A Porsche está pronta para lançar uma versão topo de linha mais potente de seu Cayenne Turbo, voltada para competir diretamente com o super-SUVs mais potentes à venda, incluindo o Lamborghini Urus e o Bentley Bentayga Speed.
A ser revelado como um membro da linha atualizada do Cayenne no final de junho, o modelo fortemente atualizado é o Cayenne de combustão pura mais potente até agora, ostentando até 640 cv de uma versão ajustada do motor a gasolina V8 de 4.0 litros biturboalimentado da Porsche.
A nova variante, ainda sem nome, será vendida exclusivamente na carroceria do Cayenne Coupé com teto arrojado, em um movimento que visa garantir que ela ofereça a melhor combinação possível de desempenho e dinâmica. O Cayenne Turbo padrão permanecerá à venda.
O Porsche Cayenne Turbo Coupé tem vantagens dinâmicas. É mais leve e tem um centro de gravidade ligeiramente mais baixo do que a versão SUV, o que será o Cayenne mais potente até hoje.
Os recursos incluem um pacote aerodinâmico ativo sofisticado e em fibra de carbono, com função de fornecer maior downforce, bem como compartimento do motor mais eficiente e resfriamento do freio.
Há também um pára-choque dianteiro reformulado, com um spoiler de lábio mais pronunciado e dutos de ar maiores do que os do Cayenne reformado padrão, visto recentemente em forma de protótipo. Enquanto isso, o spoiler de teto ganha acréscimos em cada lado e a asa traseira, que se abre a partir da borda traseira da porta traseira em alta velocidade, foi visivelmente aumentada. Um novo difusor traseiro abriga um par de saídas de exaustão montadas centralmente substanciais.
O recém-chegado usa várias peças do pacote Lightweight Sport oferecido como equipamento opcional no Cayenne Turbo Coupé padrão , incluindo um painel de teto com contornos de fibra de carbono. A Porsche ainda não confirmou o peso total, embora se afirme que reduz os 2200 kg do modelo padrão.
O motor do Cayenne Turbo Coupé 40 cv a mais do que o mesmo V8 de 4.0 litros com dois turbocompressores produz no Audi RS Q8 e apenas 10 cv a menos do que no Lamborghini Urus - um dos SUVs mais potentes e mais rápidos à venda atualmente. O torque também aumentou para 830 Nm.
Embora o Cayenne Turbo Coupé atualizado tenha estabelecido um tempo de 0-100 km/h dentro dos 3,8 segundos oficiais do Audi RS Q8 e 3,6 segundos do Lamborghini Urus durante testes recentes. A velocidade máxima é limitada a 300 Km/h.
Ele roda com rodas de alumínio forjado de 22 pol, calçadas com pneus 285/35 ZR22 dianteiros e 315/30 ZR22 traseiros - o maior pneu que a Porsche ofereceu como padrão no Cayenne. O maior deslocamento das novas rodas aumenta marginalmente as larguras da esteira em cada extremidade, enquanto permite um aumento na curvatura negativa no eixo dianteiro.
A suspensão pneumática adaptativa foi ligeiramente abaixada e as taxas de amortecimento ficaram mais firmes. Outras mudanças dinâmicas concentram-se na afinação do sistema de estabilização de rotação ativa eletro-hidraulicamente operado e direção - este último incorporando o sistema de direção de roda traseira Porsche Power Steering Plus. Os freios, por sua vez, adotam os mesmos discos e pinças de cerâmica composta disponíveis como opção no modelo padrão.
Passou uma Cayenne no semáforo esses dias aqui onde eu moro, cara, virei o pescoço, bonito e marca presença, fiquei impressionado, até dá pra eu comprar uma usada de 2000 e bolinha, mas dizem que tudo nesse carro custa muito caro.
ResponderExcluirPor enquanto tô no meu Sandero Stepway 2013, tô curtindo ele, nem um pouco caro de manter, resistente e confortável na medida do possível, que se dane telinhas no carro, quero algo que não me deixe na mão e que não deixe minha conta zerada, e o Sandero me atende muito bem.
E agora sobre Cayenne, acho que ela seria concorrente direta do BMW X5 M Competition que foi mostrado ontem no Blog, como assim competir com marcas do mesmo grupo? Tipo golf competir com a3.
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