O Honda HR-V 2022 tem, segundo a Honda, um interior que é baseado em dois conceitos chave de luz e vento, e traz um sistema de difusão de ar exclusivo que introduz brisa natural inovadora na cabine.
O recurso que pode ter o maior impacto no ambiente interno geral para os passageiros do novo HR-V é também é o mais sutil. O novo sistema "Air Diffusion System" apresenta um novo conceito de ar condicionado, com aberturas em forma de L posicionadas nos cantos superiores do painel, proporcionando os efeitos restauradores de uma brisa natural a todos os ocupantes, conforme mostrado no vídeo abaixo.
"Esta ideia nasceu do conceito de projetar luz e vento para melhorar o conforto dos passageiros", disse o líder do projeto, Yoshit Tomoihashi. "Decidimos erradicar o máximo de áreas de desconforto possível, usando a natureza como nossa inspiração. Esta nova configuração de ventilação resolve uma disparidade nas configurações de ventilação tradicionais, onde os passageiros muitas vezes se sentem desconfortáveis com o ar fluindo diretamente para eles. O resultado é uma sensação de arejamento, com ambiente interno mais confortável para todos os ocupantes. "
Um dial é fornecido para alternar perfeitamente entre os 3 modos - a saída normal com fluxo de ar direcionado para a frente, o sistema de difusão de ar que cria um novo fluxo suave de ar e o fechamento que fecha o ar. Quando o Sistema de Difusão de Ar é selecionado, ele discretamente direciona um fluxo de 'brisa' suave como o ar ao longo das janelas laterais, roçando as bochechas dos passageiros da frente. O ar também viaja para o teto, criando um vórtice de ar suave que não tem impacto direto sobre os passageiros. O calor transmitido pelas janelas laterais no verão é bloqueado por uma cortina de ar que se forma ao redor dos passageiros dianteiros e traseiros, assim como o ar frio no inverno. Os passageiros do banco traseiro também se beneficiarão do ar através da saída do console traseiro. A combinação desses recursos garante que uma temperatura interna consistente seja mantida, em todas as condições climáticas.
Criando espaço e conforto
Uma consideração fundamental para o conforto interno foi o posicionamento ideal dos controles internos. O layout organizado e simples de usar aumenta a sensação de calma, com os controles de áudio e ventilação e o painel de instrumentos posicionado o mais próximo possível do campo de visão do motorista. Os controles instantaneamente reconhecíveis permitem uma operação segura e intuitiva.
Para manter o equilíbrio entre o estilo premium e o espaço interior, os engenheiros da Honda empacotaram todos os componentes do sistema de transmissão híbrido dentro do chassi e compartimento do motor e posicionaram o tanque de combustível abaixo dos bancos dianteiros. As origens desta abordagem são encontradas no princípio de desenvolvimento 'Homem-Máximo, Máquina-Mínimo' (M / M) da Honda, que se baseia na crença de que o objetivo da tecnologia e do #design é atender às necessidades do motorista e dos passageiros .
Isso permitiu que os bancos traseiros recém-desenvolvidos fossem posicionados 30 mm mais para trás, dando também dois graus adicionais de reclinação em comparação com a geração anterior do HR-V. Enquanto o espaço para a cabeça é comparável ao padrão da classe, a posição de assento semelhante a um sedã no HR-V oferece um espaço adicional de 35 mm para as pernas e para os ombros comparável ao de um SUV da classe acima.
Para otimizar ainda mais o conforto dos ocupantes dianteiros, o novíssimo HR-V apresenta bancos dianteiros de estabilização da carroceria com suporte de esteira, substituindo a configuração anterior da mola. Isso ajuda a prevenir a fadiga em viagens longas e aumentar o conforto no uso diário.
O novo HR-V e: HEV deve chegar ao Brasil em 2022.
Isso não tem nada de inovador. O Audi A4 de 2017, Passat desde 2015 já tem saídas de ar que não jogam ar diretamente no rosto das pessoas.
ResponderExcluirhttps://2.bp.blogspot.com/-nhtl4y2ezWA/W8CKw2ZabPI/AAAAAAAAKWE/8mgwWS50l4oIpD0-Im_EGccCQ-RxrlrWwCLcBGAs/s1600/Novo-Passat-2019%2B%25286%2529.jpg
Comparando com esse sistema da Honda, o sistema do A4 e Passat são como aqueles ventiladores usb de computador.
ExcluirSão tão inferiores que não dá nem pra comparar...
Honda tá de parabéns. Já é referência em confiabilidade e dirigibilidade, agora tá mostrando que preza pelo conforto do usuário também.
Honda vende pouco é só hrv mesmo porque Civic acabou despencou e vai despencar mais
ExcluirAudi a4 ninguém compra e passat saiu de linha. Enquanto isso o Honda continuar firme e forte.
ResponderExcluirHonda só vende Hrv e essa Sempre fica pra trás dos concorrentes
ExcluirSuas vendas é razoável Sempre está atrás dos outros
ResponderExcluirOs carro da Honda estão deixando de ser bonitos, é só uma opinião minha.
ResponderExcluirCivic décima geração: muito bonito
Civic décima primeira geração: cagaram a frente do carro.
Isso tbm se dá ao HR-V, a primeira versão aqui era bonita mas sem chamar muita atenção, a segunda versão vai chamar atenção pela feiura.
Minha opinião vai fazer os Hondeiros se descabelarem 🤣🤣
Acho que é cedo pra dizer que ficou feio, porque você sabe, há carros que pessoalmente são muito mais interessantes do que nas fotos...
ExcluirConcordo está ficando muito feio
Excluiresse honda já é melhor q o CAOS
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.