O
mercado motociclistico brasileiro registra 56.545 motos emplacadas em maio de 2021, com dados computados até o dia 17. A média de vendas por dia útil está em 5.140 unidades - crescimento de 3,4% relativamente
fechamento do mês anterior.
No último dia 17 foram emplacadas 4.906 motos no Brasil, das quais 1.415 do modelo CG 160.
A liderança de mercado é da montadora japonesa Honda, com 76,9% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 17,6%.
A alemã BMW Motorrad é a terceira, com 1,1%, enquanto a chinesa Shineray é a 4ª, com 0,9%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 74,54%, seguida da Yamaha, com 19,27%.
Ranking - montadoras mais vendidas - maio (17) de 2021
Rank | Marca | Maio | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 43.510 | 76,9% | 265.225 | 74,54% |
2 | Yamaha | 9.945 | 17,6% | 68.547 | 19,27% |
3 | Shineray | 504 | 0,9% | 3.675 | 1,03% |
4 | BMW | 612 | 1,1% | 3.646 | 1,02% |
5 | Haojue | 345 | 0,6% | 3.142 | 0,88% |
6 | Kawasaki | 449 | 0,8% | 3.111 | 0,87% |
7 | DAFRA | 234 | 0,4% | 1.690 | 0,47% |
8 | TRIUMPH | 272 | 0,5% | 1.621 | 0,46% |
9 | Royal Enfield | 206 | 0,4% | 1.525 | 0,43% |
10 | Avelloz | 104 | 0,2% | 864 | 0,24% |
11 | H.Davidson | 113 | 0,2% | 655 | 0,18% |
12 | Suzuki | 69 | 0,1% | 511 | 0,14% |
13 | Ducati | 41 | 0,1% | 289 | 0,08% |
14 | ATMAN | 12 | 0,0% | 153 | 0,04% |
15 | Sousa | 14 | 0,0% | 149 | 0,04% |
16 | KYMCO | 23 | 0,0% | 142 | 0,04% |
17 | Traxx | 9 | 0,0% | 132 | 0,04% |
18 | KTM | 8 | 0,0% | 126 | 0,04% |
19 | WUYANG | 14 | 0,0% | 121 | 0,03% |
20 | Bull | 7 | 0,0% | 94 | 0,03% |
21 | Aprilia | 31 | 0,1% | 60 | 0,02% |
22 | KASINSKI | 4 | 0,0% | 42 | 0,01% |
23 | BRAVAX | 3 | 0,0% | 23 | 0,01% |
24 | JIANSHE | 2 | 0,0% | 22 | 0,01% |
25 | RIGUET | 3 | 0,0% | 16 | 0,00% |
26 | Sundown | 1 | 0,0% | 15 | 0,00% |
27 | BRP | 1 | 0,0% | 8 | 0,00% |
28 | Flash | 1 | 0,0% | 4 | 0,00% |
29 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
31 | Voltz | 0 | 0,0% | 0 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - maio (17) de 2021
Médias diárias | 4.970 | 5.140 | 3,4% | 3.706 |
Totais | 94.435 | 56.545 | 14,3% | 355.799 |
Rank | Modelo | ABril | Maio | Δ Ma/Ab | ytd |
1 | HONDA/CG 160 | 27.615 | 16.119 | 11,4% | 99.747 |
2 | HONDA/BIZ | 11.253 | 7.378 | 25,2% | 45.939 |
3 | HONDA/NXR160 | 11.095 | 6.777 | 16,6% | 38.537 |
4 | HONDA/POP 110I | 8.562 | 4.992 | 11,3% | 30.429 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.111 | 2.028 | 24,4% | 11.076 |
6 | YAMAHA/YBR 150 | 2.637 | 1.769 | 28,1% | 9.922 |
7 | YAMAHA/XTZ150 | 2.917 | 1.742 | 14,0% | 10.478 |
8 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.966 | 1.632 | 5,0% | 11.289 |
9 | HONDA/PCX 150 | 2.112 | 1.364 | 23,3% | 8.986 |
10 | HONDA/XRE 300 | 2.060 | 1.315 | 21,9% | 7.214 |
11 | HONDA/XRE 190 | 2.298 | 1.194 | -0,8% | 7.833 |
12 | YAMAHA/NMAX | 1.846 | 1.011 | 4,6% | 8.358 |
13 | HONDA/ELITE 125 | 802 | 896 | 113,3% | 4.643 |
14 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.409 | 818 | 10,8% | 5.401 |
15 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.686 | 786 | -11,0% | 6.640 |
16 | YAMAHA/NEO 125 | 1.048 | 630 | 14,8% | 4.896 |
17 | YAMAHA/YBR 125 | 1.162 | 599 | -1,6% | 3.936 |
18 | HONDA/ADV 150 | 1.682 | 538 | -38,9% | 4.394 |
19 | YAMAHA/MT03 | 726 | 392 | 3,1% | 3.194 |
20 | SHINERAY/XY 50 | 615 | 361 | 12,1% | 2.801 |
21 | BMW/R1250GS | 252 | 328 | 148,5% | 1.412 |
22 | HONDA/CB 500 | 510 | 282 | 5,6% | 1.879 |
23 | YAMAHA/XMAX 250 | 481 | 253 | 0,4% | 2.201 |
24 | TRIUMPH/TIGER 900 | 270 | 191 | 35,1% | 997 |
25 | HONDA/SH 150 | 214 | 181 | 61,5% | 1.480 |
26 | SHINERAY/XY 125 | 227 | 142 | 19,4% | 853 |
27 | HAOJUE/DK150 | 308 | 141 | -12,6% | 1.523 |
28 | HONDA/CB 650 | 234 | 120 | -2,1% | 833 |
29 | HONDA/NC 750X | 113 | 114 | 92,6% | 595 |
30 | YAMAHA/MT09 | 196 | 107 | 4,2% | 730 |
31 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 194 | 105 | 3,3% | 629 |
32 | AVELLOZ/AZ1 | 217 | 103 | -9,4% | 861 |
33 | YAMAHA/YZF R3 | 166 | 100 | 15,0% | 735 |
34 | BMW/G310 GS | 213 | 95 | -14,9% | 883 |
35 | YAMAHA/MT07 | 167 | 95 | 8,6% | 642 |
36 | HAOJUE/CHOPPER | 182 | 92 | -3,5% | 754 |
37 | BMW/F850 GS | 128 | 91 | 35,7% | 683 |
38 | DAFRA/NH 190 | 143 | 77 | 2,8% | 605 |
39 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 140 | 71 | -3,2% | 659 |
40 | KAWASAKI/Z400 | 114 | 71 | 18,9% | 547 |
41 | KAWASAKI/VERSYS | 88 | 69 | 49,7% | 307 |
42 | KAWASAKI/VULCANS | 47 | 63 | 155,9% | 243 |
43 | KAWASAKI/NINJA 400 | 121 | 61 | -3,8% | 511 |
44 | HAOJUE/LINDY 125 | 89 | 55 | 18,0% | 348 |
45 | KAWASAKI/Z900 | 87 | 52 | 14,1% | 415 |
46 | BMW/S1000 RR | 77 | 45 | 11,6% | 322 |
47 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 67 | 45 | 28,2% | 218 |
48 | DAFRA/APACHE 200 | 13 | 42 | 516,8% | 211 |
49 | HONDA/CB 1000R | 67 | 40 | 14,0% | 278 |
50 | HONDA/CG150 | 44 | 40 | 73,6% | 226 |
51 | DAFRA/CITYCOM 300I | 50 | 39 | 48,9% | 377 |
52 | HONDA/CG 125 | 68 | 38 | 6,7% | 261 |
53 | HONDA/POP 100 | 66 | 35 | 1,2% | 284 |
54 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 84 | 32 | -27,3% | 313 |
55 | BMW/F750 GS | 59 | 31 | 0,3% | 185 |
56 | APRILIA/CLASSIC | 1 | 31 | 5818,2% | 60 |
57 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 53 | 30 | 8,1% | 237 |
58 | DAFRA/HORIZON 150 | 44 | 30 | 30,2% | 201 |
59 | DAFRA/MAXSYM 400I | 29 | 26 | 71,2% | 194 |
60 | SUZUKI/VSTROM650 | 31 | 24 | 47,8% | 132 |
61 | KAWASAKI/Z1000 | 47 | 20 | -18,8% | 172 |
62 | KAWASAKI/Z650 | 31 | 19 | 17,0% | 161 |
63 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 46 | 19 | -21,1% | 134 |
64 | SUZUKI/GSX-S750 | 54 | 18 | -36,4% | 174 |
65 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 30 | 18 | 14,5% | 75 |
66 | H.DAVIDSON/FLHTK | 9 | 17 | 260,6% | 72 |
67 | H.DAVIDSON/FL TRK | 19 | 17 | 70,8% | 54 |
68 | HAOJUE/DR160 | 53 | 16 | -42,4% | 182 |
69 | HONDA/X-ADV 750 | 13 | 16 | 135,0% | 88 |
70 | HAOJUE/NEX | 19 | 16 | 60,8% | 84 |
71 | HAOJUE/VR 150 | 30 | 15 | -4,5% | 141 |
72 | H.DAVIDSON/FLHCS | 20 | 15 | 43,2% | 56 |
73 | WUYANG/WY48Q2 | 37 | 14 | -27,8% | 121 |
74 | TRIUMPH/STREET TWIN | 9 | 14 | 197,0% | 74 |
75 | HONDA/NXR150 | 15 | 14 | 78,2% | 66 |
76 | TRIUMPH/ROCKET | 21 | 13 | 18,2% | 86 |
77 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 12 | 13 | 106,8% | 50 |
78 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 14 | 13 | 77,3% | 44 |
79 | ATMAN/FALCON | 43 | 12 | -46,7% | 153 |
80 | BMW/G310R | 20 | 12 | 14,5% | 126 |
81 | H.DAVIDSON/FL FBS | 31 | 12 | -26,1% | 86 |
82 | HONDA/SH 300i | 27 | 10 | -29,3% | 217 |
83 | HAOJUE/LINDYQ | 27 | 10 | -29,3% | 110 |
84 | H.DAVIDSON/FL SB | 18 | 10 | 6,1% | 75 |
85 | TRAXX/JL50 | 35 | 9 | -50,9% | 124 |
86 | DAFRA/ZIG 50 | 11 | 9 | 56,2% | 58 |
87 | H.DAVIDSON/FX FBS | 13 | 9 | 32,2% | 47 |
88 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 14 | 9 | 22,7% | 37 |
89 | SOUSA/AS 110 | 27 | 8 | -43,4% | 94 |
90 | TRIUMPH/BOBBER | 10 | 8 | 52,7% | 75 |
91 | BMW/S1000R | 7 | 8 | 118,2% | 30 |
92 | KAWASAKI/NINJA 650 | 15 | 7 | -10,9% | 83 |
93 | H.DAVIDSON/FL FB | 13 | 7 | 2,8% | 77 |
94 | DUCATI/PANIGALE V4 | 11 | 7 | 21,5% | 57 |
95 | SUZUKI/GSX S1000A | 10 | 7 | 33,6% | 55 |
96 | SUZUKI/VSTROM1000 | 11 | 7 | 21,5% | 49 |
97 | H.DAVIDSON/FLHX | 9 | 7 | 48,5% | 30 |
98 | KTM/390 DUKE | 19 | 6 | -39,7% | 89 |
99 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 11 | 6 | 4,1% | 77 |
100 | BULL/KRC50 | 20 | 6 | -42,7% | 74 |
101 | DUCATI/MTS 1260 | 13 | 6 | -11,9% | 65 |
102 | SOUSA/AS 150 STREET | 11 | 6 | 4,1% | 55 |
103 | DUCATI/DIAVEL | 10 | 6 | 14,5% | 35 |
104 | KAWASAKI/ZX | 6 | 6 | 90,9% | 24 |
105 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 11 | 5 | -13,2% | 60 |
106 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 10 | 5 | -4,5% | 46 |
107 | DUCATI/XDIAVEL | 5 | 5 | 90,9% | 41 |
108 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 10 | 4 | -23,6% | 47 |
109 | H.DAVIDSON/FX BRS | 14 | 4 | -45,5% | 29 |
110 | VOLTZ/EV01 | 13 | 3 | -55,9% | 135 |
111 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 11 | 3 | -47,9% | 75 |
112 | YAMAHA/TENERE 1200 | 2 | 3 | 186,4% | 47 |
113 | HONDA/C100 | 8 | 3 | -28,4% | 33 |
114 | KASINSKI/SOFT | 12 | 3 | -52,3% | 28 |
115 | BRAVAX/BX50CC | 4 | 3 | 43,2% | 23 |
116 | H.DAVIDSON/FLT | 9 | 3 | -36,4% | 22 |
117 | SUZUKI/GSX 1300 | 3 | 3 | 90,9% | 21 |
118 | RIGUET/TRC 01 | 4 | 3 | 43,2% | 16 |
119 | HONDA/CB 300R | 3 | 3 | 90,9% | 16 |
120 | DAFRA/SUPER 50 | 5 | 3 | 14,5% | 14 |
121 | HONDA/LEAD 110 | - | 3 | - | 13 |
122 | DAFRA/SPEED 150 | 1 | 3 | 472,7% | 7 |
123 | HONDA/CRF 1000L | 4 | 2 | -4,5% | 73 |
124 | KTM/200 DUKE | 8 | 2 | -52,3% | 37 |
125 | DUCATI/MONSTER 797 | 7 | 2 | -45,5% | 30 |
126 | H.DAVIDSON/XL 883 | 2 | 2 | 90,9% | 28 |
127 | SUZUKI/GSXR1000 | 11 | 2 | -65,3% | 24 |
128 | JIANSHE/JBR 125 | 3 | 2 | 27,3% | 22 |
129 | DUCATI/MONSTER 1200 | 4 | 2 | -4,5% | 16 |
130 | YAMAHA/XTZ 125 | 3 | 2 | 27,3% | 14 |
131 | SUZUKI/EN125 | 3 | 2 | 27,3% | 13 |
132 | HONDA/CARGO 150 | 1 | 2 | 281,8% | 11 |
133 | DAFRA/APACHE | 1 | 2 | 281,8% | 5 |
134 | HONDA/XR 250 | - | 2 | - | 3 |
135 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | - | 1 | - | 44 |
136 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 9 | 1 | -78,8% | 40 |
137 | HONDA/NXR125 | 8 | 1 | -76,1% | 21 |
138 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 6 | 1 | -68,2% | 20 |
139 | TRIUMPH/TIGER 800 | 1 | 1 | 90,9% | 19 |
140 | SHINERAY/XY 150 | 5 | 1 | -61,8% | 17 |
141 | HONDA/KATUNY | 2 | 1 | -4,5% | 12 |
142 | BULL/LIV 125 | 2 | 1 | -4,5% | 11 |
143 | BRP/SPYDER | - | 1 | - | 8 |
144 | H.DAVIDSON/FL DE | - | 1 | - | 7 |
145 | SUZUKI/GS120 | - | 1 | - | 6 |
146 | SUZUKI/AN 125 | 3 | 1 | -36,4% | 5 |
147 | DAFRA/ZIG 100 | 3 | 1 | -36,4% | 5 |
148 | HONDA/CBR 650F | - | 1 | - | 5 |
149 | HAOBAO/HB50 | 1 | 1 | 90,9% | 5 |
150 | KASINSKI/COMET | 2 | 1 | -4,5% | 4 |
151 | SUNDOWN/MAX 125 | 1 | 1 | 90,9% | 4 |
152 | DAYANG/DY 150 | - | 1 | - | 4 |
153 | SUZUKI/BURGMAN 125 | - | 1 | - | 4 |
154 | BMW/K 1600 | - | 1 | - | 4 |
155 | DAFRA/RIVA 150 | 2 | 1 | -4,5% | 4 |
156 | SUZUKI/INTRUDER 125 | - | 1 | - | 3 |
157 | AVELLOZ/FREE | 2 | 1 | -4,5% | 3 |
158 | MOTOCAR/MCA200 | - | 1 | - | 2 |
159 | PIAGGIO/VESPA | - | 1 | - | 1 |
160 | SUZUKI/DR-Z400 | - | 1 | - | 1 |
161 | YAMAHA/JOG TEEN | - | 1 | - | 1 |
162 | TRIUMPH/SPEED TRIPLE | - | 1 | - | 1 |
163 | HAOBAO/HB 150 | - | 1 | - | 1 |
164 | HONDA/XL 700V | - | 1 | - | 1 |
165 | BMW/F800 GS | - | 1 | - | 1 |
166 | FLASH/MV CITY 150 | - | 1 | - | 1 |
167 | SUZUKI/BLVM1800R | - | 1 | - | 1 |
168 | DAFRA/CITYCLASS 200I | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Ab/Mç" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.