O
mercado motociclistico brasileiro registrou 30.095 motos emplacadas em maio de 2021, com dados computados até o dia 10 (1º decêndio). A média de vendas por dia útil está em 5.016 unidades - avanço de 0,9% relativamente
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 76,5% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 17,9%.
A alemã BMW Motorrad é a terceira, com 1,1%, enquanto a chinesa Shineray é a 4ª, com 0,9%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 74,31%, seguida da Yamaha, com 19,43%.
Ranking - montadoras mais vendidas - maio (10) de 2021
Rank | Marca | Maio | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 23.012 | 76,5% | 244.729 | 74,31% |
2 | Yamaha | 5.392 | 17,9% | 63.995 | 19,43% |
3 | Shineray | 280 | 0,9% | 3.451 | 1,05% |
4 | BMW | 345 | 1,1% | 3.379 | 1,03% |
5 | Haojue | 187 | 0,6% | 2.984 | 0,91% |
6 | Kawasaki | 229 | 0,8% | 2.891 | 0,88% |
7 | DAFRA | 115 | 0,4% | 1.571 | 0,48% |
8 | TRIUMPH | 151 | 0,5% | 1.500 | 0,46% |
9 | Royal Enfield | 133 | 0,4% | 1.452 | 0,44% |
10 | Avelloz | 59 | 0,2% | 819 | 0,25% |
11 | H.Davidson | 74 | 0,2% | 616 | 0,19% |
12 | Suzuki | 30 | 0,1% | 472 | 0,14% |
13 | Ducati | 22 | 0,1% | 270 | 0,08% |
14 | ATMAN | 6 | 0,0% | 147 | 0,04% |
15 | Sousa | 4 | 0,0% | 139 | 0,04% |
16 | KYMCO | 9 | 0,0% | 128 | 0,04% |
17 | Traxx | 3 | 0,0% | 126 | 0,04% |
18 | KTM | 4 | 0,0% | 122 | 0,04% |
19 | WUYANG | 7 | 0,0% | 114 | 0,03% |
20 | Bull | 4 | 0,0% | 91 | 0,03% |
21 | KASINSKI | 3 | 0,0% | 41 | 0,01% |
22 | Aprilia | 12 | 0,0% | 41 | 0,01% |
23 | BRAVAX | 3 | 0,0% | 23 | 0,01% |
24 | JIANSHE | 2 | 0,0% | 22 | 0,01% |
25 | RIGUET | 3 | 0,0% | 16 | 0,00% |
26 | Sundown | 1 | 0,0% | 15 | 0,00% |
27 | BRP | 0 | 0,0% | 7 | 0,00% |
28 | Flash | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
29 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
31 | Voltz | 0 | 0,0% | 0 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - maio (10) de 2021
Médias diárias | 4.970 | 5.016 | 0,9% | 3.619 |
Totais | 94.438 | 30.095 | 11,5% | 329.352 |
Rank | Modelo | ABril | Maio | Δ Ma/Ab | ytd |
1 | HONDA/CG 160 | 27.616 | 8.491 | 7,6% | 92.120 |
2 | HONDA/BIZ | 11.253 | 3.839 | 19,4% | 42.400 |
3 | HONDA/NXR160 | 11.095 | 3.590 | 13,2% | 35.350 |
4 | HONDA/POP 110I | 8.562 | 2.697 | 10,2% | 28.134 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.111 | 1.033 | 16,2% | 10.081 |
6 | YAMAHA/YBR 150 | 2.637 | 957 | 27,0% | 9.110 |
7 | YAMAHA/XTZ150 | 2.917 | 924 | 10,9% | 9.660 |
8 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.966 | 923 | 8,9% | 10.580 |
9 | HONDA/PCX 150 | 2.112 | 738 | 22,3% | 8.360 |
10 | HONDA/XRE 300 | 2.060 | 678 | 15,2% | 6.577 |
11 | HONDA/XRE 190 | 2.299 | 647 | -1,5% | 7.287 |
12 | YAMAHA/NMAX | 1.847 | 549 | 4,0% | 7.897 |
13 | HONDA/ELITE 125 | 802 | 489 | 113,4% | 4.236 |
14 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.409 | 437 | 8,6% | 5.020 |
15 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.686 | 417 | -13,4% | 6.271 |
16 | YAMAHA/NEO 125 | 1.048 | 339 | 13,2% | 4.605 |
17 | HONDA/ADV 150 | 1.682 | 338 | -29,7% | 4.194 |
18 | YAMAHA/YBR 125 | 1.162 | 306 | -7,8% | 3.643 |
19 | YAMAHA/MT03 | 726 | 222 | 7,0% | 3.024 |
20 | SHINERAY/XY 50 | 615 | 205 | 16,7% | 2.645 |
21 | BMW/R1250GS | 252 | 200 | 177,8% | 1.284 |
22 | HONDA/CB 500 | 510 | 166 | 13,9% | 1.763 |
23 | YAMAHA/XMAX 250 | 481 | 150 | 9,1% | 2.098 |
24 | TRIUMPH/TIGER 900 | 270 | 104 | 34,8% | 910 |
25 | HONDA/SH 150 | 214 | 98 | 60,3% | 1.397 |
26 | HAOJUE/DK150 | 308 | 79 | -10,2% | 1.461 |
27 | SHINERAY/XY 125 | 227 | 74 | 14,1% | 785 |
28 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 194 | 67 | 20,9% | 591 |
29 | AVELLOZ/AZ1 | 217 | 58 | -6,5% | 816 |
30 | YAMAHA/MT07 | 167 | 58 | 21,6% | 605 |
31 | YAMAHA/MT09 | 196 | 57 | 1,8% | 680 |
32 | HONDA/NC 750X | 113 | 56 | 73,5% | 537 |
33 | BMW/G310 GS | 213 | 54 | -11,3% | 842 |
34 | HONDA/CB 650 | 234 | 48 | -28,2% | 761 |
35 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 140 | 48 | 20,0% | 636 |
36 | HAOJUE/CHOPPER | 182 | 47 | -9,6% | 709 |
37 | YAMAHA/YZF R3 | 166 | 47 | -0,9% | 682 |
38 | BMW/F850 GS | 128 | 46 | 25,8% | 638 |
39 | DAFRA/NH 190 | 143 | 44 | 7,7% | 572 |
40 | KAWASAKI/Z400 | 114 | 43 | 32,0% | 519 |
41 | KAWASAKI/VULCANS | 47 | 35 | 160,6% | 215 |
42 | HAOJUE/LINDY 125 | 89 | 31 | 21,9% | 324 |
43 | KAWASAKI/VERSYS | 88 | 31 | 23,3% | 269 |
44 | HONDA/CB 1000R | 67 | 29 | 51,5% | 267 |
45 | KAWASAKI/NINJA 400 | 121 | 26 | -24,8% | 476 |
46 | KAWASAKI/Z900 | 87 | 26 | 4,6% | 389 |
47 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 67 | 20 | 4,5% | 193 |
48 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 53 | 18 | 18,9% | 225 |
49 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 84 | 17 | -29,2% | 298 |
50 | BMW/S1000 RR | 77 | 17 | -22,7% | 294 |
51 | HONDA/POP 100 | 66 | 17 | -9,8% | 266 |
52 | HONDA/CG 125 | 68 | 17 | -12,5% | 240 |
53 | DAFRA/HORIZON 150 | 44 | 17 | 35,2% | 188 |
54 | HONDA/CG150 | 44 | 16 | 27,3% | 202 |
55 | BMW/F750 GS | 59 | 16 | -5,1% | 170 |
56 | DAFRA/MAXSYM 400I | 29 | 14 | 69,0% | 182 |
57 | H.DAVIDSON/FL TRK | 19 | 14 | 157,9% | 51 |
58 | DAFRA/CITYCOM 300I | 50 | 13 | -9,0% | 351 |
59 | DAFRA/APACHE 200 | 13 | 13 | 250,0% | 182 |
60 | APRILIA/CLASSIC | 1 | 12 | 4100,0% | 41 |
61 | KAWASAKI/Z1000 | 47 | 11 | -18,1% | 163 |
62 | TRIUMPH/STREET TWIN | 9 | 11 | 327,8% | 71 |
63 | KAWASAKI/Z650 | 31 | 10 | 12,9% | 152 |
64 | HAOJUE/DR160 | 53 | 9 | -40,6% | 175 |
65 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 46 | 9 | -31,5% | 124 |
66 | H.DAVIDSON/FLHCS | 20 | 9 | 57,5% | 50 |
67 | HAOJUE/VR 150 | 30 | 8 | -6,7% | 134 |
68 | HAOJUE/NEX | 19 | 8 | 47,4% | 76 |
69 | H.DAVIDSON/FLHTK | 9 | 8 | 211,1% | 63 |
70 | SUZUKI/GSX-S750 | 54 | 7 | -54,6% | 163 |
71 | SUZUKI/VSTROM650 | 31 | 7 | -21,0% | 115 |
72 | WUYANG/WY48Q2 | 37 | 7 | -33,8% | 114 |
73 | H.DAVIDSON/FL FBS | 31 | 7 | -21,0% | 81 |
74 | TRIUMPH/ROCKET | 21 | 7 | 16,7% | 80 |
75 | H.DAVIDSON/FL SB | 18 | 7 | 36,1% | 72 |
76 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 30 | 7 | -18,3% | 64 |
77 | DAFRA/ZIG 50 | 11 | 7 | 122,7% | 56 |
78 | H.DAVIDSON/FX FBS | 13 | 7 | 88,5% | 45 |
79 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 12 | 7 | 104,2% | 44 |
80 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 14 | 7 | 75,0% | 38 |
81 | ATMAN/FALCON | 43 | 6 | -51,2% | 147 |
82 | BMW/G310R | 20 | 6 | 5,0% | 120 |
83 | HONDA/X-ADV 750 | 13 | 6 | 61,5% | 78 |
84 | H.DAVIDSON/FL FB | 13 | 6 | 61,5% | 76 |
85 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 14 | 6 | 50,0% | 34 |
86 | HONDA/SH 300i | 27 | 5 | -35,2% | 212 |
87 | HAOJUE/LINDYQ | 27 | 5 | -35,2% | 105 |
88 | TRIUMPH/BOBBER | 10 | 5 | 75,0% | 72 |
89 | HONDA/NXR150 | 15 | 5 | 16,7% | 57 |
90 | DUCATI/PANIGALE V4 | 11 | 5 | 59,1% | 55 |
91 | H.DAVIDSON/FLHX | 9 | 5 | 94,4% | 28 |
92 | BMW/S1000R | 7 | 5 | 150,0% | 27 |
93 | SOUSA/AS 110 | 27 | 4 | -48,1% | 90 |
94 | KAWASAKI/NINJA 650 | 15 | 4 | -6,7% | 80 |
95 | BULL/KRC50 | 20 | 4 | -30,0% | 72 |
96 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 11 | 4 | 27,3% | 59 |
97 | SUZUKI/GSX S1000A | 10 | 4 | 40,0% | 52 |
98 | SUZUKI/VSTROM1000 | 11 | 4 | 27,3% | 46 |
99 | KAWASAKI/ZX | 6 | 4 | 133,3% | 22 |
100 | TRAXX/JL50 | 35 | 3 | -70,0% | 118 |
101 | KTM/390 DUKE | 19 | 3 | -44,7% | 86 |
102 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 11 | 3 | -4,5% | 74 |
103 | DUCATI/MTS 1260 | 13 | 3 | -19,2% | 62 |
104 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 10 | 3 | 5,0% | 44 |
105 | DUCATI/DIAVEL | 10 | 3 | 5,0% | 32 |
106 | KASINSKI/SOFT | 12 | 3 | -12,5% | 28 |
107 | BRAVAX/BX50CC | 4 | 3 | 162,5% | 23 |
108 | SUZUKI/GSX 1300 | 3 | 3 | 250,0% | 21 |
109 | RIGUET/TRC 01 | 4 | 3 | 162,5% | 16 |
110 | HONDA/CB 300R | 3 | 3 | 250,0% | 16 |
111 | DAFRA/SUPER 50 | 5 | 3 | 110,0% | 14 |
112 | VOLTZ/EV01 | 13 | 2 | -46,2% | 134 |
113 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 11 | 2 | -36,4% | 74 |
114 | YAMAHA/TENERE 1200 | 2 | 2 | 250,0% | 46 |
115 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 10 | 2 | -30,0% | 45 |
116 | H.DAVIDSON/FX BRS | 14 | 2 | -50,0% | 27 |
117 | JIANSHE/JBR 125 | 3 | 2 | 133,3% | 22 |
118 | DUCATI/MONSTER 1200 | 4 | 2 | 75,0% | 16 |
119 | HONDA/LEAD 110 | - | 2 | - | 12 |
120 | HONDA/CARGO 150 | 1 | 2 | 600,0% | 11 |
121 | DAFRA/SPEED 150 | 1 | 2 | 600,0% | 6 |
122 | DUCATI/XDIAVEL | 5 | 1 | -30,0% | 37 |
123 | KTM/200 DUKE | 8 | 1 | -56,3% | 36 |
124 | DUCATI/MONSTER 797 | 7 | 1 | -50,0% | 29 |
125 | H.DAVIDSON/XL 883 | 2 | 1 | 75,0% | 27 |
126 | SUZUKI/GSXR1000 | 11 | 1 | -68,2% | 23 |
127 | H.DAVIDSON/FLT | 9 | 1 | -61,1% | 20 |
128 | SHINERAY/XY 150 | 5 | 1 | -30,0% | 17 |
129 | YAMAHA/XTZ 125 | 3 | 1 | 16,7% | 13 |
130 | SUZUKI/EN125 | 3 | 1 | 16,7% | 12 |
131 | H.DAVIDSON/FL DE | - | 1 | - | 7 |
132 | SUZUKI/GS120 | - | 1 | - | 6 |
133 | HONDA/CBR 650F | - | 1 | - | 5 |
134 | HAOBAO/HB50 | 1 | 1 | 250,0% | 5 |
135 | DAFRA/APACHE | 1 | 1 | 250,0% | 4 |
136 | SUNDOWN/MAX 125 | 1 | 1 | 250,0% | 4 |
137 | DAYANG/DY 150 | - | 1 | - | 4 |
138 | SUZUKI/INTRUDER 125 | - | 1 | - | 3 |
139 | AVELLOZ/FREE | 2 | 1 | 75,0% | 3 |
140 | HONDA/XR 250 | - | 1 | - | 2 |
141 | TRIUMPH/SPEED TRIPLE | - | 1 | - | 1 |
142 | HAOBAO/HB 150 | - | 1 | - | 1 |
143 | BMW/F800 GS | - | 1 | - | 1 |
144 | SUZUKI/BLVM1800R | - | 1 | - | 1 |
145 | DAFRA/CITYCLASS 200I | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Ab/Mç" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.