O Grupo Stellantis anunciou o estabelecimento de uma parceira com a Ecovagas para ampliar rede de recarga de veículos de propulsão elétrica, ao tempo que confirma o lançamento no Brasil, para o segundo semestre, dos modelos elétricos Fiat 500e e Peugeot e-208 GT.
Peugeot e-208 GT e Fiat 500e terão recarga grátis nos estacionamentos Estapar no Brasil
A parceria com o projeto Ecovagas, uma iniciativa entre a Estapar e a Enel X, é parte do conjunto de iniciativas da Stellantis para preparar um ecossistema de mobilidade elétrica, e permitirá que os clientes da Stellantis poderão recarregar seus veículos elétricos nos estacionamentos da Estapar sem custos.



A Enel X fornecerá a tecnologia de recarga que provê 80% da carga da bateria em aproximadamente três horas. A empresa disponibilizará os serviços em 200 pontos de recarga aos clientes dos futuros veículos elétricos Stellantis, que começam a chegar ao mercado brasileiro no segundo semestre do ano, com os modelos novo Peugeot 208 e-GT e Fiat 500e, além de outros modelos elétricos de marcas da Stellantis.

A Ecovagas é a empresa responsável pela gestão da maior rede semipública integrada em pontos premium de estacionamentos da Estapar nas regiões Sul, Sudeste, Nordeste e Distrito Federal. Os equipamentos instalados trazem a tecnologia da Enel X e fornecem um carregamento inteligente, abastecendo 80% da bateria de um veículo elétrico em aproximadamente 3 horas.



Com o potencial crescimento do ecossistema, a expectativa é de que novos pontos de recarga sejam instalados ainda este ano, cobrindo mais regiões e locais premium de alta demanda, somando-se às 200 Ecovagas iniciais já em instalação neste primeiro semestre. O foco das instalações será nos estacionamentos premium administrados pela Estapar em shoppings centers, aeroportos, hospitais, arenas, prédios comerciais e instituições de ensino, além de possíveis novos locais, inclusive fora das operações da Estapar. Na primeira fase, as estações de recargas estão sendo instaladas em 23 cidades em 10 estados, como São Paulo (SP), Guarulhos (SP), Barueri (SP), Rio de Janeiro, Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Aracaju (SE), Recife (PE), Salvador (BA), Brasília (DF), Campinas (SP) e Fortaleza (CE).

Os pontos de recarga estão disponíveis para uso de todos os veículos eletrificados com plug padrão americano, tipo 2, amplamente utilizado no mercado brasileiro – algumas montadoras oferecem adaptadores para outros conectores. Aos clientes das empresas conveniadas, a rede Ecovagas oferece o serviço de carregamento dos veículos elétricos sem qualquer custo adicional na tarifa de estacionamento do local.

4 Comentários

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  1. Aos poucos o Brasil vai melhorando sua infraestrutura para receber os elétricos.

    Parabéns à Renault, Peugeot, BMW, GM e Fiat por iniciarem esse mercado no Brasil

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  2. Enquanto isso, o Grupo VW com uma grande rede de carregadores rápidos nos principais corredores do Brasil.

    https://1.bp.blogspot.com/-fqFxl4xcjeA/X5Fsj6l0t-I/AAAAAAAAkvg/jfVdZYxMuOE-_f3LoH2boj9lRDln5GIMACLcBGAsYHQ/s1920/Eletroposto-VW-Audi-Porsche%2B%252813%2529.jpeg

    VW sempre à frente do seu tempo.

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    1. Bosta nenhuma! A VW spo soubre trazer elétricos das marcas premium, enquanto a Stellantis, a Nissan e a GM vieram com carros mais factíveis à nossa realidade.

      Para de puxar o saco e reconheça isso, você não trabalha na VW (e eles nem querem você perto deles), não ganha dinheiro deles e fica postando bobagens puxando o saco.

      Suas colocações são é prejudiciais à imagem da VW, seu eu fosse o Pablo di Si, metia-lhe um belo processo...

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  3. E mesmo assim não vão vender nada. Deixa de frescura, bota uns bons motores a combustão, cobra um preço justo, e vão vender muitíssimo mais que se ficar focando consumidor metido a descolado e amiguinho da natureza, he, he!

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