A Toyota Motor planeja manter a liderança global conquistada em 2020 sobre a Volkswagen, com recorde de produção e vendas em 2022. A gigante japonesa pretende produzir um total de 10,4 milhões de unidades globalmente combinando suas marcas Toyota e Lexus para o ano fiscal de 2022.
Esta será a primeira vez que o Grupo Toyota chegará a 10 milhões de unidades. A Toyota notificou seus principais fornecedores sobre seus planos de produção. Os fornecedores formarão suas estratégias de investimento até o ano fiscal de 2022 com base nessas informações.
A gigante automobilística japonesa espera que a China e os EUA impulsionem o mercado automotivo. A decisão da Toyota de aumentar a produção será sentida em toda a cadeia de suprimentos automotiva e provavelmente será uma grande força motriz para uma recuperação da produção no mundo pós-COVID.
Para efeito de comparação, o atual plano de produção da Toyota, encerrado em março de 2021, planejou um total de 9,5 milhões de unidades. Os planos para o ano seguinte prevêem a fabricação de 7,1 milhões de unidades no exterior e 3,3 milhões de unidades no Japão, de acordo com um documento interno que o Nikkei viu. A produção no exterior terá um salto de cerca de 10%, enquanto a produção no Japão aumentará em cerca de 3%.
Em 2020, a Toyota ultrapassou a Volkswagen em vendas, reconquistando a coroa como a montadora mais vendida do mundo pela primeira vez em cinco anos. Ele está determinado a mantê-lo assim, enquanto se prepara para entrar na era da eletrificação.
Os fornecedores de componentes preferem trabalhar com clientes com grandes pedidos, e o aumento da produção da Toyota provavelmente a colocará em uma posição vantajosa na aquisição de baterias e motores para veículos de próxima geração.
Atualmente, a escassez global de chips pesa sobre a produção das montadoras. Um executivo sênior da Toyota disse a Nikkei que a empresa espera que a aquisição de chips "seja normalizada no próximo ano e não haverá impacto" na produção.
A Toyota, que enfrentou uma séria escassez de suprimentos após o terremoto e tsunami no Japão, em 11 de março de 2011, desde então tem estocado peças em toda a cadeia de suprimentos, incluindo chips. Este plano de contingência parece ter diminuído o impacto da recente escassez de chips em comparação com rivais no exterior, como Volkswagen e General Motors.
A China e os EUA, os dois maiores mercados do mundo, desempenharão um papel de liderança na expansão da produção no ano fiscal de 2022. Na China, a Toyota planeja aumentar a produção de veículos elétricos e outros veículos de energia nova. A empresa e seu parceiro de joint venture Guangzhou Automobile Group planejam aumentar a capacidade da fábrica até 2022.
Nos Estados Unidos, onde o lançamento da vacina está progredindo, a empresa e a Mazda Motor abrirão em conjunto uma nova fábrica no estado do Alabama, no sul, durante o ano fiscal de 2021 até março próximo.
Enquanto isso, no Japão, a Toyota, no ano fiscal de 2022, planeja manter a linha de produção de 3 milhões de veículos que afirma precisar para manter os empregos no Japão. Espera-se o início da produção do Corolla Cross, um veículo utilitário esportivo e um novo Land Cruiser.
Fonte: Nikkei Asia
TOYOTA JÁ ERA
ResponderExcluirESSA FALSA ALEGAÇÃO DE INQUEBRÁVEL SÓ SUBSISTE LANÇANDO MÃO DE TECNOLOGIAS DEFASADAS.
O CARRO É CAPADO EM TERMOS DE TECNLOGOIA, PAINEL VELHO E MOTOR FRACO.
JÁ NÃO COLA MAIS O VOVÔ TOYOTA.
QUER TECNLOGIA DE PONTA ?
ENTÃO COMPRE UM DESSES DO GRUPO VW:
Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..
Enquanto vc relincha aqui, a Toyota continua sendo líder. Chora mais, fanzete
ExcluirNo Brasil está fraca nas vendas mesmo, Só vende Corolla e o Sedan está despencando!
ExcluirAqui no Brasil ela vai muito bem também, obrigado não é dona Toyota.
ResponderExcluirVende nada! Só vende Corolla e está despencando kkkk
ExcluirCorolla sedan está despencando
ExcluirVocê conhece uma picape chamada Toyota Hilux e um suv chamado SW4?
ExcluirA maior e mais valiosa. Toyota 》》》》》 Jacswagen.
ResponderExcluirFatos e apenas fatos.
Mimimi tecnologia, mimimi painel.
ResponderExcluirA Toyota já tem vários modelos híbridos a venda no BR.
Mas fiquem aí com painel LCD e luz colorida nas portas.
Mimimi híbrido. Grande coisa.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.