Depois dos SUV´s e-tron e Sportback, e do cupê esportivo e-tron GT, a Audi lança no mercado europeu o Q4 - o primeiro carro da marca baseado na plataforma MEB do Grupo Volkswagen. O modelo chega agora às concessionárias da marca, enquanto o Q4 e-tron Sportback chega em setembro.
O Audi Q4 e-tron coloca a Audi em uma zona de preço mais acessível para consumidores de elétricos, algo favorecido pela adoção da plataforma elétrica modular (MEB). Com isso, a Audi torna o acesso à sua gama de carros elétricos facilitada.
Pouco antes do lançamento no mercado, o SUV de quase 4,60 metros de comprimento está pronto para chegar as ruas, enquanto a versão Sportback com um teto mais plano, que só chegará às concessionárias em setembro e custará cerca de 2.000 euros extras - incluindo alguns itens a mais de itens de série, e apenas um pouco menos de espaço acima das cabeças na parte traseira. O convencional Q4 começa com 41.900 euros e custa muito menos do que o E-Tron 30 centímetros mais longo (de 69.100 euros).
Mesmo com a bateria maior do Audi Q4 40 E-Tron (de 47.500 euros) com uma capacidade de 77Kwh em vez de 52 kWh (líquido), o obstáculo para entrar na família Audi elétrico agora é significativamente menor. Ao contrário da VW, os clientes fiéis não precisam ajudar seu gosto em termos de estética. OQ4 se apresenta como um típico Audi - exceto pelo balanço dianteiro muito curto.
E como bônus de personalização, pela primeira vez, os clientes podem influenciar a assinatura de luz das luzes diurnas. Quatro variantes diferentes podem ser definidas usando o sistema operacional MMI na tela sensível ao toque inclinada para o motorista.
Junto com o cockpit virtual, a tela central opcional de 11,6 polegadas (série de 10,1 polegadas) domina o interior cuidadosamente decorado e molda seu caráter digital. Isso também inclui o novo volante de quatro raios. Aqui, os polegares precisam encontrar seu caminho em superfícies de toque retroiluminadas, com pequenas saliências ajudando na orientação.
No Audi Q4 E-Tron, um novo head-up display com funções de realidade aumentada exibe todas as informações importantes no para-brisa. Um segundo nível aparece acima do nível familiar de curto alcance, no qual o contorno de uma flecha voa cerca de dez metros na frente do carro como um drone virtual na frente do motorista para navegação e aponta para a estrada real em que o motorista está deveria virar em cruzamentos.
Apesar da extensa digitalização, ainda existem botões bastante convencionais para o ar condicionado automático, que, com um clique completo, contribuem para a sensação de alta qualidade. Essa impressão só tem uma leve rachadura quando você olha para dentro do porta-malas: o plástico do painel lateral e os ganchos da bolsa perfurados contradizem o alto padrão.
A propósito, a prateleira rígida se encaixa sob o piso do porta-malas com altura ajustável - ou a bolsa com os cabos de carregamento, porque não há espaço sob o capô frontal para espaço de armazenamento adicional. Atrás da porta traseira, que abre e fecha eletricamente como padrão no Sportback, há espaço suficiente para bagagens grandes com 520 a 1.490 litros (Sportback 530 a 1.460 litros).
No assento traseiro confortável, mas não deslizante, com encosto dividido em 40:20:40 na parte traseira espaçosa, os passageiros altos não podem esticar as pernas de maneira relaxada porque seus pés dificilmente cabem sob os bancos dianteiros, que são montados logo acima andar.
Dinâmica
O Audi Q4 E-Tron não só tem muito espaço para viagens longas, mas também várias prateleiras práticas, como os porta-garrafas nos apoios de braços da porta da frente. E um alto nível de conforto de condução. Com os amortecedores adaptáveis opcionais - o Q4 consegue o equilíbrio entre o manuseio ágil e a serenidade confiante, mesmo em estradas pavimentadas sem cuidado.
A direção também responde harmoniosamente, nem muito acentuada nem muito lenta, e o feedback também serve para ser capaz de dirigir o SUV com precisão e centímetro em todos os momentos. E se o motorista começar a dirigi-lo com muita cor, o ESP o freia com sensibilidade. Também visivelmente discreto: quase nenhum ruído de rolamento penetra os passageiros,
O Q4 50 E-Tron Quattro (a partir de 53.600 euros) é a variante com tração nas quatro rodas mais potente com 220 kW, não só vale a pena por causa da diferença de preço. Claro, com o motor elétrico adicional no eixo dianteiro, o Audi Q4 E-Tron empurra ainda mais poderosamente, mas por razões de eficiência geralmente apenas o motor de 150 kW no eixo traseiro cuida da propulsão. Exatamente como no Q4 40 com tração traseira, embora aqui a eletrônica desligue o impulso para a frente a 160 em vez de 180 km / h. Quando você pisa no freio, o freio a tambor também é usado no eixo traseiro, mas somente se a desaceleração causada pelo motor elétrico em recuperação for insuficiente.
Sem o motor elétrico frontal, o Q4, que já pesa duas toneladas, também economiza 115 kg, e as rodas dianteiras continuam girando. Isso significa que o círculo de viragem é mais apertado do que o A1, muito mais curto - e o alcance de 520 em vez de 488 de acordo com WLTP é alguns quilômetros maior do que o 50 Quattro.
Para o Sportback aerodinâmico (cw = 0,26 em vez de 0,28), a Audi chega a mencionar 534 em vez de 497 km. Com isso, também, o Q4 reforça sua adequação para viagens longas, especialmente porque os intervalos de carga estão dentro de limites gerenciáveis.
Em carregadores rápidos CCS, a potência de carregamento é de no máximo 125 kW; em condições ideais, uma parada de dez minutos é suficiente para abastecer a eletricidade por mais 130 quilômetros (WLTP). Ou 38 minutos para aumentar o nível da bateria de 5 para 80 por cento.
CONCLUSÃO
O Audi Q4 E-Tron tem a aparência de quem está acostumado com Audi, e apresenta o mesmo comportamento dinâmico dos Audi. Como a maior parte dos elétricos, ele atua silenciosamente e oferece muito conforto - tanto o SUV convencional quanto ao Sportback.
Santa Magnificência. Esse é o SUV médio mais bonito do mercado mundial. O Tesla Model Y some do lado dele.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-bshzjfFN9Mk/X-8TQu-o_GI/AAAAAAAAoSU/K-WNgZB3DaYSYmhma2XXWdRjTGt6L7ECQCLcBGAsYHQ/s2048/Tesla-Model-Y-china-2021%2B%25283%2529.jpg
A Audi está sentindo que não só a marca VW, mas a Audi pode superar a Tesla tb.
O audi pode até ser mais bonitinho (critério subjetivo)
ExcluirMas nos critérios objetivos, leva uma enrabada vem sem dó
Considerando as cotações de dólar e euro de hoje:
Audi = aproximadamente 270k
Model Y = aproximadamente 241k
Autonomia
Model Y tem maior alcance
Desempenho
Model Y é mais rápido
Tecnologia
Model Y espanca sem dó
Condução autônoma
Model Y dá uma surra de giromba mole no audi
Motor e Tração
Dual motor + AWD no Model Y básico
Vc só tem dual motor + AWD na versão top de linha da Audi, que custa quase 60k a mais
Enfim, o Audi é bonitinho, é pra madame ir pro shopping buscar o cachorrinho no Petshop
O Model Y é pra usar para o que quiser, com muito desempenho e autonomia. O Tesla vence em todos os critérios objetivos.
Compra Audi só quem gosta de desing todo empiriquitado, cheio de frufru.
Tesla é clean, primando pela aerodinâmica e menos arrasto do ar, conferindo menos resistência em locomoção e aumentando desempenho/eficiência
Nem falei da recarga ne
Excluir"Em carregadores rápidos CCS, a potência de carregamento é de no máximo 125 kW"
Audi com no máximo 125kW
Já o supercharcher da Tesla trabalha em 250kW, só o sobro
https://www.tesla.com/supercharger
Dobro*
ExcluirEnfim, o Audi é bonitinho, é pra madame ir pro shopping buscar o cachorrinho no Petshop
ExcluirTradução: achou o Audi lindamente lindo.
Carlota deve ter vários delírios nos seus sonhos, deve estar sonhando pra trocar seu Gol 1000 por um desse.
ExcluirO Audi tem muitas firulas no visual, que fica carregado demais, já o Tesla é meio seco, mas bem leve, nada muito carregado.
Vamos aos fatos.
ExcluirAudi = 41 mil euros
Model Y = 58 mil euros
Autonomia
Model Y - 505 km
Q4 e-tron Sportback 534 km
Tecnologia
Audi Q4 interior com painel virtual coclpit, realidade aumentada e etc. Audi espanca.
Condução autônoma
Model Y dá uma surra de giromba mole no audi
Q4 tem condução autonoma nível 3.
Motor e Tração
O Audi vai de 41 mil a 47 mil no top. O Q4 etron 50 é 10 mil euros mais barato que o Modelo Y.
A tesla tá no sal na Europa com o Q4.
Tesla é clean, primando pela aerodinâmica e menos arrasto do ar, conferindo menos resistência em locomoção e aumentando desempenho/eficiência
Tesla não é clean. É um carro mal feito. A Tesla naõ tem a experiência da Audi em fazxer carros. É um carro improvisado. Não tem a rede de concessionárias da Audi.
Audi vai atropelar.
preços e autonomia do tesla model y
Excluirhttps://www.tesla.com/de_de/modely
Ta tirando esses dados do seu traseiro?
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Comparando o Audi top de linha com o Model Y básico de entrada pra ver se ganha é?
PATÉTICO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Aqui mesmo na matéria fala que a versão awd do Q4 COMEÇA A PARTIR de 53.600 euros vei
Para de relinchar vei, a própria matéria te desmente, animal
Tu nem lê a reportagem ne? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Além de ter mentido na cara dura, não falou nada do desempenho e da recarga ne ?
ExcluirKkkkkkk
Mas tmb, nao tem oq falar mesmo ne. A Audi não ganha nos criterios objetivos
O audi pode até ser mais bonitinho (critério subjetivo)
ResponderExcluirAchou lindíssimo e não quer dar o braço a torcer...
Lindíssimo, só quem é cego ou quem tem desvio mental.
ExcluirVery charged.
Facts, Just facts.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirSim, nesse Q4 a Audi se superou. E o Q4 Sportback então é um desbunde. Esses são os fatos.
ExcluirE queiram ou não, design é o que vende carro.
Algum relincho desse doente tá certo, realmente design compra carro, por isso que o excelente Etios nunca vendeu bem, era feio.
ExcluirMas sem exagerar Carlinha, desbunde é o Phantom, Ghost, Continental (ops citei o grupo Jacswagen) ou o Classe S. Isso é desbunde.
Facts, Just facts.
CHUPA SACCO !
ResponderExcluirCHUPA CHARLITO !
CHUPA MeuCuSujo (MCS)!
CHUPA ENCERADO !
VW WINS !!!!
CHUUUUPPPPPPPPAAAAAAAAA CUbrize !!!!!
ResponderExcluirAUDI WINS
O carro ficou espetacular, mais bonito da tríade alemã em seu segmento. Audi matou a pau dessa vez em beleza (meu gosto).
ResponderExcluirTeria um facilmente, mas a Tesla é mais carro por m2...
Este comentário foi removido pelo autor.
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