A Fiat revelou as imagens oficiais do seu novo SUV, mas ainda sem revelar o nome. Trata-se do Progetto 363, que dará vida ao novo SUV.
O Progetto 363 não só coloca a Fiat no segmento SUV, mas também inaugura uma inédita plataforma veicular, porém baseada na MP1 do Argo, que será produzida em Betim. Essa nova plataforma, que aumenta os níveis de performance, robustez e conforto, vai elevar ainda mais os resultados de segurança dos novos produtos e está pronta para receber componentes mecânicos exclusivos, como novo motor 1.0 turbo flex, com aproximadamente 125 cv, associado com câmbio automático de conversor de torque de 6 marchas, além de equipamentos eletrônicos de apoio à condução.
Com um design italiano que procura aliar robustez no estilo e linhas bem marcantes, a Fiat quer atrair a atenção do consumidor no primeiro olhar com faróis full LED na dianteira e lanternas em LED na traseira. O veículo prioriza a segurança do motorista e dos passageiros, democratizando o acesso ao público de equipamentos de assistência à condução autônomos.
O SUV da Fiat também estreia um novo motor turbo flex, com tecnologia global, desenvolvido e produzido na fábrica de Betim, que traz mais potência com menor consumo de combustível. Os modelos de acesso do SUV serão equipadas com o motor FireFly 1.3 atmosférico, com câmbio automático CVT.
O novo modelo avança igualmente em conectividade ao disponibilizar o Fiat Connect Me, plataforma de serviços conectados mais moderna do Brasil, que acaba de ser lançada na Nova Toro, com recursos inéditos no mercado nacional.
“O SUV da Fiat foi desenvolvido sobre quatro pilares, design, segurança + robustez, performance e conectividade, inspirado no desejo das pessoas e criado para atender todas as demandas dos consumidores de maneira inovadora e eficiente”, comentou Herlander Zola, diretor do Brand Fiat na América do Sul e Operações Comerciais Brasil. “O veículo, de fato, terá conteúdos que irão surpreender o consumidor. O novo SUV traduz o espírito da Fiat com perfeição: mezzo brasileira e meio italiana, pop, encantador e espontâneo em todos os detalhes”.
A grade lembra a do Ecosport, mas segue a linha da nova strada, conjunto ótico muito bonito e as linhas parecem lembrar por motivos óbvios os vincos da Jeep, A fiat não tá pra brincadeira no Brasil isso não pode ser contestado! está bem mais interessante que o Nivus embora que eu ia de Nivus mesmo!
ResponderExcluirBem mais interessante para você.
ExcluirO VW Nivus é muito acertado e não deve nada a esse Fiat.
É um Argão, um lixo perto do Nivus, a começar pela segurança, na qwual o Argo nunca foi aprovado
ExcluirPena q o Nivus deixa a desejar na questão de acabamento interno!! Plástico + plástico!! O que diferencia do gol é o painel!!
ExcluirE esse sub da Fiat tem frente de Nova Strada e o resto lembra o IX35 da Hyundai, e fundo de asx
ExcluirO design absurdamente rebuscado, com excesso de informação, vai enjogar em 17 segundos após sair da concessionária.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-JWunjd_0wuY/Xs_Sa3dOoiI/AAAAAAAAd38/s-RdLYE0TzIy6iE9EOeiza8mRvAbnGgVACLcBGAsYHQ/s1600/Volkswagen-Nivus%2B%25286%2529.jpg
O mercado já tem um exemplo de design, que é o NIVUS. Isso aí é do século passado.
https://1.bp.blogspot.com/-R836gZoGmyA/Xs_SeuzKlVI/AAAAAAAAd4A/wBamQdNUcsMvkAW4YA-sEe88OW7FQE7nACLcBGAsYHQ/s1600/Volkswagen-Nivus%2B%25287%2529.jpg
A traseira desse SUV da Fiat é muito ridícula, rebuscada.
https://1.bp.blogspot.com/-ilL1DsA6Mq8/Xs_SjSNyOZI/AAAAAAAAd4E/9I_0O34l9NwthDideC93tTKvVdp6m8ieQCLcBGAsYHQ/s1600/Volkswagen-Nivus%2B%252812%2529.jpg
É uma gambiarra do Argo. Não vi, não gostei, não recomendo. Fique com um Nivus.
O animal nem tem mais argumentos, só vai copiando o mesmo relinchos e postando em todas as matérias...
ExcluirO que esse carro traz de novo além de um design emperiquitado? Nada. Motor 1.0 turbo? Vw tem desde 2015. ACC e Front Assist em modelo de entrada? A VW tem no Nivus.
ExcluirNa boa, isso aí é um Punto 2007 gambiarrado, como o Argo.
Desponta para a irrelevância.
Realmente, o VW Nivus é que tem uma aula de design. Sem comparação.
ExcluirEnjoar mais rápido que o nivus e HB20, impossível!
ExcluirNivus = Novo VW Pointer
ExcluirEngracado que critica o design da FIAT mas idolatra a traseira ridícula do polo remolding. Ate hj nao se sabe se foi inspirado no argo ou no sandero.
ExcluirNão passa de um Golzão
ExcluirSe ele é um Golzão o Argo SUV não passa de um Punto levantado
ExcluirNatham (quer dizer, Carlos 4 patas), pq só vc tem o direito de postar fotos? Ah, sei, pq é o dono do blog.
ExcluirSe Custar entre 68 mil reais à no máximo 99 mil reais, vai ficar entre os 10 mais vendidos do Brasil.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNão gostei! A primeira coisa que reparei foi a porta de carro popularesco. A Fiat não tem jeito. Sempre enganando o consumidor Brasileiro com seus projetos ultrapassados, porém emperiquitados, como o consumidor médio tanto adora. Pra quê construção moderna, não é mesmo?
ResponderExcluirA Fiat é especialista em fazer carros construtivamente simples com design rebuscado demais que acabaram ficando desarmoniosos e desengonçados. Esse "SUV" é mais um exemplo. Sem falar que ele é muito curto para ter pretensões de concorrer com o crossover cupê, Nivus. Deve vender bem porque a Fiat, sabendo da sua inferioridade nos projetos automotivos, conseguem colocar preços bem abaixos dos dos concorrentes. Historicamente sempre foi assim.
As portas são as mesmas boquetagens do Argo. E o Argo até agora não foi testado no latin ncap.
ExcluirPq não querem testar o Argo? Estão com medo de quê? Ah, já sei: ZERO ESTRELAS.
Não falei? FELICIDADES AO CASAL!!!
ExcluirVocês realmente se combinam tanto!!!
KKKKK
O Argo já foi testado a tempos. Levou 3 estrelas. Pare de fingir de boba.
ExcluirClaro q não se compara a beleza do nivus para o Fiat ...mas não ficou ruim .
Excluir3 estrelas é reprovação,carro só é aprovado com 4 estrelas pra cima
ExcluirQuanto esses caras recebem p falar bem dos carros da Volks e malhar o restante?
ExcluirAchei o porte pequeno para concorrer como um SUV compacto, em relação aos players de mercado TCross/Nivus, Renegade, HRV, Kicks, Creta... creio que ele entre na briga com WRV nessa linha.
ResponderExcluirParece que tem porte de C4 Cactus
ExcluirDivulgaram que tem 1,76 de largura, só não informaram que os 4 com a mais que o Argo, são os 2cm de plástico em cada caixa de roda. Espaço interno é o mesmo, entre eixos ridículo de 2,52mts.
ExcluirVAI VENDER IGUAL ÁGUA. Vai ser barato, capilaridade monstruosa da FIAT no Brasil, fama de revenda boa. Com certeza ficará um degrau abaixo do próprio Renegade em preços, e claro, vender muito pra CNPJ e locadoras com muito desconto.
ResponderExcluirSe a Fiat já é lider no Brasil sem Suv algum, imagina quando começarem a vender esse. Vai destroçar e pisar ainda mais na Jacswagen.
ResponderExcluirCoitado,a Fiat depende do Brasil,no primeiro mundo ela é um Zero a esquerda
ExcluirO Brasil é o único país 3 mundo latino que a Fiat vende bem
ExcluirO Brasil é o único país 3 mundo latino que a Fiat vende bem
ExcluirEsse CANADA CARS é um comédia que não sabe po**a nenhuma...
ExcluirFiat vende bem aqui, na Argentina, no Uruguai, na Italia, na Turquia e leste europeu.
Não é uma belezura, mas paga e paga muito bem as contas.
Agora junto no Stellantis, deve despontar novamente...
Tinha grandes expectativas com esse carro mas agora… que baita gambiarra em! Colocaram um monte de plástico e virou isso, poderia se chamar Argo Adventure…
ResponderExcluir“…ain mas o Nivus é um Polo com caimento de teto…” sim o Nivus é isso mas ninguém pode negar que o carro é bonito e bem acertado!
É um concorrente ao estilo WRV mas sem a confiabilidade do japa… Enfim é um carro perdido no mercado
É um argo até pra quem não manja de carro ...feio? Não ..o argo não é feio TB ...mas o nivus apesar de ser um polo Cross ....nem parece ..parece dois carros distintos .
ResponderExcluirDá um baile no nivus. Vai vender 10 vezes mais. Mais bonito, mais moderno, mais seguro e mais tecnológico. Se for mais barato, será um massacre!
ResponderExcluirNão vou discutir beleza . O nivus é lindo d+ ..mas esse não ficou ruim.
ExcluirO Argo de tamanco é tão tecnológico que a versão básica dele só tem 4 airbags enquanto o Nivus tem 6,se tiver ACC será só na versão mais cara e como opcional enquanto o Nivus tem acc como opcional na versão básica,será vendido na Europa enquanto o Argo SUV ficará no terceiro mundo,o Nivus usa uma plataforma modular enquanto o Argo SUV uma de 2005
Excluirhttps://autoblog.com.ar/2021/05/04/responden-toyota-y-vw-por-que-la-amarok-supero-en-ventas-a-la-hilux-en-abril/
ResponderExcluir"Em abril, a fábrica de Zárate operou em um único turno por duas semanas", relataram fontes do terminal de Zárate. “A partir da última semana do mês, o ritmo de produção se normalizou. Atualmente, estamos trabalhando em hora extra para atender a demanda do mercado interno e externo ”, acrescentaram da empresa. Fontes do revendedor adicionaram à consulta do Autoblog : “Foi um problema momentâneo de abril. Faltavam unidades, num contexto em que a Hilux já vinha com até seis meses de atraso nas entregas para os clientes. É um fenômeno que costuma ocorrer toda vez que o modelo é renovado, como aconteceu com o lançamento do restyling em novembro passado ”.
EU AVISEI QUE FOI UM VOO DE GALINHA DA BOMBAROK. E A ULTIMA VEZ QUE ISSO OCORREU FOI EM DEZEMBRO DE 2010, MAIS DE 10 ANOS ATRÁS. NOVAMENTE PELO MESMO PROBLEMA CITADO ACIMA. FATOS E APENAS FATOS.
Kkk filhão ..a Amarok sempre vendeu bem lá na Argentina...apaga isso vai kkkkkkk está passando vergonha
ExcluirNão to questionando as vendas da Amarok por la, e sim a liderança no mês passado. A VW não fez absolutamente nada. Só aconteceu por causa do ritmo de fabricação da Hilux. A verdade é que a Bombarok só "Vende bem" por lá mesmo. Por aqui é a ultima do segmento.
ExcluirEngraçado que só os fakes do blog que falam mal desse carro, pq será? Ninguém ainda viu um e já comenta algo que ainda não conhece.
ResponderExcluirUm pouquinho melhor que o Kwid ! Putz, não sabia que a Honda fornece as rodas do WR-V para a FIAT ! kkk
ResponderExcluirOs vwlovers tá com dor de cutuvelo.a Fiat tá enrabando a vw e eles não aceitam.cada carro tem seu público,se é bom ou ruim,bonito ou feio,o mercado vai dizer.ok
ResponderExcluirBrasil é um ab de tranqueiras,dor de cotiv aonde?se o carro é bem inferior ao Nivus
ExcluirMais uma dor de cabeça pra chinesa VW. Fiat começando seus lançamentos. Esse ano JacsWagen já era.
ResponderExcluirFiat é uma potência no Brasil, Fiat manda no Brasil kkkk
ResponderExcluirSe seguir o sucesso do Strada a VW já pode seguir o caminho da Ford e abandonar o BR.
ResponderExcluirAbandonar pq?
ExcluirPq não vai ter mais nada para vender já que quase toda a linha sempre perde para a concorrência.
ExcluirA VW está fadada a extinção. Ela só vende alguma coisa aqui no BR por ser considerada uma marca afetiva.
ExcluirVendas não quer dizer superioridade,Up sempre foi melhor que o Mobi e Kwid mais o Uno,Polo ganhou vários comparativos contra o Argo,Virtus fez o mesmo com o Cronos,T-Cross venceu vários SUVs num comparativo,a Fiat tirou vários carros de linha nos últimos anos,Bravo o saco de pancadas dos hatches médios e o Linea foi depois do Marea o sedã médio que mais passou vergonha no mercado
ExcluirFIAT currando a vw sem dó
ResponderExcluirBrasileiro gosta de lixo
ExcluirA JEEP FEZ MUITO A BEM A FIAT, IMITANDO OS CARROS DA JEEP Q NAO É NENHUM DEMERITO NISSO OS CARROS Q TAO CRIANDO REMETE A ISSO EX: STRADA, TORO, AGORA O SUV DO ARGO
ResponderExcluirA TRAZEIRA FOI IMSPIRADA NO JEEP COMPASS ? COM MUDANÇA NAS LANTERNAS MAS FINAS O Q VCS ACHAM TÔ VENDO DESSA FORMA SERA Q TÔ ENGANADO ?
ResponderExcluirAqui tá parecendo política,tanta gente revoltada,se é mais feio ou bonito,vivo no Brasil e aqui a Fiat tá entrando com força.👍
ResponderExcluirVEM AÍ A nova motorizaçao fiat 1.3 nos PEUJEOT E CITROEN q é q falta pra essas marcas decolarem e sao carros charmosos aí vai engolir de vez a volksvagem
ResponderExcluirA VW está fadada a extinção assim que essa geração neto de vovô do fusca, brasilia e kombi acabar. A VW so vende por ser considerada uma marca afetiva, quando se compara custo benefício, sequer opção é.
ResponderExcluirExatamente !!
ExcluirA diferença de preço do Nivus pro Punto de tamanco é mínimo,fora que o Nivus tem itens que o Punto não terá
ExcluirTIRAR 75.000 mil do bolso pra pagar um GOL nâo é mole nâo E MUITOS deles entram no financiamento q no final paga o dobro
ResponderExcluirJetta killer!!!!
ResponderExcluirOxe,nem concorrentes são
ExcluirOs críticos do WR-V tem que pedir desculpas para a Honda depois dessa excrecência.
ResponderExcluirFiat porque faz isso? não tem piedade da concorrência? Tadinha da VW, sei que são péssimos de mercado mas não maltrata não!!!!
ResponderExcluirVeja a lista de equipamentos do Nivus,a propósito o Nivus vai ser vendido e o Punto requentado não
ExcluirO Nivus vai ser vendido na Europa
ExcluirEstou vendo muitas meninas excitadas e dando gritinhos de comemoração com essa boquetagem da Fiat ai. nada diferente da excitação e dos gritinhos que vimos no lançamento do Argo. Depois que o Argo começou a ser devidamente enrabado pelo Polo, os gritinhos pararam.
ResponderExcluirAgora será a mesma coisa. Nivus continuará a enrabar essa gambi ai como sempre.
Isso que vc não viu os Fiateiros do facebook,um deles chegou a justificar a falta de segurança da marca dele dizendo que Brasileiro não liga pra segurança,faz algumas semanas que outro disse que se um carro vende mais é pq é melhor,até citou uns critérios como conforto,segurança e manutenção.
Excluir"Argo começou a ser devidamente enrabado pelo Polo" kkkkkkk em que conto de fadas?
ExcluirSegurança,conforto,tecnologia,mecânica.
ExcluirInteressante a colocação de que, baseado no desempenho em vendas (creio seja isso que signifique "enrabar") de Polo e Argo,o novo suv da Fiat será derrotado pelo Nivus.
ResponderExcluirTodavia, um argumento que não resiste a uma simplória análise de dados aqui mesmo do site:
Argo e Polo foram lançados em 2017, o primeiro em maio e o outro cinco meses depois. Logo,injusto comparar o número de vendas neste primeiro momento em que não tiveram um ano cheio de concessionária.
Já em 2018, o VW levou a melhor ficando em 6º lugar no ranking geral, com o Fiat em 9º e uma diferença de 6 mil carros entre ambos (https://www.car.blog.br/2018/12/ranking-dos-400-carros-mais-vendidos-em.html).
Em 2019 o jogo virou mas mantidas as posições, o Argo terminando em 6º lugar e o Polo em 9º, com diferença praticamente igual ao ano anterior na casa dos 6 mil carros (https://www.car.blog.br/2020/01/mercado-em-2019-veiculos-e-marcas-mais.html).
O atípico ano de 2020 confirmou novamente o Argo à frente, todavia, com uma margem muito maior: Argo fechando o ano em 7º lugar e Polo em 16º, porém,começa a chamar atenção a diferença no número de vendas: mais de 24 mil veículos a favor do fiat (https://www.car.blog.br/2021/01/os-carros-e-as-marcas-mais-vendidos-do.html).
Neste ano e até agora aparentemente o domínio do mineiro permanece, o Argo ocupa a 9ª posição e já ultrapassou 21 mil unidades, ao passo que o Polo figura em 20º lugar com pouco mais de 10 mil vendas.
Conclusão: Se o desempenho do novo suv fiat no mercado seguir o do Argo contra o Polo, como sugerido, vem ai mais um sucesso de Betim!
Abs
kkkkkkkkkkkkkkkkkk, coitado do 4patas se seus argumentos kkkkkkkkkkkk
ExcluirA modinha agora é lançar carrinhos "bombadinhos" e chamar de SUV. Mas também, depois que a Renault disponibilizou o Kwid (argh!), pra quem quer ter um SUV para chamar de seu...Esse negócio de brasileiro sonhar em ter SUV é a causa desse fenômeno. Então, qualquer hatch "bombadinho" ou crossover, vira "SUV". WRV, Cactus, Nivus...e agora esse Profetto 363! Só falta um Kwid premium!!! Kkkkkkkkk
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCorreção: onde se lê "Profetto", leia-se Progetto. O que muda pouca coisa; carrinho bombadinho p'ra quem quer ser enganado e desfilar de " mini-SUV".
ResponderExcluirEu parei de acessar esse blog por causa desse Carlos, dá nojo disso
ResponderExcluirEle é o dono do blog.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.