A Jaguar Land Rover anunciou o retorno da produção do Range Rover Evoque no Brasil. Atualmente importado da fábrica de Halewood, na Inglaterra, o SUV voltará a ser produzido na fábrica de Itatiaia, no Rio de Janeiro, no último trimestre deste ano.
Ao começar a ser produzido no Brasil, o Range Rover Evoque dividirá espaço na linha de produção com o Discovery Sport. O nível de empregos na fábrica agora ultrapassa a marca de 400 funcionários e, como parte da modernização, neste mês de maio foi inaugurada a exclusiva operação de restauração de carros clássicos das marcas Land Rover e Jaguar na planta de Itatiaia.
A nova geração do Range Rover Evoque será montada com a mesma plataforma apresentada na versão importada, que introduziu novos itens de tecnologia. Agora no modelo 2021, foram apresentadas cinco novas opções de cores exteriores: Cinza Nolita, Azul Portofino, Bronze Lantau, Cinza Carpathian e Prata Silicon, sendo que as duas últimas são pinturas da paleta especial metálica premium.
No interior, recebeu novo volante revestido em couro, alinhado com a linha Range Rover, com design moderno e refinado, e novos botões de interação com o painel de instrumentos digital e controle de cruzeiro. Logo atrás da direção, novas aletas de troca de marcha, agora em alumínio. Para os bancos, foram introduzidas novas opções de revestimento, entre elas, o couro Windsor.
A experiência digital na cabine foi totalmente aprimorada com a introdução do novo sistema de infoentretenimento, o PIVI PRO. A central já está à disposição do usuário logo que o carro é ativado, graças ao sistema de dados e à bateria independentes. Com as atualizações SOTA (software over the air), através de uma conexão via Wi-Fi, a plataforma se mantém atualizada, garantindo que o motorista sempre receba as últimas mudanças em mapas, aplicativos e funcionalidades do veículo, sem a necessidade de visitar uma concessionária autorizada.
O modelo recebeu também nova câmera 360º e a função Capô Transparente (ClearSight Ground View), um sistema de câmeras inteligentes que permitem ao motorista visualizar o terreno à sua frente, logo abaixo do capô. O Sensor de Profundidade (Wade Sensing), sistema que monitora a profundidade da água, perfeito para a travessia de rios e pequenos alagamentos, completa o pacote de equipamentos do veículo.
Que carro bonito, deve ser uma maravilha dirigir ele, pena que minhas condições financeiras não deixam, mas se tivesse esse dinheiro, Land Rover ou Volvo tava na minha garagem, luxuosos, bonitos, enfim, verdadeiras naves.
ResponderExcluirTive uma usada dessa com 4 anos de uso + 53 mil KM e foi 2 alegrias uma na compra e outra na venda. Desde o terceiro dia já apresentou problemas no motor e foi reparado na garantia pela concessionária, 2 meses depois problema elétrico coberto pela garantia, 4 meses depois foi o cambio que teve que ser trocado por completo e demorou 3 meses à espera de peças e no dia que fui retirar o motor começou a superaquecer e mandei a jabiraca da Evoque de guincho para concessionária e exigi a devolução do dinheiro que paguei e o próprio gerente fez o deposito no valor da tabela Fipe na época sem problemas e sem questionamento.
ResponderExcluirSó dor de cabeça,no reclame aqui transborda de reclamações da Land Rover
ExcluirCompra seu Taos Lro83 imbecil. Quer comparar VW com um Range Rover???
ExcluirQuem falou de Taos aqui seu nó cego?acha que a Evoque é confiável?compra uma com 80 mil km e seja "feliz".
ExcluirAlém de nó cego é mal educado.
ExcluirEnquanto isso a VW espanca essa imundicezinha britânica sem dó com o belo Nivus, que possui linhas mais belas e motor mais acertado e econômico para a realidade do trânsito brasileiro. De boquetagem inglesa que estoura turbina com 20 mil km estamos fora.
ResponderExcluirKakakaka
ExcluirToma um remédio, e depois a gente conversa
Nivus não vale um parafuso da roda direita traseira desse carrão
Tomara que seja ironia.
400 funcionarios para uma fábrica q produz 10 carros por dia ? ea proxima aí embora ta restaurando carros antigos pra reduzir o custo dos funcionarios
ResponderExcluirfabricar 10 veiculos por dia tô me lembrando daquela musica vemelho,vermelho,vermelhão não vai se sustentar
ResponderExcluirEspero que não faça igual a Audi com sua Q3 produzida aqui. Até a Tiguan mexicana era melhor produzida que ela. Uma pena essa produção aqui. Mas enfim, conheço três donos de Evoque e todos muito satisfeitos com o carro. Nenhum teve problema fora da curva de qq montadora. Problemas mais sérios tendem a ser pontuais, mas mesmo assim inadmissível para um veículo desse porte. Infelizmente isso acontece com todas as marcas.
ResponderExcluirTudo tem sua hora
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.