A Toyota colocou o marco da França no centro das atenções: a Torre Eiffel de Paris brilhou na luz verde na noite de terça-feira (25 de maio de 2021). A energia para a iluminação verde foi fornecida por um gerador movido a hidrogênio que usa a tecnologia de célula de combustível Toyota.
O módulo de célula de combustível para o gerador denominado GEH2 foi desenvolvido com base na tecnologia do motor do Toyota Mirai. Depois do catamarã com acionamento por célula a combustível, o gerador já é o segundo produto a surgir da cooperação entre a Toyota e a EODev (Energy Observer Developments).
A tecnologia foi posta à prova no evento “Paris de l'hydrogene” (“Paris do hidrogênio”) organizado pela Energy Oberserver. Fornecendo a energia para a Torre Eiffel, que estava iluminada em verde, o que poderia ser entendida como um símbolo do hidrogênio certificado produzido com fontes renováveis, e de toda a “vila” ao pé do marco. Muitas empresas que oferecem soluções de mobilidade e energia baseadas em hidrogênio apresentaram seus veículos e aplicações lá. Eles demonstraram uma perspectiva sustentável e inovadora para as cidades de amanhã.
“A tecnologia de célula de combustível baseada em hidrogênio é a chave para permitir que a Toyota alcance sua meta de neutralidade climática até 2050. Assumimos esse compromisso em 2015, quando apresentamos nosso Toyota Environmental Challenge 2050 e o Mirai como o primeiro veículo de célula de combustível produzido em massa do mundo ”, disse Matt Harrison, presidente e CEO da Toyota Motor Europe. "Também acreditamos que a tecnologia de células de combustível terá um papel crítico na obtenção da neutralidade de CO2 no transporte global - não apenas no setor automotivo, mas também em ônibus, caminhões, trens, aviação e transporte marítimo."
Os visitantes do Energy Oberserver Dorf puderam ver como são essas soluções. Além do novo Toyota Mirai, foram apresentados o autocarro urbano da Caetano Bus, o REXH2 ® Maritime Range Extender e o GEH2® Generator - todos produtos que Toyota usa tecnologia de célula de combustível.
Como parceiro oficial de mobilidade dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, Paris é de particular importância para a Toyota. Como sede dos Jogos de Verão de 2024, o grupo de mobilidade japonês fornecerá vários veículos livres de emissões e soluções avançadas.
CHUPA UNKNOWN
ResponderExcluirTOYOTA WINS 👏🏻👏🏻🤫
Hidrogênio é furada. O CEO da VW, Herbert Diess, já ministrou essa lição para a Toyota, mas ela não aprendeu. Vai quebrar a cara.
ResponderExcluirAcender luzinha em Paris é fácil. quERO VER COMPETIR COM A VW EM ELÉTRICOS.
Sim, sim... Hidrogênio, a fonte mais abundante e INESGOTÁVEL (e renovável) de energia da Terra, limpa e altamente poderosa é piada frente às baterias!!!
ExcluirSabichão hein!
Penso que células de combustível, com etanol, pode ser uma alternativa bastante interessante para países como o Brasil. Possuímos grande extensão territorial, milhares de hectares para cultivo de cana e uma rede extensa de postos de combustível. Por outro lado, implantar uma rede de reabastecimento de carros elétricos a bateria será uma tarefa demorada e cara.
ResponderExcluirA briga está apenas começando. Cada player com sua narrativa !.
Franca: visitem antes que acabe. Mas tomem cuidado com suas gargantas.
ResponderExcluirA VW poderia fazer a mesma coisa com um gerador de energia a Diesel...imagina aquela fumaça preta pra todo lado e ela falando que passou pelo teste de emissões tranquilamente (DIESSELGATE)
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.