A empresa britânica de engenharia Everatti apresentou o Porsche 911 da geração 964, dos anos 90, agora renascido como um carro elétrico de 500 cv.
O motor seis a gasolina foi trocado por um elçetrico, enquanto a carroceria mantém o design original, mas ganha painéis de fibra de carbono, o Signature 911 acelera de 0 a 100 km/h em menos de 4,0 segundos.
O primeiro exemplar foi concluído após um programa de desenvolvimento abrangente. Ele se junta à linha de carros clássicos eletrificados da Everrati, ao lado de várias outras conversões baseadas em 911.
Antes do trabalho de conversão, Everrati despojou o 911 de sua carcaça, aplicou um jato de água no chassi e o tratou para prevenção contra ferrugem. Em seguida, soldou, reforçou e fabricou o chassi "de acordo com padrões melhores do que os novos".
O peso total em meio-fio não foi especificado, mas Everrati afirma que o Signature 911 pesa menos do que o original de 1450 kg.
Ele também tem quase o dobro da potência de seu motor a gasolina original, com 500 cv e 500 Nm de torque de um motor elétrico de origem não divulgada, enquanto uma bateria de 53kWh oferece uma autonomia de 150 milhas (240 km), e que pode ser carregada de 10-100% em menos de uma hora.
No interior, o 911 elétrico ganha bancos ajustáveis eletricamente, uma escolha de estofamento de couro e Alcantara, um sistema de controle de temperatura moderno e um sistema de infoentretenimento fornecido pela própria divisão Classic da Porsche.
Os preços começam em £ 250.000 (R$ 1,85 milhão) antes dos impostos e o interessado deve ainda comprar um 911 964 para a transformação.
Os primeiros exemplares serão entregues no final de 2021.
olhando os botoes deu uma saudade dos fuscao azul q meu api teve.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.