O mercado automotivo brasileiro registra 89.792 carros e comerciais leves emplacados em maio de 2021, com dados computados até o dia 17. A média de vendas por dia útil está em 8.163 unidades - retração de -0,3% relativamente ao fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 23,7% de participação, seguida da alemã Volkswagen, agora com 16,5%.
A norte-americana General Motors é a terceira, com 11%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 9,8%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 21,33%, seguida da VW com 17,23%.
Entre os modelos, detaque para os SUVs, com 5 modelos entre os 10 carros mais vendidos do Brasil: Renegade, Creta, Tracker, Jeep Compass e Volkswagen T-Cross.
Ranking - montadoras mais vendidas - maio (17) de 2021
Rank
Marca
Maio
Acumulado
Vendas
M Share
Vendas (Y)
Share(Y)
1
FIAT
21.288
23,7%
160.116
21,33%
2
Volkswagen
14.811
16,5%
129.387
17,23%
3
GM
9.849
11,0%
105.504
14,05%
4
Hyundai
8.765
9,8%
70.584
9,40%
5
Toyota
7.978
8,9%
54.532
7,26%
6
Jeep
7.191
8,0%
53.330
7,10%
7
Renault
5.719
6,4%
49.992
6,66%
8
Honda
3.642
4,1%
30.279
4,03%
9
Nissan
2.564
2,9%
25.191
3,36%
10
Ford
1.816
2,0%
21.517
2,87%
11
CAOA Chery
1.395
1,6%
10.348
1,38%
12
Mitsubishi
976
1,1%
6.860
0,91%
13
Peugeot
749
0,8%
7.134
0,95%
14
BMW
570
0,6%
4.343
0,58%
15
Citroen
558
0,6%
5.240
0,70%
16
Volvo
304
0,3%
2.718
0,36%
17
Mercedes
262
0,3%
2.526
0,34%
18
Land Rover
219
0,2%
2.102
0,28%
19
Porsche
202
0,2%
1.158
0,15%
20
Kia
196
0,2%
1.527
0,20%
21
Audi
166
0,2%
2.020
0,27%
22
Iveco
137
0,2%
1.137
0,15%
23
RAM
137
0,2%
686
0,09%
24
Suzuki
68
0,1%
664
0,09%
25
Troller
67
0,1%
368
0,05%
26
Mini
32
0,0%
326
0,04%
27
JAC
23
0,0%
226
0,03%
28
Lexus
19
0,0%
113
0,02%
29
Foton
12
0,0%
113
0,02%
30
Dodge
10
0,0%
95
0,01%
31
Jaguar
8
0,0%
88
0,01%
32
Subaru
0
0,0%
170
0,02%
Ranking - carros mais vendidos - maio (17) de 2021
Médias diárias
8.188
8.163
-0,3%
7.821
Totais
163.757
89.792
4,7%
750.817
Rank
Modelo
Abril
Maio
ΔMa/Ab
YTD
1
FIAT/ARGO
5.383
5.926
110,2%
27.542
2
FIAT/STRADA
12.581
5.153
-21,8%
46.603
3
FIAT/MOBI
6.861
4.277
19,0%
28.661
4
JEEP/RENEGADE
6.634
4.245
22,2%
29.989
5
HYUNDAI/CRETA
5.544
4.133
42,3%
24.742
6
HYUNDAI/HB20
6.849
3.509
-2,2%
34.020
7
VW/GOL
6.420
3.406
1,3%
28.839
8
GM/TRACKER
5.377
3.128
11,1%
24.548
9
JEEP/COMPASS
5.503
2.940
2,0%
23.314
10
VW/T CROSS
4.325
2.768
22,2%
23.143
11
GM/ONIX
6.402
2.431
-27,5%
37.591
12
TOYOTA/COROLLA
3.418
2.032
13,5%
14.599
13
TOYOTA/COROLLA CROSS
1.889
2.027
104,9%
3.953
14
GM/ONIX PLUS
4.896
1.923
-25,0%
25.898
15
RENAULT/KWID
4.358
1.905
-16,5%
20.157
16
FIAT/TORO
6.680
1.772
-49,4%
26.015
17
HONDA/HR-V
3.095
1.574
-2,9%
14.756
18
VW/VOYAGE
2.437
1.530
19,9%
11.960
19
TOYOTA/HILUX
3.373
1.518
-14,1%
14.087
20
NISSAN/KICKS
3.602
1.514
-19,8%
14.554
21
FIAT/UNO
1.569
1.500
82,5%
11.542
22
VW/NIVUS
3.413
1.438
-19,6%
15.716
23
RENAULT/DUSTER
2.414
1.346
6,4%
9.356
24
VW/VIRTUS
2.345
1.190
-3,1%
10.204
25
VW/FOX
2.057
1.129
4,8%
8.468
26
VW/POLO
2.516
1.087
-17,5%
11.693
27
VW/SAVEIRO
2.253
1.076
-8,8%
11.257
28
FIAT/FIORINO
1.227
1.016
58,1%
7.930
29
TOYOTA/YARIS HB
1.949
1.012
-0,9%
9.041
30
FORD/RANGER
2.007
984
-6,4%
8.610
31
GM/SPIN
1.133
975
64,3%
4.639
32
HYUNDAI/HB20S
1.721
813
-9,8%
8.392
33
GM/S10
1.987
776
-25,4%
8.293
34
RENAULT/LOGAN
1.075
700
24,3%
4.964
35
FIAT/SIENA
999
696
33,0%
5.500
36
HONDA/CIVIC
859
675
50,0%
5.960
37
MITSUBISHI/L200
1.045
651
18,9%
4.003
38
FIAT/CRONOS
591
625
101,9%
3.504
39
TOYOTA/YARIS SEDAN
1.026
623
15,9%
5.769
40
HONDA/WR-V
848
576
29,7%
4.032
41
VW/AMAROK
864
556
22,9%
1.805
42
RENAULT/SANDERO
1.295
542
-20,1%
5.551
43
TOYOTA/HILUX SW4
1.178
529
-14,3%
4.311
44
CAOA CHERY/TIGGO 5X
993
499
-4,1%
3.916
45
CITROEN/C4 CACTUS
1.452
469
-38,3%
4.120
46
RENAULT/MASTER
497
458
75,9%
2.703
47
HONDA/FIT
506
426
60,7%
2.826
48
FORD/KA
930
418
-14,2%
7.525
49
PEUGEOT/208
991
415
-20,1%
3.589
50
RENAULT/OROCH
967
415
-18,1%
4.433
51
NISSAN/FRONTIER
618
407
25,7%
3.632
52
NISSAN/VERSA
948
400
-19,4%
4.542
53
GM/MONTANA
480
385
53,1%
1.608
54
HONDA/CITY
520
375
37,7%
2.679
55
RENAULT/CAPTUR
355
349
87,7%
2.795
56
CAOA CHERY/TIGGO 8
702
331
-10,0%
2.360
57
VW/TIGUAN
569
278
-6,7%
1.626
58
BMW/320I
502
273
3,8%
2.070
59
CAOA CHERY/TIGGO
290
255
67,9%
1.680
60
NISSAN/V-DRIVE
329
240
39,3%
2.365
61
FIAT/DOBLO
259
207
52,6%
1.830
62
VOLVO/XC40
326
192
12,4%
1.333
63
PEUGEOT/2008
400
191
-8,8%
1.997
64
VW/JETTA
360
191
1,3%
1.635
65
CAOA CHERY/TIGGO 7
279
177
21,1%
972
66
FORD/TERRITORY
184
175
81,6%
722
67
TOYOTA/ETIOS SEDAN
406
167
-21,5%
1.429
68
HYUNDAI/HR
211
155
40,2%
1.193
69
BMW/X1
236
150
21,3%
946
70
VW/EXPRESS
249
142
8,9%
1.083
71
GM/CRUZE SEDAN
235
136
10,5%
1.330
72
MITSUBISHI/Outlander
198
126
21,5%
961
73
MITSUBISHI/PAJERO
274
115
-19,9%
1.050
74
PEUGEOT/EXPERT
238
113
-9,4%
1.018
75
CAOA CHERY/ARRIZO 6
244
105
-17,8%
1.088
76
LAND ROVER/DISCOVERY
234
105
-14,3%
798
77
FORD/ECOSPORT
239
100
-20,1%
2.756
78
AUDI/Q3
180
98
3,9%
840
79
IVECO/DAILY 35-150
175
97
5,8%
875
80
FIAT/DUCATO
176
94
2,0%
821
81
RAM/1500
39
92
350,3%
131
82
KIA/K2500
142
87
17,0%
528
83
HYUNDAI/IX35
221
86
-25,7%
1.185
84
CITROEN/JUMPY
150
85
8,2%
752
85
PORSCHE/CAYENNE
52
82
201,0%
228
86
VOLVO/XC60
223
81
-30,7%
953
87
KIA/SPORTAGE
112
81
38,1%
502
88
PORSCHE/911
164
80
-6,9%
485
89
FORD/KA SEDAN
178
79
-15,3%
1.693
90
MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS
172
79
-12,3%
747
91
HYUNDAI/TUCSON
183
68
-29,1%
1.018
92
TROLLER/T4
134
67
-4,5%
368
93
TOYOTA/ETIOS HB
159
58
-30,4%
1.047
94
FORD/MUSTANG
1
58
10972,7%
184
95
M.BENZ/GLE
79
50
20,8%
198
96
GM/CRUZE HB
97
46
-9,5%
508
97
M.BENZ/CLASSE GLB
167
45
-48,6%
656
98
RAM/2500
40
45
114,8%
555
99
LAND ROVER/DEFENDER
59
39
26,2%
324
100
GM/TRAILBLAZER
229
34
-71,7%
921
101
BMW/X4
53
34
22,5%
252
102
IVECO/DAILY 30-130
54
33
16,7%
160
103
LAND ROVER/RANGE ROVER
87
31
-32,0%
312
104
LAND ROVER/EVOQUE
125
30
-54,2%
564
105
SUZUKI/JIMNY
68
30
-15,8%
249
106
M.BENZ/GLC
70
30
-18,2%
204
107
M.BENZ/CLASSE GLA
11
29
403,3%
81
108
M.BENZ/SPRINTER 416
45
29
23,0%
287
109
CAOA CHERY/ARRIZO 5
52
28
2,8%
331
110
VOLVO/XC90
96
28
-44,3%
317
111
SUZUKI/JIMNY SIERRA
38
25
25,6%
239
112
BMW/X3
60
25
-20,5%
197
113
M.BENZ/SPRINTER 314
55
24
-16,7%
282
114
BMW/X2
58
22
-27,6%
148
115
AUDI/A4
69
21
-41,9%
239
116
PEUGEOT/PARTNER
66
20
-42,1%
214
117
FIAT/DOBLO
73
20
-47,7%
154
118
M.BENZ/CLASSEA
39
19
-7,0%
183
119
MINI/COOPER
27
19
34,3%
183
120
BMW/Z4
42
19
-13,6%
119
121
KIA/CERATO
43
18
-20,1%
297
122
PORSCHE/MACAN
60
18
-42,7%
257
123
VW/UP
81
17
-59,9%
1.937
124
M.BENZ/CLASSE C
49
16
-37,7%
517
125
HONDA/CRV
-
16
-
21
126
JAC/T40
26
15
10,1%
131
127
DFSK/V21
27
15
6,1%
115
128
LAND ROVER/VELAR
49
14
-45,5%
104
129
MINI/COOPER SCYMAN
24
13
3,4%
110
130
FER CAR/NAJA ONE
12
13
106,8%
73
131
SUZUKI/VITARA
23
11
-8,7%
126
132
AUDI/A5
38
10
-49,8%
163
133
AUDI/RSQ3
28
10
-31,8%
126
134
GM/EQUINOX
36
10
-47,0%
112
135
RDK/SULTAN
18
10
6,1%
89
136
LEXUS/UX250H
9
10
112,1%
47
137
PORSCHE/BOXSTER
38
9
-54,8%
103
138
BMW/330E
5
9
243,6%
93
139
DODGE/SPRINTER
21
9
-18,2%
93
140
FOTON/AUMARK 1039
22
9
-21,9%
79
141
TOYOTA/RAV4
16
8
-4,5%
271
142
BMW/X5
38
8
-59,8%
209
143
AUDI/Q8
29
7
-53,9%
102
144
LEXUS/NX300
18
7
-25,8%
55
145
PORSCHE/PANAMERA
30
7
-55,5%
41
146
M.BENZ/CLA250
10
7
33,6%
29
147
PEUGEOT/3008
43
6
-73,4%
232
148
KIA/RIO
18
6
-36,4%
144
149
BMW/M135I
22
6
-47,9%
68
150
PORSCHE/CAYMAN
14
6
-18,2%
44
151
AUDI/Q7
10
6
14,5%
38
152
EFFA/V22
18
6
-36,4%
49
153
JAC/v260
4
6
186,4%
43
154
MITSUBISHI/ASX
21
5
-54,5%
99
155
BMW/X6
11
5
-13,2%
49
156
M.BENZ/CLASSEE
5
5
90,9%
44
157
BMW/530E
9
5
6,1%
30
158
JEEP/WRANGLER
9
5
6,1%
24
159
M.BENZ/A45 AMG
5
5
90,9%
18
160
JAGUAR/F-TYPE
7
4
9,1%
42
161
JAGUAR/IPACE
3
4
154,5%
26
162
FYBER/FYBER
3
4
154,5%
18
163
RENAULT/ZOE
10
4
-23,6%
18
164
PEUGEOT/BOXER
14
4
-45,5%
83
165
VOLVO/S60
10
3
-42,7%
102
166
BMW/I3
9
3
-36,4%
72
167
KIA/SORENTO
10
3
-42,7%
46
168
BMW/M235I
14
3
-59,1%
38
169
AUDI/E TRON
8
3
-28,4%
32
170
GM/CAMARO
5
3
14,5%
28
171
BMW/M2
14
3
-59,1%
27
172
IVECO/DAILY 30S13
5
3
14,5%
50
173
FOTON/AUMARK 3.5-14DT
6
3
-4,5%
33
174
IVECO/DAILY 35S14
6
3
-4,5%
20
175
BYD/T3
-
3
-
19
176
AUDI/RS6 AVANT
10
2
-61,8%
61
177
JAC/T50
11
2
-65,3%
51
178
AUDI/TT
5
2
-23,6%
51
179
SUZUKI/SCROSS
8
2
-52,3%
50
180
CITROEN/C3
3
2
27,3%
36
181
NISSAN/LEAF
3
2
27,3%
30
182
FORD/EDGE
9
2
-57,6%
23
183
AUDI/R8
2
2
90,9%
16
184
AUDI/RS4 AVANT
5
2
-23,6%
14
185
LEXUS/ES300
4
2
-4,5%
11
186
TOYOTA/BANDEIRANTE
2
2
90,9%
7
187
CHEVROLET/SUBURBAN
2
2
90,9%
6
188
BMW/M5
-
2
-
5
189
BMW/M3
-
2
-
2
190
GM/CHEVROLET
-
2
-
2
191
AUDI/Q5
6
1
-68,2%
154
192
AUDI/A3 SEDAN
1
1
90,9%
127
193
NISSAN/MARCH
1
1
90,9%
60
194
CITROEN/AIRCROSS
2
1
-4,5%
45
195
AUDI/A6
3
1
-36,4%
15
196
M.BENZ/CLA45
7
1
-72,7%
13
197
BUGRE/BGR5
5
1
-61,8%
10
198
TOYOTA/CAMRY
-
1
-
6
199
CHEVROLET/CORVETTE
-
1
-
5
200
VW/FUSCA
1
1
90,9%
4
201
BMW/118i
1
1
90,9%
4
202
FIAT/WEEKEND
3
1
-36,4%
4
203
JEEP/CHEROKEE
-
1
-
3
204
DODGE/CHALLENGER
-
1
-
2
205
RDK/TIGER
-
1
-
1
206
VW/BEETLE
-
1
-
1
207
HYUNDAI/I30
-
1
-
1
208
M.BENZ/CLASSE M
-
1
-
1
209
CITROEN/JUMPER
12
1
-84,1%
61
210
IVECO/DAILY
3
1
-36,4%
28
211
EFFA/V25
4
1
-52,3%
16
212
TOYOTA/BANDEIRANTE
1
1
90,9%
9
213
VW/KOMBI
3
1
-36,4%
6
214
KIA/BESTA
-
1
-
1
215
WILLYS/OVERLAND
-
1
-
1
216
FIAT/UNO
-
1
-
1
217
DFSK/K01
-
1
-
1
218
M.BENZ/EQV 300
-
1
-
1
Ranking - maiores grupos automotivos - maio (17) de 2021
Grupos
Abril
Acumulado
Vendas
Share
Vendas
Share
Stellantis
30.070
33,5%
227.738
30,33%
Grupo VW
15.179
16,9%
132.565
17,66%
General Motors
9.849
11,0%
105.504
14,05%
Renault-Nissan
9.259
10,3%
82.043
10,9%
Hyundai-Kia
8.961
10,0%
72.111
9,6%
Toyota + Lexus
7.997
8,9%
54.645
7,28%
Ford + Troller
1.883
2,1%
21.885
2,91%
Observação: Coluna "Δ Ab/Mç", calculada pela fórmula ∆Ab/Mç=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (di), sobre o volume do mês anterior V(m-1).
Nivus nem SUV é, é crossover, simples assim, ou um Polo bombado, assim como seus concorrentes: Wr-V: Fit bombado Tiggo 2: Celer bombado E por aí vai :/ Essa onda de SUVS tá matando muitos carros excelentes uma pena msm ;-;
Uma pena que os SUVS viraram modinha. Saudades das peruas, praticamente não temos peruas no nosso país, a não ser as Audis que são MUITO CARAS. E de minivans hoje só temos a Spin, além dos hatches médios, só Cruze Hatch. Os SUVS, perderam o propósito de serem off-road, e hoje são carros pra cidade São bons? São, mas não tem capacidade off-road alguma Ao meu ver, o melhor é a Tracker, disputa bem com T-Cross, mas a Tracker acho melhor, pois não teve risco do eixo traseiro quebrar😎 além de ser maia bonita. Mas essa é minha opinião sobre os SUVS compactos, que estão ENGOLINDO o mercado.
Ninguém. Infelizmente SUV perdeu o propósito de ser um carro para fazer off Road, trilha, hoje é carro pra passear no shopping(exceto a Duster), lembro dos SUVS raíz, Pajero TR4, nem sei se é um SUV Compacto ou Jipe, mas ela passa por tudo e todos, Tracker de primeira geração, lembro que tinha opção de 4x4, na verdade ela era um Vitara da Chevrolet, Duster também, não é tão robusta como as duas anteriores, mas também dá pra fazer off road, tinha 4x4 e tá até hoje a venda no mercado. Eu gosto dos SUVS raíz, e as montadoras tão cagando pros consumidores, muitos odeiam esses "SUVS de shopping", mas se dá dinheiro, faz.
Sem motor turbo, sem câmbio automático nas versões de entrada dos modelos mais baratos, sem SUV, sem o faturamento das unidades 2022 da Toro entre outras coisas e ainda assim em 11 dias úteis a FIAT já colocou 7.477 veículos de vantagem para a VW . Imagina até o final do mês. . Imagina até o final do ano com os lançamentos. . A surra só vai aumentar.
Quando a produção do Onix voltar, Chevrolet volta a ter vendas boas, a Tracker vai segurar as pontas até o Onix Hatch e Sedan voltarem, os outros anda mal das pernas: Tabelinha de carros mais vendidos da Chevrolet em Abril 2021 Onix:6402 Tracker:5377 Onix Plus:4896 S10:1987 Spin:1134 Monstrana:480 Cruze Sedan:235 TrailBlazer:229 Cruze Hatch:97 Equinox:36
Chevrolet está falindo no Brasil e nem dá pra saber se Onix vai produzi de novo? Ou vai parar de vez? E se produzi vai demorar e com valores bem elevados porque no Brasil tudo sobe em preço
Desculpe pelo inconveniente, julguei sem saber. Sobre o Onix, dizem que a produção em Gravataí volta em Junho desse ano, aí temos que esperar pra ver, mas por enquanto o Tracker vai salvar a Chevrolet.
Podem chamar de SUV ou do que quiserem. Históricamente o mercado brasileiro se ajusta e segue uma onda. Normalmente uma moda, onde o cara que tem $ pra um 0km compra o que consegue revender mais fácil e com mais rentabilidade. No momento são os chamados SUV, no caso um formato de carroceria com a suspensão alta. O porque disso? Porque temos ruas muito esburacadas e é extremamente mais confortável estar num carro com suspensão alta do que num sedã com pneus de perfil baixo, raspando e entortando roda. Desta forma o mercado está "gostando" mais no momento dessa solução e não é só no Brasil é no mundo. Podem criticar o que quiser, mas é uma boa solução geral. Quem tem grana sobrando pra se divertir com carro pode comprar qq perua importada, hatch médio importado ou minivan... tem carro pra todo mundo. Basta pagar por isso. Sobre o varejo geral, vai comprar o que é mais versátil e com bom valor de revenda. Por isso a alta dos SUVs.
Cláudio, vc disse tudo. Não sei a razão do cara não gostar de SUV (Crossover) e meter o pau, chamando de SUV de shopping. A pessoa anda com o carro em qualquer lugar. Tem gosto p tudo e todos os bolsos. Sempre gostei de SUV, os famosos utilitários esportivos, sempre os via nos filmes americanos e ficava babando e um dia querendo um, agora realizei meu sonho, apesar de ser um compacto, mas, tudo bem.
Fiat tá realmente isolada na liderança. Tudo isso por causa da Nova Strada, carro mais vendido do país nesse ano, pro trabalho ela é excelente, aguenta a carga, recomendo sempre pra quem quer uma picape de trabalho, já quando perguntam sobre uma picape compacta confortavelbpra rodar em cidade, eu recomendo Saveiro, tem mais conforto que a Strada, e Montana, só aquela baseada no corsa c
Chevrolet deve normalizar a produção de Onix e vai voltar ao normal. Não tem essa de falir. Vão lançar uma pickup média e a nova Spin na plataforma do Onix em breve. Cruze deve sair de linha. Se eu fosse a GM, dava uma garibada nos Onix, colocava motor 1.2 turbo, teto solar e freio à disco na traseira e vendia no lugar do Cruze. Equinox não deve ter vida longa no mercado, infelizmente. Tenho a 1.5 turbo e o carro é maravilhoso. Devem trazer a nova Captiva ou o Orlando da China pra substituir. Se eu fosse a GM, também voltaria a vender os Joy 1.4, dando opção de câmbio automático, inclusive.
Equinox é top gosto bastante mais o emplacamento dela é fraco demais!, E Joy está vendendo mais com um valor de 60 000 elevado demais por ser básico manual e de carroceria igual ao 2013
VW em sua trajetória inexorável de premiunização, colocando T-Cross e Nivus no top 20 de carros (top 22 geral), carros com preços acima de 100k.
ResponderExcluirAté o Nissan Kicks tá na frente do Nivus
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Jetta tá praticamente morto
Amarok é a lanterna da categoria
T-cross é 60% locadora
Polo iniciou o processo de eutanásia tmb, só caindo
Resumo, VW vive de gol mesmo
Nivus nem SUV é, é crossover, simples assim, ou um Polo bombado, assim como seus concorrentes:
ExcluirWr-V: Fit bombado
Tiggo 2: Celer bombado
E por aí vai :/
Essa onda de SUVS tá matando muitos carros excelentes uma pena msm ;-;
Volks é favela, 70% das favelas é Volks Kombi fusca Brasília Gol Voyage
ExcluirVolks é de favela baixo nível, Classe ALTA é Chevrolet Ford Jeep Hyundai Audi
ExcluirA Volkswagen tá levando uma surra de cacete duro da Fiat, KKKKKKK. Igualzinho a Carlotinha que gosta de levar de todo mundo aqui nos comentários.
ExcluirUma pena que os SUVS viraram modinha.
ResponderExcluirSaudades das peruas, praticamente não temos peruas no nosso país, a não ser as Audis que são MUITO CARAS. E de minivans hoje só temos a Spin, além dos hatches médios, só Cruze Hatch. Os SUVS, perderam o propósito de serem off-road, e hoje são carros pra cidade
São bons? São, mas não tem capacidade off-road alguma
Ao meu ver, o melhor é a Tracker, disputa bem com T-Cross, mas a Tracker acho melhor, pois não teve risco do eixo traseiro quebrar😎 além de ser maia bonita.
Mas essa é minha opinião sobre os SUVS compactos, que estão ENGOLINDO o mercado.
Mais*
ExcluirDesculpe o erro de português
As fabricas de automóveis não se incomodam de os SUVs serem rotulados como urbanos.
ExcluirCreio que a parcela dos consumidores que fazem off-road não chega a 1% dos proprietários.
Quantas madames de shopping ou executivos já puseram seu SUV na lama ou precisaram da tração 4X4?
As fabricas de automóveis não se incomodam de os SUVs serem rotulados como urbanos.
ExcluirCreio que a parcela dos consumidores que fazem off-road não chega a 1% dos proprietários.
Quantas madames de shopping ou executivos já puseram seu SUV na lama ou precisaram da tração 4X4?
Suv pequeno nem é Suv
ExcluirSuv pequeno nem é Suv
ExcluirNinguém.
ExcluirInfelizmente SUV perdeu o propósito de ser um carro para fazer off Road, trilha, hoje é carro pra passear no shopping(exceto a Duster), lembro dos SUVS raíz, Pajero TR4, nem sei se é um SUV Compacto ou Jipe, mas ela passa por tudo e todos, Tracker de primeira geração, lembro que tinha opção de 4x4, na verdade ela era um Vitara da Chevrolet, Duster também, não é tão robusta como as duas anteriores, mas também dá pra fazer off road, tinha 4x4 e tá até hoje a venda no mercado.
Eu gosto dos SUVS raíz, e as montadoras tão cagando pros consumidores, muitos odeiam esses "SUVS de shopping", mas se dá dinheiro, faz.
Faltou o Kwid no top 10 para os SUVs dominarem ainda mais o ranking.
ResponderExcluirSem motor turbo, sem câmbio automático nas versões de entrada dos modelos mais baratos, sem SUV, sem o faturamento das unidades 2022 da Toro entre outras coisas e ainda assim em 11 dias úteis a FIAT já colocou 7.477 veículos de vantagem para a VW . Imagina até o final do mês. . Imagina até o final do ano com os lançamentos. . A surra só vai aumentar.
ResponderExcluirTop3 é Fiat Lixo
ResponderExcluirSuv pequeno nem é Suv
ResponderExcluirRenault dando uma surra na Honda
ResponderExcluirAmarock Subindo e S10 despencando!
ResponderExcluirAmarock vendendo quase igual a S10
ResponderExcluirPosche dando uma surra na RAM
ResponderExcluirO QUE TEM A VER PORSCHE COM RAM?
ExcluirLuxo Conforto tecnologia, apesar de RAM ser picapes e posche Suv e esportivos
ExcluirOs Lixos Peugeot Citröen vendendo bem já que não vende em massa pra locadoras
ResponderExcluirFrancesas vende bem nas vendas de usados onde Gol Palio Uno são líderes
ExcluirKia Subaru Lexus vende nada! Como Sobrevive?
ResponderExcluirOnix está fora do top10 e em breve sai do top15
ResponderExcluirA produção do Onix está parado e nem sei se vai produzi de novo? Acho que Chevrolet vai parar de vez igual Ford
ResponderExcluirSe produzi de novo? Os valores do Onix vai elevar bastante!
ExcluirSe produzi de novo? Vai demorar bastante!
ExcluirChevrolet está falindo no Brasil, e Fiat um sucesso tem um Ótimo futuro no Brasil
ResponderExcluirEquinox vendendo nada! Como Sobrevive?
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirDESCUPE OS ERROS DE POTUGUES
ResponderExcluirEm breve a Chinesada passa Ford kkkk
ResponderExcluirNão entendi a foto do Tcross. O último do top10. Kkk.
ResponderExcluirT Cross é a Suvsinha mais querida, e foi a única que liderou as vendas em um mês passando de 10 000
ExcluirPassado distante, quando existia o auê de vendas PCD e locadora
ExcluirTracker também vende bastante Pcd e locadoras até mais que T Cross
ExcluirO Fox conseguiu emplacar mais que o Polo? Que fracasso
ResponderExcluirChevrolet Cruze só falindo despencando
ResponderExcluirChevroket um fracasso! Fora do top5 e só está no top10 por causa das vendas de Tracker pra locadoras
ResponderExcluirChevrolet *
ExcluirQuando a produção do Onix voltar, Chevrolet volta a ter vendas boas, a Tracker vai segurar as pontas até o Onix Hatch e Sedan voltarem, os outros anda mal das pernas:
ExcluirTabelinha de carros mais vendidos da Chevrolet em Abril 2021
Onix:6402
Tracker:5377
Onix Plus:4896
S10:1987
Spin:1134
Monstrana:480
Cruze Sedan:235
TrailBlazer:229
Cruze Hatch:97
Equinox:36
Esse Canadá é doido
ResponderExcluirCria conversas e fala sozinho '-'
Pelo contrário! falo a realidade portanto Sou consciente Ok e respondo o que? Apenas falo o que esqueci em baixo do que escrevi
ExcluirChevrolet está falindo no Brasil e nem dá pra saber se Onix vai produzi de novo? Ou vai parar de vez? E se produzi vai demorar e com valores bem elevados porque no Brasil tudo sobe em preço
ExcluirDesculpe pelo inconveniente, julguei sem saber.
ExcluirSobre o Onix, dizem que a produção em Gravataí volta em Junho desse ano, aí temos que esperar pra ver, mas por enquanto o Tracker vai salvar a Chevrolet.
Podem chamar de SUV ou do que quiserem. Históricamente o mercado brasileiro se ajusta e segue uma onda. Normalmente uma moda, onde o cara que tem $ pra um 0km compra o que consegue revender mais fácil e com mais rentabilidade. No momento são os chamados SUV, no caso um formato de carroceria com a suspensão alta. O porque disso? Porque temos ruas muito esburacadas e é extremamente mais confortável estar num carro com suspensão alta do que num sedã com pneus de perfil baixo, raspando e entortando roda. Desta forma o mercado está "gostando" mais no momento dessa solução e não é só no Brasil é no mundo. Podem criticar o que quiser, mas é uma boa solução geral. Quem tem grana sobrando pra se divertir com carro pode comprar qq perua importada, hatch médio importado ou minivan... tem carro pra todo mundo. Basta pagar por isso. Sobre o varejo geral, vai comprar o que é mais versátil e com bom valor de revenda. Por isso a alta dos SUVs.
ResponderExcluirCláudio, vc disse tudo. Não sei a razão do cara não gostar de SUV (Crossover) e meter o pau, chamando de SUV de shopping. A pessoa anda com o carro em qualquer lugar. Tem gosto p tudo e todos os bolsos. Sempre gostei de SUV, os famosos utilitários esportivos, sempre os via nos filmes americanos e ficava babando e um dia querendo um, agora realizei meu sonho, apesar de ser um compacto, mas, tudo bem.
ExcluirPerfeito.
ExcluirFiat Lixo é uma potência no Brasil, Fiat Lixo manda no Brasil kkkk
ResponderExcluirFiat tá realmente isolada na liderança.
ExcluirTudo isso por causa da Nova Strada, carro mais vendido do país nesse ano, pro trabalho ela é excelente, aguenta a carga, recomendo sempre pra quem quer uma picape de trabalho, já quando perguntam sobre uma picape compacta confortavelbpra rodar em cidade, eu recomendo Saveiro, tem mais conforto que a Strada, e Montana, só aquela baseada no corsa c
O Brasil é o único país pelo que sei que compra em quantidade significativa lixos chineses
ResponderExcluirAté mais que na própria China se bobear
ExcluirChinês Tiggo8 como sempre dando uma surra na Tiguan e principalmente na fracassada Equinox
ResponderExcluirTrailblazer despencando!
ExcluirKa Ka sedan e Eco vende 1 000 por mês, portanto quando acabar o estoque a Chinesada vai passar kkkk
ResponderExcluirKa vende quase 1 000 mais se somar o Ka sedan e eco passa de 1 000
ExcluirChevrolet deve normalizar a produção de Onix e vai voltar ao normal. Não tem essa de falir. Vão lançar uma pickup média e a nova Spin na plataforma do Onix em breve. Cruze deve sair de linha. Se eu fosse a GM, dava uma garibada nos Onix, colocava motor 1.2 turbo, teto solar e freio à disco na traseira e vendia no lugar do Cruze. Equinox não deve ter vida longa no mercado, infelizmente. Tenho a 1.5 turbo e o carro é maravilhoso. Devem trazer a nova Captiva ou o Orlando da China pra substituir. Se eu fosse a GM, também voltaria a vender os Joy 1.4, dando opção de câmbio automático, inclusive.
ResponderExcluirEquinox é top gosto bastante mais o emplacamento dela é fraco demais!, E Joy está vendendo mais com um valor de 60 000 elevado demais por ser básico manual e de carroceria igual ao 2013
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.