A alemã BMW Motorrad é a terceira, com 1,0%, enquanto a chinesa Shineray é a 4ª, com 0,9%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 74,82%, seguida da Yamaha, com 19,09%. Ranking - montadoras mais vendidas - maio (27) de 2021
Rank | Marca | Maio | Acumulado | ||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
1 | Honda | 76.717 | 77,0% | 298.432 | 74,82% |
2 | Yamaha | 17.525 | 17,6% | 76.126 | 19,09% |
3 | Shineray | 905 | 0,9% | 4.076 | 1,02% |
4 | BMW | 1.027 | 1,0% | 4.061 | 1,02% |
5 | Haojue | 623 | 0,6% | 3.420 | 0,86% |
6 | Kawasaki | 749 | 0,8% | 3.411 | 0,86% |
7 | DAFRA | 414 | 0,4% | 1.870 | 0,47% |
8 | TRIUMPH | 456 | 0,5% | 1.805 | 0,45% |
9 | Royal Enfield | 344 | 0,3% | 1.663 | 0,42% |
10 | Avelloz | 199 | 0,2% | 959 | 0,24% |
11 | H.Davidson | 165 | 0,2% | 707 | 0,18% |
12 | Suzuki | 134 | 0,1% | 576 | 0,14% |
13 | Ducati | 77 | 0,1% | 325 | 0,08% |
14 | KYMCO | 46 | 0,0% | 165 | 0,04% |
15 | ATMAN | 22 | 0,0% | 163 | 0,04% |
16 | Sousa | 22 | 0,0% | 157 | 0,04% |
17 | Traxx | 20 | 0,0% | 143 | 0,04% |
18 | WUYANG | 29 | 0,0% | 136 | 0,03% |
19 | KTM | 15 | 0,0% | 133 | 0,03% |
20 | Bull | 17 | 0,0% | 104 | 0,03% |
21 | Aprilia | 59 | 0,1% | 88 | 0,02% |
22 | KASINSKI | 5 | 0,0% | 43 | 0,01% |
23 | BRAVAX | 5 | 0,0% | 25 | 0,01% |
24 | JIANSHE | 2 | 0,0% | 22 | 0,01% |
25 | RIGUET | 5 | 0,0% | 18 | 0,00% |
26 | Sundown | 1 | 0,0% | 15 | 0,00% |
27 | BRP | 1 | 0,0% | 8 | 0,00% |
28 | Flash | 1 | 0,0% | 4 | 0,00% |
29 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - maio (27) de 2021
Médias diárias | 4.970 | 5.243 | 5,5% | 3.835 | |
Totais | 94.434 | 99.608 | 16,6% | 398.861 | |
Rank | Modelo | ABril | Maio | Δ Ma/Ab | ytd |
1 | HONDA/CG 160 | 27.615 | 27.908 | 11,7% | 111.536 |
2 | HONDA/BIZ | 11.253 | 13.082 | 28,5% | 51.643 |
3 | HONDA/NXR160 | 11.095 | 11.985 | 19,4% | 43.745 |
4 | HONDA/POP 110I | 8.562 | 9.123 | 17,8% | 34.560 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.111 | 3.611 | 28,3% | 12.659 |
6 | YAMAHA/XTZ150 | 2.917 | 3.154 | 19,5% | 11.890 |
7 | YAMAHA/YBR 150 | 2.637 | 2.923 | 22,5% | 11.076 |
8 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.965 | 2.862 | 6,7% | 12.518 |
9 | HONDA/XRE 300 | 2.060 | 2.552 | 36,9% | 8.451 |
10 | HONDA/PCX 150 | 2.112 | 2.275 | 19,1% | 9.897 |
11 | HONDA/XRE 190 | 2.298 | 2.011 | -3,3% | 8.650 |
12 | YAMAHA/NMAX | 1.846 | 1.800 | 7,8% | 9.147 |
13 | HONDA/ELITE 125 | 802 | 1.573 | 116,8% | 5.320 |
14 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.686 | 1.489 | -2,4% | 7.343 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.409 | 1.467 | 15,1% | 6.050 |
16 | YAMAHA/YBR 125 | 1.162 | 1.085 | 3,2% | 4.422 |
17 | YAMAHA/NEO 125 | 1.048 | 1.075 | 13,4% | 5.341 |
18 | HONDA/ADV 150 | 1.682 | 1.058 | -30,5% | 4.914 |
19 | YAMAHA/MT03 | 726 | 660 | 0,5% | 3.462 |
20 | SHINERAY/XY 50 | 615 | 646 | 16,1% | 3.086 |
21 | BMW/R1250GS | 252 | 513 | 125,0% | 1.597 |
22 | HONDA/CB 500 | 510 | 467 | 1,2% | 2.064 |
23 | YAMAHA/XMAX 250 | 481 | 449 | 3,2% | 2.397 |
24 | TRIUMPH/TIGER 900 | 270 | 326 | 33,5% | 1.132 |
25 | HONDA/SH 150 | 214 | 292 | 50,8% | 1.591 |
26 | HAOJUE/DK150 | 308 | 258 | -7,4% | 1.640 |
27 | SHINERAY/XY 125 | 227 | 255 | 24,2% | 966 |
28 | HONDA/CB 650 | 234 | 224 | 5,8% | 937 |
29 | YAMAHA/MT09 | 196 | 204 | 15,0% | 827 |
30 | HONDA/NC 750X | 113 | 201 | 96,6% | 682 |
31 | AVELLOZ/AZ1 | 217 | 198 | 0,8% | 956 |
32 | HAOJUE/CHOPPER | 182 | 181 | 9,9% | 843 |
33 | YAMAHA/YZF R3 | 166 | 180 | 19,8% | 815 |
34 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 194 | 171 | -2,6% | 695 |
35 | BMW/G310 GS | 213 | 170 | -11,8% | 958 |
36 | YAMAHA/MT07 | 167 | 158 | 4,6% | 705 |
37 | BMW/F850 GS | 128 | 156 | 34,7% | 748 |
38 | DAFRA/NH 190 | 143 | 143 | 10,5% | 671 |
39 | KAWASAKI/Z400 | 114 | 120 | 16,3% | 596 |
40 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 140 | 118 | -6,8% | 706 |
41 | KAWASAKI/VERSYS | 88 | 103 | 29,4% | 341 |
42 | KAWASAKI/NINJA 400 | 121 | 100 | -8,7% | 550 |
43 | KAWASAKI/Z900 | 87 | 99 | 25,8% | 462 |
44 | HAOJUE/LINDY 125 | 89 | 97 | 20,5% | 390 |
45 | KAWASAKI/VULCANS | 47 | 96 | 125,8% | 276 |
46 | BMW/S1000 RR | 77 | 82 | 17,7% | 359 |
47 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 67 | 77 | 27,0% | 250 |
48 | DAFRA/CITYCOM 300I | 50 | 76 | 68,0% | 414 |
49 | DAFRA/APACHE 200 | 13 | 72 | 512,1% | 241 |
50 | HONDA/CB 1000R | 67 | 67 | 10,5% | 305 |
51 | HONDA/CG150 | 44 | 64 | 60,8% | 250 |
52 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 84 | 62 | -18,4% | 343 |
53 | HONDA/POP 100 | 66 | 60 | 0,5% | 309 |
54 | HONDA/CG 125 | 68 | 60 | -2,5% | 283 |
55 | APRILIA/CLASSIC | 1 | 59 | 6421,1% | 88 |
56 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 53 | 55 | 14,7% | 262 |
57 | BMW/F750 GS | 59 | 54 | 1,2% | 208 |
58 | DAFRA/HORIZON 150 | 44 | 49 | 23,1% | 220 |
59 | SUZUKI/GSX-S750 | 54 | 46 | -5,8% | 202 |
60 | SUZUKI/VSTROM650 | 31 | 46 | 64,0% | 154 |
61 | DAFRA/MAXSYM 400I | 29 | 42 | 60,1% | 210 |
62 | BMW/G310R | 20 | 38 | 110,0% | 152 |
63 | KAWASAKI/Z1000 | 47 | 36 | -15,3% | 188 |
64 | WUYANG/WY48Q2 | 37 | 29 | -13,4% | 136 |
65 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 30 | 29 | 6,8% | 86 |
66 | KAWASAKI/Z650 | 31 | 28 | -0,2% | 170 |
67 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 46 | 28 | -32,7% | 143 |
68 | HAOJUE/VR 150 | 30 | 26 | -4,2% | 152 |
69 | H.DAVIDSON/FL FBS | 31 | 26 | -7,3% | 100 |
70 | HAOJUE/NEX | 19 | 26 | 51,2% | 94 |
71 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 12 | 26 | 139,5% | 63 |
72 | HONDA/X-ADV 750 | 13 | 25 | 112,6% | 97 |
73 | TRIUMPH/STREET TWIN | 9 | 23 | 182,5% | 83 |
74 | H.DAVIDSON/FL TRK | 19 | 23 | 33,8% | 60 |
75 | HAOJUE/DR160 | 53 | 22 | -54,1% | 188 |
76 | ATMAN/FALCON | 43 | 22 | -43,5% | 163 |
77 | H.DAVIDSON/FLHTK | 9 | 22 | 170,2% | 77 |
78 | H.DAVIDSON/FLHCS | 20 | 21 | 16,1% | 62 |
79 | HONDA/SH 300i | 27 | 20 | -18,1% | 227 |
80 | TRAXX/JL50 | 35 | 19 | -40,0% | 134 |
81 | TRIUMPH/ROCKET | 21 | 19 | 0,0% | 92 |
82 | HONDA/NXR150 | 15 | 18 | 32,6% | 70 |
83 | DUCATI/DIAVEL | 10 | 17 | 87,9% | 46 |
84 | DAFRA/ZIG 50 | 11 | 16 | 60,8% | 65 |
85 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 14 | 16 | 26,3% | 47 |
86 | KAWASAKI/NINJA 650 | 15 | 15 | 10,5% | 91 |
87 | SOUSA/AS 110 | 27 | 14 | -42,7% | 100 |
88 | BULL/KRC50 | 20 | 14 | -22,6% | 82 |
89 | H.DAVIDSON/FL SB | 18 | 14 | -14,0% | 79 |
90 | HAOJUE/LINDYQ | 27 | 13 | -46,8% | 113 |
91 | KTM/390 DUKE | 19 | 13 | -24,4% | 96 |
92 | TRIUMPH/BOBBER | 10 | 13 | 43,7% | 80 |
93 | DUCATI/PANIGALE V4 | 11 | 13 | 30,6% | 63 |
94 | H.DAVIDSON/FX FBS | 13 | 13 | 10,5% | 51 |
95 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 14 | 13 | 2,6% | 41 |
96 | VOLTZ/EV01 | 13 | 12 | 2,0% | 144 |
97 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 10 | 12 | 32,6% | 55 |
98 | BMW/S1000R | 7 | 12 | 89,5% | 34 |
99 | H.DAVIDSON/FL FB | 13 | 11 | -6,5% | 81 |
100 | DUCATI/MTS 1260 | 13 | 11 | -6,5% | 70 |
101 | SUZUKI/GSX S1000A | 10 | 10 | 10,5% | 58 |
102 | DUCATI/MONSTER 797 | 7 | 10 | 57,9% | 38 |
103 | SUZUKI/VSTROM1000 | 11 | 9 | -9,6% | 51 |
104 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 10 | 9 | -0,5% | 50 |
105 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 11 | 8 | -19,6% | 79 |
106 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 11 | 8 | -19,6% | 63 |
107 | SOUSA/AS 150 STREET | 11 | 8 | -19,6% | 57 |
108 | H.DAVIDSON/FLHX | 9 | 8 | -1,8% | 31 |
109 | DUCATI/XDIAVEL | 5 | 7 | 54,7% | 43 |
110 | HONDA/C100 | 8 | 7 | -3,3% | 37 |
111 | KAWASAKI/ZX | 6 | 7 | 28,9% | 25 |
112 | DAFRA/SUPER 50 | 5 | 7 | 54,7% | 18 |
113 | HONDA/LEAD 110 | - | 6 | - | 16 |
114 | HONDA/CARGO 150 | 1 | 6 | 563,2% | 15 |
115 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 11 | 5 | -49,8% | 77 |
116 | H.DAVIDSON/FX BRS | 14 | 5 | -60,5% | 30 |
117 | SUZUKI/GSXR1000 | 11 | 5 | -49,8% | 27 |
118 | BRAVAX/BX50CC | 4 | 5 | 38,2% | 25 |
119 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 6 | 5 | -7,9% | 24 |
120 | SUZUKI/GSX 1300 | 3 | 5 | 84,2% | 23 |
121 | RIGUET/TRC 01 | 4 | 5 | 38,2% | 18 |
122 | HONDA/CB 300R | 3 | 5 | 84,2% | 18 |
123 | SUZUKI/BURGMAN 125 | - | 5 | - | 8 |
124 | YAMAHA/TENERE 1200 | 2 | 4 | 121,1% | 48 |
125 | HONDA/NXR125 | 8 | 4 | -44,7% | 24 |
126 | DAFRA/SPEED 150 | 1 | 4 | 342,1% | 8 |
127 | KASINSKI/SOFT | 12 | 3 | -72,4% | 28 |
128 | H.DAVIDSON/FLT | 9 | 3 | -63,2% | 22 |
129 | DUCATI/MONSTER 1200 | 4 | 3 | -17,1% | 17 |
130 | YAMAHA/XTZ 125 | 3 | 3 | 10,5% | 15 |
131 | HONDA/KATUNY | 2 | 3 | 65,8% | 14 |
132 | HONDA/CRF 1000L | 4 | 2 | -44,7% | 73 |
133 | KTM/200 DUKE | 8 | 2 | -72,4% | 37 |
134 | H.DAVIDSON/XL 883 | 2 | 2 | 10,5% | 28 |
135 | JIANSHE/JBR 125 | 3 | 2 | -26,3% | 22 |
136 | TRIUMPH/TIGER 800 | 1 | 2 | 121,1% | 20 |
137 | SHINERAY/XY 150 | 5 | 2 | -55,8% | 18 |
138 | SUZUKI/EN125 | 3 | 2 | -26,3% | 13 |
139 | BULL/MAXX KRC | 1 | 2 | 121,1% | 8 |
140 | H.DAVIDSON/FL DE | - | 2 | - | 8 |
141 | DAFRA/APACHE | 1 | 2 | 121,1% | 5 |
142 | DAYANG/DY 150 | - | 2 | - | 5 |
143 | HONDA/XR 250 | - | 2 | - | 3 |
144 | YAMAHA/JOG TEEN | - | 2 | - | 2 |
145 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | - | 1 | - | 44 |
146 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 9 | 1 | -87,7% | 40 |
147 | H.DAVIDSON/FXFB | 1 | 1 | 10,5% | 15 |
148 | H.DAVIDSON/XL 1200 | 1 | 1 | 10,5% | 13 |
149 | BULL/LIV 125 | 2 | 1 | -44,7% | 11 |
150 | JONNY/HYPE 50 | 3 | 1 | -63,2% | 10 |
151 | HONDA/GOLDWING | 1 | 1 | 10,5% | 8 |
152 | BRP/SPYDER | - | 1 | - | 8 |
153 | SUZUKI/GS120 | - | 1 | - | 6 |
154 | SUZUKI/AN 125 | 3 | 1 | -63,2% | 5 |
155 | DAFRA/ZIG 100 | 3 | 1 | -63,2% | 5 |
156 | SUZUKI/GSR150I | - | 1 | - | 5 |
157 | HONDA/CBR 650F | - | 1 | - | 5 |
158 | HAOBAO/HB50 | 1 | 1 | 10,5% | 5 |
159 | KASINSKI/COMET | 2 | 1 | -44,7% | 4 |
160 | SUNDOWN/MAX 125 | 1 | 1 | 10,5% | 4 |
161 | TRIUMPH/THRUSTON | - | 1 | - | 4 |
162 | BMW/K 1600 | - | 1 | - | 4 |
163 | DAFRA/RIVA 150 | 2 | 1 | -44,7% | 4 |
164 | SUZUKI/INTRUDER 125 | - | 1 | - | 3 |
165 | AVELLOZ/FREE | 2 | 1 | -44,7% | 3 |
166 | HONDA/HONDA CBR 1000RR | - | 1 | - | 2 |
167 | ALBERTIM/TRICICLO | - | 1 | - | 2 |
168 | SHINERAY/XY 250 | - | 1 | - | 2 |
169 | GARINI/GARINI GR150 | 1 | 1 | 10,5% | 2 |
170 | KASINSKI/WIN 110 | - | 1 | - | 2 |
171 | MOTOCAR/MCA200 | - | 1 | - | 2 |
172 | HONDA/CBR 500R | - | 1 | - | 2 |
173 | PIAGGIO/VESPA | - | 1 | - | 1 |
174 | YAMAHA/CY 50 JOG | - | 1 | - | 1 |
175 | SUZUKI/DR-Z400 | - | 1 | - | 1 |
176 | TRIUMPH/SPEED TRIPLE | - | 1 | - | 1 |
177 | GARINI/GARINI GR125 | - | 1 | - | 1 |
178 | SHINERAY/XY 200 | - | 1 | - | 1 |
179 | HONDA/CB1300 | - | 1 | - | 1 |
180 | HAOBAO/HB 150 | - | 1 | - | 1 |
181 | ITALIKA/AT110 | - | 1 | - | 1 |
182 | HONDA/XL 700V | - | 1 | - | 1 |
183 | TRAXX/JL 125 | - | 1 | - | 1 |
184 | BMW/F800 GS | - | 1 | - | 1 |
185 | FLASH/MV CITY 150 | - | 1 | - | 1 |
186 | SUZUKI/BLVM1800R | - | 1 | - | 1 |
187 | DAFRA/CITYCLASS 200I | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "Δ Ab/Mç" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Honda é tão preponderante que quando se movimenta chacoalha todo o mercado.
ResponderExcluirQuando a Honda normaliza a sua produção o mercado inteiro cresce.
A Honda tem muitos méritos. Praticamente desenvolveu o mercado de motocicletas no Brasil e jamais deixou de investir no mercado mesmo nos piores momentos.
A BMW 1250 GS emplacou muito neste mês.
A Triumph Tiger 900 também vem bem.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.