O mercado automotivo brasileiro registra 16.338 carros e comerciais leves emplacados em maio de 2021, com dados computados até o dia 4. A média de vendas por dia útil está em 8.169 unidades - retração de -0,2% relativamente ao fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 25,7% de participação, seguida da alemã Volkswagen, agora com 19%.
A norte-americana General Motors é a terceira, com 11,4%, enquanto a japonesa Toyota é a 4ª, com 8,7%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 21,12%, seguida da VW com 17,37%.
Entre os modelos, destaque para o Toyota Corolla Cross, com 494 368 unidades emplacadas no período, já à frente do Corolla Sedã, que, no mesmo período emplacou 368 361 unidades.
Ranking - montadoras mais vendidas - maio (4) de 2021
Rank
Marca
Maio
Acumulado
Vendas
M Share
Vendas (Y)
Share(Y)
1
FIAT
4.199
25,7%
143.030
21,12%
2
Volkswagen
3.100
19,0%
117.676
17,37%
3
GM
1.859
11,4%
97.517
14,40%
4
Toyota
1.425
8,7%
47.983
7,08%
5
Jeep
1.250
7,7%
47.391
7,00%
6
Hyundai
1.181
7,2%
63.001
9,30%
7
Renault
863
5,3%
45.137
6,66%
8
Honda
593
3,6%
27.230
4,02%
9
Nissan
424
2,6%
23.051
3,40%
10
Ford
347
2,1%
20.047
2,96%
11
CAOA Chery
228
1,4%
9.181
1,36%
12
Peugeot
145
0,9%
6.530
0,96%
13
Citroen
134
0,8%
4.816
0,71%
14
Mitsubishi
134
0,8%
6.018
0,89%
15
BMW
108
0,7%
3.881
0,57%
16
Mercedes
63
0,4%
2.327
0,34%
17
Volvo
55
0,3%
2.469
0,36%
18
Land Rover
54
0,3%
1.937
0,29%
19
Audi
34
0,2%
1.888
0,28%
20
Kia
32
0,2%
1.363
0,20%
21
Iveco
28
0,2%
1.028
0,15%
22
Porsche
23
0,1%
979
0,14%
23
RAM
17
0,1%
566
0,08%
24
Troller
13
0,1%
314
0,05%
25
Suzuki
11
0,1%
607
0,09%
26
Foton
3
0,0%
104
0,02%
27
Mini
3
0,0%
297
0,04%
28
Lexus
3
0,0%
97
0,01%
29
Dodge
2
0,0%
87
0,01%
30
Jaguar
1
0,0%
81
0,01%
31
Subaru
0
0,0%
170
0,03%
32
JAC
0
0,0%
203
0,03%
Ranking - carros mais vendidos - maio (4) de 2021
Médias diárias
8.188
8.169
-0,2%
7.786
Totais
163.764
16.338
4,8%
677.376
Rank
Modelo
Abril
Maio
ΔMa/Ab
YTD
1
FIAT/ARGO
5.383
1.248
143,4%
22.864
2
FIAT/STRADA
12.581
1.153
-3,8%
42.603
3
VW/GOL
6.420
888
45,2%
26.321
4
JEEP/RENEGADE
6.634
753
19,2%
26.497
5
FIAT/MOBI
6.861
704
7,7%
25.089
6
HYUNDAI/HB20
6.849
581
-10,9%
31.092
7
GM/TRACKER
5.377
560
9,4%
21.980
8
JEEP/COMPASS
5.504
494
-5,8%
20.870
9
VW/T CROSS
4.325
465
12,9%
20.840
10
VW/VOYAGE
2.437
463
99,5%
10.893
11
HYUNDAI/CRETA
5.544
441
-16,5%
21.050
12
GM/ONIX
6.402
440
-27,8%
35.600
13
TOYOTA/COROLLA CROSS
1.889
368
104,6%
2.294
14
GM/ONIX PLUS
4.896
366
-21,5%
24.342
15
TOYOTA/COROLLA
3.418
361
10,9%
12.928
16
FIAT/UNO
1.569
354
136,9%
10.396
17
FIAT/TORO
6.682
347
-45,5%
24.592
18
VW/NIVUS
3.413
306
-5,9%
14.584
19
HONDA/HR-V
3.095
262
-11,1%
13.444
20
TOYOTA/HILUX
3.373
257
-20,0%
12.826
21
VW/VIRTUS
2.345
245
9,7%
9.259
22
NISSAN/KICKS
3.602
237
-30,9%
13.277
23
VW/SAVEIRO
2.253
234
9,1%
10.415
24
GM/SPIN
1.134
230
113,0%
3.895
25
RENAULT/KWID
4.358
221
-46,8%
18.474
26
FORD/RANGER
2.007
200
4,6%
7.826
27
TOYOTA/YARIS HB
1.949
198
6,7%
8.228
28
VW/POLO
2.516
169
-29,5%
10.775
29
VW/FOX
2.057
161
-17,8%
7.500
30
RENAULT/DUSTER
2.414
147
-36,1%
8.157
31
RENAULT/LOGAN
1.075
145
41,6%
4.409
32
FIAT/SIENA
999
138
45,0%
4.942
33
TOYOTA/YARIS SEDAN
1.026
126
28,9%
5.272
34
CITROEN/C4 CACTUS
1.452
119
-13,9%
3.770
35
GM/S10
1.987
118
-37,6%
7.636
36
HYUNDAI/HB20S
1.721
114
-30,4%
7.693
37
RENAULT/CAPTUR
355
111
228,3%
2.557
38
HONDA/CIVIC
859
109
33,2%
5.394
39
GM/MONTANA
480
103
125,3%
1.326
40
MITSUBISHI/L200
1.045
100
0,5%
3.452
41
RENAULT/SANDERO
1.295
99
-19,7%
5.108
42
HONDA/WR-V
848
94
16,4%
3.550
43
FIAT/DOBLO
259
92
273,0%
1.715
44
FIAT/CRONOS
591
85
51,0%
2.964
45
VW/AMAROK
864
85
3,3%
1.334
46
FORD/KA
930
80
-9,7%
7.187
47
TOYOTA/HILUX SW4
1.180
77
-31,5%
3.861
48
RENAULT/OROCH
967
77
-16,4%
4.095
49
CAOA CHERY/TIGGO 5X
993
76
-19,6%
3.493
50
NISSAN/VERSA
948
71
-21,4%
4.213
51
NISSAN/FRONTIER
618
68
15,5%
3.293
52
HONDA/CITY
520
67
35,3%
2.371
53
PEUGEOT/2008
400
66
73,3%
1.872
54
RENAULT/MASTER
497
63
33,1%
2.308
55
PEUGEOT/208
991
62
-34,3%
3.236
56
HONDA/FIT
506
61
26,6%
2.461
57
BMW/320I
502
59
23,4%
1.856
58
FIAT/FIORINO
1.227
58
-50,4%
6.972
59
CAOA CHERY/TIGGO8
702
57
-14,7%
2.086
60
NISSAN/V-DRIVE
329
48
53,2%
2.173
61
CAOA CHERY/TIGGO
290
43
55,7%
1.468
62
VOLVO/XC40
326
36
16,0%
1.177
63
VW/TIGUAN
569
35
-35,4%
1.383
64
FORD/TERRITORY
184
31
76,9%
578
65
TOYOTA/ETIOS SEDAN
406
30
-22,4%
1.292
66
BMW/X1
236
30
33,5%
826
67
LAND ROVER/DISCOVERY
234
28
25,6%
721
68
GM/CRUZE SEDAN
235
27
20,6%
1.221
69
VW/JETTA
360
25
-27,1%
1.469
70
CAOA CHERY/TIGGO7
279
25
-5,9%
820
71
CAOA CHERY/ARRIZO6
244
22
-5,3%
1.005
72
HYUNDAI/HR
212
22
9,0%
1.061
73
FORD/ECOSPORT
239
21
-7,7%
2.677
74
AUDI/Q3
180
21
22,5%
763
75
IVECO/DAILY 35-150
175
21
26,0%
799
76
VW/EXPRESS
249
19
-19,9%
960
77
VOLVO/XC60
223
16
-24,7%
888
78
CITROEN/JUMPY
150
15
5,0%
682
79
FORD/KA SEDAN
178
14
-17,4%
1.628
80
MITSUBISHI/Outlander
198
14
-25,8%
849
81
M.BENZ/CLASSE GLB
167
14
-12,0%
625
82
TROLLER/T4
134
13
1,9%
314
83
PEUGEOT/EXPERT
238
13
-42,6%
918
84
HYUNDAI/IX35
221
12
-43,0%
1.111
85
KIA/SPORTAGE
112
12
12,5%
433
86
M.BENZ/GLE
79
11
46,2%
159
87
PORSCHE/CAYENNE
52
11
122,1%
157
88
FIAT/DUCATO
176
11
-34,4%
738
89
KIA/K2500
142
11
-18,7%
452
90
HYUNDAI/TUCSON
183
10
-42,6%
960
91
MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS
172
10
-39,0%
678
92
LAND ROVER/DEFENDER
59
10
78,0%
295
93
RAM/2500
40
10
162,5%
520
94
MITSUBISHI/PAJERO
274
9
-65,5%
944
95
LAND ROVER/EVOQUE
125
8
-32,8%
542
96
PORSCHE/911
164
8
-48,8%
413
97
FIAT/DOBLO
73
8
15,1%
142
98
TOYOTA/ETIOS HB
159
7
-53,8%
997
99
GM/TRAILBLAZER
229
7
-67,9%
894
100
M.BENZ/GLC
70
7
5,0%
181
101
M.BENZ/CLASSEA
39
7
88,5%
171
102
M.BENZ/SPRINTER 416
45
7
63,3%
265
103
RAM/1500
39
7
88,5%
46
104
KIA/CERATO
43
6
46,5%
285
105
BMW/X4
53
6
18,9%
224
106
M.BENZ/CLASSE GLA
11
6
472,7%
58
107
IVECO/DAILY 30-130
54
6
16,7%
133
108
VW/UP
81
5
-35,2%
1.925
109
CAOA CHERY/ARRIZO5
52
5
1,0%
308
110
LAND ROVER/RANGE ROVER
87
5
-39,7%
286
111
SUZUKI/JIMNY SIERRA
38
5
38,2%
219
112
M.BENZ/CLA250
10
5
425,0%
27
113
GM/CRUZE HB
97
4
-56,7%
466
114
SUZUKI/JIMNY
68
4
-38,2%
223
115
AUDI/A5
38
4
10,5%
157
116
VOLVO/XC90
96
3
-67,2%
292
117
AUDI/A4
69
3
-54,3%
221
118
KIA/RIO
18
3
75,0%
141
119
GM/EQUINOX
36
3
-12,5%
105
120
BMW/Z4
42
3
-25,0%
103
121
LAND ROVER/VELAR
49
3
-35,7%
93
122
RDK/SULTAN
18
3
75,0%
82
123
PORSCHE/CAYMAN
14
3
125,0%
41
124
BMW/M2
14
3
125,0%
27
125
PEUGEOT/PARTNER
66
3
-52,3%
197
126
DFSK/V21
27
3
16,7%
103
127
M.BENZ/CLASSEC
49
2
-57,1%
503
128
BMW/X3
60
2
-65,0%
174
129
MINI/COOPER
27
2
-22,2%
166
130
BMW/X2
58
2
-63,8%
128
131
LEXUS/NX300
18
2
16,7%
50
132
AUDI/Q7
10
2
110,0%
34
133
JEEP/WRANGLER
9
2
133,3%
21
134
M.BENZ/SPRINTER 314
55
2
-61,8%
260
135
DODGE/SPRINTER
21
2
0,0%
86
136
FOTON/AUMARK 1039
22
2
-4,5%
72
137
TOYOTA/RAV4
16
1
-34,4%
264
138
FORD/MUSTANG
1
1
950,0%
126
139
SUZUKI/VITARA
23
1
-54,3%
116
140
MINI/COOPER SCYMAN
24
1
-56,3%
98
141
AUDI/Q8
29
1
-63,8%
96
142
MITSUBISHI/ASX
21
1
-50,0%
95
143
BMW/330E
5
1
110,0%
85
144
AUDI/RS6 AVANT
10
1
5,0%
60
145
AUDI/TT
5
1
110,0%
50
146
SUZUKI/SCROSS
8
1
31,3%
49
147
BMW/X6
11
1
-4,5%
45
148
BMW/M235I
14
1
-25,0%
36
149
PORSCHE/PANAMERA
30
1
-65,0%
35
150
AUDI/E TRON
8
1
31,3%
30
151
GM/CAMARO
5
1
110,0%
26
152
JAGUAR/IPACE
3
1
250,0%
23
153
M.BENZ/A45 AMG
5
1
110,0%
14
154
LEXUS/ES300
4
1
162,5%
10
155
JEEP/CHEROKEE
-
1
-
3
156
HYUNDAI/I30
-
1
-
1
157
M.BENZ/CLASSE M
-
1
-
1
158
PEUGEOT/BOXER
14
1
-25,0%
80
159
IVECO/DAILY 30S13
5
1
110,0%
48
160
FOTON/AUMARK 3.5-14DT
6
1
75,0%
31
Ranking - maiores grupos automotivos - maio (4) de 2021
Grupos
Abril
Acumulado
Vendas
Share
Vendas
Share
Stellantis
5.775
35,3%
203.448
30,03%
Grupo VW
3.157
19,3%
120.543
17,80%
General Motors
1.859
11,4%
97.517
14,40%
Renault-Nissan
1.421
8,7%
74.206
11,0%
Hyundai-Kia
1.213
7,4%
64.364
9,5%
Toyota + Lexus
1.428
8,7%
48.080
7,10%
Ford + Troller
360
2,2%
20.361
3,01%
Observação: Coluna "Δ Ab/Mç", calculada pela fórmula ∆Ab/Mç=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (di), sobre o volume do mês anterior V(m-1).
Olah, gosto do line-up da VW, pessoal fala muito mal da Saveiro, mas fiquei com uma Saveiro Cross por dois meses no trabalho, até chegar meu Cruze e posso dizer, carrinho honesto, anda razoavelmente e é econômico. Não é um primor de acabamento, mas tem um interior confortável. Só que temos de ser honestos, o projeto é antigo. É tanto verdade que são carros com projetos amortizados e entre os três VW mais vendidos, dois são da família BX (Gol e Voyage). Sabe o que isso significa? Não tem jeito, as locadoras (Movida e Localiza sobretudo) ajudam e muito nos volumes da VW.
Eu não consigo dimensionar o tamanho da violação retal que o Corolla Cross e o Compass irão provocar no Taos. Acho melhor a VW cancelar o lançamento do Taos, senão irá passar vergonha como o Jetta passou. Aconselho isso pra VW pois me preocupo com ela.
Esses números ainda não refletem a realidade do mercado. Alguns modelos estão com números inflados por compras de grandes locadoras como Argo, Gol, T-Cross, Voyage ..
Mas acho que a diferença de 9 mil unidades da FIAT para a VW em Abril vai superar com folga as 10 mil unidades em Maio. Afinal, em apenas 2 dias úteis já são 1100 veículos de vantagem. Até o final do ano, com o faturamento dos novos lançamentos, a vantagem da FIAT para a VW vai beirar as 20 mil unidades mensais.
Lançamentos FIAT 2021 Nova Toro 1.3T AT6 Argo 1.3 CVT Cronos 1.3 CVT Strada 1.3 CVT Projeto 363 (Pulse) Nova Fiorino 500e
Lançamento VW 2021 ShiTaos 1.4 AT6
Lançamentose FIAT 2022 Novo Argo 1.0T CVT Novo Cronos 1.0 MT, 1.0T CVT Fastback 1.0T CVT e 1.3T AT6
Lançamentos VW 2022 Polo Trash 1.0 MT Novo Polo Novo Virtus E-Up
Lançamentos FIAT 2023 Toro SUV 7L 1.3T AT6 e 2.0TDi AT9 Novo Uno / Mobi (Centoventi) 1.0 MT, 1.3 MT / CVT Strada 1.0T AT6
Lançamentos VW 2023 Tarok??? 1.4 AT6 Novo Gol / Fox (Taigun) Nova Amarika? ?
Os japas pisaram no tomate ! Frente do carro mais parece a Retroescavadeira do Cid Gomes, o freio " Auto Hold " que seria acionado com a mão, por incrível que pareça ficou à cargo do pé esquerdo. Os carrinhos de rolimã voltaram ?
Ela já esfola seus clientes com a fama que adquiriu (não me pega) e se perceber essa brecha, aumenta em 15% no mês que vem, pois sempre vai ter otári* que paga achando que vale a pena. Os japas se refestelam no Brasil e a tiurma adooooora pagar mais por menos.
Que coisa não,a Toyota e a jeep passar a hiunday, mesmo parada a linha da Volkswagen em Taubaté o gol e Voyage vendendo bem, Amarok vendendo bem, pelo preço dele,e o tcross começou a vender bem,a GM ultrapassada pelo Voyage acima do Onix plus, que coisa não,e pessoal tamo cedo a dupla gol não vai embora kkkk
Esse Corolla Cruz, com freio de estacionamento no pé, solução naipe Etios, e com números inferiores ao próprio Corolla Sedan, é um ato de desprendimento e coragem.
Volkswagen ID.3 elétrico: queda de 80% nas vendas acende alerta 05 Maio 2021 em 07:50 2 Após 'bombar' no lançamento, vendas do hatch elétrico no primeiro trimestre de 2021 preocupam montadora alemã O Volkswagen ID.3 pode ser considerado um dos símbolos da nova fase da Volkswagen. O carro elétrico lançado em setembro de 2020 rapidamente 'bombou' nas vendas e deixou o mercado eufórico. No entanto, os resultados do primeiro trimestre deste ano ficaram abaixo do esperado e acenderam o sinal de alerta.
Projetado desde o início como um carro elétrico, o ID.3 foi o primeiro modelo de uma linha que tem como objetivo colocar a Volkswagen em posição de destaque na era da mobilidade elétrica. Com design simples e que agrada à maioria, o modelo também aposta na plataforma dedicada MEB com um trem de força elétrico eficiente e ampla conectividade, em que pese o atraso inicial por conta dos problemas de software.
Após o lançamento, em setembro do ano passado, o ID.3 rapidamente ganhou espaço, chegando ao ponto de emplacar 27.997 unidades em dezembro, superando o Tesla Model 3 e figurando como o 2º carro mais vendido na Europa (considerando todos os tipos de propulsão!), só perdendo para o Golf, da própria Volkswagen.
No acumulado do último trimestre de 2020, foram 55.484 unidades vendidas na Europa. Números que colocaram o Volkswagen ID.3 na 3ª posição entre os carros elétricos mais vendidos no Velho Continente no acumulado do ano, mesmo o modelo tendo pouco mais de 3 meses no mercado.
Esses resultados geraram uma grande euforia para a marca e para o segmento de carros elétricos como um todo, com previsões cada vez mais otimistas para o ano de 2021.
No entanto, durante os três meses deste ano, o Volkswagen ID.3 emplacou apenas 11.400 unidades - uma brusca redução de 80% na comparação com o último trimestre de 2020. Trata-se de um resultado preocupante, principalmente levando em conta a previsão da Volkswagen de ampliar fortemente a produção de carros elétricos na Europa, especialmente na Alemanha.
Vale lembrar que agora, diferentemente dos últimos meses do ano passado, estão disponíveis mais versões do hatchback elétrico, como o modelo básico ID.3 Pure Performance, equipado com uma bateria de 45 kWh, que garante autonomia de 320 km, aceleração de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e 160 km/h de velocidade máxima - seu preço, deduzidos os bônus e incentivos, é de 21.925 euros (R$ 143.000) na Alemanha.
Em que pese o fato de muitos emplacamentos no começo terem sido feitos pela própria Volkswagen, a imprensa europeia acredita que o modelo ainda precisa 'fazer nome' no mercado. Algo que será alcançado progressivamente com a chegada de mais versões (básicas e topo de linha), e o próprio avanço do segmento de elétricos, algo que está comprovado pelo crescimento constante nas vendas na Europa.
Gol rumo ao primeiro lugar. Parabéns VW!
ResponderExcluirBriga boa é Jetta VS Arrizo 6
ResponderExcluircorolla ta concorrendo com ele mesmo
ResponderExcluirOlah, gosto do line-up da VW, pessoal fala muito mal da Saveiro, mas fiquei com uma Saveiro Cross por dois meses no trabalho, até chegar meu Cruze e posso dizer, carrinho honesto, anda razoavelmente e é econômico. Não é um primor de acabamento, mas tem um interior confortável.
ResponderExcluirSó que temos de ser honestos, o projeto é antigo.
É tanto verdade que são carros com projetos amortizados e entre os três VW mais vendidos, dois são da família BX (Gol e Voyage).
Sabe o que isso significa? Não tem jeito, as locadoras (Movida e Localiza sobretudo) ajudam e muito nos volumes da VW.
Volks e Fiat é Lixo!, Chevrolet Ford Hyundai Toyota Honda é outro patamar bem Melhor!
ExcluirJeep também é top outro patamar
ExcluirOs Chevrolet é tudo 70 000 ou mais, o mais baratin é Onix básico por 70 000 é outro patamar, Volks Fiat tem Carros por 50 000 ou menos
ExcluirTive 3 Cruze é Show Nave!, Só tenho Chevrolet
ExcluirO Corolla Cross tem 498 ou 368?qual que tá certo.ok
ResponderExcluirok. ajustamos. 368.
ExcluirVW com desova louca de GOl, T-cross e voyage em locadoras, pra fazer volume..
ResponderExcluirVolks vive de locadoras frotas empresas e Pcd
ExcluirVolks vive de locadoras frotas empresas e Pcd
ExcluirVolks vive de locadoras frotas empresas e Pcd
ExcluirAmarok continua um fiasco, porém vendendo mais que sua concorrente direta Oroch.
ResponderExcluirPolo Virtus Amarock é um fracasso!
ExcluirAmarock é frotas para empresas de plano de saúde, em especial Porto Seguro
ExcluirEu não consigo dimensionar o tamanho da violação retal que o Corolla Cross e o Compass irão provocar no Taos. Acho melhor a VW cancelar o lançamento do Taos, senão irá passar vergonha como o Jetta passou. Aconselho isso pra VW pois me preocupo com ela.
ResponderExcluirFalaram o mesmo de tiguan tcross e nivus rs.. apaga que da tempo.
ExcluirPelo que tenho acompanhado o número de vendas muito provável que o Polo também não vai demorar e sera descontinuado infelizmente.
ResponderExcluirRealmente a situação do Polo não tá fácil.
ExcluirDesse jeito, breve sairá do top 30.
Eu achava que o Taos ia comer pela beirada. Agora tô achando que não vai nem ver o prato.
ResponderExcluirTaos vai ser o maior fiasco dos SUV !!
ResponderExcluirEsses números ainda não refletem a realidade do mercado. Alguns modelos estão com números inflados por compras de grandes locadoras como Argo, Gol, T-Cross, Voyage ..
ResponderExcluirMas acho que a diferença de 9 mil unidades da FIAT para a VW em Abril vai superar com folga as 10 mil unidades em Maio. Afinal, em apenas 2 dias úteis já são 1100 veículos de vantagem. Até o final do ano, com o faturamento dos novos lançamentos, a vantagem da FIAT para a VW vai beirar as 20 mil unidades mensais.
Lançamentos FIAT 2021
Nova Toro 1.3T AT6
Argo 1.3 CVT
Cronos 1.3 CVT
Strada 1.3 CVT
Projeto 363 (Pulse)
Nova Fiorino
500e
Lançamento VW 2021
ShiTaos 1.4 AT6
Lançamentose FIAT 2022
Novo Argo 1.0T CVT
Novo Cronos 1.0 MT, 1.0T CVT
Fastback 1.0T CVT e 1.3T AT6
Lançamentos VW 2022
Polo Trash 1.0 MT
Novo Polo
Novo Virtus
E-Up
Lançamentos FIAT 2023
Toro SUV 7L 1.3T AT6 e 2.0TDi AT9
Novo Uno / Mobi (Centoventi) 1.0 MT, 1.3 MT / CVT
Strada 1.0T AT6
Lançamentos VW 2023
Tarok??? 1.4 AT6
Novo Gol / Fox (Taigun)
Nova Amarika? ?
Resumindo, a surra só tende a aumentar kkkk
Olha filho a mãe diná tá viva hahajajajja...
ExcluirÉ bom a Toyota vender bem, e o Compass, tb, porque em breve chega o Taos.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-qxabt-I0hZ0/YDpBAwTt0iI/AAAAAAAArZo/WJAXnApuqmg0VaCD3_nDtU_AdqCxsLNuwCLcBGAsYHQ/s2048/Volkswagen-Taos-2022%2B%25287%2529.jpeg
Será o maior e mais belo SUV do segmento.
https://1.bp.blogspot.com/-XD8ldY7NYXg/YDpBJoGWpwI/AAAAAAAArZw/69R7juPYL6EXLUG1OO6CwH5aLHnIHerXwCLcBGAsYHQ/s2048/Volkswagen-Taos-2022%2B%25283%2529.png.jpg
O único com ACC que para o carro em congestionamento.
https://1.bp.blogspot.com/-w6eZAVmIlhI/YDpBX6y8hwI/AAAAAAAAraA/Gq8bjicIHZA0IMIi61vx5thVD7m64l__ACLcBGAsYHQ/s2048/Volkswagen-Taos-2022%2B%25286%2529.jpeg
O único com painel digital. O único com motor 1.4 turbo flex testado e aprovado.
https://1.bp.blogspot.com/-VmzyeSM9H4s/YDpBOfUtCtI/AAAAAAAArZ0/HwThVldGIikZSY4Zj5jU1o8QBdWRFzsnACLcBGAsYHQ/s2048/Volkswagen-Taos-2022%2B%25283%2529.jpeg
O que tem o maior entre-eixos, a maior largura, e o maior porta-malas.
Quem está comprando Corolla Cross e Compass, meu CONSELHO: ESPERE. Este mês chega o Taos. Será o referencial do segmento.
Os japas pisaram no tomate ! Frente do carro mais parece a Retroescavadeira do Cid Gomes, o freio " Auto Hold " que seria acionado com a mão, por incrível que pareça ficou à cargo do pé esquerdo. Os carrinhos de rolimã voltaram ?
ResponderExcluirToyota Matriz Japan para Toyota Brasil
ResponderExcluirSe está vendendo mais que o Corolla Sedan, aumenta mais o preço do Toyota Cross, pois o Brasileiro paga a conta.
Ela já esfola seus clientes com a fama que adquiriu (não me pega) e se perceber essa brecha, aumenta em 15% no mês que vem, pois sempre vai ter otári* que paga achando que vale a pena. Os japas se refestelam no Brasil e a tiurma adooooora pagar mais por menos.
ExcluirA VW tá lançando a SpaceFox 22.cara de um ,fucin do outro......
ResponderExcluir..
Que coisa não,a Toyota e a jeep passar a hiunday, mesmo parada a linha da Volkswagen em Taubaté o gol e Voyage vendendo bem, Amarok vendendo bem, pelo preço dele,e o tcross começou a vender bem,a GM ultrapassada pelo Voyage acima do Onix plus, que coisa não,e pessoal tamo cedo a dupla gol não vai embora kkkk
ResponderExcluirO polo logo estará subindo em vendas, agora a GM tem que volta logo, porque se não a Toyota passa ela
ResponderExcluirSó o Argo está vendendo quase o mesmo que Chevrolet
ResponderExcluirSó o Argo está vendendo quase o mesmo que Chevrolet
ResponderExcluirSó o Argo está vendendo quase o mesmo que Chevrolet
ResponderExcluirArgo está vendendo mais que Ford Hyundai, e quase mais que Jeep Chevrolet
ResponderExcluirEsse Corolla Cruz, com freio de estacionamento no pé, solução naipe Etios, e com números inferiores ao próprio Corolla Sedan, é um ato de desprendimento e coragem.
ResponderExcluirVolkswagen ID.3 elétrico: queda de 80% nas vendas acende alerta
ResponderExcluir05 Maio 2021 em 07:50
2
Após 'bombar' no lançamento, vendas do hatch elétrico no primeiro trimestre de 2021 preocupam montadora alemã
O Volkswagen ID.3 pode ser considerado um dos símbolos da nova fase da Volkswagen. O carro elétrico lançado em setembro de 2020 rapidamente 'bombou' nas vendas e deixou o mercado eufórico. No entanto, os resultados do primeiro trimestre deste ano ficaram abaixo do esperado e acenderam o sinal de alerta.
Projetado desde o início como um carro elétrico, o ID.3 foi o primeiro modelo de uma linha que tem como objetivo colocar a Volkswagen em posição de destaque na era da mobilidade elétrica. Com design simples e que agrada à maioria, o modelo também aposta na plataforma dedicada MEB com um trem de força elétrico eficiente e ampla conectividade, em que pese o atraso inicial por conta dos problemas de software.
Após o lançamento, em setembro do ano passado, o ID.3 rapidamente ganhou espaço, chegando ao ponto de emplacar 27.997 unidades em dezembro, superando o Tesla Model 3 e figurando como o 2º carro mais vendido na Europa (considerando todos os tipos de propulsão!), só perdendo para o Golf, da própria Volkswagen.
No acumulado do último trimestre de 2020, foram 55.484 unidades vendidas na Europa. Números que colocaram o Volkswagen ID.3 na 3ª posição entre os carros elétricos mais vendidos no Velho Continente no acumulado do ano, mesmo o modelo tendo pouco mais de 3 meses no mercado.
Esses resultados geraram uma grande euforia para a marca e para o segmento de carros elétricos como um todo, com previsões cada vez mais otimistas para o ano de 2021.
No entanto, durante os três meses deste ano, o Volkswagen ID.3 emplacou apenas 11.400 unidades - uma brusca redução de 80% na comparação com o último trimestre de 2020. Trata-se de um resultado preocupante, principalmente levando em conta a previsão da Volkswagen de ampliar fortemente a produção de carros elétricos na Europa, especialmente na Alemanha.
Vale lembrar que agora, diferentemente dos últimos meses do ano passado, estão disponíveis mais versões do hatchback elétrico, como o modelo básico ID.3 Pure Performance, equipado com uma bateria de 45 kWh, que garante autonomia de 320 km, aceleração de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e 160 km/h de velocidade máxima - seu preço, deduzidos os bônus e incentivos, é de 21.925 euros (R$ 143.000) na Alemanha.
Em que pese o fato de muitos emplacamentos no começo terem sido feitos pela própria Volkswagen, a imprensa europeia acredita que o modelo ainda precisa 'fazer nome' no mercado. Algo que será alcançado progressivamente com a chegada de mais versões (básicas e topo de linha), e o próprio avanço do segmento de elétricos, algo que está comprovado pelo crescimento constante nas vendas na Europa.
Kkkk sério isso? Corolla coisa X tiguan... zueira boa... esperando o suv da Fiat kkk mano quanta ameba em 1 comentário
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.