Uma das novidades do Novo VW Polo 2022 é o fato de ser um dos primeiros carros compactos do mundo a constituir um sistema de direção parcialmente automatizada. A tecnologia aplicada ao modelo é capaz de dirigir o volante, freiar e acelerar automaticamente quando solicitado. Isso é possível graças ao sistema IQ.DRIVE Travel Assist opcional. A Volkswagen está consolidando seus sistemas de direção automatizada sob a marca IQ.DRIVE. Essas tecnologias até agora só estavam disponíveis em modelos maiores, como Golf, Tiguan, Passat, Arteon e Touareg. Como o primeiro em sua classe, o Polo agora também permite uma direção parcialmente automatizada em toda a faixa de velocidade. Especialmente durante viagens em autoestradas, o IQ.DRIVE Travel Assist adiciona um nível de conforto verdadeiramente perceptível.
O IQ.DRIVE Travel Assist é extremamente fácil de usar: o volante multifuncional de série possui um botão separado para o sistema smart assist. Um simples clique é suficiente, e o Novo Polo 2022 assume a orientação lateral e longitudinal na pista de forma parcialmente automatizada. O sistema é baseado na fusão de Adaptive Cruise Control (ACC) e orientação de faixa adaptativa, combinando para orientação lateral e longitudinal. Com esta combinação de sistemas de assistência.
O sistema IQ.DRIVE Travel Assist funciona da seguinte forma: o ACC garante que o Polo mantenha automaticamente a velocidade permitida atualmente selecionada pelo motorista. Graças ao Dynamic Road Sign Display baseado em câmera, o Polo “sabe” quão rápido pode dirigir. Usando a tecnologia de sensor de radar, ele também detecta se um veículo mais lento aparece na frente dele. Em seguida, ele freia o Polo e, portanto, sempre mantém a distância de seguimento correta e segura. Se não houver mais carros na frente, o Volkswagen acelera novamente. Haverá também um sistema ACC preditivo - no futuro - em combinação com o sistema de navegação e caixa de câmbio de dupla embreagem (DSG). Entre outras coisas, isso permitirá que o veículo reaja às curvas ou aos limites da cidade e reduza a velocidade.
O sistema de manutenção de faixa Lane Assist examina a área em frente ao Polo usando a mesma câmera no para-brisa que o sistema Dynamic Road Sign Display. O sistema de assistência, portanto, detecta as marcações da faixa e dirige de forma correta assim que qualquer movimento não intencional para fora da faixa seja detectado. Se o IQ.DRIVE Travel Assist estiver ativo, o ACC preditivo e a orientação de faixa adaptável trabalham juntos conforme descrito. Em outras palavras, o Polo 2022 freia, acelera e dirige automaticamente dentro dos limites do sistema. Porém, o motorista deve manter as mãos no volante, pois é sempre responsável por julgar a situação do trânsito e controlar o comportamento do veículo. O motorista sinaliza esta preparação por meio das superfícies capacitivas do aro do volante, que respondem ao toque.
Com as caixas de mudanças manuais de 5 e 6 velocidades, o IQ.DRIVE Travel Assist pode ser usado desde uma velocidade de 30 km / h até a velocidade máxima (210 km / h). Se o Polo 2022 estiver equipado com uma caixa de velocidades de dupla embraiagem (DSG) de 7 velocidades, o sistema de assistência já está disponível a partir de uma velocidade de 0 km / h. Com o IQ.DRIVE Travel Assist e DSG, é possível dirigir com assistência e, portanto, com mais conforto em situações de congestionamento. Aqueles que preferem uma direção ativa podem simplesmente ignorar o botão para ativar o IQ.DRIVE Travel Assist. No entanto, os sistemas de assistência parcialmente automatizados aliviam o esforço dos motoristas, especialmente em viagens longas. E é disso que se trata: mais conforto. IQ.DRIVE Travel Assist e ACC estão disponíveis para o Polo na Europa como componentes do pacote IQ.DRIVE opcional. O Lane Assist já está incluído nos sistemas de assistência geralmente padrão para o Novo Polo 2022.
Internacionalmente, a automação da direção é classificada em seis níveis, do Nível 0 ao Nível 5. No Nível 0, não há suporte de sistemas de assistência intervenientes. No Nível 1, o veículo auxilia na orientação lateral ou longitudinal e o motorista é responsável pela outra parte. No entanto, o IQ.DRIVE Travel Assist atende aos requisitos do Nível 2 de direção parcialmente automatizada, assumindo a orientação lateral e longitudinal ao mesmo tempo. Levando em consideração a situação legal e no que diz respeito à segurança, o Nível 2 é considerado o status quo atual. Por razões de segurança, o motorista ainda deve monitorar continuamente o sistema. Somente quando isso não é mais necessário, o nível 3 altamente automatizado entra em ação - o próximo grande salto. No nível 3, o motorista deve, no entanto, estar potencialmente preparado para voltar ao volante quando solicitado. No Nível 4 totalmente automatizado, o motorista passa a responsabilidade totalmente para o veículo em casos específicos - como na autoestrada. Se o veículo geralmente viaja sem motorista desde o início até o destino, isso é considerado como Nível 5; o hardware e o software para isso podem estar disponíveis na próxima década.
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ResponderExcluirE a lanterna do Sandero tá lá né
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Excluirgenti...não parece não! Polo super tecnológico!!! amo!
ExcluirTem uma inspiração no Argão também. Kkkkk....
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Segundo a imprensa Brasileira, o novo Polo no Brasil vai ter uma reestilização mais enxuta e não deve mudar as lanternas traseiras e corre o risco ver ficar ainda mais depenado para assumir o lugar do Fox e Gol.
ResponderExcluirIsso é VW, levar sempre menos por mais. Esse sistema aí não deve aparecer por aqui antes de 2025, se aparecer. Uma pena.
ExcluirSandeirão. kkkkkkk
ResponderExcluirO polo vem pra assumir o lugar do Golf, nao teria pq so reestizar a frente do carro!! Vai haver uma melhora geral no veiculo, pra ao menos justificar o valor cobrado por ele
ResponderExcluirLança aqui no Brasil esse lixão por 130.000; vai vender muito.
ResponderExcluirCarro meu, dirijo eu. Dispenso esta palhaçada toda.
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