O
mercado motociclistico brasileiro registra 67.365 motos emplacadas em maio de 2021 - indicando que o 2º decêndio de maio , que termina hoje, encerrará com mais de 70.000 motocicletas emplacadas. A média de vendas por dia útil está em 5.182 unidades - avanço de 4,3% relativamente
fechamento do mês anterior. No dia 19 foram 5.334 nova motocicletas registradas no Brasil.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 76,8% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 17,7%.
A alemã BMW Motorrad é a terceira, com 1,1%, enquanto a chinesa Shineray é a 4ª, com 0,9%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,31%, seguida da Yamaha, com 18,03%.
Ranking - montadoras mais vendidas - maio (19) de 2021
Rank | Marca | Maio | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 51.767 | 76,8% | 273.482 | 74,60% |
2 | Yamaha | 11.896 | 17,7% | 70.497 | 19,23% |
3 | Shineray | 601 | 0,9% | 3.772 | 1,03% |
4 | BMW | 713 | 1,1% | 3.747 | 1,02% |
5 | Haojue | 423 | 0,6% | 3.220 | 0,88% |
6 | Kawasaki | 532 | 0,8% | 3.194 | 0,87% |
7 | DAFRA | 284 | 0,4% | 1.740 | 0,47% |
8 | TRIUMPH | 328 | 0,5% | 1.677 | 0,46% |
9 | Royal Enfield | 244 | 0,4% | 1.563 | 0,43% |
10 | Avelloz | 129 | 0,2% | 889 | 0,24% |
11 | H.Davidson | 132 | 0,2% | 674 | 0,18% |
12 | Suzuki | 87 | 0,1% | 529 | 0,14% |
13 | Ducati | 47 | 0,1% | 295 | 0,08% |
14 | ATMAN | 21 | 0,0% | 162 | 0,04% |
15 | Sousa | 15 | 0,0% | 150 | 0,04% |
16 | KYMCO | 27 | 0,0% | 146 | 0,04% |
17 | Traxx | 11 | 0,0% | 134 | 0,04% |
18 | KTM | 9 | 0,0% | 127 | 0,03% |
19 | WUYANG | 18 | 0,0% | 125 | 0,03% |
20 | Bull | 11 | 0,0% | 98 | 0,03% |
21 | Aprilia | 38 | 0,1% | 67 | 0,02% |
22 | KASINSKI | 5 | 0,0% | 43 | 0,01% |
23 | BRAVAX | 3 | 0,0% | 23 | 0,01% |
24 | JIANSHE | 2 | 0,0% | 22 | 0,01% |
25 | RIGUET | 3 | 0,0% | 16 | 0,00% |
26 | Sundown | 1 | 0,0% | 15 | 0,00% |
27 | BRP | 1 | 0,0% | 8 | 0,00% |
28 | Flash | 1 | 0,0% | 4 | 0,00% |
29 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - maio (19) de 2021
Médias diárias | 4.970 | 5.182 | 4,3% | 3.741 |
Totais | 94.434 | 67.365 | 15,2% | 366.618 |
Rank | Modelo | ABril | Maio | Δ Ma/Ab | ytd |
1 | HONDA/CG 160 | 27.615 | 19.031 | 11,3% | 102.659 |
2 | HONDA/BIZ | 11.253 | 8.815 | 26,5% | 47.376 |
3 | HONDA/NXR160 | 11.095 | 8.062 | 17,4% | 39.822 |
4 | HONDA/POP 110I | 8.562 | 6.026 | 13,7% | 31.463 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.111 | 2.433 | 26,3% | 11.481 |
6 | YAMAHA/XTZ150 | 2.917 | 2.103 | 16,5% | 10.839 |
7 | YAMAHA/YBR 150 | 2.637 | 2.066 | 26,6% | 10.219 |
8 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.965 | 1.965 | 7,1% | 11.621 |
9 | HONDA/PCX 150 | 2.112 | 1.613 | 23,4% | 9.235 |
10 | HONDA/XRE 300 | 2.060 | 1.610 | 26,3% | 7.509 |
11 | HONDA/XRE 190 | 2.298 | 1.398 | -1,7% | 8.037 |
12 | YAMAHA/NMAX | 1.846 | 1.231 | 7,7% | 8.578 |
13 | HONDA/ELITE 125 | 802 | 1.069 | 115,3% | 4.816 |
14 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.409 | 988 | 13,3% | 5.571 |
15 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.686 | 947 | -9,3% | 6.801 |
16 | YAMAHA/NEO 125 | 1.048 | 730 | 12,5% | 4.996 |
17 | YAMAHA/YBR 125 | 1.162 | 726 | 0,9% | 4.063 |
18 | HONDA/ADV 150 | 1.682 | 645 | -38,1% | 4.501 |
19 | YAMAHA/MT03 | 726 | 464 | 3,2% | 3.266 |
20 | SHINERAY/XY 50 | 615 | 426 | 11,9% | 2.866 |
21 | BMW/R1250GS | 252 | 367 | 135,3% | 1.451 |
22 | HONDA/CB 500 | 510 | 319 | 1,0% | 1.916 |
23 | YAMAHA/XMAX 250 | 481 | 297 | -0,3% | 2.245 |
24 | TRIUMPH/TIGER 900 | 270 | 234 | 40,0% | 1.040 |
25 | HONDA/SH 150 | 214 | 213 | 60,8% | 1.512 |
26 | HAOJUE/DK150 | 308 | 178 | -6,6% | 1.560 |
27 | SHINERAY/XY 125 | 227 | 174 | 23,8% | 885 |
28 | HONDA/CB 650 | 234 | 147 | 1,5% | 860 |
29 | HONDA/NC 750X | 113 | 135 | 93,0% | 616 |
30 | YAMAHA/MT09 | 196 | 133 | 9,6% | 756 |
31 | AVELLOZ/AZ1 | 217 | 128 | -4,7% | 886 |
32 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 194 | 125 | 4,1% | 649 |
33 | YAMAHA/YZF R3 | 166 | 122 | 18,7% | 757 |
34 | BMW/G310 GS | 213 | 119 | -9,8% | 907 |
35 | HAOJUE/CHOPPER | 182 | 115 | 2,1% | 777 |
36 | YAMAHA/MT07 | 167 | 112 | 8,3% | 659 |
37 | BMW/F850 GS | 128 | 103 | 30,0% | 695 |
38 | DAFRA/NH 190 | 143 | 97 | 9,6% | 625 |
39 | KAWASAKI/Z400 | 114 | 83 | 17,6% | 559 |
40 | KAWASAKI/VERSYS | 88 | 81 | 48,7% | 319 |
41 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 140 | 80 | -7,7% | 668 |
42 | KAWASAKI/VULCANS | 47 | 74 | 154,3% | 254 |
43 | HAOJUE/LINDY 125 | 89 | 67 | 21,6% | 360 |
44 | KAWASAKI/NINJA 400 | 121 | 66 | -11,9% | 516 |
45 | KAWASAKI/Z900 | 87 | 66 | 22,5% | 429 |
46 | BMW/S1000 RR | 77 | 53 | 11,2% | 330 |
47 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 67 | 52 | 25,4% | 225 |
48 | DAFRA/APACHE 200 | 13 | 51 | 533,7% | 220 |
49 | HONDA/CG150 | 44 | 49 | 79,9% | 235 |
50 | DAFRA/CITYCOM 300I | 50 | 48 | 55,1% | 386 |
51 | HONDA/CB 1000R | 67 | 46 | 10,9% | 284 |
52 | HONDA/POP 100 | 66 | 44 | 7,7% | 293 |
53 | HONDA/CG 125 | 68 | 44 | 4,5% | 267 |
54 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 84 | 40 | -23,1% | 321 |
55 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 53 | 39 | 18,9% | 246 |
56 | APRILIA/CLASSIC | 1 | 38 | 6038,5% | 67 |
57 | BMW/F750 GS | 59 | 37 | 1,3% | 191 |
58 | DAFRA/HORIZON 150 | 44 | 36 | 32,2% | 207 |
59 | DAFRA/MAXSYM 400I | 29 | 31 | 72,7% | 199 |
60 | SUZUKI/VSTROM650 | 31 | 29 | 51,1% | 137 |
61 | SUZUKI/GSX-S750 | 54 | 27 | -19,2% | 183 |
62 | KAWASAKI/Z1000 | 47 | 25 | -14,1% | 177 |
63 | KAWASAKI/Z650 | 31 | 23 | 19,9% | 165 |
64 | BMW/G310R | 20 | 22 | 77,7% | 136 |
65 | ATMAN/FALCON | 43 | 21 | -21,1% | 162 |
66 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 46 | 21 | -26,3% | 136 |
67 | H.DAVIDSON/FL TRK | 19 | 21 | 78,5% | 58 |
68 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 30 | 20 | 7,7% | 77 |
69 | HAOJUE/DR160 | 53 | 18 | -45,1% | 184 |
70 | HAOJUE/VR 150 | 30 | 18 | -3,1% | 144 |
71 | WUYANG/WY48Q2 | 37 | 18 | -21,4% | 125 |
72 | H.DAVIDSON/FLHTK | 9 | 18 | 223,1% | 73 |
73 | H.DAVIDSON/FL FBS | 31 | 17 | -11,4% | 91 |
74 | HAOJUE/NEX | 19 | 17 | 44,5% | 85 |
75 | HONDA/X-ADV 750 | 13 | 16 | 98,8% | 88 |
76 | TRIUMPH/STREET TWIN | 9 | 16 | 187,2% | 76 |
77 | H.DAVIDSON/FLHCS | 20 | 16 | 29,2% | 57 |
78 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 12 | 16 | 115,4% | 53 |
79 | HONDA/SH 300i | 27 | 15 | -10,3% | 222 |
80 | TRIUMPH/ROCKET | 21 | 14 | 7,7% | 87 |
81 | HONDA/NXR150 | 15 | 14 | 50,8% | 66 |
82 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 14 | 14 | 61,5% | 45 |
83 | H.DAVIDSON/FX FBS | 13 | 12 | 49,1% | 50 |
84 | TRAXX/JL50 | 35 | 11 | -49,2% | 126 |
85 | KAWASAKI/NINJA 650 | 15 | 11 | 18,5% | 87 |
86 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 14 | 11 | 26,9% | 39 |
87 | HAOJUE/LINDYQ | 27 | 10 | -40,2% | 110 |
88 | BULL/KRC50 | 20 | 10 | -19,2% | 78 |
89 | H.DAVIDSON/FL SB | 18 | 10 | -10,3% | 75 |
90 | BMW/S1000R | 7 | 10 | 130,8% | 32 |
91 | DAFRA/ZIG 50 | 11 | 9 | 32,2% | 58 |
92 | SOUSA/AS 110 | 27 | 8 | -52,1% | 94 |
93 | H.DAVIDSON/FL FB | 13 | 8 | -0,6% | 78 |
94 | TRIUMPH/BOBBER | 10 | 8 | 29,2% | 75 |
95 | DUCATI/PANIGALE V4 | 11 | 8 | 17,5% | 58 |
96 | SUZUKI/VSTROM1000 | 11 | 8 | 17,5% | 50 |
97 | DUCATI/DIAVEL | 10 | 8 | 29,2% | 37 |
98 | VOLTZ/EV01 | 13 | 7 | -13,0% | 139 |
99 | KTM/390 DUKE | 19 | 7 | -40,5% | 90 |
100 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 11 | 7 | 2,8% | 78 |
101 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 11 | 7 | 2,8% | 62 |
102 | SOUSA/AS 150 STREET | 11 | 7 | 2,8% | 56 |
103 | SUZUKI/GSX S1000A | 10 | 7 | 13,1% | 55 |
104 | H.DAVIDSON/FLHX | 9 | 7 | 25,6% | 30 |
105 | DUCATI/MTS 1260 | 13 | 6 | -25,4% | 65 |
106 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 10 | 6 | -3,1% | 49 |
107 | DUCATI/XDIAVEL | 5 | 6 | 93,8% | 42 |
108 | KAWASAKI/ZX | 6 | 6 | 61,5% | 24 |
109 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 10 | 5 | -19,2% | 46 |
110 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 11 | 4 | -41,3% | 76 |
111 | HONDA/C100 | 8 | 4 | -19,2% | 34 |
112 | H.DAVIDSON/FX BRS | 14 | 4 | -53,8% | 29 |
113 | SUZUKI/GSX 1300 | 3 | 4 | 115,4% | 22 |
114 | DAFRA/SUPER 50 | 5 | 4 | 29,2% | 15 |
115 | YAMAHA/TENERE 1200 | 2 | 3 | 142,3% | 47 |
116 | DUCATI/MONSTER 797 | 7 | 3 | -30,8% | 31 |
117 | KASINSKI/SOFT | 12 | 3 | -59,6% | 28 |
118 | SUZUKI/GSXR1000 | 11 | 3 | -55,9% | 25 |
119 | BRAVAX/BX50CC | 4 | 3 | 21,2% | 23 |
120 | H.DAVIDSON/FLT | 9 | 3 | -46,2% | 22 |
121 | RIGUET/TRC 01 | 4 | 3 | 21,2% | 16 |
122 | HONDA/CB 300R | 3 | 3 | 61,5% | 16 |
123 | YAMAHA/XTZ 125 | 3 | 3 | 61,5% | 15 |
124 | HONDA/LEAD 110 | - | 3 | - | 13 |
125 | DAFRA/SPEED 150 | 1 | 3 | 384,6% | 7 |
126 | HONDA/CRF 1000L | 4 | 2 | -19,2% | 73 |
127 | KTM/200 DUKE | 8 | 2 | -59,6% | 37 |
128 | H.DAVIDSON/XL 883 | 2 | 2 | 61,5% | 28 |
129 | HONDA/NXR125 | 8 | 2 | -59,6% | 22 |
130 | JIANSHE/JBR 125 | 3 | 2 | 7,7% | 22 |
131 | TRIUMPH/TIGER 800 | 1 | 2 | 223,1% | 20 |
132 | DUCATI/MONSTER 1200 | 4 | 2 | -19,2% | 16 |
133 | SUZUKI/EN125 | 3 | 2 | 7,7% | 13 |
134 | HONDA/KATUNY | 2 | 2 | 61,5% | 13 |
135 | HONDA/CARGO 150 | 1 | 2 | 223,1% | 11 |
136 | H.DAVIDSON/FL DE | - | 2 | - | 8 |
137 | DAFRA/APACHE | 1 | 2 | 223,1% | 5 |
138 | HONDA/XR 250 | - | 2 | - | 3 |
139 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | - | 1 | - | 44 |
140 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 9 | 1 | -82,1% | 40 |
141 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 6 | 1 | -73,1% | 20 |
142 | SHINERAY/XY 150 | 5 | 1 | -67,7% | 17 |
143 | H.DAVIDSON/FXFB | 1 | 1 | 61,5% | 15 |
144 | BULL/LIV 125 | 2 | 1 | -19,2% | 11 |
145 | HONDA/GOLDWING | 1 | 1 | 61,5% | 8 |
146 | BRP/SPYDER | - | 1 | - | 8 |
147 | SUZUKI/GS120 | - | 1 | - | 6 |
148 | SUZUKI/AN 125 | 3 | 1 | -46,2% | 5 |
149 | DAFRA/ZIG 100 | 3 | 1 | -46,2% | 5 |
150 | SUZUKI/GSR150I | - | 1 | - | 5 |
151 | HONDA/CBR 650F | - | 1 | - | 5 |
152 | HAOBAO/HB50 | 1 | 1 | 61,5% | 5 |
153 | KASINSKI/COMET | 2 | 1 | -19,2% | 4 |
154 | SUNDOWN/MAX 125 | 1 | 1 | 61,5% | 4 |
155 | TRIUMPH/THRUSTON | - | 1 | - | 4 |
156 | DAYANG/DY 150 | - | 1 | - | 4 |
157 | SUZUKI/BURGMAN 125 | - | 1 | - | 4 |
158 | BMW/K 1600 | - | 1 | - | 4 |
159 | DAFRA/RIVA 150 | 2 | 1 | -19,2% | 4 |
160 | SUZUKI/INTRUDER 125 | - | 1 | - | 3 |
161 | AVELLOZ/FREE | 2 | 1 | -19,2% | 3 |
162 | ALBERTIM/TRICICLO | - | 1 | - | 2 |
163 | GARINI/GARINI GR150 | 1 | 1 | 61,5% | 2 |
164 | KASINSKI/WIN 110 | - | 1 | - | 2 |
165 | MOTOCAR/MCA200 | - | 1 | - | 2 |
166 | PIAGGIO/VESPA | - | 1 | - | 1 |
167 | SUZUKI/DR-Z400 | - | 1 | - | 1 |
168 | YAMAHA/JOG TEEN | - | 1 | - | 1 |
169 | TRIUMPH/SPEED TRIPLE | - | 1 | - | 1 |
170 | GARINI/GARINI GR125 | - | 1 | - | 1 |
171 | HAOBAO/HB 150 | - | 1 | - | 1 |
172 | ITALIKA/AT110 | - | 1 | - | 1 |
173 | HONDA/XL 700V | - | 1 | - | 1 |
174 | BMW/F800 GS | - | 1 | - | 1 |
175 | FLASH/MV CITY 150 | - | 1 | - | 1 |
176 | SUZUKI/BLVM1800R | - | 1 | - | 1 |
177 | DAFRA/CITYCLASS 200I | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Ab/Mç" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.