polo se tornou o carro de entrada da VW justamente por ter porte semelhante ao Onix - carro de entrada da Chevrolet.

    Difícil é saber quando Fox e Gol sairão em de linha, já que provavelmente não terão substitutos diretos, exceto o Polo já mencionado.

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  4. Fox ja foi embora. Quero ver quando os dinossauros Voyage, Saveiro e Gol saírem de linha. Vai viver do que? Vender T-Cross pra locadoras não dá lucro.

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  5. Bacana. Bola dentro da VW. Continuar a luta. O Brasil é essa zona mas quem investe bem investido ganha muito dinheiro. Vide FIAT.

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