A Renault do Brasil prepara a chegada ao mercado do novo Renault Kwid 2022 - modelo terá novo estética, e passará a contar com o motor 1.0 SCe do Sandero, significativamente mais potente que o usado atualmente no Kwid.
Novo Renault Kwid 2022 - novo design da dianteira e novo motor
O motor 1.0 SCe do Sandero oferta 82 cv com etanol - 12 cv a mais que os 70 cv do motor atual do Kwid. Já com gasolina, o novo motor entrega 79 cv - 13 cv a mais que os 66 cv do Kwid 2021.
Novo Renault Kwid 2022 - interior
O novo motor do Kwid terá 10,5 Kgfm de torque - 0,7 Kgfm a mais que o atual, com etanol. Com gasolina a melhora é ainda maior, passando de 9,4 Kgfm atualmente para 10,2 Kgfm, 0,8 Kgfm de ganho.
Novo Renault Kwid 2022 - perfil de 3/4 lateral
O resultado será que o Kwid 2022 ficará bem mais ágil e veloz que o atual, e ainda passará a atender as normas antipoluição mais rigorosas do Proconve.
Novo Renault Kwid 2022 terá facelift e motor 1.0 do Sandero
Além da mecânica mais potente, o Kwid 2022 terá um visual externo e interno repaginado. O design será o mesmo do vendido na África do Sul e Índia.
Novo Renault Kwid 2022 terá facelift e motor 1.0 do Sandero
As lanternas passam a incorporar elementos em LED, emolduradas por um novo para-choque.
Novo Renault Kwid 2022 - dianteira
Já na dianteira novos faróis delgados e elegantes, e e novo para-choque.
Novo Renault Kwid 2022 terá facelift e motor 1.0 do Sandero
Sem alteração na plataforma, a lateral se destaca por novas rodas.
O interior também terá novidades, com novo volante.
Novo Renault Kwid 2022 terá facelift e motor 1.0 do Sandero
O painel de instrumentos passa a ser digital.
Novo Renault Kwid 2022 - novo painel digital
E, por fim, o Kwid passará a contar com controles de estabilidade e tração, e assistente de partida em rampa - recursos que passam a ser obrigatórios por imposição legal.



Fonte: [Quatro Rodas]

15 Comentários

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  1. Belíssimo concorrente do Fiat Pulse.

    https://1.bp.blogspot.com/-aL3WwTddkt0/YKo6xFMWoxI/AAAAAAAAwOw/lhP0uA-3BWYPGu6j-GrQ4OBpgVtdtxjzgCLcBGAsYHQ/s2048/Fiat-Pulse%2B%25283%2529.jpg

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    1. Fiat treme com o Kwid. Vai colocar água no choop do Fiat Pulse esse novo Kwid.

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    2. Eles são concorrentes diretos ! kkk

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    3. Mesma categoria do T-Cross, segundo Inmetro. Categorias dos Suv s compactos.

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  2. Certamente os faróis inferiores serão apenas da versão topo de linha porem a ausência deles não vai afetar o visual, quanto a traseira achei desnecessária a colocação dos pontos no parachoque ao menos não fizeram besteira com as lanternas. Resumindo: ficou um pouco mais rebuscado mas nada agressivo. tomara que todas essas mudanças não aumente ainda mais o preço.

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  3. Quem vai perder com esse novo Kwid é o gol track, quer dizer, polo track que a wv está pelando ainda mais para ocupar o lugar de carro de entrada para o qual o polo realmente foi criado. Tomara que lembrem de reforçar o eixo de torção para evitar as constantes quebras da peça.

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  4. Se tocaram, não? O Kwid deveria ter saído com este motor desde o início.

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  5. Como um antigo proprietário de um Zen 18/18, deixo meu relato sobre o Kwid que tive. Espero que seja útil:

    Carroceria: na média, tinha problemas como entrada de poeira e alguns acabamentos que se soltavam e outros faziam barulho, mas o bom porta malas e o design compensavam.
    Motor: na média, achava o torque em baixa ruim. Também consumia óleo acima do razoável. Mas era muito econômico (proposta do carro).
    Embreagem: abaixo da média, vibrava muito e fazia ruído em marcha a ré.
    Câmbio: na média, nada a reclamar mas nada extraordinário.
    Coxins: abaixo da média, poderiam ser melhores para atenuar as vibrações.
    Suspensão: abaixo da média, poderia contar com buchas e amortecedores com maior vida útil.
    Freios: abaixo da média, não percebia deficiência, mas a durabilidade das pastilhas era baixa.
    Direção: ligeiramente acima da média, muito leve e precisa. Para mim, era o melhor sistema do carro.
    Alguns pontos a Renault corrigiu na linha atual, espero que esta nova fase do carro pelo menos coloque todos os seus componentes na média do mercado.

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    1. Melhor comentário mano
      Acho esse carro ridículo? Nunca teria um, mas ele tem seu público e sua análise de causa própria foi excelente 👍

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  6. Tirar cliente do T-plástico é fácil, pois é uma aberração aquela coisa. Mas isso aí vai tirar cliente de vários modelos da chinesa VW.

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  7. Mais um carro classificado erroneamente no Imetro, assim como o Polo, Virtus e etc
    Deveria ser compacto assim como Gol, Mobi e finado Up

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  8. Renault bom era o scenic...carro espetacular

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