O
mercado automotivo brasileiro registra 49.369 carros e comerciais leves emplacados em maio de 2021, com dados computados até o dia 10 (1º decêndio). A média de vendas por dia útil está em 8.228 unidades - avanço de 0,5% relativamente ao
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 23,7% de participação, seguida da alemã Volkswagen, agora com 17,2%.
A norte-americana General Motors é a terceira, com 10,4%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 9,8%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 21,19%, seguida da VW com 17,33%.
Ranking - montadoras mais vendidas - maio (10) de 2021
Rank | Marca | Maio | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 11.696 | 23,7% | 150.526 | 21,19% |
2 | Volkswagen | 8.515 | 17,2% | 123.091 | 17,33% |
3 | GM | 5.146 | 10,4% | 100.802 | 14,19% |
4 | Hyundai | 4.851 | 9,8% | 66.670 | 9,38% |
5 | Toyota | 4.751 | 9,6% | 51.308 | 7,22% |
6 | Jeep | 3.867 | 7,8% | 50.006 | 7,04% |
7 | Renault | 2.886 | 5,8% | 47.159 | 6,64% |
8 | Honda | 1.942 | 3,9% | 28.579 | 4,02% |
9 | Nissan | 1.368 | 2,8% | 23.995 | 3,38% |
10 | Ford | 1.074 | 2,2% | 20.775 | 2,92% |
11 | CAOA Chery | 819 | 1,7% | 9.772 | 1,38% |
12 | Mitsubishi | 453 | 0,9% | 6.337 | 0,89% |
13 | BMW | 327 | 0,7% | 4.100 | 0,58% |
14 | Peugeot | 296 | 0,6% | 6.681 | 0,94% |
15 | Citroen | 275 | 0,6% | 4.957 | 0,70% |
16 | Volvo | 184 | 0,4% | 2.598 | 0,37% |
17 | Mercedes | 155 | 0,3% | 2.419 | 0,34% |
18 | Land Rover | 136 | 0,3% | 2.019 | 0,28% |
19 | Porsche | 113 | 0,2% | 1.069 | 0,15% |
20 | Kia | 109 | 0,2% | 1.440 | 0,20% |
21 | Audi | 102 | 0,2% | 1.956 | 0,28% |
22 | RAM | 76 | 0,2% | 625 | 0,09% |
23 | Iveco | 66 | 0,1% | 1.066 | 0,15% |
24 | Suzuki | 40 | 0,1% | 636 | 0,09% |
25 | Troller | 40 | 0,1% | 341 | 0,05% |
26 | Mini | 23 | 0,0% | 317 | 0,04% |
27 | Lexus | 13 | 0,0% | 107 | 0,02% |
28 | Foton | 7 | 0,0% | 108 | 0,02% |
29 | JAC | 7 | 0,0% | 210 | 0,03% |
30 | Jaguar | 5 | 0,0% | 85 | 0,01% |
31 | Dodge | 4 | 0,0% | 89 | 0,01% |
32 | Subaru | 0 | 0,0% | 170 | 0,02% |
Ranking - carros mais vendidos - maio (10) de 2021
Médias diárias | 8.188 | 8.228 | 0,5% | 7.807 |
Totais | 163.761 | 49.369 | 5,5% | 710.400 |
Rank | Modelo | Abril | Maio | ΔMa/Ab | YTD |
1 | FIAT/ARGO | 5.383 | 3.605 | 134,4% | 25.221 |
2 | FIAT/STRADA | 12.581 | 3.155 | -12,2% | 44.605 |
3 | HYUNDAI/CRETA | 5.544 | 2.378 | 50,1% | 22.987 |
4 | JEEP/RENEGADE | 6.634 | 2.329 | 22,9% | 28.073 |
5 | VW/GOL | 6.420 | 2.104 | 14,7% | 27.537 |
6 | FIAT/MOBI | 6.861 | 1.991 | 1,6% | 26.375 |
7 | HYUNDAI/HB20 | 6.849 | 1.884 | -3,7% | 32.395 |
8 | GM/TRACKER | 5.377 | 1.734 | 12,9% | 23.154 |
9 | JEEP/COMPASS | 5.503 | 1.533 | -2,5% | 21.907 |
10 | VW/T CROSS | 4.325 | 1.491 | 20,7% | 21.866 |
11 | GM/ONIX | 6.402 | 1.335 | -27,0% | 36.495 |
12 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 1.889 | 1.269 | 135,1% | 3.195 |
13 | TOYOTA/COROLLA | 3.418 | 1.184 | 21,2% | 13.751 |
14 | VW/VOYAGE | 2.437 | 1.045 | 50,1% | 11.475 |
15 | FIAT/TORO | 6.682 | 937 | -50,9% | 25.182 |
16 | GM/ONIX PLUS | 4.896 | 924 | -33,9% | 24.899 |
17 | RENAULT/KWID | 4.358 | 883 | -29,1% | 19.135 |
18 | TOYOTA/HILUX | 3.373 | 863 | -10,5% | 13.432 |
19 | HONDA/HR-V | 3.095 | 859 | -2,9% | 14.041 |
20 | VW/NIVUS | 3.413 | 821 | -15,8% | 15.099 |
21 | NISSAN/KICKS | 3.602 | 819 | -20,4% | 13.859 |
22 | RENAULT/DUSTER | 2.414 | 746 | 8,2% | 8.756 |
23 | FIAT/UNO | 1.569 | 694 | 54,8% | 10.736 |
24 | VW/VIRTUS | 2.345 | 656 | -2,1% | 9.670 |
25 | VW/SAVEIRO | 2.253 | 615 | -4,5% | 10.796 |
26 | FORD/RANGER | 2.007 | 613 | 6,9% | 8.239 |
27 | TOYOTA/YARIS HB | 1.949 | 613 | 10,1% | 8.642 |
28 | VW/FOX | 2.057 | 604 | 2,8% | 7.943 |
29 | VW/POLO | 2.516 | 583 | -18,9% | 11.189 |
30 | FIAT/FIORINO | 1.227 | 477 | 36,1% | 7.391 |
31 | HYUNDAI/HB20S | 1.721 | 416 | -15,4% | 7.995 |
32 | GM/SPIN | 1.133 | 405 | 25,1% | 4.069 |
33 | GM/S10 | 1.987 | 400 | -29,5% | 7.918 |
34 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.026 | 398 | 35,8% | 5.544 |
35 | FIAT/SIENA | 999 | 387 | 35,6% | 5.191 |
36 | RENAULT/MASTER | 497 | 339 | 138,7% | 2.584 |
37 | HONDA/CIVIC | 859 | 327 | 33,2% | 5.612 |
38 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 993 | 305 | 7,5% | 3.722 |
39 | HONDA/WR-V | 848 | 301 | 24,2% | 3.757 |
40 | MITSUBISHI/L200 | 1.045 | 300 | 0,5% | 3.652 |
41 | FIAT/CRONOS | 591 | 288 | 70,6% | 3.167 |
42 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.180 | 286 | -15,2% | 4.070 |
43 | VW/AMAROK | 864 | 285 | 15,5% | 1.534 |
44 | RENAULT/SANDERO | 1.295 | 267 | -27,8% | 5.276 |
45 | RENAULT/OROCH | 967 | 251 | -9,2% | 4.269 |
46 | HONDA/FIT | 506 | 245 | 69,5% | 2.645 |
47 | NISSAN/FRONTIER | 618 | 234 | 32,5% | 3.459 |
48 | FORD/KA | 930 | 232 | -12,7% | 7.339 |
49 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.452 | 231 | -44,3% | 3.882 |
50 | GM/MONTANA | 480 | 226 | 64,8% | 1.449 |
51 | RENAULT/LOGAN | 1.075 | 223 | -27,4% | 4.487 |
52 | NISSAN/VERSA | 948 | 222 | -18,0% | 4.364 |
53 | HONDA/CITY | 520 | 210 | 41,3% | 2.514 |
54 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 702 | 186 | -7,3% | 2.215 |
55 | RENAULT/CAPTUR | 355 | 175 | 72,5% | 2.621 |
56 | BMW/320I | 502 | 171 | 19,2% | 1.968 |
57 | CAOA CHERY/TIGGO | 290 | 144 | 73,8% | 1.569 |
58 | PEUGEOT/208 | 991 | 132 | -53,4% | 3.306 |
59 | VW/TIGUAN | 569 | 122 | -25,0% | 1.470 |
60 | VOLVO/XC40 | 326 | 112 | 20,2% | 1.253 |
61 | FIAT/DOBLO | 259 | 104 | 40,5% | 1.727 |
62 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 279 | 104 | 30,5% | 899 |
63 | VW/JETTA | 360 | 97 | -5,7% | 1.541 |
64 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 406 | 95 | -18,1% | 1.357 |
65 | FORD/TERRITORY | 184 | 94 | 78,8% | 641 |
66 | NISSAN/V-DRIVE | 329 | 92 | -2,1% | 2.217 |
67 | PEUGEOT/2008 | 400 | 92 | -19,5% | 1.898 |
68 | HYUNDAI/HR | 211 | 85 | 41,0% | 1.123 |
69 | VW/EXPRESS | 249 | 78 | 9,6% | 1.019 |
70 | BMW/X1 | 236 | 77 | 14,2% | 873 |
71 | GM/CRUZE SEDAN | 235 | 69 | 2,8% | 1.263 |
72 | LAND ROVER/DISCOVERY | 234 | 65 | -2,8% | 758 |
73 | MITSUBISHI/PAJERO | 274 | 62 | -20,8% | 997 |
74 | AUDI/Q3 | 180 | 62 | 20,6% | 804 |
75 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 244 | 61 | -12,5% | 1.044 |
76 | FORD/ECOSPORT | 239 | 60 | -12,1% | 2.716 |
77 | PORSCHE/CAYENNE | 52 | 56 | 276,9% | 202 |
78 | MITSUBISHI/Outlander | 198 | 55 | -2,8% | 890 |
79 | FORD/KA SEDAN | 178 | 50 | -1,7% | 1.664 |
80 | VOLVO/XC60 | 223 | 50 | -21,5% | 922 |
81 | KIA/K2500 | 142 | 49 | 20,8% | 490 |
82 | PEUGEOT/EXPERT | 238 | 48 | -29,4% | 953 |
83 | HYUNDAI/IX35 | 221 | 48 | -24,0% | 1.147 |
84 | IVECO/DAILY 35-150 | 175 | 46 | -8,0% | 824 |
85 | RAM/1500 | 39 | 45 | 303,8% | 84 |
86 | CITROEN/JUMPY | 150 | 44 | 2,7% | 711 |
87 | FIAT/DUCATO | 176 | 41 | -18,5% | 768 |
88 | TROLLER/T4 | 134 | 40 | 4,5% | 341 |
89 | HYUNDAI/TUCSON | 183 | 39 | -25,4% | 989 |
90 | KIA/SPORTAGE | 112 | 39 | 21,9% | 460 |
91 | PORSCHE/911 | 164 | 36 | -23,2% | 441 |
92 | TOYOTA/ETIOS HB | 159 | 35 | -23,0% | 1.025 |
93 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 172 | 34 | -30,8% | 702 |
94 | RAM/2500 | 40 | 31 | 171,3% | 541 |
95 | GM/CRUZE HB | 97 | 31 | 11,9% | 493 |
96 | M.BENZ/CLASSE GLB | 167 | 30 | -37,1% | 641 |
97 | LAND ROVER/DEFENDER | 59 | 29 | 72,0% | 314 |
98 | M.BENZ/GLE | 79 | 28 | 24,1% | 176 |
99 | FORD/MUSTANG | 1 | 25 | 8650,0% | 151 |
100 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 45 | 21 | 63,3% | 279 |
101 | LAND ROVER/EVOQUE | 125 | 21 | -41,2% | 555 |
102 | VOLVO/XC90 | 96 | 21 | -23,4% | 310 |
103 | BMW/X4 | 53 | 21 | 38,7% | 239 |
104 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 52 | 19 | 27,9% | 322 |
105 | PEUGEOT/PARTNER | 66 | 18 | -4,5% | 212 |
106 | IVECO/DAILY 30-130 | 54 | 18 | 16,7% | 145 |
107 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 38 | 18 | 65,8% | 232 |
108 | M.BENZ/GLC | 70 | 17 | -15,0% | 191 |
109 | FIAT/DOBLO | 73 | 16 | -23,3% | 150 |
110 | MINI/COOPER | 27 | 16 | 107,4% | 180 |
111 | GM/TRAILBLAZER | 229 | 15 | -77,1% | 902 |
112 | KIA/CERATO | 43 | 15 | 22,1% | 294 |
113 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 55 | 14 | -10,9% | 272 |
114 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 87 | 14 | -43,7% | 295 |
115 | VW/UP | 81 | 13 | -43,8% | 1.933 |
116 | SUZUKI/JIMNY | 68 | 13 | -33,1% | 232 |
117 | AUDI/A4 | 69 | 13 | -34,1% | 231 |
118 | M.BENZ/CLASSE GLA | 11 | 13 | 313,6% | 65 |
119 | BMW/X3 | 60 | 12 | -30,0% | 184 |
120 | M.BENZ/CLASSEA | 39 | 12 | 7,7% | 176 |
121 | BMW/X2 | 58 | 11 | -33,6% | 137 |
122 | BMW/Z4 | 42 | 10 | -16,7% | 110 |
123 | PORSCHE/MACAN | 60 | 8 | -53,3% | 247 |
124 | DFSK/V21 | 27 | 7 | -9,3% | 107 |
125 | M.BENZ/CLASSE C | 49 | 7 | -50,0% | 508 |
126 | SUZUKI/VITARA | 23 | 7 | 6,5% | 122 |
127 | MINI/COOPER SCYMAN | 24 | 7 | 2,1% | 104 |
128 | LAND ROVER/VELAR | 49 | 7 | -50,0% | 97 |
129 | RDK/SULTAN | 18 | 7 | 36,1% | 86 |
130 | LEXUS/UX250H | 9 | 7 | 172,2% | 44 |
131 | AUDI/A5 | 38 | 6 | -44,7% | 159 |
132 | AUDI/RSQ3 | 28 | 6 | -25,0% | 122 |
133 | GM/EQUINOX | 36 | 6 | -41,7% | 108 |
134 | BMW/330E | 5 | 6 | 320,0% | 90 |
135 | FOTON/AUMARK 1039 | 22 | 5 | -20,5% | 75 |
136 | TOYOTA/RAV4 | 16 | 5 | 9,4% | 268 |
137 | LEXUS/NX300 | 18 | 5 | -2,8% | 53 |
138 | PORSCHE/CAYMAN | 14 | 5 | 25,0% | 43 |
139 | AUDI/Q7 | 10 | 5 | 75,0% | 37 |
140 | M.BENZ/CLA250 | 10 | 5 | 75,0% | 27 |
141 | DODGE/SPRINTER | 21 | 4 | -33,3% | 88 |
142 | PEUGEOT/3008 | 43 | 4 | -67,4% | 230 |
143 | KIA/RIO | 18 | 4 | -22,2% | 142 |
144 | JAC/T40 | 26 | 4 | -46,2% | 120 |
145 | AUDI/Q8 | 29 | 4 | -51,7% | 99 |
146 | PORSCHE/BOXSTER | 38 | 4 | -63,2% | 98 |
147 | BMW/M135I | 22 | 4 | -36,4% | 66 |
148 | FER CAR/NAJA ONE | 12 | 4 | 16,7% | 64 |
149 | PORSCHE/PANAMERA | 30 | 4 | -53,3% | 38 |
150 | JAGUAR/IPACE | 3 | 4 | 366,7% | 26 |
151 | JEEP/WRANGLER | 9 | 4 | 55,6% | 23 |
152 | M.BENZ/A45 AMG | 5 | 4 | 180,0% | 17 |
153 | JAC/v260 | 4 | 3 | 162,5% | 40 |
154 | BMW/X5 | 38 | 3 | -72,4% | 204 |
155 | BMW/X6 | 11 | 3 | -4,5% | 47 |
156 | BMW/M235I | 14 | 3 | -25,0% | 38 |
157 | BMW/M2 | 14 | 3 | -25,0% | 27 |
158 | PEUGEOT/BOXER | 14 | 2 | -50,0% | 81 |
159 | EFFA/V22 | 18 | 2 | -61,1% | 45 |
160 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 6 | 2 | 16,7% | 32 |
161 | MITSUBISHI/ASX | 21 | 2 | -66,7% | 96 |
162 | SUZUKI/SCROSS | 8 | 2 | -12,5% | 50 |
163 | KIA/SORENTO | 10 | 2 | -30,0% | 45 |
164 | M.BENZ/CLASSEE | 5 | 2 | 40,0% | 41 |
165 | RENAULT/ZOE | 10 | 2 | -30,0% | 16 |
166 | BMW/M3 | - | 2 | - | 2 |
167 | IVECO/DAILY 30S13 | 5 | 1 | -30,0% | 48 |
168 | IVECO/DAILY 35S14 | 6 | 1 | -41,7% | 18 |
169 | BYD/T3 | - | 1 | - | 17 |
170 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | 250,0% | 9 |
171 | VW/KOMBI | 3 | 1 | 16,7% | 6 |
172 | FIAT/UNO | - | 1 | - | 1 |
173 | M.BENZ/EQV 300 | - | 1 | - | 1 |
174 | AUDI/A3 SEDAN | 1 | 1 | 250,0% | 127 |
175 | VOLVO/S60 | 10 | 1 | -65,0% | 100 |
176 | NISSAN/MARCH | 1 | 1 | 250,0% | 60 |
177 | AUDI/RS6 AVANT | 10 | 1 | -65,0% | 60 |
178 | AUDI/TT | 5 | 1 | -30,0% | 50 |
179 | JAGUAR/F-TYPE | 7 | 1 | -50,0% | 39 |
180 | AUDI/E TRON | 8 | 1 | -56,3% | 30 |
181 | GM/CAMARO | 5 | 1 | -30,0% | 26 |
182 | BMW/530E | 9 | 1 | -61,1% | 26 |
183 | AUDI/A6 | 3 | 1 | 16,7% | 15 |
184 | AUDI/RS4 AVANT | 5 | 1 | -30,0% | 13 |
185 | LEXUS/ES300 | 4 | 1 | -12,5% | 10 |
186 | BUGRE/BGR5 | 5 | 1 | -30,0% | 10 |
187 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 2 | 1 | 75,0% | 6 |
188 | TOYOTA/CAMRY | - | 1 | - | 6 |
189 | CHEVROLET/CORVETTE | - | 1 | - | 5 |
190 | JEEP/CHEROKEE | - | 1 | - | 3 |
191 | HYUNDAI/I30 | - | 1 | - | 1 |
192 | M.BENZ/CLASSE M | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - maio (10) de 2021
Grupos | Abril | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 16.280 | 33,0% | 213.950 | 30,12% |
Grupo VW | 8.730 | 17,7% | 126.116 | 17,75% |
General Motors | 5.146 | 10,4% | 100.802 | 14,19% |
Renault-Nissan | 4.707 | 9,5% | 77.491 | 10,9% |
Hyundai-Kia | 4.960 | 10,0% | 68.110 | 9,6% |
Toyota + Lexus | 4.764 | 9,6% | 51.415 | 7,24% |
Ford + Troller | 1.114 | 2,3% | 21.116 | 2,97% |
Observação: Coluna "
Δ Ab/Mç", calculada pela fórmula
∆Ab/Mç=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
VW tinha 17,5% e agora 17.2%
ResponderExcluirFiat tinha 22,5% e agora 23.7%
Fiat subindo mais e VW caindo... Nem os lotes de gol encomendados pelas locadoras tá ajudando a VW ein. Situação tá complicada
Jetta oficialmente declarado irrelevante na sua categoria e o polo deve ser considerado o mesmo em breve.
ExcluirNa próxima divulgação o polo já deve figurar na casa dos 30
A questão é simples. A VW faz carros sofisticados, com muitos componentes eletrônicos, chips, e etc, nos motores, e controle do carro. Por isso são carros mais seguros e sólidos. Mas como há falta de chips no mercado, afeta a produção da VW.
ExcluirJá a Fiat faz carros obsoletos, como Argo, mobi, com motores antiquados e sem tecnologia, apenas emperiquiotados, cheios de adesivos. Então não sofre tanto com a falta de chips.
Situação transitória.
Se realmente é isso, então a FIAT é extremamente inteligente em não se deixar afetar pela falta de componentes eletrônicos
ExcluirAo passo que a VW é tão dependente desses componentes, que não consegue manter a produção se houver qualquer oscilação no fornecimento né
Ou seja, parabéns mais uma vez pela independência funcional da FIAT. Consegue manter a produção por conta própria, não depende de fornecedores (terceiros) igual à VW.
Como a VW é extremamente dependente, tomou na rabeta né. Que pena kkkkkkkkkk
Invente um argumento melhor, querido.
ExcluirE não venha me dizer que vc foi contar quantos chips um VW traz.
Vcs são doentes ..na moral ...a vw sólida em segundo ... Mesmo tirando up e Fox de linha...então falar oq de Ford que se foi e GM q perdeu o primeiro lugar ?
ExcluirTcross ,polo ,virtus e nivus ...sucesso e vcs com mimimi ... Vcs querem q um polo venda igual a um gol? Polo é POLO ...vao tomar seus remédios..a vw é a segunda mais vendida e vcs aí falando besteira .
O outro vem falar de Jetta kkkk amigo ,a vw só está vendendo o gli...categoria morta doente .
Se a VW vende somente a versão GLI é pq as outras versões estavam empacadas, simples assim. Jetta não vende igual aos concorrentes e nunca venderá. Se vc olhar no site da VW vai ter que tem Comfortline pra vender ainda. Então a própria VW tá refutando esse seu relincho.
ExcluirRepito, é um carro irrelevante no nosso mercado. Recebeu uma surra de giromba do Corolla e Civic. Aceita que dói menos e para de lamber o saco da VW kkkkkkkkk
Quer falar de polo também?
Polo 1.0 mpi por 66 mil
Gol 1.0 mpi por 60 mil
O Polo é tão bosta que a galera não tem coragem de dar 6 mil a mais pra levar pra casa, preferem o gol mesmo
Basta olhar o site oficial da VW, esses preços estão lá
A VW só está em segundo lugar pq vendeu quase 30 mil gols, se esse carro sai de linha, a VW despenca igual manga podre no ranking
Coolbrizer jetta só vende o gli... ainda não sabe disso?
ExcluirConcorrentes??? O cruze tá atrás kkkk, sobrou só a dupla japonesa, o Civic tá começando a morrer vai ficar só o corolla, acorda pra vida não tem mais espaço pra sedan médio no mercado...
Excluir3764 emplacamentos da linha Gol/Voyage/Saveiro. No mínimo 85% de vendas diretas. Fora o T-Cross com seu percentual acima de 60% para locadoras como no mês passado.
ResponderExcluirVW só tende a cair já que a família Gol vai perder bastante força com os lançamentos de outras marcas e a volta da produção do Onix.
VW tem disparado o maior portfólio e maior rede de concessionárias, mas o que vende mesmo é a família Gol. Vai entender..
Chevrolet está falindo no Brasil e vai demorar pra voltar a produção do Onix
ExcluirEngraçado é que não falta peças pra tracker né???? Ahan kkkkkkkkk....
ExcluirE a Fiat com 99% PJ....
ExcluirNo acumulado do ano o T-cross caiu para quinto.
ResponderExcluirTambém chama a atenção a 29ª posição do Polo.
Vendas no ano:
Argo 25.221
Polo 11.189
T-Cross com problema de produção.
ExcluirArgo em desova louca em locadoras.
Argo vende pouco pra locadoras, quem vai pra locadoras é Mobi e Gol
ExcluirFIAT já colocou mais de 3 mil unidades de vantagem sobre a VW em apenas 10 dias. Isso porque a nova Toro com seus milhares de pedidos ainda não começou a ser emplacadas. .
ResponderExcluirCom o lançamento do câmbio CVT nas linha Argo, o mesmo vai brigar pela liderança. Já o Cronos duvido que melhores já que a produção argentina só quer saber de abastecer o mercado local, onde inclusive o Cronos é o líder geral disparado.
Com o lançamento do câmbio CVT na Strada, ela vai disparar na liderança. Não tem como.
E o novo Pulse/Domo vai se tornar o SUV mais vendido já no primeiro mês cheio, já que vai ser o mais barato da categoria e tá com um marketing pesado.
Quanta paranoia kkkkk.
ExcluirFiat tirou o Palio e Uno, colocou Argo e Mobi, vende muito, a GM tirou Celta e Agile, colocou Onix e Onix plus vende muito. Se a VW tirar Gol e Voyagem é capaz de sai do Brasil. Tentou ate substituir o gol pelo UP e já sabemos o que aconteceu, fim do UP. Polo já não tá vendendo praticamente nada.
ResponderExcluirOnix com a produção paralisado está fora do top10 e só despencando e sem previsão de retorno das fábricas
ExcluirCompactos estão morrendo, ou a Fiat acorda pra suvs ou vai morrer de vender compacto e strada pra frota, até onde os grandes descontos que ela dá vai sustentar lucros???? Cenas do próximo capítulo.
Excluirgrupo stellamtis 16.280 veiculos x grupo volks 8.730 carros uo seja à diferença ta beirando o dobro se a volks nao acordar ela vai ser engolida, o GOL é q tá sigurando as pontas pra volks se tirar o gol a casa cai
ResponderExcluirCerto ...entao ..se está ruim pra vw imagina pra GM nhe kkkkkkk..cada uma ..está ótimo ..a vw ,Honda ,Toyota e GM vendem sozinhas aqui ... As únicas generalistas do grupo.
ExcluirStallantes tem Fiat+ pegeout+ Citroen + jeep
Enquanto isso no resto do mundo, afinal aqui é um mercado atualmente bem pequeno rs....
ExcluirCorolla Cross já roubou quase mil compradores da Toro. O Compass também sentiu a chegada do novo Toyota. Acho que o Cross vai passar o Compass em poucos meses.
ResponderExcluirO Yaris sem Sal vendendo mais que o Polo.
ResponderExcluirFox deixará de ser produzido agora em Maio
ResponderExcluirVW Polo Track tem que sair pelo um preço muito bom, pra ter espaço no mercado, ano que vem VW Br vai ter dificuldades gigantescas pra ser terceira no mercado
Chevrolet está despencando igual água na descida, e Com o Onix com valores elevados e com a produção parada vai despencar mais e mais
ExcluirE quando voltar a produção do Onix, Se voltar? Vai ser reduzidamente e não como era antes e os valores do Onix vai aumentar bastante!
ExcluirOs melhores Youtubers automotivos .
ResponderExcluirTop speed
Vw polo
Carlifestyle
Carro Jetta
Backstage
Carro vw , BMW etc
Petrolhead
Carros vw (muitos)
Aceleramais
Carro polo
Top drive
Carro do anão -
Polo
A roda
Vw tcross
Opinião sincera
Fox
... Fora canais de outra áreas
Enaldinho -polo ,Porsche
MaikiO21 - Amarok
Leo da Hornet -amarok
Renato Garcia - Jetta ,Amarok
Etc etc ...são muitos
tipo o que isso tem relacionado com a reportagem? kkk
ExcluirTop speed e backstage melhores? A piada foi boa para animar o início da tarde.
ExcluirChevrolet e Ford só despencando e despencando
ResponderExcluirChevrolet e Ford está abandonando o Brasil, quem compra está ferrado com desvalorização
ResponderExcluirA administração do blog não vai fazer nada contra esse cara que tá tumultuando nos comentários?
ExcluirCada um tem uma opinião e tem que respeitar Ok
ExcluirVocê não emite opinião. Emite spam!
ExcluirHyundai e Toyota vai passar Chevrolet em breve! Chevrolet vai sai do top4 em breve!
ResponderExcluirOnix fora do top10 Chevrolet está falindo no Brasil igual a Ford
ResponderExcluirNão está conseguindo fabricar os carros, por causa da falta de componentes eletrônicos.
ExcluirIsso mesmo está falindo no Brasil
ExcluirBolsonaro está acabando com o Brasil
ExcluirMuito estranho a diminuição do ritimo de produção da GM.Não deve ser somente por falta de planejamento.Deve haver mais interesses...
ExcluirVoyage surrando sem dó o Onix Plus. Merece!
ResponderExcluirPosche surrando RAM no acumulado
ResponderExcluirLexus Subaru Kia num vende nada! Como Sobrevive?
ResponderExcluirFiat Lixo é uma potência no Brasil, Fiat Lixo manda no Brasil kkkk
ResponderExcluirVamos ver até quando as locadoras vão sustentar a Fiat. Só nesse pais de merda a montadora que faz os piores carros lidera. Afff..
ResponderExcluirEsse cara é maluco de falar que a Fiat tem carro bom o motor é podre e o acabamento não dá nem pra comentar
ResponderExcluirBacana o Argo liderando. Pessoal tá percebendo que carro turbo é fumo, peças e manutenção caras, uma bomba para o segundo ou terceiro dono. Daí compram o Argo (e o Gol também) aspirado e vicem sem preocupação por muitos e muitos anos
ResponderExcluirengraçado o argo com motor de enceradeira de 70cv isso é uma vergonha, deve esta vendendo como acessório de locomoção ao invés de cadeiras de rodas, ainda falam do gol, um carro que liderou por 25 anos e ainda sim aos 43 ainda vende muito, qual carro da fiat tem essa historia, fiat so lança carro e tira de linha kkkk so isso que ela sabe fazer.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.