A Skoda, subsidiária do Grupo Volkswagen do Leste Europeu, revelou nesta terça-feira (04), na Europa, o Skoda Fabia 2022, totalmente renovado, com nova plataforma (MQB-A0, a mesma do VW Polo), dimensões signficativamente ampliadas, e muitas novas tecnologias.
O novo Skoda Fabia de quarta geração é considerado o carro mais espaçoso no segmento "supermini" na Europa, sendo mais espaçoso que seus "primos" do Grupo Volkswagen baseados na plataforma MQB-A0: Audi A1 Sportback , Seat Ibiza e Volkswagen Polo.
O Skoda Fabia 2022 é 11,1 cm mais comprido do que antes, com 4,108 m, e 4,8 cm mais largo, com 1780 mm.
Sua distância entre eixos foi ampliada de 2.470 mm para 2.564 mm para melhorar o espaço interno, especialmente na parte traseira, enquanto o porta-malas, elevou-se em 50 litros para 380 litros.
O design do novo Fabia é caracterizado por faróis finos (LED como padrão), novos faróis de neblina e um pára-choque remodelado, enquanto o novo visual traseiro também espelha os Skodas mais recentes, com o nome da marca escrito na tampa da malas, luzes de freio LED opcionais e um spoiler mais proeminente.
O Novo Skoda Fabia 2022 traz ainda persianas de resfriamento ativo de aumento aerodinâmico na frente que, quando fechadas, podem aparentemente economizar “até 0,2 litros” de combustível por 100 km rodados a velocidade constante de 120 km/h.
O novo spoiler, espelhos retrovisores reformados e 'aletas laterais' também contribuem para a eficiência aprimorada, minimizando a turbulência em torno da extremidade traseira. Há até acabamentos de plástico recém-projetados para as rodas e painéis sob a carroceria para melhorar o fluxo de ar. Além do mais, o novo Fabia é considerado mais estável do que o anterior, com uma “estrutura de carroceria robusta” e um “alto grau de rigidez torcional”.
Interior
A reinvenção do Fabia é mais aparente no interior, onde foram dadas “características de conforto como encontradas em veículos de nível superior” e um redesenho completo como parte de um movimento para ligá-lo mais estreitamente com seu irmão maior, o Octavia .
Seus três níveis de acabamento (S, SE e SE L) oferecem designs diferentes para as faixas de acabamento do painel, enquanto as versões mais sofisticadas recebem um painel revestido de tecido com costuras contrastantes. Todos os modelos recebem as novas saídas de ar circulares distintas da Skoda e o novo volante multifuncional, além de iluminação ambiente por LED e controle de temperatura de zona dupla disponíveis como opções pela primeira vez.
A principal entre as atualizações, porém, é a nova tela sensível ao toque de infoentretenimento no painel do carro. Rádio na Internet, atualizações de tráfego em tempo real e um ponto de acesso wi-fi para dispositivos de passageiros agora são possíveis, cortesia de um cartão SIM integrado, enquanto outras novidades para o Fabia incluem conectividade sem fio de smartphone, controle de gestos e a introdução do controle de voz da Skoda assistente, Laura.
A Skoda está oferecendo três sistemas de infoentretenimento no novo Fabia: Swing, com tela sensível ao toque de 6,2 polegadas, rádio DAB e quatro alto-falantes frontais; Bolero, que ganha tela de 8,2 polegadas, Bluetooth e áudio surround sound; e Amundsen, que traz uma tela de 9,0 polegadas e a maior parte dos novos recursos, incluindo serviços conectados, como o sistema de resposta de emergência eCall da Skoda e acesso remoto de veículos.
Um display de instrumento digital de 10,25 polegadas também está disponível como uma opção, junto com “outras opções fazendo sua estreia no Fabia”, incluindo um pára-brisa aquecido e um volante aquecido.
Motores
O novo Fabia tem uma gama de motores mais abrangente do que o seu antecessor, todos eles a gasolina e em conformidade com as actuais normas de emissões Euro 6d. A evolução da unidade 1.0 MPI de três cilindros naturalmente aspirada abre a linha com 64 cv e 80 cv. Eles são emparelhados exclusivamente com uma caixa de câmbio manual de cinco velocidades para um tempo de 0-100 km/h entre 15,1 seg e 15,5 seg, uma classificação de consumo combinado de 19,6 km/l.
O próximo é o 1.0 TSI Evo turbo triplo, que pode ser adquirido com uma caixa manual de cinco ou seis marchas ou uma automática de dupla embreagem (DSG) de sete marchas. Em sua aparência mais potente, com 1110 cv, ele pode enviar o Fabia de 0-100 km/h em 9,5 segundos, mas se aproximar do 1.0 MPI para eficiência.
No topo da linha está um motor turbo de quatro cilindros de 1.5 litros que produz 148 cv e reduz o tempo de sprint de 0-100 km/h para 7,9 s, gerenciando 17,8 km/l e emitindo 128-142 g / km.
Muito bonito, certamente o mais bem apessoado da plataforma MQB-A0.
ResponderExcluirAí sim! ISTO deveria estar aqui, não a porcariada do país bioterrorista infecto canhoto.
ResponderExcluirEita vontade de comprar um Caoa Chery e despachar o DAcia 2009, né ?
ExcluirLouco varrido. Lambe saco do Bob Sharp
ExcluirHe, he, he! O que eu lambo o Bob não pode me dar. Mas sua mulher pode, seu corno, he, he, he!
ExcluirSe o Bob Sharp resolver dar um mergulho na piscina você é capaz de se afogar kkkkk
ExcluirThieng, eu falei na outra postagem que o carro era cheio de enfeites coloridos e vc disse que era efeito da imagem.
ResponderExcluirE agora, vai dizer oq, animal?
Portas, console central, painel.... tudo tem retoques de meretriz, parecendo que foi feito sob medida pra sua mãe.
Toma mais essa enrabada, fanzete
Kkkkk exatamente isso. Agora ela some igual a quenga da Carlota qnd é encurralada nas respostas.
ExcluirClaro q era efeito ... Vc está falando oq? Os detalhes estão de muito bom gosto
ExcluirFicou muito legal, melhor que os irrelevantes SEAT (SEAT era legal quando tinha modelos derivados do A3 e do A4).
ResponderExcluirMas ainda assim prefiro o Polo
Eu ja acho a Skoda irrelevante. O design é muito "Vw" com essa frente ridícula que só eles fazem. Se focassem apenas na VW (carros mais baratos) e Seat (intermediária entre Vw e Audi) eles teriam um relativo sucesso. A Skoda prega que é de baixo custo, mas não foi isso que eu vi quando fui a Eslováquia a 2 anos atrás. Os carros estão custando o mesmo e até mais que os da VW. Por isso pra mim não vale a pena.
ExcluirA Skoda da pau na Fiat em quase todos os países da Europa e vc falando um vômito desses.
ExcluirMCS, a Skoda é melhor aceita que a SEAT nos países de origem anglo-saxã, ariana e nórdica. A SEAT desponta bem em seu país, já foi mais relevante dentro da VW, tanto é que havia um modelo na base do A4, com acabamento primoroso, ótimos opcionais e uma interessante gama de trens de força.
ExcluirA SEAT, se não for a série Cupra, fica devendo hoje, a Skoda tem mais refino perceptível quando você entra no carro. Sempre vou à Europa tbm e vejo muito mais Skoda's que SEAT's
Simplesmente, um belo carro ! O SUV da FIAT, não faz nem cócegas, pois é o concorrente direto do KWID !
ResponderExcluirSerá mesmo? É só aguardar pra ver. E de preferência andar nos carros pra não falar bobagem.
ExcluirO Fabia dá um coro no Argo,e o Argo de tamanco vai ser massacrado pelo Nivus
ExcluirEsse Polo da Skoda tem alças PQP!
ResponderExcluirVw desiste de lutar com a Toyota pela liderança global.
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